Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scale 970 x Rockhopper x X-Caliber 8 x outras
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scale 970 x Rockhopper x X-Caliber 8 x outras

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brafxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brafxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scale 970 x Rockhopper x X-Caliber 8 x outras
    Postado: 04 Abr 2017 as 06:42
Olá

preciso de uma ajuda para decidir uma bike nova (passeios urbanos e trilhas leves a principio). Cada vez que busco mais informaçòes, fico mais indeciso.

iniciei interessado na GT Kararokan Comp e ja subi um pouco mais a régua de exigência hehehe. 

qual dessas ? (obviamente se tiverem sugestões melhores, fiquem a vontade - menos Caloi, gonew,...)

< ="text/">
MARCAMODELOANOPREÇO (R$)SUSPENSÃOCAMBIO DIANT.CAMBIO TRAS.TROCADORFREIOSPEDIVELACASSETE
ScottScale 97020176,999.00Suntour XCRDeore FD-M618-H Deore RD-M610 SGSDeore SL-M610Shimano M365Shimano FC-M627Shimano CS-HG50
SpecializedRockhopper Expert20176,750.00Manitou M30SRAM X5Deore SLXDeore Shimano M365Specialized Stout XCSRAM PG-1020
TrekX-Caliber 820175,850.00RockShox Recon SilverSRAM X7SRAM GX SRAM X5Shimano M315SRAM S1000SRAM PG-1020
SpecializedRockhopper Comp20175,499.00Suntour XCRSRAM X5DeoreAceraShimano M315StoutSunrace
CannondaleTrail 420174,890.00RockShox XC30DeoreDeoreAlivioShimano M315Shimano AceraSunrace
GTKarakoram Comp20173,600.00Suntour XCT-HLOAceraDeoreAlivioShimano M315All-Terra V-401Sunrace CS-M90


Creio que esse seja o limite (valor e para o que utilizarei).

valeu, abs! :)
Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 09:02
Duvida cruel .. kkk

Mas está injusto essa comparação pois tem mais de 2.00,00 de lacuna entre a top e a mais simples.

Experimente ver a sense impact pro, ótima bike pelo custo beneficio. (http://sensebike.com.br/impact-pro/)

Mas das opções que está ae EU (minha opinião) optaria pela Rockhopper Expert. pelo conjunto e por ter uma certa admiração pela marca
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 09:41
Vou acompanhar, porque isso me interessa para uma futura troca de bike kkk
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 11:06
Olá,

Fui um feliz proprietário de uma Scale 970/2016. Bike muito boa, gostosa de usar, o que mais chama a atenção é a geometria das scott, parece que foi feita a mão para voce....., não tem o que falar, adorava a bike. Iria nela...
As coisas foram evoluindo.... fui para cannondale Lefty Carbon.... Boa, e hoje tenho um Specialized épic Carbon HT 2017. Show de bike.

Abraço
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 11:23
Na parte inferior da tabela:

1 - Groove riff 50 aro 29 R$ 3999,00 alivio dian/tras etc
http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-groove-riff-50-aro-29.html

2 - Groove ska 90 R$3899,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807541673-bic-groove-ska-90-aro-29-27v-disc-hd-_JM?source=gps

3 - Sense impact pro alivio/alivio R$ 3990
http://www.lojacicloassuncao.com.br/bicicleta-sense-impact-pro-preto-vermelho/p

4 - Giant Revel 29er acera/deore(tras) R$3280,00
http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/mountain-bike/aro-29-mountain-bike/bicicleta-giant-revel-29er-0.html

E não tem fim ...rsrsrs... esse google só atrapaia...kkkkk


Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 12:28
Nessa planilha apresentada a Rockhopper ganha facil.
Em questão de geometria, a scale ganha com uma pequena vantagem, mas a nova rockhopper tem uma otima geometria tbm, mais racing.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 14:52
Na minha opinião, a Spz Rockhooper Expert e a Trek X-Caliber 8 são as duas melhores opções pelos componentes que apresentam, principalmente no quesito suspensão. Eu sou doidão por uma Scott, mas tenho um pé atrás com as suspensões Suntour, ouço muitos relatos de falhas delas.
Voltar ao Topo
brafxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brafxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 16:48
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

