Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi 7.4 2017 vs Rockhopper Pro 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi 7.4 2017 vs Rockhopper Pro 2017

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 10:37
Originalmente postado por Leo Ferreira Leo Ferreira escreveu:

Boa tarde amigo estou com a mesma dúvida que você porém eu já tenho uma OGGI 7.4 modelo 2017 mas como já deve ter ouvido falar de vários casos a minha também quebrou o quadro na soldados logo abaixo do canote e garanto que já ouvi inúmeros casos de quadro quebrado desta marca e estou a quase 3 semanas sem pedalar aguardando outro quadro e a minha dúvida agora é entre continuar com a OGGI ou pegar exatamente a Rockhopper Pro que também andei namorando aqui onde moro já consegui comprador para a OGGI e a SPZ aqui também está 8 mil estou muito na dúvida porque como já ouviu o grupo da 7.4 é top mas acho que não vale a dor de cabeça.

Bom dia Leo. Aqui em minha cidade o pessoal está usando bastante a OGGI e estão satisfeitos. Até agora, nenhum quadro com problema, mas precisamos concordar que este problema é REAL e vem acontecendo com inúmeras bikes.

Referente à Rockhopper Pro, como o pessoal falou antes, acredito ser uma baita bike também. Eu nunca andei nela mas minha esposa acabou de comprar uma Jett Pro, que é a Rockhopper Pro em quadro feminino. Pelo que eu vi, são exatamente os mesmos componentes nas duas bikes.
Ela fez um pedal ontem de 52Km e já foi notável a diferença. O "rolar" dela é muito solto, a suspensão é macia, o banco é muito mais anatômico, o freio e as trocas são muito mais precisas. O único problema é que o ponto de referência dela era uma TSW Posh com grupo Tourney TX, aí, é fácil ser melhor mesmo. hahaha

Espero ter ajudado!

Abraço!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 13:21
Otima escolha de bike, parabénsClap
Agora é só colcoar um pedal de clip quando ela chegar e fazer um bikefit pra ficar 100% ajustada para você.
Da pra correr até em umas provas de mtb por aiWink
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2017 as 14:20
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Otima escolha de bike, parabénsClap
Agora é só colcoar um pedal de clip quando ela chegar e fazer um bikefit pra ficar 100% ajustada para você.
Da pra correr até em umas provas de mtb por aiWink

Valeu!
Pretendo realmente participar de alguns eventos assim que eu me acostume com a bike.
Por enquanto, meus desafios vão ficar somente nos segmentos do Strava mesmo hahaha.

Referente ao clip, já estou até vendo um modelo de sapatilha pra poder colocar na bike.

Abraço!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 02:06
Ótima escolha amigo, parabéns.

Só por curiosidade, quanto custou no final das contas? Foi na Pedal Bike?

Abraços!
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 11:44
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Ótima escolha amigo, parabéns.

Só por curiosidade, quanto custou no final das contas? Foi na Pedal Bike?

Abraços!

Acabei comprando aqui por Palmas mesmo. Saiu por 10.480,00 com um capacete Specialized de brinde.
O problema é que não tem mais nessa cor. Quando fiz o pedido, tinha 1 M em estoque e agora zerou. O pessoal aqui de Palmas entrou em contato com a Specialized e disseram que está sem estoque no Brasil todo. Aqui pela região, incluindo Chapecó também, não tem nenhum M nesta cor. Em Curitiba também não tem nenhuma.

Estou com uma bicicleta emprestada, mas estou vendo que esta SPZ só chegará lá por meados de Abril.
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 13:50
Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Ótima escolha amigo, parabéns.

Só por curiosidade, quanto custou no final das contas? Foi na Pedal Bike?

Abraços!

Acabei comprando aqui por Palmas mesmo. Saiu por 10.480,00 com um capacete Specialized de brinde.
O problema é que não tem mais nessa cor. Quando fiz o pedido, tinha 1 M em estoque e agora zerou. O pessoal aqui de Palmas entrou em contato com a Specialized e disseram que está sem estoque no Brasil todo. Aqui pela região, incluindo Chapecó também, não tem nenhum M nesta cor. Em Curitiba também não tem nenhuma.

