Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Race King (desgaste na lateral)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Race King (desgaste na lateral)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Race King (desgaste na lateral)
    Postado: 10 Abr 2017 as 20:38

Estou no meu 3º Race King ProTection. O primeiro usei até um furo por um parafuso que, literalmente, aparafusou na banda de rodagem e não teve como vedar, mas uso o mesmo com câmara hoje em dia. O 2º usei até semana passada com 3260km, mas estava gasto e teve um corte na lateral próximo da banda de rodagem que não vedou também.

Fora um Fast Trak Control com lateral fina, sempre usei pneus de versões com laterais reforçadas. O Fast Trak Control rasgou a lateral, óbvio, com 2545km. Isso num trecho com troncos. Depois coloquei um Fast Trak Grid e rasgou na banda de rodagem numa descida rápida com um trecho de rock Garden com 1136km. Depois fui de Thunder Burt SnakeSkin e durou ridículos 794km com uma lasca na banda de rodagem. Aí fui para o 1º Race King ProTection 2.2. O 4º traseiro. Em todos os testes em laboratório, sempre é o mais resistente a furos e a rasgos nas laterais. Nenhum chega perto. Enquanto isso estava usando um Ground Control Control (parede fina, modelo Control, não repeti o nome, rs, é assim mesmo) na frente e usei por mais de 6.000km até furar, vedou, mas estava gasto e passei para outra bike com câmara e coloquei um X-King ProTection 2.2. Na hora vi como o Race King é bem mais largo. Em fóruns de fora dizem que o X-King 2.4 é que deve fazer par com o Race King 2.2. Na verdade a banda de rodagem do Race King tem 51mm contra 52 do X-King, mas o Race King tem 54mm de altura contra 51mm e carcaça de 55mm contra 53mm do X-King. Então a impressão é essa. Só que sempre reparei que a lateral dos meus Race Kings estão sempre desgastadas, tipo com lã para fora, e sempre achei estranho, afinal é o de lateral mais resistente. Várias vezes eu parava e via saindo vedante para fora pelas laterais e sempre achei que é por causa do tipo de condução e piso e sempre o vedante vedava. Mas agora que parei para pensar. O X-King usa a mesma carcaça do Mountain King e o Race King a mesma carcaça do Speed King II. E essa carcaça maior faz com o que o pneu fique mais largo no geral, com um formato curvado, independente da largura do aro. Na mão mesmo ele fica assim. No começo até achava que eles vinham assim meio desgastados de fábrica, mas semana passada colocando o novo, vi que são bem lisos e deduzi. Esse ombro que eles formam na lateral, faz com que no momento que o pneu comprime nos impactos, essa lateral encoste no chão como se ela fosse banda de rodagem e por isso esse desgaste nas laterais por abrasão, mesmo sendo resistente a rasgos. A lateral tem 0,80mm de parede contra 0,85mm de um SnakeSkin, 0,45mm de um Race King Sport e 0,50mm de um S-Works, embora o ProTection seja 16% mais resistente a cortes do que o Schwalbe. Mas o maior problema dos Schwalbe é a borracha mole que gasta rápido e é mais propensa a furos. Aliás, o que mais vejo é um cara que anda comigo de Racing Ralph SnakeSkin que tem furo toda hora e desce bem devagar. No mais o Race King com essa carcaça é absurdamente difícil de encher tubeless. Agora preciso comprar outro de reserva para nunca ficar sem andar, afinal se cortar tenho estepe e casa. Mas estou na dúvida, acho que vou de X-King, mas estou seriamente atentado a testar o 2,4, mas aí teria que trocar o da frente também. Lembrando que alguns anos atrás a equipe Topeak usava um X-King 26x2.4 em XCO.
 
Alguém já reparou isso nos Race King? Esse desgaste por abrasão nas laterais?
 
Nas fotos abaixo são 2 pneus. O que está na bike é novo e andei só 25km, embora sujo e não tem o tal desgaste. O que está na mão é usado e andei mais de 3200km.

Na foto abaixo dá para ver esse ombro



pneu na mão



 



Editado por Fabio - 10 Abr 2017 as 21:12
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 22:34
Nas três primeiras fotos só vi lama hehehe...

Mas falando sério, meus Bontrager XR1 começaram a ficar assim depois de 2 mil km, mas eu mesmo saquei o motivo. Sou muito neurótico com limpeza de bike e na hora de lavar os pneus ficava esfregando forte toda vez que lavava tanto que até os escritos começaram a apagar e perder o brilho prateado do escrito "XR1". Não seria esse o caso dos seus pneus? A hipótese do pneu dobrar no contato com o solo durante a rodagem também me parece bem plausível.