E não tem fim ...rsrsrs... esse google só atrapaia...kkkkk
pois é kkkk comecei com uma basicona e ja ja to trocando uma no meu carro LOL


da Giant, tinha me interessado nessa Talon 0.... mas é atual ? não achei outro lugar vendendo:

http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicleta-giant-talon-0-aro-29.html


Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Na minha opinião, a Spz Rockhooper Expert e a Trek X-Caliber 8 são as duas melhores opções pelos componentes que apresentam, principalmente no quesito suspensão. Eu sou doidão por uma Scott, mas tenho um pé atrás com as suspensões Suntour, ouço muitos relatos de falhas delas.


eu andei na trek e achei beeeem macia... acho q ouvi o vendedor dizer que não tem trava de suspensão.

é o "contra" da Scott seria suspensão, certo ?

no momento estou entre a Rockhooper Expert e a Scott 970
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 16:54
brafxs, não sei dizer se é atual.
 Mas salvo engano peguei esse preço na sexta passada ou foi ontem - mais provável. E era só nesse site que vi. Se bem que não é comum ver ofertas de Giant. Deve ter exclusividade da marca.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 17:32
È como o colega disse acima, você está trabalhando com uma margem de preços bem elástica, acredito que você está buscando o melhor custo benéfico.

Sempre fui um grande fã da Scott, tanto que ano passado quando fui trocar de bike minha primeira opção era um Scale 970, mas pulei fora quando vi os preços, está totalmente fora da curva, todas as concorrentes dela estão no mínimo R$ 1000,00 mais em conta.... Por mais que o quadro seja sensacional eu não acho que justifique tamanho investimento, para mim o custo benefício da Scott é muito ruim, se fizer questão, tente subir um pouco mais e pegar uma versão acima...

Eu estava quase indo para uma alternativa nacional, quando encontrei em uma loja uma RH Comp no meu tamanho (15,5) a pronta entrega, como é um tamanho que não tem muita saída e o ano dela é 2016 consegui negociar muito bem... enfim, ela em termos de quadro é um espetáculo, com toda certeza não deve nada para a Scott, o único porem é que eu não acho o valor de tabela da versão Comp muito atrativo, acredito que a versão expert tem um custo benefício melhor... 

Nessa sua tabela eu tbm acho interessante a x-caliber 8, gosto do custo benefício dela, veja R$ 5800,00 com uma boa gama de equipamentos, porem o quadro fica um degrau a baixo do da Scale e das RH.
Enfim eu ficaria em dúvida entre a Trek e a Rh Expert, mas eu acredito que iria de Trek, não se engane em, a configuração da Trek está tão boa quanto a Spz, a vantagem da Rh ficaria com o quadro, mas são quase 1k de diferença então é complicado...

Obs.: Eu só não cogitei comprar uma x-caliber quando fui trocar de bike pq a Trek para o meu tamanho só fabrica bikes 27,5 e eu fazia questão da 29.

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 18:58
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

È como o colega disse acima, você está trabalhando com uma margem de preços bem elástica, acredito que você está buscando o melhor custo benéfico.

Sempre fui um grande fã da Scott, tanto que ano passado quando fui trocar de bike minha primeira opção era um Scale 970, mas pulei fora quando vi os preços, está totalmente fora da curva, todas as concorrentes dela estão no mínimo R$ 1000,00 mais em conta.... Por mais que o quadro seja sensacional eu não acho que justifique tamanho investimento, para mim o custo benefício da Scott é muito ruim, se fizer questão, tente subir um pouco mais e pegar uma versão acima...

Eu estava quase indo para uma alternativa nacional, quando encontrei em uma loja uma RH Comp no meu tamanho (15,5) a pronta entrega, como é um tamanho que não tem muita saída e o ano dela é 2016 consegui negociar muito bem... enfim, ela em termos de quadro é um espetáculo, com toda certeza não deve nada para a Scott, o único porem é que eu não acho o valor de tabela da versão Comp muito atrativo, acredito que a versão expert tem um custo benefício melhor... 

