Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Zektor 2 e bike para marujo de primeira viagem!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Zektor 2 e bike para marujo de primeira viagem!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TiaoCunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Barretos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiaoCunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Zektor 2 e bike para marujo de primeira viagem!
    Postado: 27 Mar 2017 as 15:55
Uma boa tarde a todos.

Sou novato nesses mundo, e estou procurando uma bike para me ajudar a ter uma vida mais saudável.

Perto de casa tenho acesso fácil a ciclovia e também alguns avenidas bem pavimentadas.

Na minha pesquisa acabei dando preferência a speed ou híbridas.

E dentre as híbridas estou entre a Zektor 2 da trek ou a City Tour da Caloi

Não achei nada da Zektor no fórum, alguém conhece ou tem alguma opinião sobre ela?

Alguma.outra dica nesta faixa de preço e muito bem vinda!

Desde já muito obrigada.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 16:04
Se tem grana para ir na Trek, vá com fé.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
TiaoCunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Barretos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiaoCunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 17:39

Eu concordo, me parece a escolha mais logica. Porem as vezes tem uma sugestao de outra opcao :)
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 23:12
Eu tenho a Zektor... Está com 4 meses e 1110 km rodados... Praticamente original, a Trek só trocou para mim na garantia as blocagens originais que, por algum motivo, davam folga o tempo todo...

A bike é muito boa, mesmo com os pneus finos aguenta bem qualquer tipo de piso, mesmo a buraqueira de SP...

Câmbio Claris não desregula nunca, freios são OK (não freia tão bem quanto eu gostaria, mas modula bem legal)... No começo só você vai estranhar um pouco a posição, que não traz muita confiança... Vai ter um pouco de dor na mão por causa do garfo rígido, depois acostuma...

Foto que acabei de tirar dela, um pouco suja:

Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 23:23
Só uma coisa que esqueci (e não acho o link para editar)...

Um amigo que pedala todo fds comigo tem uma City Tour... Eu andei na dele algumas vezes já... Na minha opinião, a City Tour passa a impressão de ser uma navezona, pesada e confortável, enquanto a Zektor é bem leve, ágil e um pouco desconfortável... Parece que a City Tour é uma híbrida feita em cima de uma MTB, enquanto que a Zektor é feita em cima de uma Speed... São completamente diferentes...

A relação 3x9 de MTB da City também não ajuda muito, acaba fácil, curto bem mais a minha 2x8 (embora tenha um salto bastante grande entre a 4 e 5 catraca)... Lembrando que estamos falando de um Pedivela 50-34 com um cassete 11-36...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 16:14
Sao bicicletas diferentes,a City Tour é uma hibrida(apesar do nomes)e a Trek da foto é uma city bike,que e diferente de uma Flat bar road pelo tamanho do head tube
City bike VS Commuter bike ?
Enormes.
A city bike é pra quem quer se deslocar rapido na cidade(europeias,q se diga),SEM bagagem,so mochila,no maximo com paralamas de plastico removiveis(usa so qdo precisa,retira pra nao afetar a estetica).
Ja a commuter bike nao,tem posiçao totalmente ereta,banco confortavel,leva carga pequena pois tem OBRIGAtoriamente um bagageiro.

Entao,a TREK da foto é a City Tour nao sao concorrentes.E sim,eu acho o pedivela da Citi Tour errado,é um 42/32/22 eu acho,um pedivela de MTB.Onde q se vai usar 22x34 na cidade?Ave.
O pedivela padrao de hibrida é 48/38/28 e o de city bikes É SINGLE speed,ou como esta ai,compacto de speed,mas com cassete de MTB.
Voltar ao Topo
TiaoCunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Barretos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiaoCunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 16:28
Poxa gente muito obrigado.

Falei com o revendedor trek mais próximo aqui da minha cidade e o mesmo disse que a bicicleta não tem nenhuma disponível, é que só tem previsão de chegada de 1 para o dia 1 de maio e outras só pra junho, o preço o mesmo anunciado no site.

Alguém sabe me dizer se isso é verdade ou se é balela pra vender?

Compensa eu pesquisar outra marca como Canondale ou Specialized?
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 19:48
Devair, acho que esclareceu bem o assunto! Não entendia nada dessas classificações rs

Tiao, quando comprei a minha penei bastante... No tamanho 56 estava praticamente esgotada e com previsão para entrega somente de 6 unidades em março, para serem remanejadas no Estado de SP inteiro (a história se repetiu em todos os lugares que liguei)...

Acabei encontrando em uma bicicletaria, havia acabado de chegar e tinha fila de espera... Acabei dando o maior sinal e consegui fechar...

Ao que parece a Trek não botou fé de mandar esse modelo para cá e, portanto, temos muitas poucas unidades disponíveis... Parece que é mais fácil se pegar em tamanhos menores (meu chefe conseguiu comprar uma 52 facilmente).

