Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: AUDAX Auge 20 carbon X Auge 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: AUDAX Auge 20 carbon X Auge 700

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: AUDAX Auge 20 carbon X Auge 700
    Postado: 16 Mar 2017 as 15:46
Pessoal, pra ajudar um amigo meu vou pedir ajuda de vcs.

Pelo mesmo preço ele tá em dúvida entre a AUDAX Auge 20 carbon X Auge 700.

Basicamente uma o quadro é de carbono, com peças mais simples (com grupo deore 2x, suspa XC 30, e rodas AUDAX ADX BTT 10)

A outra o quadro é de alumínio com peças mais top (grupo XT 2x, suspa RECON e rodas AUDAX ADX BTT 20).

Desconheço a diferença das todas pois não há muita informação.

E aí qual vcs pegariam pelo mesmo valor?

Segue especificações:

1 ---------- AUDAX Auge 20 carbon

QUADRO Auge Carbon SL UD PF30 QR
GARFO Rockshox XC30 TK29 - Trava no Guidão
CAIXA DE DIREÇÃO Integrada Tapered VP-A62ACM2
CÂMBIO TRASEIRO Shimano Deore Shadow - 10v
CÂMBIO DIANTEIRO Shimano Deore - 2v
CORRENTE Shimano Deore - 10v
MOVIMENTO CENTRAL FSA BB-PF6000/CZ PF30 Pressfit
CASSETE Shimano Deore - 10V, 11/36 D
FREIOS Shimano BL-M506
ALAVANCAS DE CÂMBIO Shimano Deore 2/10v
RODAS Audax ADX BTT-10 29” Parede Dupla

2 ---------- AUDAX Auge 700

QUADRO Audax Superlight 3B 29” DM/RI

GARFO Rockshox Recon Silver - Trava no Guidão

CAIXA DE DIREÇÃO Semi-integrada Tapered VP-A45AC3

CÂMBIO TRASEIRO Shimano Deore XT - 11v

CÂMBIO DIANTEIRO Shimano Deore XT - 2v

CORRENTE Shimano Deore XT - 11v

MOVIMENTO CENTRAL BB-MT500 Pressfit

PEDIVELA Shimano Deore XT - 2v, 34/24 D, 175mm

CASSETE Shimano Deore XT - 11v, 11/40 D

  FREIOS Shimano SLX

ALAV. DE CAMBIO Shimano Deore XT 2/11v

SELIM Audax by Velo - VL-1535 Ti

 RODAS Audax ADX BTT-20 29”


Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 16:22
Eu iria de auge 700 com toda certeza. Kit muito superior! A diferença de peso delas é grande? suspeito até que a auge 700 seja mais leve! kk Não gosto dessas bikes de carbono de entrada, toda a vantagem da leveza do quadro é ofuscada pelo peso das peças, no final não vale a pena, e ainda tem a questão da delicadeza do carbono, terá sempre que usar torquímetro para ajustar qualquer coisa na bike, terá que ter muito cuidado pra não deixar ela cair ou encostar abruptamente em algum lugar, pois o carbono é resistente verticalmente, mas se o quadro sofrer um impacto lateral mesmo que seja leve irá danificar estruturalmente. Eu uso a minha experiência, tenho uma caloi vitus levemente modificada (aros ztr crest, manoplas crank brothers, pneu raceking traseiro e tubless nas duas rodas) e ela pesa cerca de 11.6 kg, menos que muita bike de carbono que custa 3, 4 e até 5 mil a mais e não tem a delicadeza o carbono. Então se seu foco for uma bike preparada pra encarar tudo em termos de xco e xcm pode pegar a auge 700 sem medo, o kit xt 22v e a suspensão recon valem mais a pena que algumas graminhas a menos no quadro de carbono e um kit deore e suspensão xc30 pesados. Abraço! Wink
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 18:46
por 6-7 conto existem opções "de marca", não seria o caso?

mas entre as duas a de carbono não parece uma boa opção, a de alumínio é mais interessante 

Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 19:10
Qual o preço que ficou?

As vezes o pessoal dá uma dica de uma bike melhor.

Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 15:05
Valeu LonelyCyclist!

Ele conseguiu a 8.900,00.

Depois que vi que a suspa da Auge 20 é de mola, a Auge 700 com suspa a ar venceu, ainda mais que é um passo pra rodar ela com 1 coroa só.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 15:12
Não sei...se fosse EU, eu ficaria na dúvida entre outras bikes.

