Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Insegurança nos saltos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Insegurança nos saltos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
snusdrich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar snusdrich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Insegurança nos saltos
    Postado: 27 Fev 2017 as 14:21
ae galera, ando criando muitos tópicos e peço desculpa pelo encomodo. Ultimamente fui na pista de freeride de mauá, região do ABC de São Paulo, lá havia muitos saltos com recepção, fiquei inseguro de pular nos maiores, e quando pulei num mais curto acabei caindo pois minha roda traseira bateu na quina da recepção. Agora estou com medo de voltar a pular saltos com recepção pois exigem uma boa técnica do piloto, e como eu ainda sou relativamente novo no esporte, não tenho ainda. Não sei se alguém aqui do forum vai nesta pista, mas de qualquer modo, alguém poderia me dar alguma dica?
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 14:36
Não tem mistério. É começar do mais fácil e ir progredindo pro mais dificil. Querer pular "fase" é se arriscar demais, e depois acontece isso aê, bate um receio. 

De resto, é prática
Voltar ao Topo
daniloxavierr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniloxavierr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 14:44
O 'take off' de um salto é basicamente um hop. pra um bom salto, com altura boa, tu tem que usar uma boa técnica de bunny hop (aquela que se usa pra saltar objetos, levantando a roda da frente com um manual e usando os quadris pra levantar a roda traseira). Se você simplesmente deixar a bike entrar na rampa sem usar o posicionamento do teu corpo pra ajudar ela a ganhar mais 'ar', é bem provável que tu termine ou voando por cima do teu guidão ou com a roda traseira na recepção, como lhe ocorreu
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 22:30
Faz alguns anos que não ando lá, você tem que treinar muito nas rampas menores até ficar "perfeito", depois vai para as maiores. O segredo é saber puxar "bob" (bunyy hop) quando estiver saindo da rampa. A quando a roda dianteira sair da rampa você tem que puxar até que roda traseira chegue no alto da rampa.

Mas é você que define o quanto deve puxar, a velocidade, a força da puxada, enfim, tem que treinar.

Sempre ande bem equipado, principalmente lá... Já vi acidentes feios. Uma vez eu estava mandando road gap alto e duas ripas de madeira quebraram quando eu passei, o cara que vinha atras de mim perdeu o equilíbrio quando a bike passou nas madeiras quebradas e ele caiu daquela altura...
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
cezarmarques2040 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarmarques2040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 00:23
A pista de lá está bem cuidada cara, não sei se tem alguma galera que faz a manutenção da pista ou coisa do tipo. Eu preciso treinar meu bob, ele é instável, as vezes a puxada vem tranquila mas as vezes me afobo e acabo puxando só a dianteira. Pelo visto o jeito é treino mesmo. 

Valeu pela ajuda!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X