Nessa sua tabela eu tbm acho interessante a x-caliber 8, gosto do custo benefício dela, veja R$ 5800,00 com uma boa gama de equipamentos, porem o quadro fica um degrau a baixo do da Scale e das RH.
Enfim eu ficaria em dúvida entre a Trek e a Rh Expert, mas eu acredito que iria de Trek, não se engane em, a configuração da Trek está tão boa quanto a Spz, a vantagem da Rh ficaria com o quadro, mas são quase 1k de diferença então é complicado...

Obs.: Eu só não cogitei comprar uma x-caliber quando fui trocar de bike pq a Trek para o meu tamanho só fabrica bikes 27,5 e eu fazia questão da 29.


Quando da X-Cal fica abaixo amigo?
Até onde sei os quadros da Trek são maravilhosos, ainda mais com a geometria G2, não ficam devendo em nada.

Desculpa se eu estiver falando bobagem rs

Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 23:52
Fala !
Se for do seu tamanho, não tem nem que pensar muito...depois vai deixando-a mais leve com o desgaste das peças...
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Helion-Elite-12555
Vlw !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 02:54
Dessas aí eu ficaria com a Scale 970. Depois ficaria entre a X Caliber 8 e a Rockhopper Comp.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 06:51
eu iria de x caliber e se a grana desse de RH expert. A scott não vale o tanto que se gasta nela, com a diferença de preço para a x caliber dá pra por rodas melhores ou até mesmo negociar uma suspensão melhor.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 09:19
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:


Quando da X-Cal fica abaixo amigo?
Até onde sei os quadros da Trek são maravilhosos, ainda mais com a geometria G2, não ficam devendo em nada.

Desculpa se eu estiver falando bobagem rs


Sim os quadros da Trek são maravilhoso, e com certeza tem muita qualidade, porem os quadros da linha x-caliber ficam abaixo da Scott Scale e da RH Comp, Expert e Pro.

Basta você olhar as bikes de perto que vc vai notar a diferença, a Trek não tem caixa de direção cônica, a ficção do freio traseiro ainda é no seat-stay o quadro não é hidro formatado, ou seja os tubos de alumínio não tem uma formatação variável para melhorar rigidez ou reduzir peso, todo o quadro da bike segue o formato arredondado e com tubos com a mesma espessura, na Scott e na Spz isso já é diferente, além de trabalharem com formatos variáveis dos cubos de alumínio, eles também conseguem variar a espessura desse material em determinadas áreas e com isso você chega a um equilíbrio mais adequado entre rigidez/peso/conforto.

Nunca pesei apenas o quadro de uma x-caliber, mas só de bater com o dedo no quadro de um amigo que possui uma dá para perceber que ela tem um material bem mais expeço se comparado com a minha RH, ou seja ela é mais pesada.
Mas calma não estou desmerecendo a bike nem a marca, só estou pontuado as diferença, inclusive os Superfly da Trek são quadros de alumínio incríveis que não deixa nada a desejar para os RH nem para Scott porem ai já é outra bike outro preço.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 09:26
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu iria de x caliber e se a grana desse de RH expert. A scott não vale o tanto que se gasta nela, com a diferença de preço para a x caliber dá pra por rodas melhores ou até mesmo negociar uma suspensão melhor.

Concordo com você, para mim a Scott esta bom um custo beneficio muito ruim, pense se você for fazer ups na Scott para deixar seus componentes a altura do quadro, vai gasta no minimo uns 2,5k (roda e suspensão) ai já estamos falando de um investimento bem maios.

Por outro lado a Trek já esta pronta, com a diferença de preço você poderia trocar as rodas dela, iria ficar com uma p* bike, pesando na casa dos 12kg e ainda assim não iria chegar no valor de tabela da Scale.
Voltar ao Topo
brafxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brafxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 10:10
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

eu iria de x caliber e se a grana desse de RH expert. A scott não vale o tanto que se gasta nela, com a diferença de preço para a x caliber dá pra por rodas melhores ou até mesmo negociar uma suspensão melhor.