Vi uma GT 27,5 full...nesse preço.

Tipo assim, na penúltima trilha, vi um cara com uma gt full 27,5 e vi que o desempenho dele não foi afetado por ser 27,5 perante os demais de 29.

Achei massa... mas ACHO que existe um leque de bikes 29, as vezes melhores que essa aí hein.
Ele já fechou negócio?
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 17:05
Olha só.. essa aqui:

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-mountain-bike-29er/bicicleta-trek-x-caliber-9-mtb-smart-wheel-29er-e-650b-disc-2017-shimano-deore-e-xt-20vel-azul-waterloo-trek-vendas-sO-loja-fIsica-4866.mstp

mais barata, quadro melhor e componentes bem similares.. pode-se considerar a perda um pouco de componentes, mas um ganho de quadro que não tem como comparar. Acho que pelo preço, seu amigo pode ir negociar melhor e pesquisar melhor... mas gosto é gosto e não se discute.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 10:34
ME CRUCIFIQUEM, mas eu nunca trocaria uma bike completa xt 22v por uma trek ou spz com misto de deore/xt 10v, É outro nível! se for ver o preço de um xt m8000 vale mais que um quadro xcaliber! se fosse uma superfly já era outra conversa! Mas é como falamos aqui, quem pedala de verdade olha o grupo antes de tudo! Podem me fuzilar agora! LOL
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 12:41
Fuzilar nada.

Isso é questão de gosto.

Eu já andei em bikes de muitas marcas e notei muitas diferenças na questão de geometria.
Geometria no fim ajuda mais do que parece ajudar.

Não adianta algumas vezes ter componentes tops, mas um quadro que não favorece a desenvoltura.

Na Audax, nunca andei, mas já andei de trek, spz, e algumas outras, e é visivel a diferença para bikes tipo tsw na questão de geometria. A tsw tem ainda uma coisa pra favorecer que é o peso leve, o que no fim as vezes, a falta de uma geometria mais estudada, é compensada pela leveza.

Mas enfim.. isso é coisa de gosto mesmo... daqui uns 5 anos, o grupo foi-se e ficará o quadro.
Aí, vai investir num xt novamente ou algo mais barato... e nisso, vai pesar o rendimento.

Mas por esse preço, tem muita bike legal. Eu pesquisaria mais.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 12:44
Agora cá pra nós... um componente TOP DO TOP e um TOP para um atleta amador, ou "atleta" de grupo de amigos, não fará diferença ALGUMA. Mas para um atleta profissional, fará com certeza.


Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 18:29
Cara, eu levei em consideração que para o cara estar cogitando gastar 9 mil em uma bike ele já está pedalando bem!  discordo que em 5 anos o grupo vá embora, só fazer a manutenção correta e trocar corrente, cassete e coroas quando precisar, o resto dura pra sempre! E sim, um bom grupo para alguém que já pedala bem faz toda a diferença! Principalmente no mtb mais pesado, saída de single e de cara uma subida de cascalho inclinada, subidas com pedras e desníveis em que trocar de marcha no momento exato é a diferença entre continuar subindo ou ter que parar e tal... Mas tipo, se o cara for mais estradão e tal, uma boa bike com deore 30v de 4mil seria mais que suficiente! Porém só agora que vi o preço que ele tá querendo dar na audax, achei salgado, até uns 7500 estava um bom custo benefício, por 9 mil eu pegaria uma stumpjumper usada, que ai sim tem uma geometria realmente fantástica, ou uma superfly, que é outra p#ta bike! Por 9 mil vale realmente pensar melhor! tem muita coisa boa semi nova! 
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 21:14
Beleza hehehe, mas existe muita gente que gasta isso em bike de categorias diversas, desde aquele que faz 50 km no mês até aquele que faz 5000 mil km no mês.

Sei que, se fosse um cara profissional, não iria ter dúvidas e postar no forum.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 21:18
agora se der, podia dividir mais vezes e pegar logo uma full!
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
bonkmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2017
Palmeira- PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonkmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 09:30
Eu iria de Auge 700 
Bike é realmente muito boa e bem montada, muito mais leve que a auge 20, fiz alguns up simples na minha e está com aprox 11kg, se trocar as rodas fica na casa dos 10kg
Uso a bike em competições e não tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 14:13
Respondendo à pergunta do colega, entre as duas eu com certeza iria de Auge 700, tem uma boa diferença de componentes.

