Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciação em bicicleta speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciação em bicicleta speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciação em bicicleta speed
    Postado: 14 Mar 2017 as 22:51
ola boa noite sou iniciante em ciclismo em geral sempre andei de bicicleta mas nunca tive uma própria sempre andei na do meu irmão que possui uma mountain bike... porem agora estou sem bicicleta e não gostaria de ficar muito tempo sem... como sempre estou andando pela estrada (rodovia) me foi recomendado comprar uma bicicleta speed porem meu orçamento é baixo ( descarto opção de comprar bicicleta usada) tenho alguns problemas financeiros em casa, a unica possibilidade que eu tenho é de estar comprando no credito em 12x... então apos pesquisar um pouco gostaria de saber se essas bicicletas aqui valem a pena comprar...

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-12-marchas-801718.html?cor=01&=Equipamentos-Bike-Oxer-801718-01&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Equipamentos&utm_campaign=all\equipamentos\bike\other\80171801&gclid=CKedtNWx19ICFcGBkQodJLIBCw

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-a070-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-14-marchas-847820.html?cor=BL&=Equipamentos-Bike-Oxer-847820-BL&origem=google_kenshoo&utm_source=google_gs&utm_medium=SCH_NOB_PLA_Equipamentos&utm_campaign=all\equipamentos\bike\other\847820bl&gclid=CMmule2x19ICFRYFkQodTxEIrQ

 já li aqui muito gente falando mal dessa marca... se alguém puder me ajudar com outras opções, ou se vale pegar uma dessas desde já agradeço.... (ah se for pra começar com isso nem comece... junta dinheiro pega uma de 5000 ou uma usada... gostaria que não houvesse comentários assim realmente quero ajuda e criticas construtivas) eu preciso pra este momento caso minha situação financeira melhore eu invisto em algo melhor... porem é o que estou podendo para agora... agradecido...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 00:54
Qq uma delas...certifique de pegar no tananho correto.
Uma outra opçao seria B-twin triban.

Sao bikes ok para comecar. Se a ideia é ma speed p ver se pega gosto pelo esporte, ate ums caloi 10 ta otimo. Vira e mexe vejo gente pedalando forte com ela.

Pq descartou pegar uma usada? Se o problema for parcelar, o mercado livre tbm parcela em 12.

Voltar ao Topo
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 14:36
obrigado pela resposta... descartei pegar uma usada nem me liguei em mercado livre... mas msm assim obrigado... é pq ouvi mt gente falando mal delas e que o ideal era começar com oggi ou algo em torno de 3mil pra cima.... eu gosto mt de ciclismo quero investir mais forte nisso porem nestes anos esta complicado quero começar do básico e ir crescendo.... 

sobre o tamanho achei um pouco complicado tbm pq eu tenho 1,95 de altura... ainda estou estudando sobre os tamanhos de bicicleta... 

eu vi essa tbm o é uma marca chinesa e mt forte la na asia porem vi mts brasileiros com ela se puder dar uma olhada...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705748800-bike-speed-700-trinx-tempo-10-shimano-quadro-aluminio-21v-_JM
Voltar ao Topo
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 14:37
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Qq uma delas...certifique de pegar no tananho correto.
Uma outra opçao seria B-twin triban.

Sao bikes ok para comecar. Se a ideia é ma speed p ver se pega gosto pelo esporte, ate ums caloi 10 ta otimo. Vira e mexe vejo gente pedalando forte com ela.

Pq descartou pegar uma usada? Se o problema for parcelar, o mercado livre tbm parcela em 12.


obrigado pela resposta... descartei pegar uma usada nem me liguei em mercado livre... mas msm assim obrigado... é pq ouvi mt gente falando mal delas e que o ideal era começar com oggi ou algo em torno de 3mil pra cima.... eu gosto mt de ciclismo quero investir mais forte nisso porem nestes anos esta complicado quero começar do básico e ir crescendo.... 

sobre o tamanho achei um pouco complicado tbm pq eu tenho 1,95 de altura... ainda estou estudando sobre os tamanhos de bicicleta... 

