Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trek DS 1 x Specialized Crosstrail
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trek DS 1 x Specialized Crosstrail

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ogaitm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogaitm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trek DS 1 x Specialized Crosstrail
    Postado: 30 Jan 2017 as 21:40
Boa noite,

Consegui refinar minha pesquisa para as duas bicicletas acima, que são as de entrada na série delas. Outras híbridas não consegui ver ao vivo nas lojas aqui perto de casa. (bom, vi a Sense Activ e a Caloi City Tour, porém gostei mais da Trek e da Specialized).
Ambas me parecem semelhantes, porém a Trek está no valor de 2.700,00 reais, igual ao que tem no site, e a Specialized sai por 3.250,00 reais (50 reais a menos que no site).
A loja da Specialized é exclusiva e bem legal, tem oficina, uma sala só para Bike Fit com uma profissional especializada e eles te dão uma avaliação inicial e outra após 15 dias, incluso na compra.
Queria uma ajuda para saber se é justificável esse preço maior da Specialized em relação à Trek e  gostaria da opinião de vocês em relação às duas bikes, até em comparação à Sense e à Caloi.

Meu Bike Fit:
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:    50.92 cm
Quadro de MTB:    16.11"
Altura do Selim:    67.11 cm
Top tube efetivo + mesa:    64.5 cm

Abraços!!!





Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 00:33
Não é justificável a Spz ser mais cara porque se equivale à Trek. Vá de Trek. E escolha com quadro 15" ou 17".
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
andrepinnola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepinnola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 11:55
Qual é a híbrida da Trek que você viu pra comparar com a Spz? Tenho a Crosstrail Sport Disc, ano 2015, acho sensacional. 
Voltar ao Topo
ogaitm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogaitm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 20:08
Da série DS, a equivalente à sua seria a DS2. Comprei a DS1 mesmo. Não tenho com o que comparar, mas estou gostando.
Abraços,
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 09:46
Eu iria de Trek, não só pelo preço, mas pela Geometria dos quadros da marca. São sensacionais.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 14:14
OGAITM e ANDRE, já que vocês têm as duas bikes desse tópico, que tal passar as impressões sobre elas para dar um veredito para outras pessoas que estejam com a mesma dúvida? Thumbs Up
Voltar ao Topo
andrepinnola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrepinnola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 17:14
A minha (Crosstrail Sport Disco) saiu de linha mas equivale a DS 3, são quase idênticas nas peças, no peso, na suspensão, só freio que da Trek é Shimano hidráulico e da SPZ é Tektro hidráulico. Porém a SPZ já renovou sua linha e a versão Sport que seria agora diretamente competidora da DS 3 está com um conjunto de peças pouco melhor (e o preço 100 reais a mais também). Talvez tenham reduzido peso também um pouquinho, mas no geral são bem parecidas. 
Minhas impressões da Crosstrail são ótimas, uso urbano e subidas o tempo todo. Comprei tem 9 meses e já andei uns 750 Kms com ela. Faço subidas muito íngremes (Vista Chinesa/Mesa do Imperador/Corcovado) aqui no Rio e ela responde muito bem. Troquei os pneus originais assim que comprei por uns também da SPZ, só que modelo Espoir Sport 700x30, mais finos um pouco e com menos atrito do que os 700x38 que chegaram com ela. Os 38 são ótimos também, ponto alto da SPZ os pneus e o design, já a Trek talvez tenha geometria melhor (é o forte deles mesmo). Ponto negativo da SPZ é o peso das rodas, achei um pouco pesadas demais pro tipo de bike que é. Pra ter ideia elas pesam mais do que as rodas da bike anterior que eu tive, uma Giant Revel 1 29", modelo bem básico da Giant só que de MTB espera-se componentes mais fortes mesmo. 

Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 15:37
André, obrigado pelas impressões. Fiz a solicitação porque sempre mirei na Crosstrail, mas hoje também cogito uma bike com garfo rígido.
Depois posta umas fotos da magrela para o nosso deleite! Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X