OBS: fiz minha primeira trilha com os pneus tubeless Rubena e achei no mínimo estranho. Parece que a roda e pneu perdeu firmeza, controle. Estranho.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 22:48
Como você mesmo viu pelas primeiras, não tenho essa neura de limpeza. Só a relação que é absolutamente limpa.
 
Talvez o seu seja por baixa pressão ou então pelo costume de andar com pressão mais alta com câmara. Sente isso quando soca a bota em pé? Que a bike balança embaixo de você?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 22:52
Race King 2.2
 
 
 
X-King 2.4
 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 22:52
X-King 2.2
 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 23:00
Foto do site. Olha só como depois que os cravos laterais acabam, ainda existe pneu.


Editado por Fabio - 10 Abr 2017 as 23:01
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 23:26
Cara, acabei deletando a postagem porque fiquei sem graça de desvirtuar seu tópico, mas vamos lá.

Por preguiça eu não fiz o tópico, mas agora estou escrevendo ele e daqui a pouco coloco o link aqui.

EDIT:

O link do tópico -
https://www.pedal.com.br/forum/transbike-de-teto_topic70592.html

Editado por Bol Gola - 11 Abr 2017 as 01:08
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 01:27
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Talvez o seu seja por baixa pressão ou então pelo costume de andar com pressão mais alta com câmara. Sente isso quando soca a bota em pé? Que a bike balança embaixo de você?


Se a bike balança? Parece uma maria mole Cry Nessa última trilha fiquei com medo de abusar nas valas e curvas perigosas, coisa que antes tinha muito mais segurança. Será que a causa pode estar em:

* As rodas foram enraiadas com novos cubos. É normal afrouxar depois do primeiro uso?
* Achei o enraiamento "estranho". Será que o mecânico fez caca? Os locais das válvulas ficaram na pior parte do enraiamento, beeeem diferente do enraiamento original da Trek.
* A colisão da bike (ver link na minha outra postagem) pode ter afrouxado alguns raios?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 08:43
outra opção é a calibragem, você é pesado e usa pressão baixa? O pneu deforma e a banda "pega" no chão, um colega que pesava 100 e poucos kg tinha esse problema.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 09:40
Esse pneu é desses de lateral reforçada, tipo Exo, Grid, etc?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 12:13
Aconteceu exatamente isso com dois jogos meus. Ambos X-King na frente e Race King atrás. Tb aconteceu com um amigo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 12:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Esse pneu é desses de lateral reforçada, tipo Exo, Grid, etc?


Os meus? Eram Bontrager básicos de arame. 29x2.0 atrás e 2.2 na frente.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 13:28
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Aconteceu exatamente isso com dois jogos meus. Ambos X-King na frente e Race King atrás. Tb aconteceu com um amigo.

Seu X-King era 2.2 ou 2.4?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 14:40
Ambos 2.2. Não tenho ideia do que causa isso. Talvez selante + pedras (raspa em pedras e fragilizado pelo selante).
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 14:44
To com x-king frente e trás e to com 500km em cada e não tive esse problema ainda...
Mas to com tubeless e uso uma calibragem de 29/30 psi, com câmara usava 35... pra asfalto.
Então creio que esse desgaste de lado não vai acontecer.

Em trilha eu passo pra calibragem um pouco menor... mas não muito.

Acho estranho demais o pneu quase tb ter que se deformar qd se anda... não vejo tanta necessidade de baixar a lb absurdamente, acho que o pedal rende menos e uma lb firme tb já dá uma tração bacana, pq senão a bike fica igual tanque de guerra.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 14:47
Mas realmente com 29/30 psi, você usa ele bem cheio para tubeless. Eu uso bem mais baixo e sou bem pesado, mas isso é muito bom nas trilhas onde ando. Se não for assim, eu ia correr o risco de furar pneu e a bike ia parecer um cabrito.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 14:47
Ambos com menos de 900 km. Usei, e ainda uso, muito os Race-king e Mountain King Tubeless 26. Nunca apresentaram esse problema. Já os 29 Protection que usei sempre apresentaram esse problema.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 16:41
cara, voce ja olhou a data de fabricação desse pneu?
o meu apesar de novo devia estar mofando no estoque, vi esses dias que ele é de 2015.
Pneu depois de 5 de fabricação começa a esfarelar assim.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 16:48
Nem sei onde fica gravado. Mas acho que foram lançados no mercado a menos de 5 anos e mesmo que fosse estoque não ia dar tempo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 17:26
O desgaste do seu é igual aos meus. São "linhas" inclinadas equidistantes e em torno do todo o pneu. Acho difícil a teoria da pressão baixa fazer um desgaste tão homogêneo assim.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 19:55
Mas eu acho que a simetria advém da malha de nylon abaixo da borracha que foi gasta justamente por acabar "andando" pelo chão como se fosse uma banda de rodagem, porém com bem menos borracha.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 08:48
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

O desgaste do seu é igual aos meus. São "linhas" inclinadas equidistantes e em torno do todo o pneu. Acho difícil a teoria da pressão baixa fazer um desgaste tão homogêneo assim.

