Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas em escolher uma full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas em escolher uma full

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
heliobravo Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliobravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas em escolher uma full
    Postado: 06 Abr 2017 as 08:44
Bom dia a todos...
Sou novo aqui no forum, mas um antigo ciclista..
Eu tinha uma trek 4500 aro 26 tamanho 21..
Eu amava ela Coração mas ela foi roubada Coração partido.
Estou querendo retornar ao esporte, porém depois que roubaram eu engordei e estou pesado 117kg
Gostaria de retornar ao esporte com uma full, mas não posso gastar R$15.000,00 e começei a pesquisar muito, até d+++..
eu amo fazer trilhas, eu pedalo meio pesado... pego asfalto somente p ir p terra.. 
me disseram que as full da atraso nas pedaladas, me disseram que as aro 29 da praticamente o mesmo conforto das full. Então vc ja viu né... uma bola de neve em duvidas...
Eu achei umas scott spark 60 por 3500,00 a 5500,00. achei uma epic por 6000,00.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o que fazer, pois estou perdidão... tem outras full de opção em um preço bom?vou de 29?vou de epic?spark? 
agradeço desde já;;; 
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:18
Originalmente postado por heliobravo heliobravo escreveu:

Bom dia a todos...
Sou novo aqui no forum, mas um antigo ciclista..
Eu tinha uma trek 4500 aro 26 tamanho 21..
Eu amava ela Coração mas ela foi roubada Coração partido.
Estou querendo retornar ao esporte, porém depois que roubaram eu engordei e estou pesado 117kg
Gostaria de retornar ao esporte com uma full, mas não posso gastar R$15.000,00 e começei a pesquisar muito, até d+++..
eu amo fazer trilhas, eu pedalo meio pesado... pego asfalto somente p ir p terra.. 
me disseram que as full da atraso nas pedaladas, me disseram que as aro 29 da praticamente o mesmo conforto das full. Então vc ja viu né... uma bola de neve em duvidas...
Eu achei umas scott spark 60 por 3500,00 a 5500,00. achei uma epic por 6000,00.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o que fazer, pois estou perdidão... tem outras full de opção em um preço bom?vou de 29?vou de epic?spark? 
agradeço desde já;;; 

Bom dia Heliobravo,

Na minha opinião quem te disse que 29 dá o mesmo conforto que uma full suspension é porque nunca pedalou uma full-suspension, independente do aro que você escolha!
Tem até um colega aqui do fórum que usa uma frase da seguinte forma: "Mountainbike é full-suspension, o resto é bicicleta"... Pode parecer arrogante, mas se você realmente gosta de trilhas e visa conforto, acho que a escolha por uma full suspension é correta!
Ambas (hardtail e full suspension) te levarão no mesmo lugar, assim como independentemente do tamanho de rodas que escolher, o que muda é como você chegará ao local, em que tempo, com qual desgaste e o principal, quão prazeroso foi o seu momento em cima da bicicleta!
Se você não compete, não visa disputar entre amigos e tampouco quebrar recordes de tempo em aplicativos como o Strava, vá de full-suspension se possível!

O tamanho do aro não está relacionado ao conforto, propriamente dito, sendo que cada aro tem suas características no comportamento de forma geral da bike!
Atualmente as bikes aro 29 estão bem desenvolvidas e com geometrias muito atualizadas o que pode influenciar mais no conforto do que a escolha de tamanho de rodas!
Particularmente não tenho preconceito com o tamanho de rodas e acredito que todas possuem seus pontos positivos e negativos...
Aos meus olhos, as aro 26 estão desatualizadas (poucos fabricantes a comercializam 0km), tendo excelentes oportunidades de usadas e baixo custo, porém num momento de revenda, você sentirá exatamente isso... Em termos de comportamento, você possuía uma 26 e sabe como ela é... É uma bike mais ágil em trilhas fechadas, mas que você fara mais esforço do que com uma 29 em trechos mais abertos!
As aro 29 estão em alta, já é possível encontrar excelentes bikes usadas com bom custo x benefício, e no momento de revenda será a que menos desvalorizará! Em relação ao comportamento, as mesmas conseguem manter uma cadência com menos esforço (sendo muito boas em trechos planos e estradões), perde um pouco de agilidade em singletracks e curvas mais fechadas, mas passa melhor por cima de buracos, raízes e oscilações do terreno, conseguindo manter uma velocidade maior com mais facilidade e menos "trancos" no guidão (talvez daí disseram que teria o mesmo conforto da full)... Exemplo disso pode ver no vídeo abaixo!
Teria também as 27,5 ou 650b que teoricamente ficaria no meio termo entre as duas...

Em relação as bikes full suspension...
A geometria é algo que você deve respeitar um pouco, pois ela pode ser mais agressiva ou mais relaxada de acordo com a proposta de utilização da bike, o que ditará o seu conforto sobre a mesma!
Tratando-se de full suspension, quando te disseram que as full dão atraso nas pedaladas, se referiram a duas questões basicamente... Ao peso maior que o de uma hardtail e ao efeito "bob" ao pedalar, o que te faz perder um pouco de rendimento nas subidas... Mas isso pode ser resolvido de duas formas: analisando o sistema de amortecimento das bikes full suspension e se possuem um amortecedor com trava traseiro! (Há tópicos aqui no forum explicando cada um deles e como os mesmos funcionam)...
Abaixo um video que compara o uso entre uma hardtail e uma trail bike fullsuspension para iniciantes...


