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Coroa gasta? Restaurando

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fernandokohler Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Nov 2016
SC - Blumenau
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Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandokohler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroa gasta? Restaurando
    Postado: 23 Abr 2017 as 19:12
Eaw pessoal, estou restaurando uma caloi 10 antiga,e estou tendo um problema muito chato, parece que a corrente pula um dente quando aplico força no pedal, então pesquisei no fórum e vi que poderia ser o desgaste na relação então, troquei a catraca e o problema continuou, a corrente que estava nela parecia nova, mas tinha em casa uma de 7v, e a caloi 10 é 5, mesmo assim coloquei e o barulho acabou, porém a corrente não encaixa no pedivela.

Enfim gostaria de saber se realmente é a corrente, ou pode ser o pedivela.

Desde ja agradeço.

Segue fotos da coroa.

http://ap.imagensbrasil.org/image/jxdTM5
http://ap.imagensbrasil.org/image/jxdJGm
http://ap.imagensbrasil.org/image/jxdiUn

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Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
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Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 07:45
Você pesquisou no fórum e através dessa pesquisa detectou o problema. Uma relação de engrenagens quando se desgasta deve ser trocada por completo (no caso da bike, catraca/cassete, coroas do pedivela e corrente). O que muitos fazem pra prolongar mais a vida dessa relação é rodízio de correntes, além de manter a relação sempre limpa e lubrificada. Mas no seu caso tem que zerar tudo, inclusive o pedivela. Quanto a corrente, grupos com catraca ou K7 de 5,6 e 7 velocidades usam o mesmo tipo de corrente. A diferença para a Caloi 10 (modelos antigos) é que a relação não é index e usam correntes finas comum. Mas não tem problema nenhum em colocar uma corrente moderna nela.
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Gryphon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
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Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 21:25
As fotos são claras. A corrente está muito gasta assim como a coroa.

Na indústria se identifica em campo se uma corrente de transmissão está gasta selecionando um elo da corrente situado na metade do arco de engrenamento da coroa e puxando ele para longe da coroa. Se o elo mostrar mais de meio dente da coroa, o conjunto estará gasto e precisa ser substituído.
Algumas vezes até dá para substituir apenas a corrente, mas a coroa precisa ainda estar num estado razoável, o que não é seu caso.
Você provavelmente terá de substituir a coroa, a corrente e a catraca, isso se não tiver desgaste no câmbio traseiro.

É pouco provável que você encontre essas peças originais novas. Correntes modernas podem ser usadas, mas vai ser difícil de achar coroa para travamento por chaveta e catraca de 5 velocidades. Seu quadro também não deve comportar catracas com 6 velocidades ou mais.
O jeito é você procurar essas peças usadas mesmo se quiser manter a originalidade da bicicleta.

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