Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubos Single Speed + Freio a disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubos Single Speed + Freio a disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubos Single Speed + Freio a disco
    Postado: 13 Fev 2017 as 20:45
Boa noite povo, espero que possam me ajudar...
Com o objetivo de ser ~diferentão~ estou montando uma single speed com freios a disco.
O quadro está sendo feito sob medida e estou agora comprando as peças.

Estou tendo dificuldade de encontrar um cubo traseiro para single speed que também suporte freio a disco (6bolt) e com eixo de 10mm. Encontrei cubos de BMX, que são um pouco caros e não sei se são bons para uso na cidade, não quero gastar mais de 300 com isso.
http://www.dracbmx.com/categoria/cubo-k7-traseiro-bmx/produto/mob-mtb-k7-mob-single-speed

Achei também alguns estupidamente caros kkk:
http://artigosesportivosusa.com/index.php/cubo-traseiro-135mm-american-classic-single-speed-disc.html

Então...alguem sabe de algum cubo para indicar? ou, alguem sabe se tem algum problema usar aquele cubo de BMX?Big smile

Abraços
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 22:29
Pra que os dois discos? Coloca só na dianteira
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 23:12
com esses espaçadores tu usa um k7 tipo freehub e ajusta os espaçadores pra colocar 1 cog (o que te interessar no número de dentes.

http://loja.pedaleria.com/conjunto-de-espacadores-para-freehub-
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 14:19
VJoe...os dois freios é porque a bike vai ser roda livre, e não fixa...
Depois de duas semanas de buscas, encontrei um adaptador para freio a disco. A ideia é montar o adaptador no lugar do pinhão fixo, segue abaixo imagem...Então é só colocar um cubo flipflop com esse adaptador e um lockring, espero que segure haha Thumbs Up


Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 20:45
Deu certo essa montagem????
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 19:08
Deu certo o adaptador para freio a disco no lugar do pinhão fixo? Ele não solta? Não espanou a rosca?
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2019 as 20:03
Deu certo o adaptador para freio a disco no lugar do pinhão fixo? Ele não solta? Não espanou a rosca?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 13:41
A minha bike veio com esse adaptador... O galho todo é que o cubo é de aço, o adaptador de alumínio. Numa descida estourou a rosca do adaptador dianteiro e fiquei sem freio. Felizmente estava já no final dela...
Outro problema, é que se por algum motivo dava algum problema na subida, e precisava frear... É algo normal patinar em subida, e quando sem sapatilha, precisar frear pra não voltar de ré... Várias vezes notei que o adaptador tinha se soltado. Tão bem como ficar parado em subida, aconteceu uma ou outra dele soltar.

Talvez para uso on-road não tenha problemas, já que a pancadaria geral é menor, e na subida o que rola é que pode faltar perna, mas a freada é menor. Não acho nada seguro, e nada recomendável. Tenho esses cubos ainda e não me sinto seguro de montar a "speed" com elas.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 17:42
Olá, obrigado. Me diga uma coisa, o que você recomenda então? Um freio V-breake Shimano ficaria melhor e mais seguro na single speed com cubo flip-flop?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 02:29
Com freio hidráulico, tudo segue um caminho mais fácil, porque há uma excelente modulação... 
Por sua vez, freios de aro, tem menor modulação, e aí a coisa muda de figura... Depende mais da largura do pneu... Quanto mais largo, maior a capacidade de aderência da roda com o chão, e por consequência, maior capacidade de frenagem. Nessas um v-brake pode ser demais, ou um ferradura de menos...

Não é necessariamente barato, mas eu realmente vejo sentido em usar um cubo adequado e freio a disco. Por aqui, pouco provável que ache, mas no AliExpress ou eBay da vida, certamente.
Há o caminho clássico, onde a catraca é parafusada no corpo do hub. Pessoalmente acho o pior.
Os sistemas de BMX, que não faço ideia de como funciona e o sistema que usa uma espécie de mini free hub ou não.

Imagem relacionada
"cassete"

Imagem relacionada
"mini" free hub
Também já tinha visto assim, mas nunca vi um cubo com os dois lados usinados com 6 furos.

Resultado de imagem para single speed with disc brakes hub

Como também já vi isso... Mas acho absurdamente arriscado...

