Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre calorias
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre calorias

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rogeriodutra27 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Ouro Preto, MG
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriodutra27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre calorias
    Postado: 13 Fev 2017 as 11:19
Bom dia, galera

Comecei no pedal faz pouco tempo e no strava sempre tem uma estimativa de calorias gastas durante suas atividades, e muitas vezes são muitas calorias. Será que para evitar emagrecimento (já sou bem magro), eu tenho que repor todas elas? 

Valeu!
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 11:43
Sim e não.
O strava estima as calorias gastas baseadas em velocidade média e duração. É uma estimativa grosseira e tende a errar para mais, as vezes para muito mais. Há muitas variáveis envolvidas, a começar pelo nivel de treino, VO2 max, equipamento, cadência, etc.

EU costumo considerar apenas 80% do que o Strava indica que é o que chega razoavelmente perto das outras estimativas que fiz. MAS isso é bastante individual. 

EU SUGIRO que você monte uma dieta usando o valor indicado como base. Estabeleça um nro semanal de pedaladas, monitore alguns trajetos e faça uma média do consumo semanal. Divida por 7 e tenha uma média do consumo diário. Faça a dieta pensando em bater este valor (diário) e veja durante um tempo como seu peso se comporta. Se a variação (de peso) for pequena, considere que o valor se aproxima razoavelmente bem do seu GCD (Gasto Calórico Diário). Se começar a subir ou descer, ajuste a dieta.

Ainda como SUGESTÃO, mantenha cerca de 2g/kg de proteina e 1g/kg de gordura na dieta. Complete as calorias com carbo. EU GOSTO de concentrar os carbos antes e depois do treino, mas isso é questão de gosto mesmo...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 12:35
a minha ele erra para menos, então é aquela, tem que ver...

o ideal é você controlar o peso com a ajuda de uma balança com composição corporal (mesmo as amadoras já ajudam muito) e buscar ajuda de um nutricionista com foco no esporte, ele vai indicar os alimentos recomendados e algum suplemento quando necessário.

A consulta custa uns 200 reais mas vale a pena e alguns planos de saúde já cobrem isso.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 15:21
Acho que para o Strava validar melhor este tipo de informação, ele precisaria ter uma fita cardíaca para usar os dados da FCM, junto com peso e altura, e assim oferecer um valor "mais justo. É uma suposição.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X