eu vi essa tbm o é uma marca chinesa e mt forte la na asia porem vi mts brasileiros com ela se puder dar uma olhada...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705748800-bike-speed-700-trinx-tempo-10-shimano-quadro-aluminio-21v-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705748800-bike-speed-700-trinx-tempo-10-shimano-quadro-aluminio-21v-_JM
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 15:47
Esqueça esse papo de bike de 3 mil pra começar, outro dia vi no face um cara com uma caloi 10 com passador no quadro que fez 150km com um grupo, se o sujeito gosta de pedalar, não vai ser o valor da bike que vai impedir. Infelizmente o mercado de bikes de estrada anda bem ruim com a alta do dolar, o que eu penso ser as melhores opções pra quem pretende começar hoje em dia são:

1 - Caloi sprint usada: na casa dos 1.200 reais vc encontra modelos desse em ótimo estado, é uma bike descente que vem com grupo shimano 2300 8v, é bem mais resistente que um caloi 10 nova e no futuro vc ainda consegue vender pelo mesmo preço que pagou pois é uma bike muito valorizada:


2 - Caloi Strada nova: por um pouco mais de 2.000 dá pra pegar uma, vem com grupo claris 8v. É bem básica, mas dá pra começar muito bem com ela.

As vezes comprando usado é possivel negociar a forma de pagamento com o vendedor, mas se vc não quer se arriscar, o melhor mesmo é pegar uma Caloi 10. Procure por um site com bom desconto pra pegar no menor valor possível, ela é uma bike muito simples, a medida que vc for tomando gosto é possível que terá problemas com pedal, cubos, central. Mas dá pra usar ela sim pra quebrar um galho, se a vontade de começar é muita pode ser uma boa alternativa. Só não compre esses modelos que vc mostrou, estão na mesmo faixa de preço e tem os mesmos componentes da C10 e não são tão valorizados quanto ela.
Voltar ao Topo
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2017 as 20:41
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Esqueça esse papo de bike de 3 mil pra começar, outro dia vi no face um cara com uma caloi 10 com passador no quadro que fez 150km com um grupo, se o sujeito gosta de pedalar, não vai ser o valor da bike que vai impedir. Infelizmente o mercado de bikes de estrada anda bem ruim com a alta do dolar, o que eu penso ser as melhores opções pra quem pretende começar hoje em dia são:

1 - Caloi sprint usada: na casa dos 1.200 reais vc encontra modelos desse em ótimo estado, é uma bike descente que vem com grupo shimano 2300 8v, é bem mais resistente que um caloi 10 nova e no futuro vc ainda consegue vender pelo mesmo preço que pagou pois é uma bike muito valorizada:

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bicicleta-caloi-sprint-aro-700-usada-2-vezes-291135441?xtmc=caloi+sprint&xtnp=1&xtcr=27 - http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bicicleta-caloi-sprint-aro-700-usada-2-vezes-291135441?xtmc=caloi+sprint&xtnp=1&xtcr=27

2 - Caloi Strada nova: por um pouco mais de 2.000 dá pra pegar uma, vem com grupo claris 8v. É bem básica, mas dá pra começar muito bem com ela.

As vezes comprando usado é possivel negociar a forma de pagamento com o vendedor, mas se vc não quer se arriscar, o melhor mesmo é pegar uma Caloi 10. Procure por um site com bom desconto pra pegar no menor valor possível, ela é uma bike muito simples, a medida que vc for tomando gosto é possível que terá problemas com pedal, cubos, central. Mas dá pra usar ela sim pra quebrar um galho, se a vontade de começar é muita pode ser uma boa alternativa. Só não compre esses modelos que vc mostrou, estão na mesmo faixa de preço e tem os mesmos componentes da C10 e não são tão valorizados quanto ela.

obrigado parceiro vou seguir seu conselho e pegar uma caloi 10 achei ela no carrefour por 1100 em 10x  sem juros qd eu conseguir um poder aquisitivo melhor ai vou subindo ela de padrão mt obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 09:27
Pena que subiu o valor pois semana passada estava 1.500,00; mas compensava vc pegar a OXer de 14 marchas, ela vem com STI, alavancas de câmbio integrados com os do freio. As alavancas da Caloi 10 no quadro faz a pessoa desistir rápido da speed, porque é um saco ter q tirar a mão do guidão para trocar de marcha, além de perigoso
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 10:11
A oxer por 1500,00 até que não estava ruim. Pela foto parece que ela vem com cubo quando e cassete de 7v, muito interessante, já a C10 vem com cubo genérico e catraca de rosca. Mas na C10 dá pra colocar sti e fica quase o mesmo preço:



Editado por newhouse - 16 Mar 2017 as 10:12
Voltar ao Topo
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 14:54
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A oxer por 1500,00 até que não estava ruim. Pela foto parece que ela vem com cubo quando e cassete de 7v, muito interessante, já a C10 vem com cubo genérico e catraca de rosca. Mas na C10 dá pra colocar sti e fica quase o mesmo preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810810790-trocador-alavanca-sti-shimano-tourney-st-a070-27v-speed-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810810790-trocador-alavanca-sti-shimano-tourney-st-a070-27v-speed-_JM

entao eu achei no carrefour por 1090 a caloi 10... e vi em um video que o cara colocou sti na caloi 10 mudou mesa pedal relação e ficou uns 1700 reais a bbicicleta dai... agora estou na duvida entre a oxer de 1500 ou a caloi 10....
Voltar ao Topo
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 15:06
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Pena que subiu o valor pois semana passada estava 1.500,00; mas compensava vc pegar a OXer de 14 marchas, ela vem com STI, alavancas de câmbio integrados com os do freio. As alavancas da Caloi 10 no quadro faz a pessoa desistir rápido da speed, porque é um saco ter q tirar a mão do guidão para trocar de marcha, além de perigoso

entao nao entendi pq subiu o valor tava 1500 ate 2 dias atras agora ja sobe 500 reais...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 10:31
Se vc não comprou a C10 ainda e pretende colocar STI, vale a pena pensar na Oxer por conta dos cubos Quando, no futuro dá até pra colocar 8v nela sem investir muito. Liga no televendas da centauro e fala que vc viu a bike por 1500, muitas vezes eles oferecem desconto pra vc levar a bike e abaixam o preço pra vc. Por 2 mil, é melhor levar a C10 mesmo.
Voltar ao Topo
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 15:13
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se vc não comprou a C10 ainda e pretende colocar STI, vale a pena pensar na Oxer por conta dos cubos Quando, no futuro dá até pra colocar 8v nela sem investir muito. Liga no televendas da centauro e fala que vc viu a bike por 1500, muitas vezes eles oferecem desconto pra vc levar a bike e abaixam o preço pra vc. Por 2 mil, é melhor levar a C10 mesmo.

obrigado parceiro pela ajuda vou acabar pegando a oxer mesmo vou ver se nao consigo um bom desconto.... ou se nao eu espero, nao vou pegar a c10 por causa da minha altura tenho 1,95 fui ver na loja o quadro dela é mt pequeno... ja o quadro 54 da oxxer me senti mais confortavel.... obrigado mesmo assim
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:50
Nossa, sua altura restringe bastante as opções. Você precisa de um quadro 58 no mínimo, senão você vai ficar moído ao pedalar.
Não é nem questão de componentes, vc pode até montar a bike com grupo tourney pra estrada que não têm erro, vai dar pra rodar tranquilo, pois são componentes robustos, mas na minha opinião vai ter que desembolsar uma grana num quadro que te comporte. Não dá pra economizar nisso.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 21:05
Olha isso:


É uma bicicleta que aparenta estar legal, tem um quadro do tamanho mais indicado e por esse valor você pode colocar um sti tourney e talvez um pedivela compacto e ainda vai sair mais barato que uma nova no tamanho errado.

Apesar dela ter 8v você pode utilizar o sti tourney 7v, são totalmente compatíveis, só uma pinha do k7 que vai ficar sem uso.
Voltar ao Topo
nshotgun Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2017
cerquilho
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nshotgun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 20:48
Originalmente postado por Ricardoszy Ricardoszy escreveu:

Olha isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834270037-bicicleta-speed-aluminio-alfameq-quadro-58-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-834270037-bicicleta-speed-aluminio-alfameq-quadro-58-_JM

É uma bicicleta que aparenta estar legal, tem um quadro do tamanho mais indicado e por esse valor você pode colocar um sti tourney e talvez um pedivela compacto e ainda vai sair mais barato que uma nova no tamanho errado.

Apesar dela ter 8v você pode utilizar o sti tourney 7v, são totalmente compatíveis, só uma pinha do k7 que vai ficar sem uso.

interessante só q apenas retirada no local q é marilia fica 400km da minha cidade....
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 09:16
Mesmo viajando vale a pena, combina com o vendedor! Depois traga no bagageiro do busão.

Bom, eu já viajei pra comprar peça de bike, pra mim faz parte da diversão! Mas cada louco com sua mania kkk!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X