Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Sprint RT para Contra Pedal (ou fixa)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Sprint RT para Contra Pedal (ou fixa)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Sprint RT para Contra Pedal (ou fixa)
    Postado: 31 Jan 2017 as 09:51
Bom dia,
Após passar em duas bicicletarias aqui em CWB, algumas dúvidas ficaram devido ao confronto de informações.
Antes de tudo, ganhei essa bike do meu avô, único dono foi ele, então a grande maioria das peças ainda são originais. Tentei vender em grupos no Facebook mas nada foi fechado.
Então, pensei em converte-lá para uma contra pedal (ou fixa).

Ápos algumas visitas as bicicletarias de Curitiba, algumas coisas me deixaram em dúvida:
Quais peças posso manter?
É possivel mudar de a roda de 27 para 700? Quais seriam as limitações?(sabendo que uma contrapedal/fixa não teria freios)
Quero um guidão bullhorn, qual o impacto teria nas outras peças?
Qual cubo seria o melhor para esse caso?
Consigo realizar essa alteração com investimento entre R$750 à R$1000?

Estou aberto para outras considerações que qualquer pessoa possa fazer.








Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 10:47
dá pra fazer tudo sim; Tira todas as peças originais, e vende sem pressa, que vende. 

precisa de um cubo novo. O único problema pra aro 700 seria ter que achar um freio com alcançe maior. Como não vai ter freio não tem problema. 

se não vai ter freio, compra um bullhorn e mesa nova e vai que vai (pq a mesa antiga vc consegue vender tbm). O pedivela tbm seria melhor vender e comprar um novo (pq tem procura, mas dá pra usar o original).

vc faz tudo isso com menos de 1000 e sem usar as peças originais. Tem uns grupos de Caloi 10 no FB, que vc pode anunciar tudo
Voltar ao Topo
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 11:02
Muito obrigado pela resposta,
Teria outras dicas para a modificação da bike? Como não entendo muito, gostaria de saber mais sobre essas mudanças nela.
Voltar ao Topo
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 11:04
Outra coisa, é difícil mesmo achar um freio dianteiro para ela?
Voltar ao Topo
RichardND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RichardND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 14:28
Acho uma pena se desfazer de uma bicicleta tão inteira quanto essa!
Com 750$ - 1000$ como previsto consegue comprar uma bicicleta inteira fixa sem problemas...

1-) As únicas peças que não serão mantidas são pedivela/roda traseira(sim porque não manter a 27 na frente?Só se quiser vender o par)/câmbios/trocadores, resto pode manter tudo.

2-) Da pra trocar de roda 27 pra 700 tranquilo, eu já passei por umas 4 Caloi 10 convertidas, tendo um freio que pegue no aro não terá problema. (Recomendo freio para iniciantes de bike fixa, e não indico contra pedal porque no meu caso o freio não dava conta, já que a galera aqui anda animada)

3-) Sobre o bullhorn, aproveite seu drop corte ele e manda bala sem grandes custos terá o guidão que quer, ou se você quiser alguns mais sofisticados como o bullhorn pursuit aí tera que pegar uma mesa compatível, que normalmente necessitará de um convertedor de direção.

4-) Qualquer fixo/fixo ou fixo/livre. Há algumas lojas on-line que tem cubos bons a preço interessante.

5-) Eu diria que com 500$ você faz essa mudança isso já com a mão de obra.
Voltar ao Topo
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 14:45
Muito obrigado pela resposta.

Também acho uma pena, mas preciso de uma bike e não gosto de estilo tradicional dela.
Tanto que o primeiro plano era vender ela para que com o dinheiro, eu pudesse comprar uma fixa nova.
Argumentações sobre suas respostas:

0)Essa é a fixa que você está falando? ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725284680-bicicleta-raf-aro-700-fixapista-fixed-gearbranca-brinde-_JM%29 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725284680-bicicleta-raf-aro-700-fixapista-fixed-gearbranca-brinde-_JM)
Se sim, ela é confiável? Pelo que pesquisei, não é muito. Tem outra referência de fixa a esse preço para mostrar?

1)Venderia sim o par das rodas, para ter as duas 700, tanto câmbio, trocadores e tudo não são descartados na fixa?

2)Também ando pesquisando sobre e acho que mudarei de opnião, andarei com fixa e o freio na frente, rsrs.
É difícil encontrar o tal do freio?

5)O valor de R$500, é equivalente a modificação completa? (Cubo, aro, pneu, mesa, guidão, e tudo mais para deixa-lá fixa.)

Voltar ao Topo
RichardND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RichardND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 09:42
0-)Essa fixa por exemplo seria uma, e tanta outras que existem aí a venda.
Eu tenho um amigo por exemplo que está vendendo uma Caloi 10, vulgo C10, convertida pra fixa por 900$, não estou te empurrando o produto, só exemplificando, mas claro que ao comparar uma bike nova e uma usada com essa pouca diferença no preço compensa mais a RAF. Eu tenho amigos que possuem a RAF e eles não tiverem problemas com a bike, nos lugares que você pesquisou o que falaram da RAF? Acredito que a RAF seria melhor comparado as outras indicações que eu faria (BLackFlea, ColorBikes)

1-) Então o que permanece quadro, garfo, central (dependendo do pedivela) que você for botar, canote, banco, direção, mesa, guidão, fita de guidão, o resto pode vender..

2-) Cara aqui nas lojas de bike é bem comum encontrar freios compatíveis. Ou melhor procure um garfo 700 que facilita mais ainda, eu mesmo já quebrei um garfo de Caloi 10, mas tudo varia da forma de usar...

5-) Um cubo traseiro shufeng ta uns 80~100 reais, o cubo dianteiro vai qualquer um bota aí 50$, par de aro por 100$ (vzan spin ou teamflyer), pedivela 80~100$, um par de pneu kenda e câmara 700, e mais a mão de obra passa um pouco dos 500$ (tinha esquecido dos pneus), sem contar do freio/cabo/manete.

>>Por isso que acho mais fácil de comprar uma bike RAF apropriada para tal, você não irá sofrer com problemas de bater pedal no chão, problemas na hora de tensionar a corrente e tudo mais.
Voltar ao Topo
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:31
Obrigado novamente pela resposta.
Acho que farei isso mesmo, vou comprar a RAF com o dinheiro da venda dela, cobrindo a diferença.
Valeu pela ajuda! Forte abraço!
Voltar ao Topo
RichardND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RichardND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:32
De nada amigo! Tenho alguns amigos em Curitiba, dos mais diferentes tipo de pedais. Conheço algumas lojas/oficinas também seu eu puder ajudar, é só dar um toque. E ao comprar uma RAF você gasta com banco, porque nenhuma bike vem com banco bom, e com firma pé!
Voltar ao Topo
julioneljunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2017
Curitiba PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneljunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 08:53
Quero o toque já, hahahaha. Se puder me passar o contato de algumas lojas de confiança, agradeço!
Voltar ao Topo
RichardND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RichardND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 09:47
VeloClub Curitiba e Capivara Bike Club.
Os caras entendem de fixa em ambas loja, mas se fosse minha bike eu montaria na VeloClub fica a dica.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X