Imagem relacionada

Editado por Ismah/Cabelo - 06 Fev 2019 as 02:30
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 02:39
Aliás... A Novatec tem alguns legais, são cubos relativamente baratos, e bastante bons. F316SBT e D236SBT. 

Esse DT Swiss me chamou bastante a atenção

Resultado de imagem para single speed with disc brakes hub
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 09:42
Muito obrigado, valeu pelas dicas, vou analisar tudo com calma e ver qual vai ser a melhor solução pro meu caso. Mais uma vez muito obrigado mesmo!!!!
Boa semana!!!!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 11:08
Esses cubos com mini Free Hub, são cubos para uma montagem single, como só precisa de 1 cog para ajustar, o Free Hub é menor, mas só vi modelos assim para medidas de quadro com 135mm.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 13:33
Por que o eixo boost veio para sanar o problema do free hub muito grande. Ali não há necessidade de eixo boost... Mesmo assim, não creio que haveria demanda para isso dado o uso final... Ao menos não tem ainda demanda...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 00:21
Valeu pelas dicas, mais uma vez.
Eu dei uma olhada nestes cubos.
Me diz uma coisa, então ou se usa este tipo de cubo com freio a disco
ou o flip-flop rolamentado com freio V-breake shimano?
Pelo que entendi os adaptadores não são nada seguros.


Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 00:32
Achei no ML Kit Cubos Freio Disco 36f Rolamento Aluminio C/ Blocagem Gta
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 00:33
Você sabe algo destes cubos?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 00:43
Até tem uns adaptadores que passam certa confiança, para gancheira horizontal.
Não vejo grande problemas desse modelo na roda traseira, se for uma speed, e a dianteira for garfo com suporte fixo. Mas faça por sua conta e risco, é uma gambiarra.

Esses suportes rosqueados, creio que funcionariam a contento, mas vale a premissa que é gambiarra, e se fizer, é por sua escolha...
Exatamente porque uma speed não tem lá grande capacidade de frenagem... Não adianta o freio forte, se o pneu não tem tração suficiente...

Não acho que seja prudente usar v-brake em speed. Eu já usei vike com pneus 1.25" (32 mm) com v-brake, emprestado da bicicletaria. Numa volta no bairro, já senti que não era o caminho... Tem muito pouca modulação, e tendem a travar a roda (mesmo no MTB)... Frente ao disco, acho completamente obsoleto. Nem quero imaginar na chuva...!

Sugiro que se a ideia for mesmo usar disco ou ficar na clássica ferradura side-pull. Invista no que sabidamente funciona, e evite acidentes... Freio só falta na hora que dá problema...
Até achava absurdo usar o 180 mm na frente, mas todas as portas abertas e fechadas, foi ele quem salvou.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 09:10
Originalmente postado por leandroluz leandroluz escreveu:

Achei no ML Kit Cubos Freio Disco 36f Rolamento Aluminio C/ Blocagem Gta
o

Esse modelo de cubo o traseiro utiliza aqueles modelos antigos de catraca que é rosqueado, você vai usar com na sua bike com single ou não, se for com marchas o máximo que dá pra usar é 7 velocidades, se for single não vai conseguir alinhamento o cog com a coroa, pois não tem espaço. Seu quadro tem suporte para a pinça do freio, pois se você tem que usar um adaptador para o disco seu quadro não tem o suporte, coloca fotos do seu quadro, qual vai ser o uso da bike, vai ficar mais fácil pra poder te ajudar!
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 11:46
Obrigado, eu pretendo usar um pneu slick 700 x 38 ou 700 x 40. O quadro vou mandar fazer sob medida. Vou usar a bike como single speed.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 13:01
Originalmente postado por leandroluz leandroluz escreveu:

Obrigado, eu pretendo usar um pneu slick 700 x 38 ou 700 x 40. O quadro vou mandar fazer sob medida. Vou usar a bike como single speed.


Se você vai mandar fazer, pede para fazer o triângulo traseiro na medida 135mm, você pode instalar um cubo Shimano, modelo MTB de entrada para disco, dá pra usar disco normal, no Free Hub usa espaçadores e um cog, coisa que acha fácil no ML e não vai andar com gambiarras!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 13:17
Originalmente postado por leandroluz leandroluz escreveu:

Obrigado, eu pretendo usar um pneu slick 700 x 38 ou 700 x 40. O quadro vou mandar fazer sob medida. Vou usar a bike como single speed.




