Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro ZTR Creest - Cubos Novatec + Raios DT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro ZTR Creest - Cubos Novatec + Raios DT

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro ZTR Creest - Cubos Novatec + Raios DT
    Postado: 27 Abr 2017 as 17:50
Aro ZTR Creest - Cubos Novatec + Raios DT Revolution

Fala pessoal, já vi algumas pessoas recomendando essa combinação na montagem de rodas leves e com um bom custo benefício.

Já comprei os aros e os cubos Novatec 711/712

Minha dúvida agora é em relação ao tamanho dos raios, me disseram q o 293MM vai servir. Será q é isso mesmo? Compro todos do mesmo tamanho ou usa-se mais de um tamanho?

Não sei como medir e não tenho como testar pra ver o tamanho certo pq vou comprar pela internet.

Então peço ajuda de todos ou de quem já montou as rodas nessa configuração.

obrigado
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 18:41
tenta aqui


mas não tem seu modelo de cubo, veja se no site da novatec tem as medidas

eu montei umas rodas com cubos chris king + ztr 355 e sapim cx-ray no lugar de revolution que me disseram ser muito "mole" e que com o tempo por ser muito fino perde a tensão e tem que ser ajustado regularmente

o problema é que sapim é muiiiito mais caro

estou igual você agora, querendo trocar as rodas da minhas aspetc 920 

estou com os cubos crhis king aros mk3 (ztr) e da duvida se vou de revolution ou sapim cx-ray.....

depois posta ai se montar as rodas...

tem esses aqui tambem


Luiz Salles
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 19:14
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

tenta aqui


mas não tem seu modelo de cubo, veja se no site da novatec tem as medidas

eu montei umas rodas com cubos chris king + ztr 355 e sapim cx-ray no lugar de revolution que me disseram ser muito "mole" e que com o tempo por ser muito fino perde a tensão e tem que ser ajustado regularmente

o problema é que sapim é muiiiito mais caro

estou igual você agora, querendo trocar as rodas da minhas aspetc 920 

estou com os cubos crhis king aros mk3 (ztr) e da duvida se vou de revolution ou sapim cx-ray.....

depois posta ai se montar as rodas...

tem esses aqui tambem



No site novatec não tem mais esse cubo acho q saíram de linha.

Achei em outros sites essas medidas:

Cubo traseiro Novatec 712SB

Gauge 14
O.L.D 135mm
Axle 10x145MM
P.C.D 58/49MM
F.T.F 58.4MM
Offset 7.8MM

Só q não achei onde colocar essas medidas nos sites indicados
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 09:01
Os raios tem que ser os Revolution, já pensou nos Competition 2.0x1.8x2.0? Vai aumentar bem pouco o peso mas fica mais resistente.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 11:19
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Aro ZTR Creest - Cubos Novatec + Raios DT Revolution

Fala pessoal, já vi algumas pessoas recomendando essa combinação na montagem de rodas leves e com um bom custo benefício.

Já comprei os aros e os cubos Novatec 711/712

Minha dúvida agora é em relação ao tamanho dos raios, me disseram q o 293MM vai servir. Será q é isso mesmo? Compro todos do mesmo tamanho ou usa-se mais de um tamanho?

Não sei como medir e não tenho como testar pra ver o tamanho certo pq vou comprar pela internet.

Então peço ajuda de todos ou de quem já montou as rodas nessa configuração.

obrigado

Se já tem os aros e os cubos, tá fácil!
Aqui tem tudo que precisa saber para descobrir o tamanho ideal dos raios e niples.
É essencial que tenha um paquímetro.






Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 15:34
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Os raios tem que ser os Revolution, já pensou nos Competition 2.0x1.8x2.0? Vai aumentar bem pouco o peso mas fica mais resistente.

Já pensei nesses sim, não parei pra procurar ainda, quero primeiro descobrir a medida dos raios, e acho q vou dar preferência para oq tiver melhor preço, tenho 74kg e já usei o competition em outra roda e foram de boa.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 15:36
Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Aro ZTR Creest - Cubos Novatec + Raios DT Revolution

Fala pessoal, já vi algumas pessoas recomendando essa combinação na montagem de rodas leves e com um bom custo benefício.