é, ja tenho em mente trocar as rodas sim

preciso achar uma Rockhopper Extreme em outra loja para ve-la de perto...  numa revendedora da SPZ que fui não tinha.

e obviamente esses preços ai em cima são cheios... caem até uns 8% dependendo da loja/pagamento



Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 10:18
vou te colocar mais uma dúvida, pense na Superfly 5, dependendo do desconto ela pode entrar na sua faixa de preço.

de fábrica 12,5kg e vem pronta para tubeless, só carregar e ser feliz
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 10:27
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:


Quando da X-Cal fica abaixo amigo?
Até onde sei os quadros da Trek são maravilhosos, ainda mais com a geometria G2, não ficam devendo em nada.

Desculpa se eu estiver falando bobagem rs


Sim os quadros da Trek são maravilhoso, e com certeza tem muita qualidade, porem os quadros da linha x-caliber ficam abaixo da Scott Scale e da RH Comp, Expert e Pro.

Basta você olhar as bikes de perto que vc vai notar a diferença, a Trek não tem caixa de direção cônica, a ficção do freio traseiro ainda é no seat-stay o quadro não é hidro formatado, ou seja os tubos de alumínio não tem uma formatação variável para melhorar rigidez ou reduzir peso, todo o quadro da bike segue o formato arredondado e com tubos com a mesma espessura, na Scott e na Spz isso já é diferente, além de trabalharem com formatos variáveis dos cubos de alumínio, eles também conseguem variar a espessura desse material em determinadas áreas e com isso você chega a um equilíbrio mais adequado entre rigidez/peso/conforto.

Nunca pesei apenas o quadro de uma x-caliber, mas só de bater com o dedo no quadro de um amigo que possui uma dá para perceber que ela tem um material bem mais expeço se comparado com a minha RH, ou seja ela é mais pesada.
Mas calma não estou desmerecendo a bike nem a marca, só estou pontuado as diferença, inclusive os Superfly da Trek são quadros de alumínio incríveis que não deixa nada a desejar para os RH nem para Scott porem ai já é outra bike outro preço.

Entendo.

Acho que o maior problema é que a linha Scale de entrada, a 970, é R$ 7.000,00 acho muito fora da realidade.
As Specialized são mais dentro da "normalidade", mas não sei, acho que não me agrada tanto a geometria (posso estar falando bobagem, nunca vi um pessoalmente). 

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:45
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Entendo.

Acho que o maior problema é que a linha Scale de entrada, a 970, é R$ 7.000,00 acho muito fora da realidade.
As Specialized são mais dentro da "normalidade", mas não sei, acho que não me agrada tanto a geometria (posso estar falando bobagem, nunca vi um pessoalmente). 


Olha geometria é complicado, tem que testar a bike para ver, eu pessoalmente me encaixei muito bem na RH.

E tbm acho R$ 7000,00 cobrados pela Scale 970 um absurdo, veja com exceção do grupo que é um Deore, todo o resto da bike meio que “pede” melhorias... a suspenção então é dramática, uma bike de 7k vir com uma XCR é quase que inaceitável.... Veja minha RH comp veio com uma XCR, digamos que ela funciona, mas não tem como comparar a uma suspenção a ar, e é um verdadeiro tijolo, deve pesar na casa de 2,7 á 2,8 kg porem minha bike custou 4,2k.

Pra mim a única logica que “justifica” a escolha da Scale é pensar nela como uma plataforma para futuros upgrades, ai talvez... mas no final das contas vai sair mais caro do que comprar uma bike top de alumínio.

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 12:16
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Entendo.

Acho que o maior problema é que a linha Scale de entrada, a 970, é R$ 7.000,00 acho muito fora da realidade.
As Specialized são mais dentro da "normalidade", mas não sei, acho que não me agrada tanto a geometria (posso estar falando bobagem, nunca vi um pessoalmente). 


