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Ajuda com Monark Brisa

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maaf747 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2013
Brasil
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maaf747 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Monark Brisa
    Postado: 10 Fev 2017 as 11:59
Oi pessoal, tudo bem?

Vim aqui compartilhar com vocês um projeto que já está em andamento porém não exatamente como eu queria.
Consegui comprar uma Monark Brisa por um bom preço e resolvi restaurá-la pra poder dar umas voltas no Recife Antigo aos domingos, quando a prefeitura fecha boa parte das ruas.
Eu optei por um estilo baseado nos Hot Rod's americanos, com as cores preto e vermelho com os pneus faixa branca.
Também queria eliminar os freios tradicionais e ter um visual mais limpo do guidão, usando apenas uma manete de freio. Optei por usar freio a disco, usando um adaprtador, para ter os aros completamente pintados de vermelho, sem a faixa de metal aparente no caso do uso dos freios originais ou v-brake.
Montada a bike num primeiro momento eu percebi algumas coisas que me desagradaram:

1ª: Uma distancia considerável entre os pneus e os para-lamas, o que me fez pensar que comprei os aros e pneus em tamanho errado (comprei aros e pneus de 26").

2ª: O adaptador que comprei não é lá muito eficiente, não consigo um bom alinhamento entre as pinças e o disco. Já pesquisei em diversos lugares algum adaptador que se adequasse a minha necessidade e até agora nada. Eu gostaria de mante-la com o freio a disco, estou pensando até em comprar uns maguras mt 2 baratinhos que achei no AliExpress que por serem pretos, chamariam ainda menos atenção.

3ª: Pretendo mandar cobrir o selim original dela com um couro novo, nessas lojas que fazem banco de couro veicular. e talvez comprar aquelas manoplas de couro.


E ai, o que acham da minha magrelinha, o que posso fazer pra resolver os problemas que citei acima, o que acham que posso melhorar nela?

TKS!!
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azazel66 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
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Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2017 as 12:46
   Instala um contrapedal, ficaria mais limpo o visual.
   Sobre os aros, leve numa bicicletaria e peça pra medir como ficaria com rodas 29" (ou 700).
   Sobre adaptadores de freio a disco, péssimo, são perigosos, flexíveis (por isso desalinham) e aplicam força em ponto do quadro que o que não foi desenhado para tal, inclusive algumas bikes recebem um reforço justo no apoio da pinça de freio pra evitar trincos.
   Outra sugestão seria utilizar um contrapedal Nexus da shimano, com 3 marchas, seria interessante e manteria o visual limpo.
   Sobre couro estude a possibilidade de selim com ajuste de tensão (se o orçamento permitir) e um jogo de manoplas de couro costuradas ia ficar show (desde que na mesma cor do selim).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
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Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2017 as 04:18
rpz.. a bike já ta LINDA, parabens desde já ClapClapClap

mas EU tiraria o protetor de corrente, ainda mais que a proposta é ser clean e purista na minha opinião fica meio desengonçado o protetor ali.

sobre os paralamas, concordo com o carinha de cima, se possível teste com aros 700c, mas vai ficar BEM caro pra trocar os aros, mais se der certo vai ficar show

sobre o freio ou tu desiste e solda de uma vez um suporte de freio no quadro ou tu vai de contrapedal mesmo, mas não vá de v-brake pelamor Cry  LOL além de ficar cheio de cabos e coisa ainda vai ficar uma faixa polida no aro, não vai ficar legal
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