Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Modelo de Caloi Cross
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Modelo de Caloi Cross

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mike22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Modelo de Caloi Cross
    Postado: 02 Mar 2017 as 15:27
Olá a todos!

A muito tempo (uns 15 anos) peguei uma BMX com meu primo, a coitada já passou por muita coisa, muita modificação e hoje ela é um conjunto de várias BMX. Inclusive tem peças da minha Monark BMX Superstar de infância... outra bike que pretendo um dia arrumar.

Atualmente me interessei pelas Caloi Cross e fiquei intrigado com essa minha BMX por causa de algumas peças dela.

Tanto o quadro, como o pedivela, freios, canote do banco... parecem ser peças de Caloi Cross.
O quadro principalmente, igual das Freestyle, já as outras peças preciso analisar direito e ver a marca delas pra saber se são reais ou só parecidas.

O que eu quero saber é,

- Se são mesmo peças de Caloi Cross, qual o modelo (nome e ano)?
- Como identificar as peças? (freios Dia Compe?) (Pedivela Sugino?) (Canote ??) (quadro??)
- Quero montar uma Caloi Cross em cima dessa, acham que é um bom começo?
- Ou melhor customizar (aqui já é opinião mesmo)

Obrigado desde já pela ajuda de todos,

segue fotos da bichinha.


Voltar ao Topo
arpassero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2014
santa catarina
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arpassero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 11:19
com certeza o quadro é do modelo freestyle.......quanto ao outros componentes somente com fotos mais detalhadas, mas os pedivela originais seriam o sugino, catraca 16 dentes, rodas arraya.....
Voltar ao Topo
Bowman Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bowman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 11:43
Eu tinha Caloi Cross Pro e o pedivela era da Ducor. Pelas fotos, parece que só o quadro, guidão e garfo são originais.
Voltar ao Topo
mike22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 11:47
Originalmente postado por Bowman Bowman escreveu:

Eu tinha Caloi Cross Pro e o pedivela era da Ducor. Pelas fotos, parece que só o quadro, guidão e garfo são originais.


Bom saber do pedivela! Assim tenho 2 opções pra saber se é original.

Guidão e garfo originais? Pesquisando fotos não achei nenhuma Caloi Cross com esse tipo de guidão e o garfo pode até ser, mas é diferente da Freestyle... deve ser de outra Cross então.

Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 14:03
Originalmente postado por Bowman Bowman escreveu:

Eu tinha Caloi Cross Pro e o pedivela era da Ducor. Pelas fotos, parece que só o quadro, guidão e garfo são originais.


A Caloi Cross Pro, seria a com todas as peças de aluminio?

Se for o pedivela era sugino de cromo. Ducor ou Duque era na Freestyle normal com peças de aço.
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 14:09
Originalmente postado por mike22 mike22 escreveu:

Originalmente postado por Bowman Bowman escreveu:

Eu tinha Caloi Cross Pro e o pedivela era da Ducor. Pelas fotos, parece que só o quadro, guidão e garfo são originais.


Bom saber do pedivela! Assim tenho 2 opções pra saber se é original.

Guidão e garfo originais? Pesquisando fotos não achei nenhuma Caloi Cross com esse tipo de guidão e o garfo pode até ser, mas é diferente da Freestyle... deve ser de outra Cross então.



Da Caloi Cross Freestyle, esta aí só tem o quadro.

Veja nestas fotos: A ultima é uma Caloi Cruiser.









É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 14:13
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
mike22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 15:42
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:



Da Caloi Cross Freestyle, esta aí só tem o quadro.



Josimar, muito obrigado!! Clap

Dei uma olhada melhor na bike e realmente, nem os freios e nem o pedivela tem as inscrições Dia Compe e Sugino, infelizmente.... Cry

O quadro era a única certeza... O garfo eu sei que não é de Caloi Cross Freestyle, mas é igual ao dessa Extra Light:



Bom, agora preciso decidir se tento restaurar ela (tem muita peça pra procurar), se desmonto de vez... ou se eu faço uma personalizada pra mim (mais provável).


Valeu!!
S
alvar
Voltar ao Topo
mike22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 15:44
Originalmente postado por JosimarFreeride JosimarFreeride escreveu:

Olha este site de restauração só de Caloi Cross:

http://masteraerografia.blogspot.com.br/2012/12/espaco-extra-light-caloicross. - http://masteraerografia.blogspot.com.br/2012/12/espaco-extra-light-caloicross.html


Obrigado pelo link, demais!! Shocked
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 12:37
Sou fã demais desta bike. Fez parte da minha infância, foi nela que levei os primeiros tombos e dei meus primeiros vôos.

Tenho cicatrizes até hoje de manobras que deram errado com ela...Ouch...Só lembranças boas, até das quedas....

Comecei com uma Aerofree, aquela que tinha os tampões nos aros. Depois fui trocando as peças e transformei numa extra light branca com vermelho. Igual a da foto.
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Alex Dias Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2017
Guaíra - Pr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 15:05
boa tarde pessoal, sou novo no grupo e comprei um quadro da caloi cross freestyle
e vou restaura-lo. Eu quero pintar na cor original da que eu tinha, que era roxa. será que voces podem me ajudar a saber qual o nome ou marca dessa tinta roxa?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X