Estou com uma bicicleta emprestada, mas estou vendo que esta SPZ só chegará lá por meados de Abril.

Eu fechei numa epic destas em outubro do ano passado. Em janeiro chegou UMA unidade no tamanho L na cor preta e fiquei com ela. Se esperasse pela verde ainda estaria com a bike antiga.

Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 13:51
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Ótima escolha amigo, parabéns.

Só por curiosidade, quanto custou no final das contas? Foi na Pedal Bike?

Abraços!

Acabei comprando aqui por Palmas mesmo. Saiu por 10.480,00 com um capacete Specialized de brinde.
O problema é que não tem mais nessa cor. Quando fiz o pedido, tinha 1 M em estoque e agora zerou. O pessoal aqui de Palmas entrou em contato com a Specialized e disseram que está sem estoque no Brasil todo. Aqui pela região, incluindo Chapecó também, não tem nenhum M nesta cor. Em Curitiba também não tem nenhuma.

Estou com uma bicicleta emprestada, mas estou vendo que esta SPZ só chegará lá por meados de Abril.

Eu fechei numa epic destas em outubro do ano passado. Em janeiro chegou UMA unidade no tamanho L na cor preta e fiquei com ela. Se esperasse pela verde ainda estaria com a bike antiga.



Pois para minha sorte, tem uma pronta entrega, M, na cor preta aqui na minha cidade. Mas eu estava aguardando a verde mesmo...

Não sei se não terei que fechar nesta preta mesmo.

Valeu!
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2017 as 23:21
Pessoal, acabei fechando na Epic preta mesmo. Baita bike! Pesei ela aqui em casa e deu 11,9 Kg já com os pedais e suporte pra caramanhola. A bike é extremamente ágil e rola muito solta. As retomadas de velocidade são feitas sem esforço. Não poderia estar mais satisfeito. Até consegui baixar tempo em alguns segmentos na volta teste dela.

Assim que eu puder eu posto fotos e mais algum feedback sobre ela.

Obrigado a todos pelas opiniões e dicas postadas aqui.

Abraço!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2017 as 16:43
Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Pessoal, acabei fechando na Epic preta mesmo. Baita bike! Pesei ela aqui em casa e deu 11,9 Kg já com os pedais e suporte pra caramanhola. A bike é extremamente ágil e rola muito solta. As retomadas de velocidade são feitas sem esforço. Não poderia estar mais satisfeito. Até consegui baixar tempo em alguns segmentos na volta teste dela.

Assim que eu puder eu posto fotos e mais algum feedback sobre ela.

Obrigado a todos pelas opiniões e dicas postadas aqui.

Abraço!

 
Eitaaa, ai sim Clap
Pegou uma puro sangue mesmo, tem uma bela geometria, aqui na minha cidade tem a preta dela, é algo pra se admirar.
Não conehço o jeito de você pedalar, mas no meu caso a unica coisa a se mudar nela seria, ou colcoar uma coroa de 36 dentes no lugar da 34 (ajuda mt nas retas) ou trocar o k7 sram 1130 dela por um sram 1195 10-42, só que precisaria trocar o freehub da roda, então a primeira oção é mais viavel. (obviamente é pra mim que colco mt força no pedal, pra quem gira muito esta perfeita)
Depois coloca as fotos pra gente verCool
Bons pedais!!
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:02
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Pessoal, acabei fechando na Epic preta mesmo. Baita bike! Pesei ela aqui em casa e deu 11,9 Kg já com os pedais e suporte pra caramanhola. A bike é extremamente ágil e rola muito solta. As retomadas de velocidade são feitas sem esforço. Não poderia estar mais satisfeito. Até consegui baixar tempo em alguns segmentos na volta teste dela.

Assim que eu puder eu posto fotos e mais algum feedback sobre ela.

Obrigado a todos pelas opiniões e dicas postadas aqui.