Olha geometria é complicado, tem que testar a bike para ver, eu pessoalmente me encaixei muito bem na RH.

E tbm acho R$ 7000,00 cobrados pela Scale 970 um absurdo, veja com exceção do grupo que é um Deore, todo o resto da bike meio que “pede” melhorias... a suspenção então é dramática, uma bike de 7k vir com uma XCR é quase que inaceitável.... Veja minha RH comp veio com uma XCR, digamos que ela funciona, mas não tem como comparar a uma suspenção a ar, e é um verdadeiro tijolo, deve pesar na casa de 2,7 á 2,8 kg porem minha bike custou 4,2k.

Pra mim a única logica que “justifica” a escolha da Scale é pensar nela como uma plataforma para futuros upgrades, ai talvez... mas no final das contas vai sair mais caro do que comprar uma bike top de alumínio.


Investir em melhorias em uma bicicleta de 7000 é melhor juntar mais um pouco e pegar uma 960, Superfly ou uma Epic, que ja vem praticamente pronta.

A geometria que me refiro é o desenho do quadro, pode ser bobagem, mas as RH não me agradam tanto, lembrando que digo isso sem ver pessoalmente kkkk

Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 16:40
Contar meu relato pra ver se ajuda.
Sempre gostei da Scott, ia pegar a 970 2017, mas apareceu a oportunidade de pegar a 965 com sram nx 1x11, ai peguei ela.
Só que sempre gostei de ter a bike personalizada, sempre montei as minhas bikes, ai de cara já troquei a coroa de 30 dentes para 32, depois troquei o k7 11-42 por um 10-42, nisso troquei as rodas por umas concept que vem na focus raven, depois troquei os freios shimano 365 por um par de slx, depois a suspensão (embora a xc 30 air é mt boa) por uma sid, agora o selim por um specialized phenon.
Pra mim não ficou tão caro pegar a bike pq dei minha ex speed como parte do pagamento e as trocas foram feitas sempre apos vender o componente original da mesma ou trocar e voltar um valor.
De 12,3kg que originalmente vem pesando, agora esta com 11kg, com um investimento totalizando uns 9mil na bike inteira e troca dos componentes.
Não me arrependi, pois estou conseguindo deixar ela com minha personalidade, além do bikefit já feito (por isso a troca do selim).
Sobre a geometria da Scott é fantástica, estou batendo tempos em subidas que antes com a speed não batia, e não era pq a speed que tinha era ruim, mas a bike que é mt boa e está se adaptando a mim e eu a ela.

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 16:59
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Contar meu relato pra ver se ajuda.
Sempre gostei da Scott, ia pegar a 970 2017, mas apareceu a oportunidade de pegar a 965 com sram nx 1x11, ai peguei ela.
Só que sempre gostei de ter a bike personalizada, sempre montei as minhas bikes, ai de cara já troquei a coroa de 30 dentes para 32, depois troquei o k7 11-42 por um 10-42, nisso troquei as rodas por umas concept que vem na focus raven, depois troquei os freios shimano 365 por um par de slx, depois a suspensão (embora a xc 30 air é mt boa) por uma sid, agora o selim por um specialized phenon.
Pra mim não ficou tão caro pegar a bike pq dei minha ex speed como parte do pagamento e as trocas foram feitas sempre apos vender o componente original da mesma ou trocar e voltar um valor.
De 12,3kg que originalmente vem pesando, agora esta com 11kg, com um investimento totalizando uns 9mil na bike inteira e troca dos componentes.
Não me arrependi, pois estou conseguindo deixar ela com minha personalidade, além do bikefit já feito (por isso a troca do selim).
Sobre a geometria da Scott é fantástica, estou batendo tempos em subidas que antes com a speed não batia, e não era pq a speed que tinha era ruim, mas a bike que é mt boa e está se adaptando a mim e eu a ela.


