Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manitou Marvel Comp "suando" óleo na canela.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manitou Marvel Comp "suando" óleo na canela.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manitou Marvel Comp "suando" óleo na canela.
    Postado: 03 Abr 2017 as 21:58
Pessoal, possuo a Manitu Marvel Comp, esta com uns 400km... esta "suando" óleo em cima da canela direita.... não chega a pingar, mas ficou esse suadinho em volta... comentei com o dono da loja que me vendeu ele disse ser normal se não vazar... mas não sei não.... o que acham? Já viram acontecer?







Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:35
esse vazamento de oleo, quer dizer que o selo retentor perdeu eficiencia e está dando passagem.
Por mais que seja mínimo, você tem um vazamento.
Já ví isso em cilindros hidraulicos, e quando isso acontece, tem que trocas os selos de vedação, pois isso impede a entrada de sujeiras e e perda de eficiencia. 
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:47
Normal é não ter oleo pra fora da suspa!
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:58
Tenta limpar e continua pedalando, se não parar pode ser problema. Eu tive um freio shimano m446 que fez essa sujeirinha de óleo e juntou bastante poeira, mas limpei e nunca mais voltou.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 11:25
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Tenta limpar e continua pedalando, se não parar pode ser problema. Eu tive um freio shimano m446 que fez essa sujeirinha de óleo e juntou bastante poeira, mas limpei e nunca mais voltou.

Vou fazer isso....
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 15:03
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Tenta limpar e continua pedalando, se não parar pode ser problema. Eu tive um freio shimano m446 que fez essa sujeirinha de óleo e juntou bastante poeira, mas limpei e nunca mais voltou.

Vou fazer isso....


Curioso que eu também já tive esse problema com freio shimano SLX M-775, que merejou (assim que falamos aqui em Minas) óleo perto do manete, a mesma coisa, mas depois parou e nem agarrou mais poeira nenhuma. Também acho que vale a pena limpar bem e esperar um pouco para ver.


Editado por Vrbelo - 04 Abr 2017 as 15:03
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 21:22
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Tenta limpar e continua pedalando, se não parar pode ser problema. Eu tive um freio shimano m446 que fez essa sujeirinha de óleo e juntou bastante poeira, mas limpei e nunca mais voltou.

Vou fazer isso....


Curioso que eu também já tive esse problema com freio shimano SLX M-775, que merejou (assim que falamos aqui em Minas) óleo perto do manete, a mesma coisa, mas depois parou e nem agarrou mais poeira nenhuma. Também acho que vale a pena limpar bem e esperar um pouco para ver.

Imagino que um pouquinho só pode ocorrer devido a excesso ou na montagem... mas tem que parar....

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 22:03
Se esta suando deve ser calor.Da um Gatorade pra ela,ou PowerAde.

Eu tbm nao tenho boa impressao disto nao,pode ser q o chines q montou pos muito oleo,e forçou o retentor qdo entrou em funcionamento
Neste caso,creio q nao aumentara,q e o seu medo.Mas seu emdo tem fundamento,afinal,nao era pra melejar,suar,ou que seja de oleo,afinal,tem retentores,é uma suspa cara.

Como disserao,limpe bem,com agua e detergente neutro,uee ela,nao deixa parada,aproveita q a discussao com seu vendedor ta quente,se voltar ou ate aumentar vc leva pra verficaçao.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 17:37
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Se esta suando deve ser calor.Da um Gatorade pra ela,ou PowerAde.

Eu tbm nao tenho boa impressao disto nao,pode ser q o chines q montou pos muito oleo,e forçou o retentor qdo entrou em funcionamento
Neste caso,creio q nao aumentara,q e o seu medo.Mas seu emdo tem fundamento,afinal,nao era pra melejar,suar,ou que seja de oleo,afinal,tem retentores,é uma suspa cara.

Como disserao,limpe bem,com agua e detergente neutro,uee ela,nao deixa parada,aproveita q a discussao com seu vendedor ta quente,se voltar ou ate aumentar vc leva pra verficaçao.

Logo vou levar na revisão, pensei em não limpar pro mecânico ver primeiro como está.

O funcionamento dela ta 100%.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 17:56
Se não limpar não tem como saber se ela está vazando ou tinha muito óleo dentro.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 21:23
Toda suspa tem a qtde exata de oleo,o tipo,enfim.A de 80mm vai tanto,a de 100m vai tanto.Se alguem errou,pode vazar pois o retentor nao esta retendo(nao é pleonasmo)
Entao,limpe bem,e use ela,normalmente mas tente descer,nada pra quebra,mas tente usar ela igual se nao houvesse nada,e verifique se a poerinha vai juntar ali de novo.Eu sei que motor de carro tbm faz,q motor limpinho so se for novo e tal,mas carro tem 4 tipos de oelo(carter,caixa de cambio/trasmissao hidraulica,direçao,caixa de direçao hidralica)ai tudo ajuda a impregnar o motor de terra,mas o pior,omotor aqeuce,o oleo afina,e passa mesmo.Ja numa suspa,eu creio que nao tenha nenhum agravante que faça vazar fora retentor
Eu nao falo pra deixa paranoico,e sim,porque se for mesmo,e so aumentar daqui a um ano,dizem que manutençao de Manitou é cara(eu li,nao faço manutenaço de suspas ainda)

Se este vazamento aumentar muito,eu creio que ela começara a fica boba,pois o embolo hidralico vai trabalhar mais rapido,como se abrisse o rebound no maximo(eu sei,ja esta no maximo)

Apenas opinando(palpite)
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2017 as 15:49


Hj desmontei o sistema de trava, e descobri que tinha mais óleo que parecia pra fora... e o problema era o mais óbvio possível... estava mal apertado... girou praticamente 1 volta completa... soltei um pouco mais para ver se o o'ring estava OK, limpei e remontei apertando direito... depois fui olhar a outra canela do sistema a ar e adivinha... solta tbm... deu meia volta na chave... deve ter saído da fábrica assim...

Creio que era só isso.... besteirinha que poderia ter custado caro.




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X