Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Camisa de ciclismo manga longa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Camisa de ciclismo manga longa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Camisa de ciclismo manga longa
    Postado: 19 Abr 2017 as 13:26
Pretendo comprar uma camisa de ciclismo pra pedalar e achei varios modelos, mas fiquei em duvida quanto o tamanho da manga da camisa.
Não achei nenhuma dúvida igual a que tenho hoje aqui no fórum, por isso o post.
Dizem que manga longa é pros dias de frio e manga curta pro calor, tem fabricante que diz que manga longa é bom pro calor porque protege a pele do sol e não esquenta tanto.

Todo mundo da minha cidade que eu vejo usa manga curta e mtb, eu pedalo de caloi 10 e o vento os 35 Km/h incomoda um pouquinho, por isso a dúvida. Dá pra usar manga longa no calor ou vou pegar fogo ? a temperatura da minha cidade varia entre 28° e 33 °C.
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 14:11
Manga longa é bom pra noite também, no caso de camisas com cores fluorescentes te dá até um pouco mais de segurança por estar ainda mais em evidência para o transito. Eu uso uma de manga longa com proteção UV (dessas normais = ñ ciclismo) e nunca me incomodou, exceto num dia que peguei um estradão com muita chuva e acabou pesando bastante.. 

To numa fase dos pedais que não me interesso, pelo menos por enquanto, por 'artigos especializados' da parada. Uso roupas esportivas normais... normalmente saio da seguinte maneira para qq pedal:

Sapatilha, bermuda termica + bermuda esportiva, qualquer camisa que não seja de algodão e capacete. Sendo que o primeiro item e o último considero como itens de segurança.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 14:27
Eu sempre usei manga longa, independente da temperatura.
Quando vou de manga curta, coloco manguito.

Comecei a fazer isso porque, por mais que vc passe protetor solar, ele não aguenta tanto tempo e aí seu braço começa a ficar com duas cores (a parte que a manga curta cobre e a que ela não cobre).

Quando a temperatura é muito alta incomoda um pouco, mas não é nada insuportável, já que na speed a ventilação é boa por conta da velocidade. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 16:39
sou de Natal/RN aqui frio é 25º (o povo usa até cachecol na rua) e sempre pedalo com manga longa, comprei umas camisas de compressão com malha mais respirável que só tenho benefícios
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 18:39
Depende do material e cor da camisa, camisa de poliamida e cor clara não esquenta
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 21:07
Bem lembrado da cor, ser chamativa é uma coisa e ser colorida é outra.

Pretendia comprar a camisa com os ossos por ser barata e bem bonita ao meu gosto, mas não me parece tão colorida e tem muito preto.
Segue a foto :


Modelo alternativo segue a foto :
O modelo com musculos é uma alternativa, seria esse uma melhor escolha ou mais do mesmo?
Ou é melhor comprar uma bem colorida ?

Essas camisas custam cerca de 50 reais no site chines banggood por isso o interesse.
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 14:10
Eu comprei essa aqui no site do chinês e não esquenta nada de absurdo não, mas dou preferencia de usar de noite ou em dias mais amenos, se o sol estiver muito forte é melhor usar manguitos mesmo, protetor solar não segura muito tempo não e você acaba ficando com o braço bicolor.


Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 20:23
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Bem lembrado da cor, ser chamativa é uma coisa e ser colorida é outra.

Pretendia comprar a camisa com os ossos por ser barata e bem bonita ao meu gosto, mas não me parece tão colorida e tem muito preto.
Segue a foto :


Modelo alternativo segue a foto :
O modelo com musculos é uma alternativa, seria esse uma melhor escolha ou mais do mesmo?
Ou é melhor comprar uma bem colorida ?

Essas camisas custam cerca de 50 reais no site chines banggood por isso o interesse.
Com pouca ou nenhuma sinalização, a noite só te vejo depois que passar por cima com uma camisa dessas... 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 12:56
Na minha opinião manga longa uma péssima escolha. Tive uma e pedi para a costureira cortar.

Se esquentar durante o pedal elas vão te cozinhar.