Tente ligar em outras bicicletarias... Aqui em SP existem várias... Foda que só vendem pessoalmente.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:23
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:


A city bike é pra quem quer se deslocar rapido na cidade(europeias,q se diga),SEM bagagem,so mochila,no maximo com paralamas de plastico removiveis(usa so qdo precisa,retira pra nao afetar a estetica).


Devair, confesso qué não entendi a qual bike vc se referia nessa parte do texto. Se for a trek talvez eu discorde o conta dessa foto, mas sou leigo na questão de geometria de bikes e para o que elas se destinam e favorecem seu uso.



E aí?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:02
É uma city bike.Se difere de uma speed apenas pelo tamanho do headt tube,maior ate mesmo que o headtube de CX ou touring

Temos entao em ordem de tamanho de chain stay(alguns fabricantes estao testando outras medidas,mas sao as mais usadas estas aqui)
Speed = 395mm
City bike = 400mm
Touring = 415mm
CX = 435mm
Gravel bike = 445mm
O angulo de caixa de direçao da City e da Speed sao identicas.Os garfos sao retos,identicos.O garfo de uma commuter tem aguela volta,tipica de Barra Circular.

Alias,uma City bike fica bilhoes de anos luz de uma commuter em conforto

USAR UMA BIKE em commuter(ir e voltar do trabalho)NA NAO a faz ser uma commuter bike.Vc pode usar uma reclinada pra ir e voltar do trabalho e comprar pao
Sao so denominçoes cara.Qdo se entende estas denonimaçoes,se sabe ONDE e que PEÇAS mexer pra tranformas a bike a seu gosto/nescessidade

veja vc,pos um bagageiro q JAMAIS JAMAIS e jamais vira de fabrica em uma City bike,pode chorar a vontade.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:07
Uma fixa pode ser uma commuter bike
Uma 29er pode ser uma commuter bike
Uma hibrida pode ser uma commuter bike
Uma speed pode ser uma commuter bike
Uma reclinada pode ser uma commuter bike

E veja q mesmo dentro desta etnias tem varias e varios estilos.
Por ex:
Da Speed bike temos a road,a touring(nao confundir touring com ciclotur,qq bike pode ser usada pra ciclotur,nao te regras)
a de velodromo(fixa)a de perseguiçao,enfi
MTB temos XC,XCM,Enduro(AM),q podem ter varias geometrias

O que vc pede é que eu catalogue sua bike pelas MUDANÇAS q fez,e isto nao a mudou.Sao ascessorios.Otimos e bonitos por sinal,bonitos paralamas.Ficou esticamente muito bom.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:08
Esteticamente.O bagageiro e os paralamas.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:10
Porque identificar a bike?
Porque é assim q se define o uso.ALias,PRIMEIRO se define ONDE e COMO vou usar
Primeiro se define o AMBIENTE em que a bike vai viver,depois sua ESPECIE

SIM, e sim,assim como os animais,elas se adaptao.
Porem,um elefante se adpataria no mar?Ou uma girala no galho das arvores??
A resposta é..tem um limite.
Voltar ao Topo
TiaoCunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Barretos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiaoCunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 08:51
Devair obrigado pelas dicas.

Vou usar minha bike somente para pedalar, não planejo ir trabalhar com ela ou algo do gênero, acha que foi uma boa escolha?
Voltar ao Topo
TiaoCunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Barretos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiaoCunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 08:55
Estou tentando aqui no interior primeiro por comodidade, mas logo que souber quando vou pra capital vou tentar algumas lojas aí.

Será que se eu comprar ela só pode ser montada em uma autorizada?
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 11:36
Sobre ser uma boa escolha acho que o Devair pode te explicar melhor a questão de que tudo depende do seu uso... o CxB é bom, os componentes são razoavelmente bons... Só lembre que ficará restrito à cidade. Não vai conseguir andar em trilhas (e tenho minhas dúvidas se é segura para estradões) e não vai ser muito eficiente para a estrada (principalmente pela posição do corpo)... Eu uso ela para trabalhar e para andar forte nos fds, valeu bastante a pena e me empolga demais... Quando usava a MTB para isso achava bem ruim... Mas só uso na cidade e penso em um dia começar a pegar estrada, sabendo das limitações e adaptações que teria que fazer para isso...