Agora eu achei meio forçado o valor da bike, 9k... ela não está tão bem equipada para valer tudo isso, vejo que o pessoal tem uma cultura de comprar bike pelo grupo, com toda certeza o grupo é um aspecto muito importante de ser considerado, mas bike não é só grupo... bike é o conjunto como um todo, e nem estou falando isso pelo quadro, que eu realmente não conheço, mas com exceção do grupo xt (detalhes para os freios que são SLX), todos os demais componentes da bike são bem mediano, a roda por exemplo eu não faço ideia de qual é, essas rodas com marca da bike me cheiram corte de custos, com toda certeza não são grandes coisas se não teriam dado destaque para elas, nem os cubos eles dizem quais são, a suspensão Recon Silver tem uma boa leitura, fácil manutenção, mas é só isso, é bastante pesada as canelas com o tempo sofrem com corrosão nessa versão silver, ou seja está longe de ser uma suspensão top... 

Ok, um grupo Xt realmente é caro, mas uma boa suspensão, um bom par de rodas e quadro tbm são... 
É só dar uma pesquisa que você encontra coisa muito melhor, a Epic HT alumínio por exemplo, cobra pouco mais de 800 reais a mais, e vem com uma suspensão Reba, boas rodas, quadro que despensa comentários e com um grupo 20v que apesar de mais simples, não vai dever muita coisa para esse xt ai não... tem as superfly da Trek que tem um quadro espetacular e tbm são bem mais equilibras que essa Audax.

Com relação a durabilidade do grupo, ai varia muito, mas em 5 anos, se o cara realmente usa a bike, duvido muito que vai resta muito coisa além de trocadores, braço de pedivela e cambio dianteiro, o resto vai com o desgaste e/ou acidentes....

Voltar ao Topo
bonkmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2017
Palmeira- PR
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonkmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 17:14
O quadro é muito bem feito com soldas lisas e é muito leve (+- 1,400 kg), direção tapered, movimento central pressfit, montagem direta do câmbio e cabeamento todo interno, a bike é muito agil devido aos chainstays bem curtos. Quanto as rodas são montadas com cubos rolamentados, 28 raios e o aro tem 21mm de largura prontos pra tubeless, o cubo traseiro realmente deixa a desejar tanto pelo peso quanto pela qualidade.
O preço mais alto da bike se deve pelo quadro da bike ser fabricado aqui no brasil e ser projeto próprio da Audax e não vem da China como algumas marcas fazem.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 17:59
Originalmente postado por bonkmtb bonkmtb escreveu:

O quadro é muito bem feito com soldas lisas e é muito leve (+- 1,400 kg), direção tapered, movimento central pressfit, montagem direta do câmbio e cabeamento todo interno, a bike é muito agil devido aos chainstays bem curtos. Quanto as rodas são montadas com cubos rolamentados, 28 raios e o aro tem 21mm de largura prontos pra tubeless, o cubo traseiro realmente deixa a desejar tanto pelo peso quanto pela qualidade.
O preço mais alto da bike se deve pelo quadro da bike ser fabricado aqui no brasil e ser projeto próprio da Audax e não vem da China como algumas marcas fazem.

Amigo não duvido que bike seja muito boa, o quadro visualmente me parece bem bonito e muito bem acabado, só acho que forçaram na etiqueta de preço, nesse valor ai ela vai bate de frente com as top´s de alumínio das marcas importadas, ai a coisa se complica um pouco, por 1k/1,5k a menos ela seria uma excelente opção.

Com relação a fabricação do quadro ser aqui no brasil, com certeza é um atitude louvável da marca, mas não se engane, isso não justifica o preço, como é uma marca nacional eles tem muitas vantagens tributarias em comparação com as importadas.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 05:47
Pessoal, sou novo no fórum, e estou aqui com uma proposta tentadora, o vendedor deixou essa Auge 20 Carbon para mim pela bagatela de 5500 temers, seria entrada de 1000$+ 10x450$, acontece que a bike está desatualizada, modelo 2016 sem pressfit(pelo que andei lendo, a importância do pressfit é na hora da montagem), sou amador, e estou subindo de uma caloi elite 20 antiga para algo mais novo, queria pegar trilhas mais agressivas, mas não cheguei a tal nível, só estradões, single tracks lights e asfalto, minha dúvida é se vale a pena pegar essa bike por esse preço...segue configurações:

Descrição

Tamanho quadro 18".