Quadro também feito a mão, utilizo um cubo Shimano de entrada, usei um bom tempo pneus 700x38, seria uma opção de montagem sem gambiarras!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:36
Com um quadro sob medida, é mais fácil ver o que o frame builder usa...
Lembrando que normalmente single, se usa com gancheira horizontal. E que por sua vez, não funciona com blocagens, sem o esticador de corrente. Não sei responder se o esticador de corrente pode ser removido com a mão, mas é algo que certamente alguém do fórum saberá responder.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 17:05
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Com um quadro sob medida, é mais fácil ver o que o frame builder usa...
Lembrando que normalmente single, se usa com gancheira horizontal. E que por sua vez, não funciona com blocagens, sem o esticador de corrente. Não sei responder se o esticador de corrente pode ser removido com a mão, mas é algo que certamente alguém do fórum saberá responder.

Isso mesmo, gancheira horizontal, só dá pra usar blocagem com esticador de corrente e é fácil mexer no esticador, não necessita de ferramentas especiais, mas agora vai de você ver com o framer, quem é, conversa com ele!
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 21:39
Então não ficaria melhor usar um cubo rolamentado flip-flop de fixa(no caso usando  roda livre) e freios V-breake shimano? O que você pensa?
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 23:24
Originalmente postado por leandroluz leandroluz escreveu:

Então não ficaria melhor usar um cubo rolamentado flip-flop de fixa(no caso usando  roda livre) e freios V-breake shimano? O que você pensa?

Com freios v brake, dá pra usar de boa!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 01:33
Quis dizer que é bem provável precisar soltar ele, antes de soltar a roda. Isso já demanda uma ferramenta (allen, torx, boca ou cachimbo)... Logo, lá se vai a praticidade da blocagem...
Evidentemente, uma chave de boca 8, pesa menos que a 15. Ainda assim, o problema é que precisa da chave...

Não vejo porque usar um flip-flop, quando um cubo simples já atenderia.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 09:39
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Quis dizer que é bem provável precisar soltar ele, antes de soltar a roda. Isso já demanda uma ferramenta (allen, torx, boca ou cachimbo)... Logo, lá se vai a praticidade da blocagem...
Evidentemente, uma chave de boca 8, pesa menos que a 15. Ainda assim, o problema é que precisa da chave...

Não vejo porque usar um flip-flop, quando um cubo simples já atenderia.

Quando você vai apertar a blocagem os parafusos do esticador giram na mão, depois que aperta a blocagem, tem que usar uma chave Allen só pra tirar a folga dos parafusos, quando vai soltar a roda em uma eventual troca de pneu no momento que solta a blocagem o esticador praticamente solta sem a necessidade de usar uma chave.
Tem um modelo de esticador no ML que usa parafuso Allen, seria necessário uma chave na medida, bem parecido com o que uso, tem um modelo de esticador da Surly que não necessita de chave alguma, aperta na mão mesmo, mas só importando.
Quando pedalo na single sempre levo um kit de Chaves allem, essas chavinhas para bikers, não me incomoda, não se torna algo menos prático por levar um kit de allen.
Agora se a intenção for de usar blocagem e não utilizar mais nada, nessa configuração de single não dá.
Voltar ao Topo
leandroluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 23:33
Pensei no flip-flop rolamentado por ser um cubo melhor, para aguentar mais o tranco.
E sobre os freios, pelo que entendi ou uso o V-breake para não ter adaptações ou se quiser freio a disco teria que usar um cubo K-7 e espaçadores.
Obrigado a todos pelas dicas.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2019 as 02:47
Tá, mas rolamento é uma coisa, e flip-flop é outra. Uma não tem nada com a outra.

E se está fazendo o quadro, pouco custa soldar uma chapa, já com furo pra prender a ferradura. A maioria das bikes ainda tem esse furo, mesmo com suporte de freio a disco.

Uma outra coisa, gambiarra total, é fazer o cubo. Vi uma chopper, onde o cara simplesmente serrou um cubo ao meio, e soldou um tubo para dar a largura da roda. Novamente acho que deva conversar com o frame builder sobre isso...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 11:07
Confesso que não li todas as respostas, mas tu já viu esse tópico aqui? Vai direto ta última página que tem uma discussão sobre o assunto.

https://www.pedal.com.br/forum/mtb-single-speed_topic59222_page8.html

Editado por joaoandre1990 - 12 Fev 2019 as 11:08
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X