Sobre montagem, como você obrigatoriamente precisa comprar em loja física ela já vem montada. E até é recomendável que venha, porque qualquer problema eles resolvem na hora lá e sem nenhum custo (como trocar uma peça que veio quebrada ou coisa assim)... Fora isso você pode fazer qualquer coisa em qualquer lugar, a garantia continua sendo vitalícia para o quadro e de 3 meses para as outras peças...
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 19:41
ôh, Devair, a bike da foto não é minha não. Foi uma revenda da Trek BR que postou no face, achei animal e postei aqui exatamente para discutirmos o ponto de vista que você tinha acabado de expor.
Ainda que eu não entenda nada de geometria de bike (exceto que entre eixos curto deixam a bike mais arisca e longo mais estável, mas nada muito além disso, rs...), eu concordo com você. É fato que cada bike nasceu para um propósito e a minha dúvida - exatamente porque sou leigo e só sei pedalar - é o quão adaptável é uma bicicleta, sobretudo nesse segmento de híbridas aonde elas têm algumas semelhanças.
Um exemplo que vc mesmo comentou é o garfo da Zector; ele sendo reto e não "curvo" até que ponto isso interfere no ciclista que está nela em uma viagem longa? Posição? Ok, mas até que ponto ela continua sendo um problema quando se coloca uma mesa mais adequada e um guidão borboleta, por ex. (minha ideia com ela, inclusive, se um dia eu comprá-la).
Enfim, ficam as indagações e agradeço a experiência de todos na luz para essas dúvidas.

Em Tempo: em nível de bicicleta como um todo - e não falo de finalidade da mesma - e desconsiderando componentes entendo que a Zektor está muito mais para uma Sirrus/BadBoy do que para uma City Tour. O que vocês acham?
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 19:50
Originalmente postado por Victor.A Victor.A escreveu:

Só lembre que ficará restrito à cidade. Não vai conseguir andar em trilhas (e tenho minhas dúvidas se é segura para estradões) e não vai ser muito eficiente para a estrada (principalmente pela posição do corpo)... Eu uso ela para trabalhar e para andar forte nos fds, valeu bastante a pena e me empolga demais... Quando usava a MTB para isso achava bem ruim... Mas só uso na cidade e penso em um dia começar a pegar estrada, sabendo das limitações e adaptações que teria que fazer para isso...

Victor, seu comentário é bem voltado à minha realidade porém gostaria, se pudesse, que se aprofundasse mais nesse sentido.
Eu tenho uma MTB Caloi (bem pebinha mesmo) e todos os dias venho e volto pro trabalho (26kms totais). Fora isso faço passeios noturnos tb umas 2 ou 3 vezes na semana (geralmente encerro a semana entre 200 e 300km) e 1 vez por mês uma viagem mais longa de 200/300km. O fato é que gosto de andar rápido seja na cidade ou na estrada (sempre entre 35~43km/h, me sinto bem pois tenho uma coroa de 52 dentes).
Então, Victor, meu uso será esse. Quando vc fala de andar rápido com a Zektor, tem como vc traduzir isso em números e tempo mais ou menos?
E principalmente o conforto, como fica? Quais modificações eu teria que fazer na magrela para não sofrer em viagens longas? Acredito que quando vc fala em postura nela vc deve estar falando de uma posição mais agressiva, tipo de speed, confere?

Desculpem a enxurrada de perguntas, mas gastar essa bala numa bike, para a minha realidade, o tiro tem de ser certo. Vinha cogitando a Sirrus, Crosstrail, BadBoy e Quick e agora a Trek também entrou na jogada.

Super obrigado a todos!
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 21:49
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Victor, seu comentário é bem voltado à minha realidade porém gostaria, se pudesse, que se aprofundasse mais nesse sentido.
Eu tenho uma MTB Caloi (bem pebinha mesmo) e todos os dias venho e volto pro trabalho (26kms totais). Fora isso faço passeios noturnos tb umas 2 ou 3 vezes na semana (geralmente encerro a semana entre 200 e 300km) e 1 vez por mês uma viagem mais longa de 200/300km. O fato é que gosto de andar rápido seja na cidade ou na estrada (sempre entre 35~43km/h, me sinto bem pois tenho uma coroa de 52 dentes).
Então, Victor, meu uso será esse. Quando vc fala de andar rápido com a Zektor, tem como vc traduzir isso em números e tempo mais ou menos?
E principalmente o conforto, como fica? Quais modificações eu teria que fazer na magrela para não sofrer em viagens longas? Acredito que quando vc fala em postura nela vc deve estar falando de uma posição mais agressiva, tipo de speed, confere?

Desculpem a enxurrada de perguntas, mas gastar essa bala numa bike, para a minha realidade, o tiro tem de ser certo. Vinha cogitando a Sirrus, Crosstrail, BadBoy e Quick e agora a Trek também entrou na jogada.

Super obrigado a todos!

Cara, a sua rotina é basicamente o que eu tento alcançar rs.
Faço hoje 12-13 km/dia indo ao trabalho, pedalo com um grupo à noite 1x por semana e faço uns passeios mais longos no fds. Em uma semana boa, sem chuva e com meu trampo permitindo que eu saia cedo (ou com menos de 12h trabalhadas) consigo fazer uns 150 km. NUNCA coloquei a bike na estrada, tenho essa vontade mas ainda não encontrei grupo/amigos que topem isso e que não andem de road e/ou não façam trilha no meio do caminho. Meu objetivo é até o final do ano fazer um brevet.

