Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida.. quadro P pra quem usa M
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida.. quadro P pra quem usa M

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida.. quadro P pra quem usa M
    Postado: 22 Fev 2017 as 17:09
Boa Tarde Pessoal..

Surgiu oportunidade de pegar uma bike top das top aqui (Enduro S-works).
O problema é que o quadro dela é P e eu uso M, com uma mesa de 75cm (uma Stumpjumper FSR).
Tenho 1,70 e a stumpy M, com mesa de 75 é perfeita pra mim..

Não pude fazer o teste na bike.. sei que o top tube efetivo dela é 4cm menor que o meu...

Alguém já usou um quadro menor que o normal pra vc, mesmo q com uma mesa um pouquinho maior e ficou bom???

Também me preocupa pedivela de 170mm.. qdo sempre usei 175mm.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 17:23
Originalmente postado por nathan.henzel nathan.henzel escreveu:

Boa Tarde Pessoal..

Surgiu oportunidade de pegar uma bike top das top aqui (Enduro S-works).
O problema é que o quadro dela é P e eu uso M, com uma mesa de 75cm (uma Stumpjumper FSR).
Tenho 1,70 e a stumpy M, com mesa de 75 é perfeita pra mim..

Não pude fazer o teste na bike.. sei que o top tube efetivo dela é 4cm menor que o meu...

Alguém já usou um quadro menor que o normal pra vc, mesmo q com uma mesa um pouquinho maior e ficou bom???

Também me preocupa pedivela de 170mm.. qdo sempre usei 175mm.

isso é um pouco pessoal, mas de modo geral não é legal andar em uma bike tão menor que a recomendada.

4cm de TT é muita coisa.

Tenho 1.63m e saí de uma Enduro comp aro 26 small pra uma Nomad 27.5 Média e o tamanho ficou perfeito pra mim (minha opinião, tem gente que fala que ficou grande). O TT da Nomad é 2,5cm maior, mas estou usando mesa 35mm de comprimento, exatamente 25mm menor que a mesa 60mm que usava na enduro. Então a distância selim-guidão ficou a mesma, porém a bike mais agressiva e TT mais longo aumentou uns 15mm de reach. Essa alteração dá uma confiança e estabilidade absurdas, embora a bike fique pouca coisa menos "manobrável", mas isso é característica da Nomad também, bike longa e estável e feita pra andar muito rápido.

Tenho amigos que sairam da M pra S e gostaram, outros que fizeram o mesmo e se arrependeram.  Eu tenho 1.63m e ando de M por que quis a bike mais longa pro foco que quis pra ela, descidas de DH. O único ponto negativo da minha escolha é que o Seat Tube é em torno de 16.5" e como tenho pernas curtas só posso usar um dropper no máximo com 100mm de curso.

A minha outra bike é uma Camber 29 Small, e apesar de ser outra categoria (XC/TRAIL) as medidas são bem próximas a Enduro Small que eu tinha. Teoricamente "casa" legal pra mim e nas subidas técnicas por ser curta ela vai muito bem, em singles fechados é fácil manobrar ela. Mas pra descida sinto ela bem instável, assim como era a Enduro.

Bikes mais longas são uma tendência do mercado atual, e a maioria dos fabricantes estão aderindo a esse padrão (quadros mais longos, mesas menores). A Nomad é uma bike com projeto 2013/2014 e essa tendência não estava muito forte nessa época. Tanto é que no lançamento foi considerada uma bike longa, mas comparado aos lançamentos de hoje se tornou uma bike "curta". Como sempre foi um sonho ter essa bike, já peguei a bike M já antecipando essa tendência.
Pra ter uma idéia de como "alongaram as bikes" basta ver e comparar as tabelas de geometria com a Yeti SB6C, ou com a nova Intense Tracer, com as Canyon Strive Race, por exemplo. As próprias specialized "cresceram" bem de 1 ou 2 anos pra cá, até as de XC.

veja o meu tópico sobre geometrias que tem alguma info lá.;

sobre pedivela, atualmente as trail bikes tem vindo com pedivela 170 mesmo, pra ter um pouco mais de distancia do solo.


Editado por TheLittle - 22 Fev 2017 as 17:45
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 17:41
Sim TheLittle, estou ligado nessas tendências.

Acho geometria importante também e adoraria ter uma bike atual,

mas veja a situação: oportunidade de pegar uma Enduro S-works 26 que não andou 100km por 10mil!!!

Na pior das hipóteses passo todas as peças pra minha stumpy M de alumínio ehehe

Falei com o cara, vou fazer um teste na bike logo mais.



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 17:46
Originalmente postado por nathan.henzel nathan.henzel escreveu:

Sim TheLittle, estou ligado nessas tendências.

Acho geometria importante também e adoraria ter uma bike atual,

mas veja a situação: oportunidade de pegar uma Enduro S-works 26 que não andou 100km por 10mil!!!

Na pior das hipóteses passo todas as peças pra minha stumpy M de alumínio ehehe

Falei com o cara, vou fazer um teste na bike logo mais.




é uma boa, só acho que vai ser difícil vender o quadro small, ainda mais um quadro caro.

75mm de mesa vc já está entrando no território XC, então mesmo pra uma bike M com 75 de mesa, avalie usar uma L 1" mais longa com mesa 50
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 17:55
que ano é essa Sworks? sei lá, não pegaria uma bike 26 de 10k independente do modelo, ainda mais menor que o seu tamanho.

se for 2014 é um bom preço, mas daí pra baixo não sei se compensa. Com 10k vc pega uma boa bike 27.5 mais atual, vendendo a sua e colocando mais um pouco em cima, daria pra pegar quase uma bike top (já vi tracer carbono com pike por 16 mil, se quiser meu amigo tem uma pra vender).
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 18:08
Sim, é uma enduro 26 2014.

E o cara faz por 8.000.

tem algum link pra bike do seu amigo?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 18:23
Originalmente postado por nathan.henzel nathan.henzel escreveu:

Sim, é uma enduro 26 2014.

E o cara faz por 8.000.

tem algum link pra bike do seu amigo?

n tenho na mão, mas manda uma MP com seu contato.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 09:16
Mandei TheLittle
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 09:22
Dá uma olhada nas Niner, eles estão fazendo umas promoções interessantes no site. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X