Caramba, sua speed pesava quanto?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 17:08
Pesava 9,8kg, mas questão é a adaptação da bike.
Seguimentos que tem mais de 500 pessoas em asfalto na mtb consigo ficar entre os 10, as vezes entre os 5, mas sao subidas de no maximo até 2km, se for serra de asfalto ai já muda, pq muda o estilo de pedalada.

Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 19:01
Ja pensou em pegar uma 970 de algum vendedor que trás do PY? Da pra encontrar na faixa de 4.500/4.800, ou se quiser uma na faixa de preço sugerido pelos modelos vai atras de uma 965 como a do amigo Soul29, creio que na faixa de 6k. Sou suspeito de falar da Scale, tenho uma 970 upada e na verdade é uma maquinona mesmo, muito boa em subidas e trilhas mais casca grossa.
A minha comprei atraves de um desses vendedores, peguei ela montadinha e regulada, mas preferi retira-la em maos, andei 400km ida e volta e nao me arrependo em absolutamente nada do negocio, voltaria a fazer, mas claro fica sem a garantia do Brasil.

Voltar ao Topo
brafxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brafxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 19:59
hj consegui ver a SPZ Rockhopper Expert... é uma otima bike mesmo !!!

apesar das opções de cores não agradarem tanto (o amarelo é meio "sem sal"... o grafite já é mais bonito pessoalmente e não chama atenção de longe).

-----------

visualmente (cores, linhas) me agrada mais algo mais no estilo da 970, depois a Rockhopper Expert e por fim a xcaliber8.

"na partica" a xcaliber8 e Rockhopper Expert estão bem próximas... achei o "encaixe do conjunto" melhor na SPZ, alem de ter umas coisinhas a mais (trava no guidao, etc), mas tem um belo diferencial de preço a se levar em conta.

só falta ver a 970 de perto, mas a qualidade da suspensao não esta empolgando muito (essas do paraguai são mesmo confiaveis ? ou é "primeira linha" ? hehehe )... vamos ver se resolvo essa semana.


Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Investir em melhorias em uma bicicleta de 7000 é melhor juntar mais um pouco e pegar uma 960, Superfly ou uma Epic, que ja vem praticamente pronta.
é o que eu disse, vai subindo a regua de valor/exigencia e não para mais hehehe

o "grande" problema é que terei q ver também uma opção de transporte para bike... e, na verdade, isso esta desanimando um pouco :(

tenho um c4 hatch, sem engate e parece não ter nenhum rack de teto por causa da curvatura... o vertical de engate pode rodar e bater na mala do carro... a unica opcao seria aquele trambolho da thule... e ai ja vai mais $4000 (+ o engate)

em qualquer opção acima teria que desmontar tudo ao chegar em casa e passar pelo portão

estou pensando em comprar um forro/colchão e leva-la dentro do carro mesmo hehehe parece ser o mais prático (até pq serão trajetos curtos).

valeu :)
Voltar ao Topo
Fabiano.SL Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2017
Campinas-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabiano.SL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 22:34
Coloque na sua listinha a X-Caliber 9.

A azul calcinha, ta no mesmo preço da Scott 970.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 00:54
Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:




só falta ver a 970 de perto, mas a qualidade da suspensao não esta empolgando muito (essas do paraguai são mesmo confiaveis ? ou é "primeira linha" ? hehehe )... vamos ver se resolvo essa semana.

valeu :)

Lógico que são... US$ 1190... inclusive muita loja "boa", com NF traz produtos de lá.
Voltar ao Topo
brafxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brafxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 10:55
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:




só falta ver a 970 de perto, mas a qualidade da suspensao não esta empolgando muito (essas do paraguai são mesmo confiaveis ? ou é "primeira linha" ? hehehe )... vamos ver se resolvo essa semana.

valeu :)

Lógico que são... US$ 1190... inclusive muita loja "boa", com NF traz produtos de lá.
hehehe não rola, pretendo fazer seguro... aqui em sp não pode dar esse mole
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 11:06
Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:




só falta ver a 970 de perto, mas a qualidade da suspensao não esta empolgando muito (essas do paraguai são mesmo confiaveis ? ou é "primeira linha" ? hehehe )... vamos ver se resolvo essa semana.

