Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Serra do Rio do Rastro - Quais as dicas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Serra do Rio do Rastro - Quais as dicas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Serra do Rio do Rastro - Quais as dicas?
    Postado: 06 Mar 2017 as 22:13
Pessoal, pretendo fazer a Serra do Rio do Rastro em breve e tenho algumas dúvidas a respeito. Dúvidas não foram totalmente respondidas nos tópicos anteriores. Vou organizar por aqui, como se fosse um questionário, que pode servir de ajuda a outros no futuro:

1) Qual a melhor relação de marchas para subir a serra sem "fritar" no topo?

2) Pneu slick 700x25, de speed, dá para usar também na Corvo Branco e Morro da Igreja ou só com mountain bike?

3) Quais os riscos de ser atropelado por um carro (tanto na subida/quanto na descida)? Os automóveis respeitam?

4) É esforço demais subir, descer e subir de novo a serra no mesmo dia?

5) Tem algum posto de gasolina, ponto de venda de bebida ou comida no meio da serra?

6) O mirante é o único ponto de onde se pode fazer imagens da serra como um todo?

7) Tem algum macete para usar na hora da descida? Desgasta muito o freio?

8) Há algum relato de assalto a ciclistas na serra ou redondezas?

9) A saída por Criciúma é tranquila?

Conto com a ajuda de quem já foi, amigos!
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 10:02
Estou muito afim de ir também!!! Pelo que vi a Serra mesmo é só 14km. Acho que daria para subir 2 vezes no mesmo dia.
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 13:10
Bacana, Marcão! Vamos ver se alguém pode ajudar com essas dicas. Acho que é um bom resumo do que a gente precisa saber, né?
Voltar ao Topo
skiline_patricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2017
criciuma
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skiline_patricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 14:08
Ola sou de Criciúma, mais não sou ciclista ainda srsrrs, somente um entusiasta que gosta de assistir, mais posso te ajudar com algumas respostas do questionário. 

2. serra do corvo branco esta interditada, estão asfaltando ela, pois boa parte ainda era de estrada de terra, o morro da igreja tem a subida com piso de concreto igual a serra do rio do rastro.

 3. O risco sempre tem. o transito na serra durante a semana tem um trafego muito alto de Caminhões e ônibus. durante o fim de semana esse trafego diminui, só que aumenta o de turistas com carros, mais a velocidade na serra e baixa, pelas suas curvas fechadas e carros pequenos são melhores para dividir a estrada estreita.

 4. de todas as vezes que fui a serra, sempre vejo ciclistas subindo a serra nunca vi algum descendo. Não sei se por a descida ser bem forte, isso desgasta demais o freio da bike.

 5. esse vai ser o ultimo ponto que que você vai encontrar antes de começar a subida mais dura da serra
depois desse ponto somente no mirante da serra:

 segue link da imagem do google maps

https://www.google.com.br/maps/(a)-28.3950903,-49.5291908,3a,75y,216.29h,77.17t/data=!3m6!1e1!3m4!1s14tgWtHxIh9pr5KMFABH8A!2e0!7i13312!8i6656
 
Eu brinco que a serra começa a partir desse ponto.

6. A foto clássica da serra como um todo e tirada de la, porem pode ser tirado varias fotos muito bonitas de outros pontos, na serra tem vários retiros para parar e apreciar a vista.

8. nunca ouvi um relato de assalto na região, a região e de interior um pouco pacata, aqui em Criciúma que e uma cidade maior já ouvi alguns relatos sim.

9. Você pode começar sim aqui por Criciúma, pode pegar o caminho passando por Cocal do Sul, Urussanga, Orleans chegando em Lauro Muller que e onde fica a serra; mais te aconselho sair de Criciúma, Siderópolis chegando em Lauro Müller, a estrada ali e mais pesada pois ser mais sinuosa e tem algumas subidas fortes, porem ela e mais nova, a estrada entre Orleans-Lauro Muller tem muitos buracos, acho que isso atrapalha visto que você vai subir de Speed.