A melhor opção são manguitos, principalmente os de verão e cor clara. Raramente vc vai sentir a sensação de que está cozinhando. Faceis de tirar e carregar no bolso.
Vou te dar um exemplo: Depois de um pedal longo usando manguito, e na sequencia vc vai pegar o carro pra voltar pra casa, a melhor coisa é tirar que já da uma sensação de que está menos imundo.

No frio, uma camisa termica cavada ou manda curta por baixo da camisa e uma jaqueta corta vento já vão ajudar muito nos primeiros KMs.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 15:53
Essas chinesas se não me engano são todas feitas com poliéster, se o tecido não for fino e todo furado, vai esquentar muito

Editado por VJoe - 21 Abr 2017 as 15:55
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 19:04
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Pretendo comprar uma camisa de ciclismo pra pedalar e achei varios modelos, mas fiquei em duvida quanto o tamanho da manga da camisa.
Não achei nenhuma dúvida igual a que tenho hoje aqui no fórum, por isso o post.
Dizem que manga longa é pros dias de frio e manga curta pro calor, tem fabricante que diz que manga longa é bom pro calor porque protege a pele do sol e não esquenta tanto.

Todo mundo da minha cidade que eu vejo usa manga curta e mtb, eu pedalo de caloi 10 e o vento os 35 Km/h incomoda um pouquinho, por isso a dúvida. Dá pra usar manga longa no calor ou vou pegar fogo ? a temperatura da minha cidade varia entre 28° e 33 °C.


Nao existe regra pra isso, tem roupas de verão e inverno
O que manda é o tecido
Então pode ter manga longa pra verão e pro inverno
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 14:06
O tecido é de poliester mesmo, mas são bem "porósas" pode se dizer , tem tecnologia dry fit, pelo menos no site diz que tem.

Ser de poliester é um problema ? se sim qual material eu devo priorizar ?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 14:28
O cara é rico pra ca$#%%o, mas ele explicou diferenças
https://youtu.be/EaicDrGLbb0
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 18:37
Já cheguei a uma conclusão.

Pode ser manga longa desde que para climas quentes e Bem coloridas

Vai ser barata mesmo, porque não acho que camisas com preço de bicicleta valham a pena, mesmo que eu fosse rico jamais pagaria o que pedem.

Valeu a ajuda de todos, Obrigado !

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 11:10
Alguém sabe onde encontrar uma camisa nesse estilo?


Manguitos tem me incomodado bastante e não param no lugar (braço fino). Acho que uma camisa desse estilo seria perfeita, porém nesse nível da foto deve ser uma fortuna.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 11:20
Alguém usa "segunda pele" pra pedalar?
Estava pensando se não é uma opção mais barata e versátil.
https://roupasparaciclismo.com/segunda-pele-manga-longa-barbedo-preta
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 11:58
Eu uso segunda pele dependendo da ocasião,uso debaixo de alguma de manga curta de ciclismo mesmo, a minha comprei na Decathlon o problema é que não tem bolso, mas segura bem no frio e não esquenta tanto ao sol. Aconselho cores mais claras, a minha é cinza,já que vai debaixo de outra peça e tirar no meio do pedal perde o sentido, fora que vai ser mais uma coisa pra carregar. Tenho também uma de manga longa da ERT, muito boa, bem ventilada zíper total e bom acabamento. Essa comprei no roupasparaciclismo.com .
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 12:31
Já usei segunda pele, e para quem transpira muito como eu, não recomendo...

Usei no frio e achei pior que a combinação de camisa manga comprida + corta vento, pois a combinação do tecido da segunda pele mais o tecido da camisa, alem de prejudicar a respiração da pele, vai absorver mais suor, ficando o conjunto molhado rapidamente... Esse efeito eu tive no frio, imagina no calor...

Nada como um bom manguito, tem alguns de compressão (Lupo) que vai ajudar quem tem o braço mais fino, e ainda tem proteção UV... Apesar de que cientificamente todo tecido tem proteção UV, alguns mais que outros, então é apenas mais um artificio de marketing, rs... 

