Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual suspa vale mais a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual suspa vale mais a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JoaoBarboza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2016
SJRP-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoBarboza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual suspa vale mais a pena?
    Postado: 16 Mar 2017 as 13:56
Ola, sou novo no fórum, e me encontro em uma situação em que não sei o que vale mais a pena, vamos lá:
Suspensão proshock onix ( regulagem a ar positiva e negativa, 1.950g aprx. Trava guidão, porem manutenção mais cara)

Rock shox xc 30(somente oleo, trava guidão, 2.400g aprx, manutenção facil e barata)

Rst reveal, ( ar e oleo, trava no ombro, aprx 1.650g sem informação sobre manutenção)

Quero saber mais com relação a eficiência
Estou pricipalmente entre as 2 primeiras opções

Porem vale a pena uma somente hidraulica?? Em relação a eficiência?

Att...
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 14:25
Eu iria de Onix, sou proprietário de uma e não tenho nenhum problema. Um dica que eu achei que no meu pedal fez diferença foi calibrar a câmera negativa 10 libras a mais em relação a positiva ... não ultrapassando o máximo na soma total que salve engano é 330 (170 + 160).
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 14:26
Originalmente postado por JoaoBarboza JoaoBarboza escreveu:

Ola, sou novo no fórum, e me encontro em uma situação em que não sei o que vale mais a pena, vamos lá:
Suspensão proshock onix ( regulagem a ar positiva e negativa, 1.950g aprx. Trava guidão, porem manutenção mais cara)

Rock shox xc 30(somente oleo, trava guidão, 2.400g aprx, manutenção facil e barata)

Rst reveal, ( ar e oleo, trava no ombro, aprx 1.650g sem informação sobre manutenção)

Quero saber mais com relação a eficiência
Estou pricipalmente entre as 2 primeiras opções

Porem vale a pena uma somente hidraulica?? Em relação a eficiência?

Att...

Suspensão à ar é bem mais eficiente e leve do que uma com mola!
Dentre essas a RST Reveal chama a atenção, porém não conheço ela e duvido que pese apenas isso!
Devido à essa dúvida, eu iria de Proshock Ônix, que já sabe-se que é uma suspensão boa e com bom pós-venda!

Abs


Editado por Ramai - 16 Mar 2017 as 14:35
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
JoaoBarboza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2016
SJRP-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoBarboza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 14:36
Obrigado pela dica, se eu vier a optar pelo modelo vou leva-la em consideração
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 17:29
Proshock Ônix sempre!
Já usei dois modelos e recomendo!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2017 as 08:59
Aqui na cidade tem algumas RST Reveal, realmente o peso dela é isso ai mesmo, por conta do eixo 9mm e espiga 1 1/8. Ainda não deu tempo de pintar as revisões pois os 3 que conheço que as possui pegaram esse ano e só andam em estradão.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X