Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloviagem e a importância da câmara.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloviagem e a importância da câmara.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hernany Fedasi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2017
Belém, PA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hernany Fedasi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloviagem e a importância da câmara.
    Postado: 14 Abr 2017 as 16:36
Saudações para todos!
Quero saber se é adequado usar fita anti-furo nas cicloviagens levando peso a partir de 20 quilos ou o que seria interessante usar para minimizar os furos nas câmaras? Desde já agradeço ela colaboração!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2017 as 16:41
Com 20kg, algumas gramas da fita anti-furto não vai interferir e sim apenas ajudar... Uma câmara reserva tmb pode te ajudar e muito...
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2017 as 13:24
A fita anti furo é um bom meio de evitar furos. Tenho na minha bike e ate hoje so furou uma vez, um pedaço de ferro semelhante a um prego. Pro meu uso, acho que atende muito bem.

Pra cicloviagem, que suponho que vá andar muito em acostamento de estrada, ela vai segurar bem, mas pode ser que algum objeto maior e mais cortante ela nao segure. Acho que nesse caso o ideal seria a vacina anti furo/selante ou sei la o nome. Uso na minha moto a anos, nunca deu problema, voce poe a melequinha verde dentro da camara de ar e se furar a meleca veda o furo e é so dar uma calibrada pra recuperar um pouco do ar que escapa, as vezes nem precisa.


Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 17:43
Eu recomendo selante da marca Slim. Fita antí-furo, evita, mas se furar vc vai ter que desmontar tudo e consertar do mesmo jeito, já com o selante,  ele sela o furo e vc segue viagem exceto se vc tier muito azar e pegar um prego grande no meio do caminho.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 19:56

É bom levar tambem um manchão, fio dental e agulha para tentar um remendo  caso o pneu tenha sido rasgado.

Normalmente um bom kit para remendos e uma câmara reserva resolvem quase qualquer problema, a não ser que tenha inutilizado o pneu...


*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 00:43
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


É bom levar tambem um manchão, fio dental e agulha para tentar um remendo  caso o pneu tenha sido rasgado.

Normalmente um bom kit para remendos e uma câmara reserva resolvem quase qualquer problema, a não ser que tenha inutilizado o pneu...



E as ferramentas pra conseguir tirar o pneu? Seria bom levar uma colher né ou espátula pra manipular a retirada dos pneus e camaras.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X