Quanto a performance, não tenho ciclo computador, então, com base em dados do Strava, faço geralmente uma média de 21-23 km/h indo ao trabalho, com uma máxima que geralmente fica na casa dos 50-60. Na prática consigo acompanhar os carros bem em diversos trechos. Meus rolês de fds são geralmente de 30-35 km com 400m de elevação, faço em 1h20 (lembrando que Strava desconsidera o tempo parado). Isso tudo usando a combinação 50-21 e 50-18, são as mais confortáveis e que meu condicionamento permite.
Para comparação, no mesmo trajeto trabalho-casa, faço uma média de 14 km/h e máxima de 40-42 com minha MTB (Btwin Rockrider 340 - 26-2.0, suspensão âncora e 42-14). Vou te mandar meu perfil do Strava que você consegue ter uma idéia melhor...

Quanto à questão da postura, ela é bem mais ereta que uma road, mas um pouco mais agressiva do que as MTB... Creio que para estrada deve atrapalhar o rendimento (frente a uma road) e ficar um pouco desconfortável (no site da trek tem umas fotos propaganda que dá para ter uma idéia da postura).

Para viagens longas eu mexeria um pouco no guidão, colocaria algo um pouco menor.... Trocaria os grips por algo melhor, os originais são um lixo atômico... Colocaria uns bar ends para poder variar a pegada, que para mim cansa muito as mãos e o punho... E provavelmente trocaria o cassete... Como falei o 11-32 (tinha falado 34, mas é 32) tem alguns pulos meio grandes e a 32 e 28 quase nunca são usadas... Colocaria um cassete de road 11-28 ou 11-30.... 

Fora isso eu realmente não tenho do que reclamar, todo o resto da bike está bom para mim... Quando comprei estava em dúvida entre todos esses modelos de híbrida citados e sinceramente a Trek foi a que me chamou mais a atenção... Ah se quiser alguma foto de alguma parte específica da bike só dar um grito :)
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 19:24
Victor, clareou demais! Muito obrigado pelo nível de informações (eu sou meio ligado nesses detalhes, rs).

Sua rotina de bike é exatamente a metade do que eu pedalo na minha. Você comentou das suas médias de 21~23km/h no Strava e são exatamente as minhas na minha Caloizinha 26 pebinha. Garanto que na real, em um ciclocomputador, essa média é pelo menos 1.5km/h maior. O "erro" está no tempo que o Strava leva para parar no automático (geralmente 10 segundos) enquanto o ciclo é quase imediato o travamento.
Pelo o que visualizei da posição, parece que eu ficaria na Zektor exatamente como fico na minha bike. Tenho barends (aqueles de metal) e em 90% do tempo seguro na parte mais avançada. Basicamente só uso a manopla para freiar e troca de marchas. É mesmo uma posição intermediária entre os estilos road e MTB.

Sobre o guidão pretendo lançar um borboleta, mas se perder em agressividade meto um drop na danada e já era. Se eu achar muito desconfortável para o dia a dia volto com o original (com as pontas serradas), um bar ends e já era.

E já que você se prontificou, será que vc pode postar uma foto da bike centralizada com a câmera na altura do pneus dianteiros e traseiros? A ideia é ver quanto sobra a mais no garfo (Devair, morra aqui: penso em algo próximo de uma Gravel!!! LOL)

Obrigado mais uma vez a todos. Valeu demais, Victor! Clap
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 08:55
Eu acho essa Zektor 2 muito bonita, muito mesmo e é o estilo de bike que eu compraria. Mas o preço (que eu não discuto) é muito alto para minhas possibilidades e para meu uso.

Existem duas alternativas (BEM) mais baratas para a Zektor praticamente no mesmo estilo, uma é a Soul ST001, que também possui transmissão Claris mas não tem freio a disco (e custa 2.000 reais a menos) e a Triban 500 que usa cambio SRAM 3.0 (não confundir com o X3).

Acho que vale a pena dar uma olhada, a diferença de preço é muito alta e de repente você pode usar uma parte dessa diferença para dar uns upgrades. 
Voltar ao Topo
TiaoCunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2017
Barretos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiaoCunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 13:30
Muito obrigado a todos pelas dicas e a ajuda!
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 16:38
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Victor, clareou demais! Muito obrigado pelo nível de informações (eu sou meio ligado nesses detalhes, rs).

Sua rotina de bike é exatamente a metade do que eu pedalo na minha. Você comentou das suas médias de 21~23km/h no Strava e são exatamente as minhas na minha Caloizinha 26 pebinha. Garanto que na real, em um ciclocomputador, essa média é pelo menos 1.5km/h maior. O "erro" está no tempo que o Strava leva para parar no automático (geralmente 10 segundos) enquanto o ciclo é quase imediato o travamento.
Pelo o que visualizei da posição, parece que eu ficaria na Zektor exatamente como fico na minha bike. Tenho barends (aqueles de metal) e em 90% do tempo seguro na parte mais avançada. Basicamente só uso a manopla para freiar e troca de marchas. É mesmo uma posição intermediária entre os estilos road e MTB.