No frio uso uma camisa de manga comprida da Refactor que tem um tecido um pouco mais grosso e o corta vendo da mesma marca... O corta vendo absorve bastante suor, porem como ele não fica colado ao corpo não me incomoda tanto...

Sem contar que como transpiro muito, volta e meia preciso dar uma resfriada e abro o ziper da camisa/corta vento, com a segunda pele não teria o mesmo alivio....

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 12:57
Eu uso bretele ai boto o celular no bucho mesmo por isso gosto de usar segunda pele, branca no sol não protege tanto mas refresca bem

Outra opção é procurar no aliexpress por camisas manga longa (existem para inverno e primavera/verão), eu compro algumas roupas lá para usar em passeios curtos.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 13:02
Acredito que há diferença de qualidade na segunda pele como há em qualquer outra coisa.
Tenho da Solo e, mesmo suando, não incomoda.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 13:48
Tbm uso segunda pele em combinação com a camiseta de ciclismo, geralmente no frio.

Tenho 2 tipos: segunda pele inverno (manga comprida) e segunda pele verão (manga curta).

Além da diferença manga curta X longa, o tecido é diferente: a "verão" efetivamente resfria o corpo (comecei a usar por causa de roupa social - transpiro muito) e ajuda a dissipar o suor.

Já a inverno realmente esquenta. Na hierarquia frio, muito frio, Antártida, uso: manguito, segunda pele inverno; segunda pele inverno COM manguito por cima.

A "verão" uso quando quando o tempo está ameno (nem frio, nem calor).
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 13:54
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Já usei segunda pele, e para quem transpira muito como eu, não recomendo...

Usei no frio e achei pior que a combinação de camisa manga comprida + corta vento, pois a combinação do tecido da segunda pele mais o tecido da camisa, alem de prejudicar a respiração da pele, vai absorver mais suor, ficando o conjunto molhado rapidamente... Esse efeito eu tive no frio, imagina no calor...

Nada como um bom manguito, tem alguns de compressão (Lupo) que vai ajudar quem tem o braço mais fino, e ainda tem proteção UV... Apesar de que cientificamente todo tecido tem proteção UV, alguns mais que outros, então é apenas mais um artificio de marketing, rs... 

No frio uso uma camisa de manga comprida da Refactor que tem um tecido um pouco mais grosso e o corta vendo da mesma marca... O corta vendo absorve bastante suor, porem como ele não fica colado ao corpo não me incomoda tanto...

Sem contar que como transpiro muito, volta e meia preciso dar uma resfriada e abro o ziper da camisa/corta vento, com a segunda pele não teria o mesmo alivio....



Vou dar uma pesquisada nesse manguito que vc citou. Tem fica de onde encontrar?
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 16:39
Eu já gosto de andar com segunda pele independentemente do tempo! Ajuda muito a eliminar o suor nos dias mais quentes e mantem o corpo aquecido nos dias frios.
Eu transpiro demais! Tive até que aderir bandana para segurar melhor o suor da cabeça.

Não me adaptei a manguito por causa do braço fino tb.

Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 16:43
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Eu já gosto de andar com segunda pele independentemente do tempo! Ajuda muito a eliminar o suor nos dias mais quentes e mantem o corpo aquecido nos dias frios.
Eu transpiro demais! Tive até que aderir bandana para segurar melhor o suor da cabeça.

Não me adaptei a manguito por causa do braço fino tb.

Abs.


Interessante. Qual vc usa?
Recomenda algum?
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2018 as 19:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Eu já gosto de andar com segunda pele independentemente do tempo! Ajuda muito a eliminar o suor nos dias mais quentes e mantem o corpo aquecido nos dias frios.
Eu transpiro demais! Tive até que aderir bandana para segurar melhor o suor da cabeça.

Não me adaptei a manguito por causa do braço fino tb.

Abs.


Interessante. Qual vc usa?
Recomenda algum?

Eu comprei na Decatlhon, da marca kipstar
Excelente preço! Não tenho do reclamar! Recomendo!

Abs.


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X