valeu :)

Lógico que são... US$ 1190... inclusive muita loja "boa", com NF traz produtos de lá.
hehehe não rola, pretendo fazer seguro... aqui em sp não pode dar esse mole

Entendo... cada caso é um caso, parcelamento... garantia... muitas variáveis... só respondi com relação a dúvida de originalidade.... que quem não conhece o PY ainda fica com a imagem que tem só coisa falsa... quando se vai lá uma vez, e volta babando com tanta coisa de primeira (não só de bike) já passa essa impressão kkk
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 15:12
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:




só falta ver a 970 de perto, mas a qualidade da suspensao não esta empolgando muito (essas do paraguai são mesmo confiaveis ? ou é "primeira linha" ? hehehe )... vamos ver se resolvo essa semana.

valeu :)

Lógico que são... US$ 1190... inclusive muita loja "boa", com NF traz produtos de lá.
hehehe não rola, pretendo fazer seguro... aqui em sp não pode dar esse mole

Entendo... cada caso é um caso, parcelamento... garantia... muitas variáveis... só respondi com relação a dúvida de originalidade.... que quem não conhece o PY ainda fica com a imagem que tem só coisa falsa... quando se vai lá uma vez, e volta babando com tanta coisa de primeira (não só de bike) já passa essa impressão kkk


Amigo meu pagou em uma Aspect 950 R$ 3000,00 se não me engano, isso que com o rapaz trazendo, ele deve ter ganho uns R$ 800,00 em cima pra buscar.
É o modelo de entrada da Scott, pagou pelo quadro praticamente, mas é uma bela bike, quadro muito bem acabado.


Editado por CaioB - 10 Abr 2017 as 15:12
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 15:16
Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:

hj consegui ver a SPZ Rockhopper Expert... é uma otima bike mesmo !!!

apesar das opções de cores não agradarem tanto (o amarelo é meio "sem sal"... o grafite já é mais bonito pessoalmente e não chama atenção de longe).

-----------

visualmente (cores, linhas) me agrada mais algo mais no estilo da 970, depois a Rockhopper Expert e por fim a xcaliber8.

"na partica" a xcaliber8 e Rockhopper Expert estão bem próximas... achei o "encaixe do conjunto" melhor na SPZ, alem de ter umas coisinhas a mais (trava no guidao, etc), mas tem um belo diferencial de preço a se levar em conta.

só falta ver a 970 de perto, mas a qualidade da suspensao não esta empolgando muito (essas do paraguai são mesmo confiaveis ? ou é "primeira linha" ? hehehe )... vamos ver se resolvo essa semana.


Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Investir em melhorias em uma bicicleta de 7000 é melhor juntar mais um pouco e pegar uma 960, Superfly ou uma Epic, que ja vem praticamente pronta.
é o que eu disse, vai subindo a regua de valor/exigencia e não para mais hehehe

o "grande" problema é que terei q ver também uma opção de transporte para bike... e, na verdade, isso esta desanimando um pouco :(

tenho um c4 hatch, sem engate e parece não ter nenhum rack de teto por causa da curvatura... o vertical de engate pode rodar e bater na mala do carro... a unica opcao seria aquele trambolho da thule... e ai ja vai mais $4000 (+ o engate)

em qualquer opção acima teria que desmontar tudo ao chegar em casa e passar pelo portão

estou pensando em comprar um forro/colchão e leva-la dentro do carro mesmo hehehe parece ser o mais prático (até pq serão trajetos curtos).

valeu :)

Pra tu ver como gosto é gosto, eu ja acho o desenho da X-Cal muito mais bonito que o da RH, as cores também, as Scales são lindas igualmente, mas o problema da 970 é a suspensão, suntour é dose hehehe
----
Realmente transporte é complicado, ainda bem que por morar em cidade pequena, ja saio de casa pronto pra ir pedalar e vou pro ponto de encontro de bike
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 21:31
Originalmente postado por brafxs brafxs escreveu:

hj consegui ver a SPZ Rockhopper Expert... é uma otima bike mesmo !!!

apesar das opções de cores não agradarem tanto (o amarelo é meio "sem sal"... o grafite já é mais bonito pessoalmente e não chama atenção de longe).