Sobre o guidão pretendo lançar um borboleta, mas se perder em agressividade meto um drop na danada e já era. Se eu achar muito desconfortável para o dia a dia volto com o original (com as pontas serradas), um bar ends e já era.

E já que você se prontificou, será que vc pode postar uma foto da bike centralizada com a câmera na altura do pneus dianteiros e traseiros? A ideia é ver quanto sobra a mais no garfo (Devair, morra aqui: penso em algo próximo de uma Gravel!!! LOL)

Obrigado mais uma vez a todos. Valeu demais, Victor! Clap

Cara valeu ae pelo insight do Strava!

Ah se hoje você faz essa média com certeza sairia voando com uma bike no estilo Zektor... O que mais limita mesmo são os buracos/dentinhos/desníveis do asfalto... Aí tem que andar um pouco mais atento para não se machucar (experiência própria, passei rápido em um mini buraco e fiquei com o pulso machucado... ainda andava segurando muito forte no grip).

Legal! Eu penso em colocar bar ends na minha e tinha pensado na questão de drops... Acho que o que mais limita seria a questão do freio hidráulico... Você teria que trocar para mecânico ou voltar para ferradura (no garfo dá para instalar, atrás eu não tenho certeza)... O bom é que como o câmbio é de road, colocar STI fica bem plug&play...

Cara tirei essas fotos, veja se é isso que precisava (o espaço aqui é meio limitado, acabou ficando muito próximo rs




valeu!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 16:25
Valeu pelas fotos, meu caro!

Acho que o meu maior desafio com a Zector será me acostumar ao garfo rígido porque não tenho muita paciência para andar na moral na cidade. A suspensão da minha é um lixo, original, mas deve absorver alguma coisa (ou quase tudo, eheheheh).

Victor, te mandei uma mensagem privada com o link do meu Strava.
Valeu demais mais uma vez!
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:26
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Valeu pelas fotos, meu caro!

Acho que o meu maior desafio com a Zector será me acostumar ao garfo rígido porque não tenho muita paciência para andar na moral na cidade. A suspensão da minha é um lixo, original, mas deve absorver alguma coisa (ou quase tudo, eheheheh).

Victor, te mandei uma mensagem privada com o link do meu Strava.
Valeu demais mais uma vez!

Opa!

Cara eu te entendo totalmente, também não tenho muita paciência, então andar pela cidade significa sair desviando de buracos, remendos, faixas de pedestre (mesmo a tinta branca gera desnível). O segredo é manter as mãos mais soltas e absorver as pancadas com o corpo...

Cara eu não posso receber PM ainda, postagens baixas e tal... Mas achei um Henrique Diniz com teu perfil lá e adicionei haha
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:51
Aproveitando que estão falando em citi bike, commuter bike e afins, qual seria o problema em pegar uma caloi 10/oxer/etc*** e transformá-las numa city bike?

etc***:
1 - triban500FB - 
Na Declathon por 1999,99 já esteve muito mais em conta. Lembro dela abaixo de 100 dias atrás ou to muito enganado. Mas já é uma city pronta.
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-fb-preto-branco-laranja?skuId=494998
2 - bicicleta next highway - R$ 799,00
https://www.walmart.com.br/item/3624868/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3624868&utm_campaign=esporte+3624868
3 - caloi 10 aro 700 R$1099,00 Carrefour
https://www.carrefour.com.br/bicicleta?destaque=9532030&crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&crfetp_ad=ef_campaign&crfetp_cnt=ef_campaign&crfetp_trm=keyword&xml_category=ciclismo+bicicleta&xml_source=googleshopping&xml_sku=9532030&crfetp_rop=sem&crfetp_ed=google_pla&crfetp_ad=Bicicleta&crfetp_cnt=Ciclismo&crfetp_trm=&s_kwcid=AL!705!3!140334000625!!!g!56953138145!&ef_id=V-Y65QAAAcGfLKuX:20170404134600:s

Oxer não sei mas não deve estar tão distante.
A pergunta que fica: não seria mais negócio partir de uma dessas "speedy" e fazer uma city? ou commuter? Claro, como uma primeira bike. Aquela do walmart durante o dia ainda tem desconto rsrs: olha só: 
Com câmbio dianteiro Shimano TZ30 e traseiro Shimano Tourney .
E o quadro não é tão feio assim, muito pelo contrário. Foto aceita tudo né? Mas é o que tenho pra ver.
Então é isso e fica a pergunta: Por que não sair de uma dessas abaixo de 1000?


bi

Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2017 as 10:55
como já disse em outros foruns estou querendo uma e essa opção de transformar uma "speddy" numa city ou coisa que o valha tá muito tentadora, como uma primeira bike.
A dúvida principal ficou prá trás: daria pra colocar um pneus mais largo? Até quanto? Pra caloi 10 é fácil saber por aqui, nas demais só na loja. E aqui onde moro não tem delas. Por isso a pergunta.
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 15:02
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

como já disse em outros foruns estou querendo uma e essa opção de transformar uma "speddy" numa city ou coisa que o valha tá muito tentadora, como uma primeira bike.
A dúvida principal ficou prá trás: daria pra colocar um pneus mais largo? Até quanto? Pra caloi 10 é fácil saber por aqui, nas demais só na loja. E aqui onde moro não tem delas. Por isso a pergunta.

