Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Doação de uma bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Doação de uma bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ndsheik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ndsheik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Doação de uma bike
    Postado: 25 Jan 2017 as 03:04
Boa noite! Eu tenho 14 anos, sou muito sedentário e gordinho. Eu encontrei a minha paixão por ciclismo na internet, rsrs. Meu sonho é praticar DH/fr mas não posso pois não tenho condições de comprar uma bike para praticar. Alguém não tem nenhuma bike parada para eu poder praticar? Sou do Rj. Desde já agradeço
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 22:39
É mais fácil você pedir doação em dinheiro no Facebook para comprar uma bike...
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 23:01
muito difícil você conseguir as coisas fácil assim. Não estou te criticando, mas com a situação da economia hoje, ninguém doa uma bike para freeride básica, que passa de 1500 a 2 mil reais. O que você pode fazer é arrumar um "bico", sei que a lei diz que é proibido pra sua idade e tal, mas eu já trabalho e estudo desde os 12 anos, e isso nunca me matou ou me prejudicou de nenhuma forma, não perdi minha adolescência por isso, isso é conversa, o adolescente de hoje passa a maioria do tempo sem fazer nada, isso quando não está fazendo coisas que não devia. Não estou dizendo que você seja assim, mas a maioria é. Procure no seu bairro algum mercadinho que precise de um empacotador, ou um ajudante pra montar prateleiras ou gôndolas, algo do tipo, obviamente que não vai ir pra nenhum trabalho pesado, ou que prejudique sua vida escolar ou social. Faça isso e faça favores as pessoas, entregue compras, carregue sacolas, dê recados... Assim vai ver que logo terá dinheiro para comprar a sua sonhada bike, o o melhor, do seu próprio trabalho, verá que será muito mais satisfatório. Hoje vejo gente denunciando adolescente que ajudam seus pais em pequenos afazeres domésticos ou em pequenos comércios de trabalho infantil, isso pra mim está ajudando criar uma atual geração de pessoas incapacitadas, que mesmo se formando não sabem fazer praticamente nada... Muitos podem discordar mas é assim que eu penso. Trabalhei desde os 12 e hoje com 19 passei em engenharia civil e elétrica, e por pouco não consegui medicina, e ainda vou conseguir se tudo der certo. Ou seja, o trabalho não interferiu em nada na minha vida escolar, pelo contrário, me fez dar mais valor ao esforço dos meus pais para me darem a educação que não tiveram. Além de ter me afastado das coisas erradas da rua. É isso amigo, faça o que disse e logo conseguirá sua bike, boa sorte e um abraço! Wink

Editado por LonelyCyclist - 25 Jan 2017 as 23:06
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
ndsheik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ndsheik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 01:04
Muito obrigado LonelyCyclist, irei fazer isso
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 06:30
Se tiver jeito para negociar e alguem para preparar, você pode vender salgados ou sanduíches nos pontos onde o pessoal treina. Geralmwnte sempre alguém tem $$. Meu sobrinho vende salgados na turma de skate dele. Comprou tv, xbox, roupas. É de pouquinho em pouquinho, mas com um ano a grana é boa.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:06
Com 14 anos a lei já permite que vc seja Menor Aprendiz. Existem várias empresas que adotam essa pratica. è vantajoso pra elas. E pra vc. Se não souber onde procurar: CIEE (do estado onde mora), portal Empresa Solidaria, na própria internet tem sites só pra isso. Não fique esperando, nem replicando a mensagem esperando que vá cair do céu uma bike. Sorte.

Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:18
Pior que DH/Fr é a categoria mais cara, qualquer um que entra nessa brincadeira não investe em bike básica. O máximo que dá pra fazer é pegar uma mtb de ferro da vida, que vai servir no máximo pra dar uma volta na cidade, ainda vai dar problemas e precisar de grana pra arrumar. Acho que não vai ter outro jeito, ciclismo é um esporte caro, é mais tranquilo começar com skate por exemplo, por que bike vai precisar de grana de um jeito ou de outro.
Voltar ao Topo
ndsheik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ndsheik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 11:12
Eu pensei em entrar no menor aprendiz também mas minha escola é em horário integral então não dá
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X