Abraço!

 
Eitaaa, ai sim Clap
Pegou uma puro sangue mesmo, tem uma bela geometria, aqui na minha cidade tem a preta dela, é algo pra se admirar.
Não conehço o jeito de você pedalar, mas no meu caso a unica coisa a se mudar nela seria, ou colcoar uma coroa de 36 dentes no lugar da 34 (ajuda mt nas retas) ou trocar o k7 sram 1130 dela por um sram 1195 10-42, só que precisaria trocar o freehub da roda, então a primeira oção é mais viavel. (obviamente é pra mim que colco mt força no pedal, pra quem gira muito esta perfeita)
Depois coloca as fotos pra gente verCool
Bons pedais!!



Bom dia!

Realmente, durante o primeiro pedal eu senti que, principalmente nas descidas, falta uma marcha mais pesada.
Eu preferiria trocar a menor do K7 do que aumentar a coroa grande. Pois assim, afetaria somente a marcha mais pesada e não toda a gama de marchas da coroa grande.


Mas por hora, vou deixar assim. Ainda tenho outros investimentos, como os pedais e sapatilhas! Hahaha

Abraço!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 13:51
Sim, tem outras coisa mais importantes agora.
Mas a gente acostuma, ainda mais com oq é bom né.
Bons pedais Big smile
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 11:50
Bom, como prometido, tentarei fazer um breve review desses primeiros km da bike que eu escolhi, a Specialized Epic Hardtail 2017.

A bike é simplesmente foda! Ela tem uma rigidez que me garante uma firmeza e controle sobre ela muito boa. A posição de pilotagem, apesar de sempre incômoda nos primeiros kms (não sei se algum dia chegarei a me acostumar com isso), logo te mostra que é uma posição de ataque, onde te dá um maior rendimento na pedalada.

Ela devora as subidas! Até hoje não precisei baixar pra coroa menor. Ela rola bem demais na subida e qualquer esforço a mais, você é recompensado com mais velocidade pra escalar (diferentemente da minha antiga onde independente do tamanho do esforço, parecia que tinha algo prendendo a bike).

Na estrada de chão, ela está se mostrando ainda um pouco "cabrita". Ainda não peguei a manha da calibragem, por isso, acredito que tanto os pneus quanto a susp. RS Reba estão fora da calibragem para meu peso.

Os pneus são sensacionais para o meu uso. Garante ótima rolagem no asfalto e grip melhor ainda no chão. A calibragem mais baixa que eu deixei eles foi 35, mas acredito que eu possa baixar para uns 30 sem maiores problemas, pois noto que com 35, não importa o tamanho do tranco (buraco/pedras) ele não deforma.

Enfim, valeu cada centavo!!!

Segue uma foto da magrela...


Valeu!!

Abraço!
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 13:52
Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Bom, como prometido, tentarei fazer um breve review desses primeiros km da bike que eu escolhi, a Specialized Epic Hardtail 2017.

A bike é simplesmente foda! Ela tem uma rigidez que me garante uma firmeza e controle sobre ela muito boa. A posição de pilotagem, apesar de sempre incômoda nos primeiros kms (não sei se algum dia chegarei a me acostumar com isso), logo te mostra que é uma posição de ataque, onde te dá um maior rendimento na pedalada.

Ela devora as subidas! Até hoje não precisei baixar pra coroa menor. Ela rola bem demais na subida e qualquer esforço a mais, você é recompensado com mais velocidade pra escalar (diferentemente da minha antiga onde independente do tamanho do esforço, parecia que tinha algo prendendo a bike).

Na estrada de chão, ela está se mostrando ainda um pouco "cabrita". Ainda não peguei a manha da calibragem, por isso, acredito que tanto os pneus quanto a susp. RS Reba estão fora da calibragem para meu peso.

Os pneus são sensacionais para o meu uso. Garante ótima rolagem no asfalto e grip melhor ainda no chão. A calibragem mais baixa que eu deixei eles foi 35, mas acredito que eu possa baixar para uns 30 sem maiores problemas, pois noto que com 35, não importa o tamanho do tranco (buraco/pedras) ele não deforma.