Cara, na real você pode e tem muita gente que fez (no forum já existem alguns relatos, como esse aqui:
https://www.pedal.com.br/forum/transformando-caloi-strada-em-hibrida_topic81238.html)

Se você já tivesse uma bike dessas eu até falaria que vale a pena... Como você não tem, acho que vale muito mais pegar uma híbrida pronta... Para transformar uma speed em uma híbrida (não somente numa flat bar road) você precisaria:

Mínimo:
Guidão
Passadores (a Shimano fabrica Rapid Fire para câmbios de speed, então tranquilo)
Alavancas de freio

"Ideal":
Garfo: Pegar um garfo que dê uma pegada mais de conforto, dependendo do modelo da speed. Além disso, se o plano for colocar freios a disco, precisará de um garfo feito para isso...
Cassete de MTB: para melhorar em subidas, mas aí você precisa checar se o câmbio consegue puxar até a última catraca, dependendo do modelo ele não consegue)...
Rodas: as rodas de speed são mais leves e menos resistentes, para o propósito de uma híbrida o ideal seria pegar rodas mais reforçadas... Se for colocar freio a disco também iria precisar...
Pneus + largos: A maioria das speeds básicas devem aceitar um 700x32, que é tido como o ideal para asfalto...
Freios: Os freios de speed não são os melhores para a cidade, onde você precisa passar por diversos perrengues... Idealmente deveria passar para um vbrake ou disco, mas aí vai depender MUITO se o quadro vai dar suporte... Maioria não...

Tendo em base todos esses gastos que você teria para transformar uma speed em uma híbrida, além de ter que combrar a bike, melhor pegar uma direto né? Sense Active, Soul ST001, City Tour, todas essas são mais baratas e cumprem bem o propósito... E essas de menos de 1000 do Walmart pode ter certeza que logo de cara precisaria trocar uma série de coisas...

O que eu e o Henrique estávamos conversando era de voltar a Hibrida para Speed e isso é outra história (menos traumática, se for ver)
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 18:33
Victor, assim que vc colocar sua bike na estrada e percorrer uma distância maior não deixe de voltar aqui e passar as suas impressões sobre a magrela. Wink
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 10:48
Obrigado Victor.
Na verdade o que me atrai na speedy é o quadro com entre-eixos mais curto, mas é sempre aquela historia, quando coloca no papel o dinheiro necessário.... a conta não fecha...
Mas obrigado por lembrar dos "detalhes" dessa transformação que sempre começo achando que é mais em conta... 
Voltar ao Topo
Recyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Recyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 10:27
Bom dia a todos. Sou usuário novo no fórum e não pedalo tem aproximadamente uns 30 anos, então não manjo nada de bike. Um grupo do trabalho anda de bike e me empolguei para comprar uma. Andei lendo algumas coisas aqui e aprendi um pouquinho, mas ainda tenho muitas dúvidas, então vou recorrer a vocês que são mais experientes. Apareceu uma oportunidade de comprar uma Zektor 2 num preço legal. Acontece que ela é tamanho 53. Na página da Zektor no site da Trek diz que a 53 é indicada para quem tem entre 1,62m e 1,71m. Eu tenho 1,73m, então a indicada para mim seria a 56. Porém fiz o bike fit caseiro e com as medidas de cavalo (79), tronco (144-79 = 65) e braço (54), o resultado foi que quadro de speed pra mim é 52,93cm e MTB é 16,9". Como a Zektor é híbrida não tenho certeza se sigo o padrão de speed ou a recomendação do site que leva em consideração só a altura e não as demais medidas. Além disso, o bike fit indicou um top tube efetivo + mesa de 63,5cm. Na página da Zektor a informação é de que o top tube efetivo é de 54cm e a mesa tem 3,18cm (achei pequena, li que a média é 10cm). Vou ficar muito encurtado? São muitas dúvidas, mas conto com os feras aqui do fórum. Abraço!
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 13:26
Originalmente postado por Recyclist Recyclist escreveu:

Bom dia a todos. Sou usuário novo no fórum e não pedalo tem aproximadamente uns 30 anos, então não manjo nada de bike. Um grupo do trabalho anda de bike e me empolguei para comprar uma. Andei lendo algumas coisas aqui e aprendi um pouquinho, mas ainda tenho muitas dúvidas, então vou recorrer a vocês que são mais experientes. Apareceu uma oportunidade de comprar uma Zektor 2 num preço legal. Acontece que ela é tamanho 53. Na página da Zektor no site da Trek diz que a 53 é indicada para quem tem entre 1,62m e 1,71m. Eu tenho 1,73m, então a indicada para mim seria a 56. Porém fiz o bike fit caseiro e com as medidas de cavalo (79), tronco (144-79 = 65) e braço (54), o resultado foi que quadro de speed pra mim é 52,93cm e MTB é 16,9". Como a Zektor é híbrida não tenho certeza se sigo o padrão de speed ou a recomendação do site que leva em consideração só a altura e não as demais medidas. Além disso, o bike fit indicou um top tube efetivo + mesa de 63,5cm. Na página da Zektor a informação é de que o top tube efetivo é de 54cm e a mesa tem 3,18cm (achei pequena, li que a média é 10cm). Vou ficar muito encurtado? São muitas dúvidas, mas conto com os feras aqui do fórum. Abraço!

Fala Recyclist!

Possuo uma Zektor 2 já fazem uns 2 anos e vou te ajudar com algumas respostas...

Eu seguiria o que veio no bike fit, inclusive use as dimensões da Speed (a Zektor tem uma geometria mais próxima de speed do que MTB).
Por comparação, eu tenho 1,82m e uso uma tamanho 56. Para minhas dimensões ela ficou perfeita. De onde você tirou essa mesa de 3,18cm? Posso te afirmar que deve se aproximar de 10 cm, então a medida da 53 fica bem próxima da sua.
Eu tinha um colega de 1,76m que não encontrou a 56 e acabou comprando uma 53... Ele teve que trocar a mesa e fazer alguns ajustes, mas deu certinho pra ele... No caso, veja se não consegue experimentar a bike, eu creio que deve ficar próxima pra ti.

A que você está vendo tá bastante rodada? Ainda toda original?

Abs,
Voltar ao Topo
Recyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Recyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 14:15
Originalmente postado por Victor.A Victor.A escreveu:

Originalmente postado por Recyclist Recyclist escreveu:

Bom dia a todos. Sou usuário novo no fórum e não pedalo tem aproximadamente uns 30 anos, então não manjo nada de bike. Um grupo do trabalho anda de bike e me empolguei para comprar uma. Andei lendo algumas coisas aqui e aprendi um pouquinho, mas ainda tenho muitas dúvidas, então vou recorrer a vocês que são mais experientes. Apareceu uma oportunidade de comprar uma Zektor 2 num preço legal. Acontece que ela é tamanho 53. Na página da Zektor no site da Trek diz que a 53 é indicada para quem tem entre 1,62m e 1,71m. Eu tenho 1,73m, então a indicada para mim seria a 56. Porém fiz o bike fit caseiro e com as medidas de cavalo (79), tronco (144-79 = 65) e braço (54), o resultado foi que quadro de speed pra mim é 52,93cm e MTB é 16,9". Como a Zektor é híbrida não tenho certeza se sigo o padrão de speed ou a recomendação do site que leva em consideração só a altura e não as demais medidas. Além disso, o bike fit indicou um top tube efetivo + mesa de 63,5cm. Na página da Zektor a informação é de que o top tube efetivo é de 54cm e a mesa tem 3,18cm (achei pequena, li que a média é 10cm). Vou ficar muito encurtado? São muitas dúvidas, mas conto com os feras aqui do fórum. Abraço!


Fala Recyclist!

Possuo uma Zektor 2 já fazem uns 2 anos e vou te ajudar com algumas respostas...

Eu seguiria o que veio no bike fit, inclusive use as dimensões da Speed (a Zektor tem uma geometria mais próxima de speed do que MTB).
Por comparação, eu tenho 1,82m e uso uma tamanho 56. Para minhas dimensões ela ficou perfeita. De onde você tirou essa mesa de 3,18cm? Posso te afirmar que deve se aproximar de 10 cm, então a medida da 53 fica bem próxima da sua.
Eu tinha um colega de 1,76m que não encontrou a 56 e acabou comprando uma 53... Ele teve que trocar a mesa e fazer alguns ajustes, mas deu certinho pra ele... No caso, veja se não consegue experimentar a bike, eu creio que deve ficar próxima pra ti.

A que você está vendo tá bastante rodada? Ainda toda original?

Abs,
Voltar ao Topo
Recyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Recyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 14:19
Me desculpem o post acima, por favor. Quis citar pra responder, mas não sei como faz. E também não sei apagar

Victor, obrigado pela sugestão. A medida da mesa eu vi no site da Trek. Lá diz assim: Mesa Liga Bontrager, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr
Quanto à bike, o dono disse que tem ela faz quase dois anos, mas que rodou muito pouco. Cerca de 400km apenas. Disse que está em ótimo estado. Pretendo vê-la esse fds e se estiver como ele diz, fechar o negócio. Espero que com meus 1,73m eu não precise trocar a mesa dessa 53
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 14:27
Originalmente postado por Recyclist Recyclist escreveu:

Me desculpem o post acima, por favor. Quis citar pra responder, mas não sei como faz. E também não sei apagar

A medida da mesa eu vi no site da Trek. Lá diz assim: Mesa Liga Bontrager, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr 
Só da pra editar os posts após um tempo de cadastro e número de mensagens

Sobre a mesa ests 31.8mm é a medida da circunferência do guidão, pelas fotos esta mesa dela é de 90, 100 ou 110 mms de comprimento.