Quadro


Audax carbon mtb expert


Garfo rockshox xc30tk29 100 mm com trava poploc


Rodas shimano, wh-mt15-a-29


Pneus pneu rubena scylla td - aramida 29x2,25 - preto


Pedal shimano spd, pd-m520s


Pedivela shimano, fc-m4050, alivio, 40x30x22t


Movimento central shimano, sm-bb51


Cassette shimano, cs-hg400, 9v, 12-14-16-18-21-24-28-32-36t


Corrente shimano, cn-hg53 super narrow 9v


Cambio dianteiro shimano, fd-m4000, alivio


Cambio traseiro shimano, rd-m4000, alivio, sgs, shadow design


Trocadores de marcha shimano, sl-m4000, alivio, 3x9v


Cabos e conduítes shimano


Guidão audax pro - 700 mm aluminio


Suporte de guidão audax pro 80 mm aluminio


Caixa de direção vp integrada - tapered


Manoplas audax gel by velo


Freios shimano, bl-m445s / br-m447s, post mount com discos sm-rt54


Selim prologo - zero pas boron steel


Canote de selim


Audax pro 31,6x350mm - aluminio


Braçadeira de selim


Audax pro 35mm - aluminio

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 08:40
As especificações do modelo 2016 não batem com o que lhe foi ofertado.

http://www.audaxbike.com/bike/8/auge-20-carbon-16#especs

Isso significa que a bike foi pirateada pelo logista, que depois a remontou com peças inferiores? Acredito que sim.

No entanto, a sua oferta tem uma configuração que, sob o meu ponto de vista, vale o valor proposto.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 09:44
não é o caso da bicicleta ter sido "pirateada" é algo bem mais simples: essa bicicleta é modelo 2015! O vendedor pode ter errado/ mentido/ se confundido ao dizer o ano do modelo. 

Sobre a pergunta: não, EU não escolheria essa bicicleta, mesmo que modelos 9v ofereçam algumas excelentes vantagens de custo e range (11-40) neste preço eu iria de specialized rockhoper comp com 9v e, indo para 10v, iria de x-caliber8 da trek. No fim o quadro de carbono até pode ser um excelente upgrade mas não acho que para esse nível de preço/desempenho seja prioritário, dá pra ganhar bem mais investindo em rodas-->suspensão-->grupo de marchas-->guidão/mesa/canote nesta ordem.

pense o seguinte: esse quadro custa ao menos R$ 1500 (a adx 300 da mesma Audax custa R$3.900 http://www.audaxbike.com/bike/59/adx-300 com setup semelhante) a mais que um quadro em alumínio. Com esse valor e vendendo rodas e suspensão uma bicicleta de R$ 4000 terminaria equipada talvez com rodas vzan xtreme (cubos deore) e suntour air, o peso que se perde no quadro seria muito mais facilmente perdido em outras peças com ganhos superiores de desempenho e dirigibilidade.

Só valeria a pena se você tivesse a real intenção de investir em upgrades.
Voltar ao Topo
Neonunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2017
NAtal-RN
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 15:00
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

não é o caso da bicicleta ter sido "pirateada" é algo bem mais simples: essa bicicleta é modelo 2015! O vendedor pode ter errado/ mentido/ se confundido ao dizer o ano do modelo. 

Sobre a pergunta: não, EU não escolheria essa bicicleta, mesmo que modelos 9v ofereçam algumas excelentes vantagens de custo e range (11-40) neste preço eu iria de specialized rockhoper comp com 9v e, indo para 10v, iria de x-caliber8 da trek. No fim o quadro de carbono até pode ser um excelente upgrade mas não acho que para esse nível de preço/desempenho seja prioritário, dá pra ganhar bem mais investindo em rodas-->suspensão-->grupo de marchas-->guidão/mesa/canote nesta ordem.

pense o seguinte: esse quadro custa ao menos R$ 1500 (a adx 300 da mesma Audax custa R$3.900 http://www.audaxbike.com/bike/59/adx-300 - http://www.audaxbike.com/bike/59/adx-300 com setup semelhante) a mais que um quadro em alumínio. Com esse valor e vendendo rodas e suspensão uma bicicleta de R$ 4000 terminaria equipada talvez com rodas vzan xtreme (cubos deore) e suntour air, o peso que se perde no quadro seria muito mais facilmente perdido em outras peças com ganhos superiores de desempenho e dirigibilidade.

