Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda 27,5 numa bike MTB 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda 27,5 numa bike MTB 26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda 27,5 numa bike MTB 26
    Postado: 16 Abr 2017 as 12:25
Bom dia amigos,

É possível trocar as rodas 26 de uma bike por 27,5??

Tenho uma 26 e gostaria de fazer upgrade para rodas 27,5.

Obrigado
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 13:34
eu ainda uso e abuso do aro 26, mas muitos gostam de experimentar a conversão... tem uma boa discussão a respeito neste tópico https://www.pedal.com.br/forum/converter-26-para-275-e-correto_topic68073.html
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 14:13
Li o tópico Raulino, obrigado, mas meio controversas as opiniões.

Eu comprei uma Trek procaliber 9.7 2x 2017 aro 29 a qual estou usando.

Então pensei em dar um upgrade na merida aro 26 para usar no pedal de trilhas. A Merida já tem uma geometria trai e acho que pode ficar bem bacana com rodas maiores.

Hoje ela já tem pneus de 2.25 e a ideia era manter um pneu parecido com rodas 27,5.

Obrigado pela dica do tópico.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 14:45
Já li que se o centro de gravidade ficar "alto" você perde estabilidade.

Isso pra mim faz algum sentido.

Não acho que seu quadro aceite pneus 27,5x2,25. Já mediu? E se couber sua bike ficará mais alta e as forças físicas agirão de modo desconhecido sobre você. Então, fazendo a mudança sugiro muito cuidado nas trilhas e em curvas fechadas, principalmente.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 15:11
Blza, vou estudar antes de fazer qualquer mudança. Senão vou trocar por um SPEED.

Abraço
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 16:17
um quadro excelente vale a pena pensar nisso, o custo de rodas aro 27,5 é meio alto ainda. 

Quanto a dirigibilidade fica tão arisca como uma 29, vale a pena trocar o guidão por um mais largo.

No fim eu não recomendo, mas... o dinheiro é seu
Voltar ao Topo
Tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 17:04
Boa tarde a todos !! Pneu 27,5 em bike 26 se for para colocar pneu fino slick tudo bem, mas se for colocar pneu biscoito 2.0 ou 2.2 o pneu fica muito próximo da suspensão ficando ( na minha opinião ) perigoso podendo qualquer galho mesmo fino travar a sua roda, causando um tombo feio!!
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 06:47
Originalmente postado por yishunbike yishunbike escreveu:

I recently took a fancy to Carbonbikekits, the quality is not bad, make me feel good, can be worth a try


What kind of kit? I didn't get It! TKS
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X