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Manitou Marvel Comp "suando" óleo na canela. |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Postado: 03 Abr 2017 as 21:58 |
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Pessoal, possuo a Manitu Marvel Comp, esta com uns 400km... esta "suando" óleo em cima da canela direita.... não chega a pingar, mas ficou esse suadinho em volta... comentei com o dono da loja que me vendeu ele disse ser normal se não vazar... mas não sei não.... o que acham? Já viram acontecer? |
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Leoparreiras
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Cadastrado em: 03 Out 2015 Teresópolis Offline Mensagens:99 |
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esse vazamento de oleo, quer dizer que o selo retentor perdeu eficiencia e está dando passagem.
Por mais que seja mínimo, você tem um vazamento. Já ví isso em cilindros hidraulicos, e quando isso acontece, tem que trocas os selos de vedação, pois isso impede a entrada de sujeiras e e perda de eficiencia.
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danjr
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Cadastrado em: 25 Abr 2011 Sta. Barbara Offline Mensagens:351 |
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Normal é não ter oleo pra fora da suspa!
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S.Q.N.
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Cadastrado em: 11 Abr 2015 Paraná Offline Mensagens:317 |
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Tenta limpar e continua pedalando, se não parar pode ser problema. Eu tive um freio shimano m446 que fez essa sujeirinha de óleo e juntou bastante poeira, mas limpei e nunca mais voltou.
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Marcelook32
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Vou fazer isso....
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Vrbelo
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Cadastrado em: 13 Ago 2014 Contagem/MG Offline Mensagens:172 |
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Curioso que eu também já tive esse problema com freio shimano SLX M-775, que merejou (assim que falamos aqui em Minas) óleo perto do manete, a mesma coisa, mas depois parou e nem agarrou mais poeira nenhuma. Também acho que vale a pena limpar bem e esperar um pouco para ver. Editado por Vrbelo - 04 Abr 2017 as 15:03 |
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Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history! |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Imagino que um pouquinho só pode ocorrer devido a excesso ou na montagem... mas tem que parar.... |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Se esta suando deve ser calor.Da um Gatorade pra ela,ou PowerAde.
Eu tbm nao tenho boa impressao disto nao,pode ser q o chines q montou pos muito oleo,e forçou o retentor qdo entrou em funcionamento Neste caso,creio q nao aumentara,q e o seu medo.Mas seu emdo tem fundamento,afinal,nao era pra melejar,suar,ou que seja de oleo,afinal,tem retentores,é uma suspa cara. Como disserao,limpe bem,com agua e detergente neutro,uee ela,nao deixa parada,aproveita q a discussao com seu vendedor ta quente,se voltar ou ate aumentar vc leva pra verficaçao. |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Logo vou levar na revisão, pensei em não limpar pro mecânico ver primeiro como está. O funcionamento dela ta 100%.
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Se não limpar não tem como saber se ela está vazando ou tinha muito óleo dentro.
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Toda suspa tem a qtde exata de oleo,o tipo,enfim.A de 80mm vai tanto,a de 100m vai tanto.Se alguem errou,pode vazar pois o retentor nao esta retendo(nao é pleonasmo)
Entao,limpe bem,e use ela,normalmente mas tente descer,nada pra quebra,mas tente usar ela igual se nao houvesse nada,e verifique se a poerinha vai juntar ali de novo.Eu sei que motor de carro tbm faz,q motor limpinho so se for novo e tal,mas carro tem 4 tipos de oelo(carter,caixa de cambio/trasmissao hidraulica,direçao,caixa de direçao hidralica)ai tudo ajuda a impregnar o motor de terra,mas o pior,omotor aqeuce,o oleo afina,e passa mesmo.Ja numa suspa,eu creio que nao tenha nenhum agravante que faça vazar fora retentor Eu nao falo pra deixa paranoico,e sim,porque se for mesmo,e so aumentar daqui a um ano,dizem que manutençao de Manitou é cara(eu li,nao faço manutenaço de suspas ainda) Se este vazamento aumentar muito,eu creio que ela começara a fica boba,pois o embolo hidralico vai trabalhar mais rapido,como se abrisse o rebound no maximo(eu sei,ja esta no maximo) Apenas opinando(palpite) |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Hj desmontei o sistema de trava, e descobri que tinha mais óleo que parecia pra fora... e o problema era o mais óbvio possível... estava mal apertado... girou praticamente 1 volta completa... soltei um pouco mais para ver se o o'ring estava OK, limpei e remontei apertando direito... depois fui olhar a outra canela do sistema a ar e adivinha... solta tbm... deu meia volta na chave... deve ter saído da fábrica assim... Creio que era só isso.... besteirinha que poderia ter custado caro. |
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