Só valeria a pena se você tivesse a real intenção de investir em upgrades.


Devo ter me confundido em algo, deve ser uma bike 2015 mesmo, a questão para mim no momento não é peso, coisa para upgrade futuros, a questão maior é se esse grupo alívio com uso moderado (trilhas leves, estradões e asfalto diário) com os devidos cuidados vão até eu terminar de pagar a bike ou se vai ficar desregulado com frequência, e se um quadro de fibra, até certo ponto desatualizado, compensa desembolsar essa grana mesmo com um grupo inferior.
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 17:36
falando em Audax, alguém sabe onde posso encontrar especificações da roda Audax BTT-20 29”.
Desconfio que ela seja uma roda de outra marca remarcada pela audax, mas não consegui descobri qual seria a marca.
Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 00:16
Originalmente postado por costelo costelo escreveu:

falando em Audax, alguém sabe onde posso encontrar especificações da roda Audax BTT-20 29”.
Desconfio que ela seja uma roda de outra marca remarcada pela audax, mas não consegui descobri qual seria a marca.


Nope. É fabricação da Audax mesmo, assim como todos os demais componentes (mesa, guidão, canote...).

Eu comprei uma Auge 700 x1 recentemente, pesquisei bastante sobre a marca, a Audax faz parte se não me engano do grupo Claudino, não tenho 100% de certeza do nome, mas é um grande conglomerado industrial de um cara podre de rico aí. Investiram bastante na fabricação de bikes de ponta.

Essas rodas são bem leves, não cheguei a pesar, mas montei elas tubeless logo que peguei a bike e são leves mesmo. Quando for na oficina de novo peço pra tirar as rodas e pesar.

Esse tópico é antigo, de lá pra cá a Audax Auge 700 foi atualizada, está com suspensão marzocchi lr320 que é excelente, tem uma leitura fantástica de terreno, um quadro superleve e dois modelos: a x1 com grupo sram x1 de 11v e a xt com o shimano xt de 22v.

Ambas são excelentes bikes, e lindas. A minha ficou com 11,1kg já com pedais e suporte de garrafinha.


Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 00:27
Esqueci de comentar sobre alguns componentes da bike.

A geometria do quadro é ótima, bem racer, o meu é o modelo S de 15", ao vivo é bem bonito, diferente de quadros 15" que geralmente parecem bikes femininas.

Grupo x1 dispensa comentários. Todo mundo conhece. Trocas de marchas perfeitas.

Freios Tektro Orion são muito bons, fortes, freiam bem.

A mesa original audax é reta, não é negativa, troquei por uma da token -20º, como sou baixinho a original deixava o guidão mais alto que o selin.

Falando nele, o selin da Fizik é muito bom, as vezes uso a bike pra locomoção na cidade de bermuda normal sem forro e não me incomoda pedalar 20km assim. Sozinho esse selin tá 399 reais. Pra minha bunda é perfeito.

Suspensão Marzocchi é do carvalho, realmente muito boa. Na gringa dizem ser pau a pau com a Rockshox Sid e algumas Fox (aliás, a Marzocchi é uma marca pertencente à Fox).

Pedivela FSA Afterburner é bem mais leve que o Sram X1 original (690g x 810g) e tem uma tecnologia que a FSA chama de Megatooth, no site deles tem vídeos explicando.

O que desabona a bike, único defeito chato que encontrei até agora, é que o verniz do quadro é um pouco frágil. A minha tá com 500km e ok, tudo bem que só meti em trilha e estradão cheio de pedras, mas a parte debaixo do quadro já está toda picada e com grandes trechos sem verniz. Saiu uma lasca até carregando no transbike traseiro do carro, em atrito com a borracha e bem colocadinho. Nesse ponto a Audax pecou.
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 08:33
Obrigado pelas informações.
Quem sabe a gente se encontre pelos passeios na região!
Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 12:09
Originalmente postado por costelo costelo escreveu:

Obrigado pelas informações.
Quem sabe a gente se encontre pelos passeios na região!


Bora, to indo direto nos eventos que tem. Dia 17 agora tem o de natal da Sul Bike em Harmonia.
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 13:29
estamos organizando um aqui na cidade!
https://www.facebook.com/events/1867016543574927/
Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 22:50
Já confirmei presença! Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X