Já comprei os aros e os cubos Novatec 711/712

Minha dúvida agora é em relação ao tamanho dos raios, me disseram q o 293MM vai servir. Será q é isso mesmo? Compro todos do mesmo tamanho ou usa-se mais de um tamanho?

Não sei como medir e não tenho como testar pra ver o tamanho certo pq vou comprar pela internet.

Então peço ajuda de todos ou de quem já montou as rodas nessa configuração.

obrigado

Se já tem os aros e os cubos, tá fácil!
Aqui tem tudo que precisa saber para descobrir o tamanho ideal dos raios e niples.
É essencial que tenha um paquímetro.







Nem tenho paquímetro, na verdade não entendo nada disso, não sou eu q vou montar. Minha esperança é q apareça alguém dizendo o tamanho q usou, pq já li em outros tópicos algumas pessoas recomendando esses cubos e Aro
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2017 as 08:54
Dae cara. Usa o campo de perguntas deste anúncio, foi assim q fiz quando precisei. Inclusive já deve ter a resposta q precisa dentre as perguntas. Abraço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753804525-raio-dt-revolution-64-unid-paro-29-todos-tamanhos-nipples-_JM
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 18:42
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Dae cara. Usa o campo de perguntas deste anúncio, foi assim q fiz quando precisei. Inclusive já deve ter a resposta q precisa dentre as perguntas. Abraço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753804525-raio-dt-revolution-64-unid-paro-29-todos-tamanhos-nipples-_JM

Pior q nesse anúncio ele diz q a medida pro cubo traseiro seria 294mm mas em outro anuncio q um vendedor já vende nessa configuração ele usa 293mm


Será q da muita diferença comprar 293 ou 294?
Voltar ao Topo
39709 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2010
-
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 39709 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 20:10
Montei as minhas com 16 raios de 260 e 48 de 262, os 16 de 260 vão na roda dianteira do lado que vai o disco.
Voltar ao Topo
39709 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2010
-
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 39709 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 20:12
Tem que ver também o comprimento dos niples, não lembro o tamanho dos meus.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 10:48
Originalmente postado por Belluci Belluci escreveu:

Montei as minhas com 16 raios de 260 e 48 de 262, os 16 de 260 vão na roda dianteira do lado que vai o disco.

Vc usou ZTR crest e os mesmos modelos desse cubo novatec?

Não sabia q podia variar tanto essas medidas
Voltar ao Topo
39709 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2010
-
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 39709 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 08:45
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por Belluci Belluci escreveu:

Montei as minhas com 16 raios de 260 e 48 de 262, os 16 de 260 vão na roda dianteira do lado que vai o disco.


Vc usou ZTR crest e os mesmos modelos desse cubo novatec?

Não sabia q podia variar tanto essas medidas

Sim montei com os cubos d711sb e d712sb aros ztr crest única diferença é que peguei raios pillar em vez dos dt
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 12:12
fica uma roda resistente, mas acredito q tenha vida longa se tiver ate 80kg ... eu iria de dt competition se tiver acima disso
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 13:47
Originalmente postado por Belluci Belluci escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por Belluci Belluci escreveu:

Montei as minhas com 16 raios de 260 e 48 de 262, os 16 de 260 vão na roda dianteira do lado que vai o disco.


Vc usou ZTR crest e os mesmos modelos desse cubo novatec?

Não sabia q podia variar tanto essas medidas

Sim montei com os cubos d711sb e d712sb aros ztr crest única diferença é que peguei raios pillar em vez dos dt

Onde conseguiu os pillar? Bom preço?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 17:56
Essa que o (a)Bellucci montou é aro 26 não? . Pra 29er é acima de 290 a 303mm

Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 09:47
Pessoal achei esse site q eu acho q resolveu meu problema

https://leonard.io/edd/

Medidas dos raios do cubo dianteiro:

HubNovatec 711SB, front
RimMy rim
Spokes32
Crosses3
Spoke length left292.3 mm
Spoke length right295.5 mm
Traseiro:

Spoke length

HubNovatec D712SB, rear
RimMy rim
Spokes32
Crosses3
Spoke length left293.5 mm
Spoke length right293.6 mm

