Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Vzan Extreme 19mm para Tubeless
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Vzan Extreme 19mm para Tubeless

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: Vzan Extreme 19mm para Tubeless
    Postado: 22 Mar 2017 as 15:08
Olá Pessoal... 

Há uns tempos eu fiz uma conversão de roda Vzan Extreme para tubeless utilizando aquele borrachão de vedação (tipo uma fita grossa com válvula já) próprio pra conversão mesmo.

A conversão funcionou e eu rodei bastante com a bike, com pneu Geax Saguaro.

Um dia num saltinho de bunnyhop bobo, que a roda não saiu mais q 25cm do chão, com a pancada da volta no chão, o pneu descolou um pouco da lateral do aro, vazando ar e selante.

O aro Extreme tem largura interna de 19mm, que é pouco.. e eu tava usando pneu, 2.1. Era uma bike rígida de XC, mas fiquei com dúvida sobre a viabilidade de eventualmente utilizar essas rodas convertidas em algo mais radical.

Minha bike de trail mesmo, com rodas roval spz nunca aconteceu isso.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 11:40
Originalmente postado por nathan.henzel nathan.henzel escreveu:

Olá Pessoal... 

Há uns tempos eu fiz uma conversão de roda Vzan Extreme para tubeless utilizando aquele borrachão de vedação (tipo uma fita grossa com válvula já) próprio pra conversão mesmo.

A conversão funcionou e eu rodei bastante com a bike, com pneu Geax Saguaro.

Um dia num saltinho de bunnyhop bobo, que a roda não saiu mais q 25cm do chão, com a pancada da volta no chão, o pneu descolou um pouco da lateral do aro, vazando ar e selante.

O aro Extreme tem largura interna de 19mm, que é pouco.. e eu tava usando pneu, 2.1. Era uma bike rígida de XC, mas fiquei com dúvida sobre a viabilidade de eventualmente utilizar essas rodas convertidas em algo mais radical.

Minha bike de trail mesmo, com rodas roval spz nunca aconteceu isso.

eu já tinha postado isso em algum outro tópico.

sim é um grande problema, vc pegando offcamber, curvas muito agressivas, com aro estreito e pneu grande é receita pra dar m...

por isso a tendência hoje são rodas cada vez mais largas, pra dar esse melhor suporte ao pneu.

Porém aqui no Brasil as empresas estão paradas no tempo e o máximo que oferecem em rodas é largura interna 21mm. E como aqui a maior parte dos moutainbikers só fazem estradão provavelmente não tem demanda pra isso, aí ficamos atrasados e é isso mesmo. Quem quer algo diferente tem que dar um jeito de trazer de fora.

É o que uso na minha 29 trail, aros vzan overland com 21mm de largura. Eles seguram até bem pneu 2.3, mas ainda assim preferia aros 23 ou até 25 de largura interna. Recomendo usar com um pouco mais de pressão pra minimizar o risco de sair.


Editado por TheLittle - 23 Mar 2017 as 11:41
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rodrigaobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigaobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 20:53
   Boa noite The Little, tudo na paz? Você poderia me dizer se os aros Vzan Overland pegaram bem tubeless? Estou querendo converter minhas rodas, mais não se encontra muita informação sobre esse modelo de aro! Qual o kit de conversão você usou e qual largura da fita? Obrigado pela atenção e bons pedais!
MTB - Groove SKA 90 19" Sram 11v

SPEED - Soul 3R1 DISC 10v

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 21:41
Originalmente postado por rodrigaobike rodrigaobike escreveu:

   Boa noite The Little, tudo na paz? Você poderia me dizer se os aros Vzan Overland pegaram bem tubeless? Estou querendo converter minhas rodas, mais não se encontra muita informação sobre esse modelo de aro! Qual o kit de conversão você usou e qual largura da fita? Obrigado pela atenção e bons pedais!

falai, blz

sim, pegaram tubeless. Usei gorilla tape cortada pra largura do aro.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rodrigaobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2013
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigaobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 14:56
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por rodrigaobike rodrigaobike escreveu:

   Boa noite The Little, tudo na paz? Você poderia me dizer se os aros Vzan Overland pegaram bem tubeless? Estou querendo converter minhas rodas, mais não se encontra muita informação sobre esse modelo de aro! Qual o kit de conversão você usou e qual largura da fita? Obrigado pela atenção e bons pedais!

falai, blz

sim, pegaram tubeless. Usei gorilla tape cortada pra largura do aro.


Vlw amigo. Eu estou pegando a fita daquelas amarelas mesmo, da Notubess. Deve dar certo tambem né? É que vem no kit que encontrei por um preço bom. Vou passar 2 voltas! Abraço e bons pedais!
MTB - Groove SKA 90 19" Sram 11v

SPEED - Soul 3R1 DISC 10v

Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 15:07
Originalmente postado por rodrigaobike rodrigaobike escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por rodrigaobike rodrigaobike escreveu:

   Boa noite The Little, tudo na paz? Você poderia me dizer se os aros Vzan Overland pegaram bem tubeless? Estou querendo converter minhas rodas, mais não se encontra muita informação sobre esse modelo de aro! Qual o kit de conversão você usou e qual largura da fita? Obrigado pela atenção e bons pedais!

falai, blz

sim, pegaram tubeless. Usei gorilla tape cortada pra largura do aro.


Vlw amigo. Eu estou pegando a fita daquelas amarelas mesmo, da Notubess. Deve dar certo tambem né? É que vem no kit que encontrei por um preço bom. Vou passar 2 voltas! Abraço e bons pedais!

Dá certo sim, uso no strike que é mais estreito e já funciona.
A fita da notubes não precisa duas voltas, só deixar sobrepassar uns 2 ou 3 dedos.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X