-----------

visualmente (cores, linhas) me agrada mais algo mais no estilo da 970, depois a Rockhopper Expert e por fim a xcaliber8.

"na partica" a xcaliber8 e Rockhopper Expert estão bem próximas... achei o "encaixe do conjunto" melhor na SPZ, alem de ter umas coisinhas a mais (trava no guidao, etc), mas tem um belo diferencial de preço a se levar em conta.

só falta ver a 970 de perto, mas a qualidade da suspensao não esta empolgando muito (essas do paraguai são mesmo confiaveis ? ou é "primeira linha" ? hehehe )... vamos ver se resolvo essa semana.


Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Investir em melhorias em uma bicicleta de 7000 é melhor juntar mais um pouco e pegar uma 960, Superfly ou uma Epic, que ja vem praticamente pronta.
é o que eu disse, vai subindo a regua de valor/exigencia e não para mais hehehe

o "grande" problema é que terei q ver também uma opção de transporte para bike... e, na verdade, isso esta desanimando um pouco :(

tenho um c4 hatch, sem engate e parece não ter nenhum rack de teto por causa da curvatura... o vertical de engate pode rodar e bater na mala do carro... a unica opcao seria aquele trambolho da thule... e ai ja vai mais $4000 (+ o engate)

em qualquer opção acima teria que desmontar tudo ao chegar em casa e passar pelo portão

estou pensando em comprar um forro/colchão e leva-la dentro do carro mesmo hehehe parece ser o mais prático (até pq serão trajetos curtos).

valeu :)

Sobre o suporte do carro, to usando o Gambitech de ventosa e me atende... note que já é com eixo 15mm.


Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 22:53
ótimo post. 
Eu tô pra pegar uma SPZ RH comp (quadro lindo) ou a Trek Caliber 8 tudo Bontrager e TUBLESS READY!

Eu tô pendendo pra trek pelos "acompanhamentos".
Dei uma pesquisada nos componentes separados e são quase todos MUITO bons, além de eu ter uma queda por Sram, mesmo tendo ficado muito na mão com um X4. 
O quadro da trek realmente não encanta, mas eles fazem um comercial de algo GOLD... q deixa mais leve o alumínio... 

Voltar ao Topo
FabioMVC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMVC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 15:08
Legal o post.
Estou na mesma dúvida mas de um nível acima (rockhopper pro, scale 960, superfly 5).
https://www.pedal.com.br/forum/topic90612_post1500068.html#1500068

Considerando as 3 melhores no seu comparativo, a Xcaliber 8 leva vantagem nos componentes e preço. Não conheço muito bem o quadro, mas pelos relatos acima a Rockhopper está mais avançada em geometria. 
A diferença de quadro e componentes não acho que vai fazer tanta diferença pra esse nível de utilização, nem mesmo os 900,00, pois o mais importante já que estão bem similares é seu conforto em cima da bike. Eu tiraria a dúvida experimentando a Trek e SPZ, a que sentir melhor compraria.
Se for a SPZ, vc consegue negociar pra cair a diferença de 900 reais...

Bom pedal! 
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 09:52
Já pensou em montar uma bike em vez de comprar? Com esses valores aí dá pra montar bikes bem bacanas.
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 10:37
Agora apareceu a Groove Riff 50 SR na lista, mas a TREK ainda tem vantagem... 
No UY, tem a Scott Scale 965... q também acho q vale a viagem... 
Voltar ao Topo
dakurz Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2017
RS
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dakurz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 10:37
Detalhe, no UY a Trek tem basicamente o mesmo valor do BR, mas a Scott, a diferença é de 50%! 
Voltar ao Topo
Gabriel Xavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
oeiras
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Xavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2017 as 11:26
A SPECIALIZED GANHA DE LAVADA DAS OUTRAS.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X