Então a medida da roda traseira vai ser mesmo 293

o modelo do aro não tem nesse site mas falaram q era só colocar a medida ERD q no caso do ZTR Creest é de 605
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 09:51
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Dae cara. Usa o campo de perguntas deste anúncio, foi assim q fiz quando precisei. Inclusive já deve ter a resposta q precisa dentre as perguntas. Abraço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753804525-raio-dt-revolution-64-unid-paro-29-todos-tamanhos-nipples-_JM


Pior q nesse anúncio ele diz q a medida pro cubo traseiro seria 294mm mas em outro anuncio q um vendedor já vende nessa configuração ele usa 293mm


Será q da muita diferença comprar 293 ou 294?


Usei na dianteira 16 raios 292mm, 16 raios 296mm e na traseira 32 raios 294mm. Porém como o amigo acima tb usei Pillar. Acredito q 1mm não seja problema. Comprei Pillar no ML paguei R$419,00 + frete. Já comprou?
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 10:43
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Dae cara. Usa o campo de perguntas deste anúncio, foi assim q fiz quando precisei. Inclusive já deve ter a resposta q precisa dentre as perguntas. Abraço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753804525-raio-dt-revolution-64-unid-paro-29-todos-tamanhos-nipples-_JM


Pior q nesse anúncio ele diz q a medida pro cubo traseiro seria 294mm mas em outro anuncio q um vendedor já vende nessa configuração ele usa 293mm


Será q da muita diferença comprar 293 ou 294?


Usei na dianteira 16 raios 292mm, 16 raios 296mm e na traseira 32 raios 294mm. Porém como o amigo acima tb usei Pillar. Acredito q 1mm não seja problema. Comprei Pillar no ML paguei R$419,00 + frete. Já comprou?

Comprei ainda não, esse raio Pillar é mais resistente? Achei um vendedor no mercado livre mas ele só tem 290mm, o vendedor q vc comprou ainda tem?
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 14:15
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Dae cara. Usa o campo de perguntas deste anúncio, foi assim q fiz quando precisei. Inclusive já deve ter a resposta q precisa dentre as perguntas. Abraço

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753804525-raio-dt-revolution-64-unid-paro-29-todos-tamanhos-nipples-_JM


Pior q nesse anúncio ele diz q a medida pro cubo traseiro seria 294mm mas em outro anuncio q um vendedor já vende nessa configuração ele usa 293mm


Será q da muita diferença comprar 293 ou 294?


Usei na dianteira 16 raios 292mm, 16 raios 296mm e na traseira 32 raios 294mm. Porém como o amigo acima tb usei Pillar. Acredito q 1mm não seja problema. Comprei Pillar no ML paguei R$419,00 + frete. Já comprou?


Comprei ainda não, esse raio Pillar é mais resistente? Achei um vendedor no mercado livre mas ele só tem 290mm, o vendedor q vc comprou ainda tem?

Se for a mesma espessura acredito q eles se equivalem em resistência. O q comprei são 1.8mm em todo ele e niples de alumínio. O anúncio do vendedor q comprei foi pausado depois da minha compra e ainda não voltou. Comprei no final de fevereiro. Enviei MP.

Editado por Rudri - 08 Mai 2017 as 14:22
Voltar ao Topo
Janio Jorge Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Janio Jorge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 16:43
Cara, estou querendo montar o mesmo kit.

Na verdade já comprei os cubos, mas o modelo do meu é D771SB E D772SB. Onde você achou os aros para vender? Poderia me passar?


Valeu!!
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 18:23
Originalmente postado por Janio Jorge Janio Jorge escreveu:

Cara, estou querendo montar o mesmo kit.

Na verdade já comprei os cubos, mas o modelo do meu é D771SB E D772SB. Onde você achou os aros para vender? Poderia me passar?


Valeu!!

acho q o melhor lugar seria no Mercado livre ou se vai viajar e puder trazer de fora.

Importando direto pela internet eu nunca achei com preço q valesse a pena já contando com os impostos.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 22:15
Ressuscitando

Alguém tem por gentileza as medidas dos cubos Novatec 791 e 792 que pode passar?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
felipemach Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2019
PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 15:58
D791 / 792
são 48raios de 294mm
e 16 de 296mm.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X