Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo SunRace presta? Caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo SunRace presta? Caloi 10

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 13:30
Concordo com vc.Se eu não usasse SHIMANO, arriscaria algum item Sunrace melhor que Yamada ou Microshift.Vendo de todos, na minha loja, principalmente cassete sunrace por posuirem mais opções de tamanhos, a marca evoluiu muito, vem ate em uma caixinha top.
Voltar ao Topo
jdalbosco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2018
Erechim
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jdalbosco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2021 as 16:07
Eu acho que essa novela mereceria um tópico específico para essa restauração...

Eu acompanho o fórum, tenho cadastro mas acho que nunca postei nada, aí resolvi comentar esse post

Estou na minha segunda Caloi 10 (a primeira por desconhecimento, e a segunda por ser a única speed que poderia comprar nessa pandemia), e estou fazendo alguns upgrades também, vou tentar compartilhar alguma coisa que sei:

-Comprei uns STI da China, no aliexpress. Na realidade é o segundo jogo de STI MicroNew que compro, já que estou na segunda Caloi 10. Vamos ser sinceros que aqueles manetes de freio originais não são nada seguros, e eu indico esse MicroNew pelo custo x benefício. Mas já aviso, o MicroNew é um projeto que um ex-funcionário da MicroShift usou pra fazer um STI cópia de uma marca que tá aparecendo no mercado agora (e a MicroShift é boa segundo relatos), mas por incrível que pareça, mesmo sendo réplica chinesa, o produto é bom. Comprei câmbios MicroNew dianteiros e traseiros também e vou jogar no lixo de tão ruins que são, mas os STI são bons e duráveis, acho que vale o investimento.

- O pedivela eu coloquei um Claris octalink 175mm usado que achei, pois o movimento central original foi pro pau e entortou o encaixe do pedivela, e quando eu precisei comprar não encontrei na cidade e internet um 175mm bom novo, a não ser os 105 que eram uma facada.

- Tem uns comentários aqui, falando pra manter o canote original, mas eu discordo, ele é de ferro, com encaixe do selim tipo castanha, que não guenta e abre o bico. Além do parafuso que faz o aperto ser grande e rasgar o shorts/calção/bretelle. Instale um de alumínio, pode ser o mais barato como eu fiz.

- O selim/banco dela é uma das únicas coisas boas que vem originais, na minha primeira eu usei 6 meses ele, já a segunda (e atual) veio um selim sofazão horrível e tive que pegar um absolute prime.

-Garimpei umas rodas Specialized Axis com 500km por 500 mangos o par, fiz a troca e já pus um cassete Claris no lugar.

- Achei mais vantagem garimpar rodas boas e usadas, do que comprar todas as peças e mandar montar. Essa é uma dica que eu te dou, ficar de olho nas oportunidades das bicicletarias, olx, mercado livre... Volta e meia aparece algo semi-novo bacana com bom custo-benefício.

Agora falta comprar uma corrente, pois com a velha é arriscado ficar rodando, vai desgastar o Cassete novo.

- Câmbios dela funcionam, mas não são bons. Os meus dois quebraram esse ano e eu fiz uma gambiarra pra rodas mais uns dias, se não fico sem dinheiro pra viver kkkk

- Teve um rapaz, muito bem entendido aliás, que acho que se confundiu e não percebeu que os freios da Caloi 10 são ferraduras, ou caliper, então não tem problema nenhum para adaptar freios melhores. Mas eu realmente acho estes freios bem honestos, nunca me deixaram na mão e tem uma boa precisão. Da sunrace, é a única coisa que me agradou na bike, vai ser o último upgrade que vou fazer (Se rolar). Mas freio à disco não dá pra instalar nela, o que não desabona a bike, já que tem muita bike speed top que ainda vem com freio ferradura. (dá uma olhada no canal  https://www.youtube.com/channel/UC9J2Hj5P1d_7PK6w1gcMveA - Hottuning Works) que ele faz uma manutenção neste freio e fala que usa por anos sem problema algum.

No mais acho que minha experiência pode te ajudar um pouco, já que estou trocando as peças e rodando, conforme a necessidade/oportunidade. O bacana é que quando você faz um upgrade, percebe as limitações que cada peça te trazia, e isso é muito bom na minha opinião.

hoje a minha bike está assim, só que com roda traseira e cassete novos (na foto eu só coloquei a dianteira):


Saludos!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X