Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Kode 29 Top - "Aguenta ou abre o bico?"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Kode 29 Top - "Aguenta ou abre o bico?"

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 07:23
Exatamente The Little... como vc disse para começar hj em dia uma Scott Spark nova ou Camber usada seriam ideais... mas vai de 6 a 12mil fácil

No OLX dá pra garimpar bikes 26, são raras mas tem sim algumas oportunidades... mas realmente, de 2 a 3mil não se acha praticamente nada que não precise de alguns reparos, isso tem q estar no orçamento e na mente de quem decide começar com uma Full 26...

Um meio termo são as 27,5... tb pouco valorizadas, muitos começam com elas e depois migram pra 29, normalmente são mais novas, na faixa dos 4 a 5mil...

Eu achei uma Full 26 por 2 mil, toda bixada, acabei negociando a troca por uma HT 26, mas tive que gastar isso na volta + a reforma dela... aí cada cabeça é uma sentença

Pra quem já tem uma bike XC com boas peças e nem quer pensar numa roda pequena, uma outra opção pra cair no AM seria fabricar um quadro HT legal como o seu Myamura, e ir com calma caçando uma suspensão de curso longo... sempre tem um jeito ;-)
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 09:30
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Exatamente The Little... como vc disse para começar hj em dia uma Scott Spark nova ou Camber usada seriam ideais... mas vai de 6 a 12mil fácil

No OLX dá pra garimpar bikes 26, são raras mas tem sim algumas oportunidades... mas realmente, de 2 a 3mil não se acha praticamente nada que não precise de alguns reparos, isso tem q estar no orçamento e na mente de quem decide começar com uma Full 26...

Um meio termo são as 27,5... tb pouco valorizadas, muitos começam com elas e depois migram pra 29, normalmente são mais novas, na faixa dos 4 a 5mil...

Eu achei uma Full 26 por 2 mil, toda bixada, acabei negociando a troca por uma HT 26, mas tive que gastar isso na volta + a reforma dela... aí cada cabeça é uma sentença

Pra quem já tem uma bike XC com boas peças e nem quer pensar numa roda pequena, uma outra opção pra cair no AM seria fabricar um quadro HT legal como o seu Myamura, e ir com calma caçando uma suspensão de curso longo... sempre tem um jeito ;-)


pois é, pode ser uma boa opção também.

eu n cheguei a citar essa opção por que não é muito fácil achar suspensões 29 com 120 a 150 de curso em bons preços... e da maneira q montei a minha, com cubos boost, dropper, suspensão pike, acaba ficando um pouco caro, deve chegar ao preço de uma Camber usada.

caso achar uma suspensão na faixa de 1000 a 1500 reais e já tiver algumas peças até dá pra montar algo legal sem gastar tanto. O quadro sob medida vai sair na faixa de 700 reais em aço.

A dica é usar uma relação barata, aros vzan extreme pro, freios shimano simples..

ainda assim vai sair proximo a uns 4 mil com componentes razoáveis.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 14:28
Tem um cara vendendo uma Suntour Raidon 150mm, pra 29 e 27.5+. Pedia 1300 se não me engano. Gostei, mas meu quadro foi feito pra 120...fiquei com receio... será que valeria a troca por uma Rockshox Judy 29? Ambas semi novas...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 15:59
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Tem um cara vendendo uma Suntour Raidon 150mm, pra 29 e 27.5+. Pedia 1300 se não me engano. Gostei, mas meu quadro foi feito pra 120...fiquei com receio... será que valeria a troca por uma Rockshox Judy 29? Ambas semi novas...

Eu tentaria. e provavelmente ela tem ajuste interno pra mudar o curso..

só vê se essa raidon é possível fazer revisão nela. Se usar cartucho selado e/ou não tiver banho de óleo no bloco eu acho complicado.

tenta achar o manual de serviço dela.


Editado por TheLittle - 10 Set 2019 as 16:01
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 18:21
Uma trail de entrada bacana é a Cannondale Trail 2.
Já vem com 120mm de curso e dropper por 7k a vista.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 20:27
Obrigado, TheLittle, vou verificar...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 21:31
Observação:
- a Judy TK, tem canela de 30mm, está com 100mm de curso mas acho que daria pra alterar pra 120mm;trava no Guidão;
- a Raidon tem canela 32mm, curso 150mm, trava no ombro...estou procurando mais informações.
Agradeço comentários...vale a pena?
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2019 as 22:45
O dilema é que uso por enquanto pneus 27.5x3.0. No futuro terá outro par 29x2.4
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 11:08
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Observação:
- a Judy TK, tem canela de 30mm, está com 100mm de curso mas acho que daria pra alterar pra 120mm;trava no Guidão;
- a Raidon tem canela 32mm, curso 150mm, trava no ombro...estou procurando mais informações.
Agradeço comentários...vale a pena?

canela de 30 com 120 de curso não acho boa idéia. pode torcer demais.

se a Raidon cumprir os requisitos que falei manda ver nela.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 11:20
Porém esses 30 são de aço, mais rígido que alumínio.
Mas provavelmente é mais pesada.

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Observação:
- a Judy TK, tem canela de 30mm, está com 100mm de curso mas acho que daria pra alterar pra 120mm;trava no Guidão;
- a Raidon tem canela 32mm, curso 150mm, trava no ombro...estou procurando mais informações.
Agradeço comentários...vale a pena?

canela de 30 com 120 de curso não acho boa idéia. pode torcer demais.

se a Raidon cumprir os requisitos que falei manda ver nela.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 11:24
eu tenho uma Revelation 130mm aqui,vou anunciar ela no classificados, mas se tiver interesse manda mensagem privada
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 13:21
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Porém esses 30 são de aço, mais rígido que alumínio.
Mas provavelmente é mais pesada.

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Observação:
- a Judy TK, tem canela de 30mm, está com 100mm de curso mas acho que daria pra alterar pra 120mm;trava no Guidão;
- a Raidon tem canela 32mm, curso 150mm, trava no ombro...estou procurando mais informações.
Agradeço comentários...vale a pena?


canela de 30 com 120 de curso não acho boa idéia. pode torcer demais.

se a Raidon cumprir os requisitos que falei manda ver nela.



A Trek Roscoe 2018 vinha com a Judy 30mm, por isso pensei nela, apesar de achar que torcia um ouço mesmo.
Tô aguardando resposta ainda da Raidon.
Meu receio de 150mm de curso é alterar muito a geometria, pois o quadro tem ângulo de direção de 67gr e seat de 74gr.
Usar 130 no meu quadro seria legal pra mim, mas preciso vender a Judy antes.
Detalhe: meu uso é curtição, nada XC.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 20:08
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Observação:
- a Judy TK, tem canela de 30mm, está com 100mm de curso mas acho que daria pra alterar pra 120mm;trava no Guidão;
- a Raidon tem canela 32mm, curso 150mm, trava no ombro...estou procurando mais informações.
Agradeço comentários...vale a pena?


canela de 30 com 120 de curso não acho boa idéia. pode torcer demais.

se a Raidon cumprir os requisitos que falei manda ver nela.

Já pedalei com um cara que tem uma Spz Fuse com suspa Raidon, se for a mesma da certo pois ela vem original com pneus 27.5x3.0... ele participou do Florwripa Enduro Fest
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 20:13
melhor dica
vende a Judy
compra a minha revelation
sucesso

obs ela passa pneu 275x2.8 mas não dá p usar paralamas daqueles de plástico
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 22:08
Agradeço as dicas...estou considerando. Obrigado.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X