 Espero ter ajudado um pouco, pena não poder dizer nada técnico.
 
 Qualquer duvida estou a disposição.





 
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 15:05
Originalmente postado por skiline_patricio skiline_patricio escreveu:

2. serra do corvo branco esta interditada, estão asfaltando ela, pois boa parte ainda era de estrada de terra, o morro da igreja tem a subida com piso de concreto igual a serra do rio do rastro.
 

Sério? puts... Quando eu fui a anos atrás, eles estavam asfaltando a partir de Urbici e estava a uns 8km do começo da descida. Eu preferia ela como estava. Como está agora?

Falando em asfaltar, estavam tb asfaltando a estrada entre Bom Jardim da Serra e São José dos Ausentes. Isso progrediu tb? sabe como está?
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
skiline_patricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2017
criciuma
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skiline_patricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 15:35
A serra do corvo branco tem previsão para ser terminada esse ano, mais e somente previsão neh srsrsrs.
   Essa estrada eu não sei do andamento mais deve estar parada como a serra da Rocinha, que também chega em São Jose dos Ausentes, e esta para ser asfaltada faz mais de 5 anos, não creio que terminaram essa estrada.  
Voltar ao Topo
skiline_patricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2017
criciuma
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skiline_patricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 15:40
http://www.engeplus.com.br/noticia/transito/2016/ligacao-da-serra-do-corvo-branco-ficara-pronta-em-2017/
Voltar ao Topo
skiline_patricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2017
criciuma
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skiline_patricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 15:40
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por skiline_patricio skiline_patricio escreveu:

2. serra do corvo branco esta interditada, estão asfaltando ela, pois boa parte ainda era de estrada de terra, o morro da igreja tem a subida com piso de concreto igual a serra do rio do rastro.
 

Sério? puts... Quando eu fui a anos atrás, eles estavam asfaltando a partir de Urbici e estava a uns 8km do começo da descida. Eu preferia ela como estava. Como está agora?

Falando em asfaltar, estavam tb asfaltando a estrada entre Bom Jardim da Serra e São José dos Ausentes. Isso progrediu tb? sabe como está?

http://www.engeplus.com.br/noticia/transito/2016/ligacao-da-serra-do-corvo-branco-ficara-pronta-em-2017/
Voltar ao Topo
skiline_patricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2017
criciuma
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skiline_patricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 15:41
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por skiline_patricio skiline_patricio escreveu:

2. serra do corvo branco esta interditada, estão asfaltando ela, pois boa parte ainda era de estrada de terra, o morro da igreja tem a subida com piso de concreto igual a serra do rio do rastro.
 

Sério? puts... Quando eu fui a anos atrás, eles estavam asfaltando a partir de Urbici e estava a uns 8km do começo da descida. Eu preferia ela como estava. Como está agora?

Falando em asfaltar, estavam tb asfaltando a estrada entre Bom Jardim da Serra e São José dos Ausentes. Isso progrediu tb? sabe como está?

A serra do corvo branco tem previsão para ser terminada esse ano, mais e somente previsão neh srsrsrs.
   Essa estrada eu não sei do andamento mais deve estar parada como a serra da Rocinha, que também chega em São Jose dos Ausentes, e esta para ser asfaltada faz mais de 5 anos, não creio que terminaram essa estrada. 
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 18:27
Por favor, alguém sabe como está a Serra do Corvo Branco? De bike, com pneu 700x25, slick, é possível fazer de Urubici a Tubarão? Ou as obras impedem essa passagem? Até onde é possível fazer?

Voltar ao Topo
AleRamos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 19:40
Subir duas vezes no mesmo dia é puxado ... não recomendo 

Tem alguns poucos pontos de venda na subida sim 
Cannondale Synapse Carbon 105
Cannondale Caadx 105
http://www.strava.com/athletes/1447197
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X