Enfim, valeu cada centavo!!!

Segue uma foto da magrela...


Valeu!!

Abraço!

ClapClapClap Linda bike!!
Quanto a ser cabrita, com ctz é a calibragem.
Faz o teste colocando 25l na dianteira e 30 na traseira, vai gostar demais (ando assim até nos asfalto) o conforto compensa demais.
E quanto a suspa vc pode ir testando baixar a calibragem, tira so um pouquinho de ar aos pouco e vai testando, e regula o retorno pra que fique mais suave, ai é só alegria.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 14:55
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Originalmente postado por acrf182 acrf182 escreveu:

Bom, como prometido, tentarei fazer um breve review desses primeiros km da bike que eu escolhi, a Specialized Epic Hardtail 2017.

A bike é simplesmente foda! Ela tem uma rigidez que me garante uma firmeza e controle sobre ela muito boa. A posição de pilotagem, apesar de sempre incômoda nos primeiros kms (não sei se algum dia chegarei a me acostumar com isso), logo te mostra que é uma posição de ataque, onde te dá um maior rendimento na pedalada.

Ela devora as subidas! Até hoje não precisei baixar pra coroa menor. Ela rola bem demais na subida e qualquer esforço a mais, você é recompensado com mais velocidade pra escalar (diferentemente da minha antiga onde independente do tamanho do esforço, parecia que tinha algo prendendo a bike).

Na estrada de chão, ela está se mostrando ainda um pouco "cabrita". Ainda não peguei a manha da calibragem, por isso, acredito que tanto os pneus quanto a susp. RS Reba estão fora da calibragem para meu peso.

Os pneus são sensacionais para o meu uso. Garante ótima rolagem no asfalto e grip melhor ainda no chão. A calibragem mais baixa que eu deixei eles foi 35, mas acredito que eu possa baixar para uns 30 sem maiores problemas, pois noto que com 35, não importa o tamanho do tranco (buraco/pedras) ele não deforma.

Enfim, valeu cada centavo!!!

Segue uma foto da magrela...


Valeu!!

Abraço!

ClapClapClap Linda bike!!
Quanto a ser cabrita, com ctz é a calibragem.
Faz o teste colocando 25l na dianteira e 30 na traseira, vai gostar demais (ando assim até nos asfalto) o conforto compensa demais.
E quanto a suspa vc pode ir testando baixar a calibragem, tira so um pouquinho de ar aos pouco e vai testando, e regula o retorno pra que fique mais suave, ai é só alegria.


O retorno é alterado por aquela "chave" que fica dentro do garfo, olhando ele de baixo para cima?

Vou ir ajustando até achar o ponto ideal!

Obrigado pelas dicas!

Valeu!!
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 20:07
Bela bike.... 

Sobre o pressão, tbm gosto de andar bem baixo... na faixa de 26 ou 28 libras.... a suspensão regula pelo SAG com uns  20mm... creio que fique bom.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 14:50
Então o retorno fica ali mesmo onde você falou, mas serve pra que a suspa depois de sofre um impacto e absorve-lo volte mais rapido ou mais lenta, tudo depende do terreno e gosto.
Deixo o meio com o retorno um pouco mais lento, fica mais suave nos estradões.
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 01:06
Linda bike parabéns.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 14:06
Linda bike, meus parabéns, essa ou uma Superfly são meus sonhos de consumo kkk
Infelizmente não possuo orçamento para isso, quem sabe daqui uns anos hahaha
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 14:11
ESTOU ENTRE SUPERFLY E FSI 1
O QUE ME INDICAM?
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 17:56
Boa pergunta, tenho um amigo que tá com a mesma dúvida.

- Superfly 7 2017
- Cannondale FS-I 1
- Epic HT

Qual das 3?
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 18:48
Fiz test drive na fsi hj sensacional a bike
Na minha cidade não tem a superfly 7 2017 ainda para testar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X