Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicações para bike nova
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicações para bike nova

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicações para bike nova
    Postado: 23 Abr 2017 as 19:56
Olá Pessoal


Gostaria que me ajudassem a comprar uma bicicleta. Usarei ela cerca de 2 vezes na semana para andar no asfalto. 
Fiz o bike fit:

Quadro de speed: 56.28
Quadro de MTB: 18.22
Altura do selim 74.17
Top tube efetivo +mesa: 61

Quero gastar o minimo possível.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 20:48
Qual o valor máximo que pretende investir?

O asfalto da sua cidade é bom?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 20:51
Entre 700,00 e 900,00.

Eu moro no Rio, o asfalto é bom. O uso será para lazer...
Voltar ao Topo
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 20:53
Gosto muito daquelas bicicletas com estilo bem feminino. Mas não consegui achar um jeito de procurar as bicicletas de acordo com as minhas medidas...Só o aro mesmo, que eu "acho" que é 29...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 21:20
Com esse preço não dá para pedir muito.

Se é para apenas passear, acho que a melhor indicação nessa faixa de preço (ou um pouco acima, dependendo da loja),
é a Schwinn Madison.
http://www.schwinn.com.br/detalhes.php?i=7

Essa bicicleta tem componentes idênticos aos da Caloi que a produz, mas basta comparar para ver que a construção do quadro é mais sólida e com soldas de melhor aparência.
Eu indiquei essa bicicleta para uma prima que queria começar a pedalar sem gastar muito.

Ela não é aro 29, mas aro 26. Aro 29 é o aro da moda e você vai pagar (bem) a mais por isso.

Eu tenho uma Schwinn Mountain, e ando 20 km por dia com ela, boa parte em uma pista de terra, areia e brita de um parque municipal daqui de São Paulo, na média de 3 a 4 dias por semana. Essa bicicleta já tem um ano neste ritmo e a única peça que tive de trocar foi o movimento central por um selado. De resto, nada a reclamar.


Editado por Gryphon - 23 Abr 2017 as 21:37
Voltar ao Topo
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 21:52
Então... eu achava q era aro 29 por causa das minhas medidas...
Tenho tido dificuldade e achar a bicicleta com as especificações da bikefit.. Não sei como ver
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 22:14
Acredito que você deva ser um pouco mais alta do que eu, mas o bike fit é muito relativo quando não é feito por um profissional.

Eu tenho 1,68 metro de altura, e meu bike fit fica um pouco abaixo do quadro de 17 polegadas. Só que eu andei quase toda minha vida em bicicletão, muito antes de alguém falar em bike fit. A Schwinn tem quadro de 19 polegadas e me dou muito bem com ela.

Já experimentei a Madison com a minha prima e achei uma bicicleta correta em termos de postura para a proposta dela.
Não é uma bicicleta que se pedala inclinado como numa mountain bike ou numa speed. É uma bicicleta para relaxar sobre o selim e curtir a paisagem pedalando.

A melhor forma de ver se você se ajusta à bicicleta é pedindo para dar uma volta. Tem que ver se o selim chega na sua altura, se o canote não fica acima do limite (tem uma marca nele)... Mas acredito que a Madison fique dentro das suas medidas.
Voltar ao Topo
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 01:08

Obrigada pela ajuda!
Tenho 1.70.

Realmente não gosto de ficar inclinada na bicicleta.

O q acha da Caloi 100? Esta por 699,00...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 20:17
A Caloi 100 é uma bicicleta de uma categoria muito diferente da Schwinn Madison. A postura de pedalar é bastante diferente. Comparar as duas é como comparar um carro sedan com uma pickup.

Não se guie pelo preço. Pense na sua satisfação em pedalar. Pegar uma bicicleta que não é o que você quer apenas porque ela custa mais barato é um caminho para uma bicicleta mal comprada que logo estará encostada.

Você pode comprar a Caloi 100? Claro que pode!!! Mas teste antes de comprar. Teste a Madison e compare. Teste outras similares. Tenha certeza do que você quer e do que vocÊ realmente espera de uma bicicleta. Aí compre a bicicleta certa. Mesmo que ela custe um pouco mais caro do que você pretende, esse investimento retorna.

Uma bicicleta mais barata, mas que não te satisfaz é um dinheiro que vai e não volta. Por isso, não se apegue tanto ao preço.

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 08:34
A caloi 100 é legal pra quem é baixinha, por que é difícil encontrar quadros rebaixados no brasil. Aqui onde eu trabalho tem uma garota que vez ou outra vem com a Madison dela, é uma bike bem bonita e funcional pra mulheres, se fosse aro 700 seria perfeita. Mas se vc está pensando na Caloi 100, essa aqui é bem melhor, o único defeito é que o quadro não é rebaixado:

Voltar ao Topo
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 08:39
Eu mencionei a Caloi 100 pois há uns 15 anos atrás eu tive uma... mas como eu era adoleacente, se havia alguma coisa que me incomodasse nela, passaria batido...

Vou focar nessa Madison então..Vou ficar de olho nos preços..

Obrigada pessoal
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 09:10
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A caloi 100 é legal pra quem é baixinha, por que é difícil encontrar quadros rebaixados no brasil. Aqui onde eu trabalho tem uma garota que vez ou outra vem com a Madison dela, é uma bike bem bonita e funcional pra mulheres, se fosse aro 700 seria perfeita. Mas se vc está pensando na Caloi 100, essa aqui é bem melhor, o único defeito é que o quadro não é rebaixado:


E se for escolher alguma bike que tem na Netshoes vc pode aproveitar os descontos que temos com eles com nossa parceria.

Entre através do www.netshoes.com.br/pedal e use o cupom PEDAL.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Ana Paula de Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ana Paula de Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 22:39
Vi uma Caloi 700 usada por 850. O que acham? A schwinn madison é melhor do que essa?
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 15:12
Originalmente postado por Ana Paula de Campos Ana Paula de Campos escreveu:

Vi uma Caloi 700 usada por 850. O que acham? A schwinn madison é melhor do que essa?


Não existe uma resposta certa ou errada para sua pergunta. Ela depende de cada pessoa.

Caloi 700 usada por R$ 850 eu acho cara.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X