Suas escolhas;;;
A Specialized Epic é voltada para o XC (Cross Country), com uma geometria bem agressiva ao qual seu posicionamento estará sempre em ataque, sacrificando um pouco do conforto... Pelo que eu entendi de sua usabilidade, te recomendaria no mesmo fabricante a Specialized Camber 29! A Specialized usa um sistema de amortecimento chamado FSR, muitas vezes em conjunto com um amortecedor com sistema brain...

A Giant possui um dos melhores sistemas de amortecimento (Maestro) e você pode procurar pela Giant Anthem X que irá te atender muito bem! Apesar de ser XC, ela foi eleita a melhor trail bike em 2013!


Possui também as Santa Cruz com sistema VPP se não me engano... Também um dos melhores sistemas!

A questão é avaliar bem o que tem disponível no mercado e verificar o custo x benefício, mas se optar por uma full suspension aro 29 acho que dificilmente se arrependerá!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:19
E que os colegas também comentem e o auxiliem, inclusive me corrijam caso passei alguma informação errônea!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:20
Se você pedala em trilha pesada, sem duvida o conforto de uma Full é grande... Não tem essa que uma Hard 29 substitui uma full...

Cara tem que tomar cuidado comprar Full usada devido estado dos componentes, links, balança, etc... 

A Caloi tem a Elite FS, a nova versão vem com kit SLX + Deore 20v, suspensão Rock Shox, Aros ZTR... Depois dela so acima de 10 Mil, a specialized camber e a scott spark 760 ou 960, se vc achar modelos 2016, vai estar na faixa de 11 Mil...

Agora uma 29 Hard nova na faixa de 7 Mil, vou deixar um link para você, leia todas as mensagens, rs:


Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:30
heliobravo,
te mandei uma Mensgem Privada!!!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
heliobravo Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliobravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:39
Eu não consigui ver a mensagem privada

Voltar ao Topo
heliobravo Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliobravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:43
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

heliobravo,
te mandei uma Mensgem Privada!!!


não abre aqui p mim

Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:48
heliobravo,
acredito que é por ser usuário novo e talvez você ainda não tenha acesso e depende de um numero de mensagens enviadas para desbloquear este serviço!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
heliobravo Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliobravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 10:50
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

heliobravo,
acredito que é por ser usuário novo e talvez você ainda não tenha acesso e depende de um numero de mensagens enviadas para desbloquear este serviço!


https://www.facebook.com/helio.correia.96?ref=bookmarks 

esse é meu face
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 11:23
o mercado de bikes novas está absurdo, não dá pra comprar full por menos de 10k, a não ser que pegue caloi...

mas o mercado de usadas taí com preços muito atraentes pra quem quiser aproveitar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 14:37
Com 117kg eu não iria de aro 29er a não ser que fosse pegar um modelo mais top que utilizasse rodas que não fossem de entrada ou que já tivesse o sistema boost, que gera mais rigidez. Como você mencionou que não pretende gastar muito nessa compra, eu procuraria uma full 26" bem montada e com rodas melhores. Tenho um amigo com mais de 2m de altura que pesa mais de 120kg, e que estava voltando ao pedal. Comprou uma HT 29er de 7mil. As rodas não aguentaram nada, só dor de cabeça. Ele voltou 26" full suspension com rodas mavic de DH, pagou uma pechincha e até agora está tudo bem.
Voltar ao Topo
heliobravo Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heliobravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 14:54
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Com 117kg eu não iria de aro 29er a não ser que fosse pegar um modelo mais top que utilizasse rodas que não fossem de entrada ou que já tivesse o sistema boost, que gera mais rigidez. Como você mencionou que não pretende gastar muito nessa compra, eu procuraria uma full 26" bem montada e com rodas melhores. Tenho um amigo com mais de 2m de altura que pesa mais de 120kg, e que estava voltando ao pedal. Comprou uma HT 29er de 7mil. As rodas não aguentaram nada, só dor de cabeça. Ele voltou 26" full suspension com rodas mavic de DH, pagou uma pechincha e até agora está tudo bem.





Entendi. ... e vc sabe qual a marca e modelo da bike dele?? Eu achei uma spark 60 quadro xl por 3500
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 15:30
Para você que esta procurando, se a L te servir, so negociar bem, rs:



Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 22:43
Originalmente postado por heliobravo heliobravo escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Com 117kg eu não iria de aro 29er a não ser que fosse pegar um modelo mais top que utilizasse rodas que não fossem de entrada ou que já tivesse o sistema boost, que gera mais rigidez. Como você mencionou que não pretende gastar muito nessa compra, eu procuraria uma full 26" bem montada e com rodas melhores. Tenho um amigo com mais de 2m de altura que pesa mais de 120kg, e que estava voltando ao pedal. Comprou uma HT 29er de 7mil. As rodas não aguentaram nada, só dor de cabeça. Ele voltou 26" full suspension com rodas mavic de DH, pagou uma pechincha e até agora está tudo bem.





Entendi. ... e vc sabe qual a marca e modelo da bike dele?? Eu achei uma spark 60 quadro xl por 3500

É uma Santa Cruz Blur XL com rodas mavic deemax antigas. Acho que ele pagou 4mil na bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X