Como o amigo falou acima se a banda fica em contato com o chão acaba aparecendo a malha de algodão, essa é que gera o padrão.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 14:23
Não acredito nisso. Se o pneu deformasse tanto assim, iria sentir o aro em QQ pedra, raiz,..,.Iria ter um desgaste bem mais acentuado nas laterais. Repara que a lateral deve está suja e a banda de rodagem não. Se a lateral tivesse contato com o solo iria está mais limpa. Essa só é minha opinião
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 14:26
Acredito que ele desgasta assim por ficar "deformando" com a baixa pressão ( como se fosse uma mola, comprime, estica) e não por ter contato direto no solo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2017 as 14:35

As primeiras fotos são do pneu atual novo, andei só 25 km com lama. As outras são do outro que usei por mais de 3.200km.

Realmente o pneu novo está com a banda de rodagem limpa e as laterais sujas, mostrando que nesses 25km depois que eu sujei, com certeza não houve compressão suficiente para fazer com que as laterais funcionassem como banda de rodagem.

Mas lembro do percurso que fiz, e a última parte que a roda afundou na lama, foi em trecho que depois de 300m saí para o asfalto para terminar o passeio. E no asfalto não existe grande pressão para o pneu se deformar ao ponto da lateral encostar no chão.

 

Já no caso do outro pneu, 3.200km usados, teve de tudo, descidas absurdas, etc. Com certeza em 3.200km foi tempo para as laterais encostado no chão várias vezes. E não gastou mais, pois deve ser só em momentos específicos, pois se fosse a todo momento devido à baixa pressão, não teria durado 3.200km e também o pneu teria saído do aro com certeza a até hoje só saiu 1 vez o traseiro num salto com muito baixa pressão, 1 vez o dianteiro numa descida absurda onde errei meu posicionamento e outra vez na frente por frear e virar ao mesmo tempo num buraco que teria passado fácil caso não tivessem gritado para eu parar, pois era perigoso.

 

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 09:43
sse é o que eu coloquei e nas fotos estava com 324,5 km. E parece que já começou a aparecer as mesmas marcas do pneu antigo.








Editado por Fabio - 09 Mai 2017 as 09:44
Voltar ao Topo
Gabriel Xavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
oeiras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:59
também uso 2 race king 2.2, e também passo pelo mesmo problema, mas o meu é causado por conta do pneu raspar muito nas pedras na trilha que frequento, os mesmo estão com 2000km e nunca tive sérios relacionado a isso.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 13:52
Acho q é assim com todos, eu uso o Protection q é feito a mão na Alemanha e acontece o mesmo. Uso com selante e não fica vazando.

Só q já perdi dois pq o kevlar soltou da borracha, isso fez com q o selante ficasse vazando por onde prende o pneu ao aro, se acontecer pela terceira vez eu não uso mais o Race King pq já usei outras marcas e isso não aconteceu.  
Voltar ao Topo
viniciusmz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2006
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 14:29
Mountain King e Race King tem laterais muito frágeis. São bons pneus, rolagem excelente, mas não duram. Logo logo essas marcas na laterais evoluem pra rasgos. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 19:22
Medi o meu agora. X-King 2.2. Deu mais do que eu esperava pelo que tinha visto pela internet. 

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 19:25
Aqui a largura do Race King 2.2. largura da carcaça e largura da banda de rodagem. É um dos únicos pneus que a banda é menor, talvez por isso o meu pensamento de que a lateral se desgastava por ser usada como banda de rodagem nas compressões mais fortes.


Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 22:26
Hoje fui lavar a bike e percebi que o pneu traseiro da bike (Race King 2.2) começou a aparecer essas marcas de desgaste na lateral. Ai me lembrei que em algumas vezes quando andei em estrada de terra e após algumas subidas, a lateral do pneu estava empoeirada e ficava com várias marcas de borracha limpa tipo em angulo de 45 graus. É como se tivesse sido esfregado naquele ponto, fica limpinho, são marcas quase que simetricas e na banda lateral inteira do pneu. Aí veio a forte suspeita que esse pneu num momento em que começa sofrer uma tração mais forte ele está torcendo. Costumo andar com 35 psi. Alguém mais percebeu essas marcas antes de começar esse desgaste??
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X