Bela bike, não conhecia Clap
Voltar ao Topo
Recyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Recyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 14:31
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Recyclist Recyclist escreveu:

Me desculpem o post acima, por favor. Quis citar pra responder, mas não sei como faz. E também não sei apagar

A medida da mesa eu vi no site da Trek. Lá diz assim: Mesa Liga Bontrager, 31,8 mm, 7 graus, compatível com Blendr 

Só da pra editar os posts após um tempo de cadastro e número de mensagens

Sobre a mesa ests 31.8mm é a medida da circunferência do guidão, pelas fotos esta mesa dela é de 90, 100 ou 110 mms de comprimento.

Bela bike, não conhecia Clap


Obrigado pelo esclarecimento, João! Agora fico mais tranquilo pra comprar a bike, já que o tamanho parece bem adequado pra mim. Depois de 30 anos sem pedalar quero pegar um bike boa pra não dar mais ânimo ainda. E pelas informações do Victor que tem uma dessas a bichinha é muito boa.
Victor, essa pedivela compacta é suficiente, né? Embora eu já tenha 45 anos pratico atividades físicas, então acho que consigo dar conta da maioria das subidas com essa coroa de 34, né? Vi que a maioria das híbridas tem pedivela triplo, com uma coroa menorzinha pra facilitar nas ladeiras.
Voltar ao Topo
Recyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Recyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 14:32
Aliás, perguntei pro Victor, mas quem souber e puder opinar também agradeço
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 15:17
Originalmente postado por Victor.A Victor.A escreveu:

 curto bem mais a minha 2x8 (embora tenha um salto bastante grande entre a 4 e 5 catraca)... Lembrando que estamos falando de um Pedivela 50-34 com um cassete 11-36...
como disse não conhecia a bike, mas se a relação for esta que o Victor falou pra mim ta excelente, coroa de 34 com cassete de 36 sobe bem pra proposta da bike mas eu ainda não vi cassete de 11/36 pra 8v pra comprar aqui só lá fora e coisa recente, mas que seja de 11/34 ja ta bom também, pelo menos pro meu uso estaria LOL
Voltar ao Topo
Recyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Recyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 15:38
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Victor.A Victor.A escreveu:

<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;"> </span><span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">curto bem mais a minha 2x8 (embora tenha um salto bastante grande entre a 4 e 5 catraca)... Lembrando que estamos falando de um Pedivela 50-34 com um cassete 11-36...</span><span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">
</span>

como disse não conhecia a bike, mas se a relação for esta que o Victor falou pra mim ta excelente, coroa de 34 com cassete de 36 sobe bem pra proposta da bike mas eu ainda não vi cassete de 11/36 pra 8v pra comprar aqui só lá fora e coisa recente, mas que seja de 11/34 ja ta bom também, pelo menos pro meu uso estaria LOL


O cassete é 11-32, conforme especificações do site: Cassete Shimano HG31, 11-32, 8 marchas
Mas acho que é adequado para a maioria das situações. E a bike é leve. Se não der, desço e empurro!
Voltar ao Topo
Victor.A Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor.A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 16:33
Originalmente postado por Recyclist Recyclist escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Victor.A Victor.A escreveu:

<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;"> </span><span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">curto bem mais a minha 2x8 (embora tenha um salto bastante grande entre a 4 e 5 catraca)... Lembrando que estamos falando de um Pedivela 50-34 com um cassete 11-36...</span><span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">
</span>

como disse não conhecia a bike, mas se a relação for esta que o Victor falou pra mim ta excelente, coroa de 34 com cassete de 36 sobe bem pra proposta da bike mas eu ainda não vi cassete de 11/36 pra 8v pra comprar aqui só lá fora e coisa recente, mas que seja de 11/34 ja ta bom também, pelo menos pro meu uso estaria LOL


O cassete é 11-32, conforme especificações do site: Cassete Shimano HG31, 11-32, 8 marchas
Mas acho que é adequado para a maioria das situações. E a bike é leve. Se não der, desço e empurro!

Opa! Foi mal a demora, viajei no final de semana!

Cara eu acho que o pedivela compacto dá bem, para a cidade eu geralmente ando no 34x21, 50x21 e 50x18... Mais que isso só na estrada... Menos que isso só em subidas bem chatas menos (Caiowá, Pacaembu etc). Eu não sinto necessidade de mexer nessa relação.

Ah sobre ela ser leve... Quando você pedala ela te passa um sentimento de ser leve, mas não é tão não... Tem quase 11 kg rs

E pelo histórico da bike... Por acaso o cara que está te vendendo chama Harold?

Abs!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X