Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott vs Cannondale vs Specialized vs Trek
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott vs Cannondale vs Specialized vs Trek

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fisherman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2017
Louveira, SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fisherman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott vs Cannondale vs Specialized vs Trek
    Postado: 24 Jan 2017 as 21:37
Oi pessoal,

Já fui um ciclista mais ativo principalmente na adolescência com a minha saudosa Caloi 10 Sprint RT que eu adorava. Mas aí fui morar longe do interior, deixei a bicicleta que acabei vendendo. Depois de algum tempo comprei uma Caloi 100 pra retomar as pedaladas mas odiei. Achei pesada e não desenvolvia bem, o passeio não era prazeroso e também acabei vendendo. Além que a corrente vivia soltando.

Bom, ano passado comprei uma Trek pra minha filha e apesar do quadro ser pequeno dei umas pedaladas e achei a bicicleta incrível. Acho que a bike dela acabou despertando o ciclista meio adormecido e a vontade de voltar a fazer mais atividade física Big smile. Só que eu moro em cidade com muitas subidas e descidas íngremes, então preciso de uma bike que seja adequada pra isso.

Entre Trek Marlin 6, Scott Aspect 950, Cannondale Trail 6 e Specialized Rockhopper Sport 29 o que seria melhor e porque? Tenho 1,70m de altura e 87 kg.

Abraços a todos do forum
 
 


Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 22:51
O melhor é aquela em que você se sentir melhor e puder comprar e manter.
Faça um bikefit para ter uma ideia do tamanho do quadro. De posse desta informação, tente andar em algumas das bikes para ter uma primeira noção das diferenças.
Resolvido este problema sugiro olhar a relação. Se você não pretende encarar trilhas agressivas EU ACHO que um alivio ou equivalente já resolve. O alivio padrão é 27v, sendo 22/30/40 na frente e 12/36 atras. Penso que resolve a maioria dos casos. O que você não conseguir subir com um setup destes é porque falta perna mesmo. Se reduzir ainda mais a relação (usando 11/40 atras, por exemplo) vai acabar sendo mais penoso pedalar do que empurrar morro acima.
Se partir para uma relação com 20 ou 22 v EU ACHO que coroas 24/34 com cassete 11/42 resolve muito bem, cabendo a mesma ressalva feita acima.

Agora a marca, bem, é pessoal. Há quem prefira um quadro renomado, há quem prefira um conjunto equilibrado, etc. EU ACHO que se você comprar um quadro adequado ao seu bikefit com uma relação que fique entre 0,6 (leve) e 3 (pesada) você provavelmente terá equipamento suficiente para qualquer terreno. O resto é perna e pratica...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 01:25
Dessas bikes aí, em termos de quadro (a peça principal da bicicleta) eu colocaria a Cannondale em primeiro lugar com a Scott e Specialized em segundo e a Trek em último. De grupo de marchas, não pegue nenhuma com menos de 24 marchas (27v é o ideal para começar) e que tenha freios hidráulicos, de preferência Shimano. Em qualquer uma delas, seu quadro será o tamanho pequeno (S ou 15").
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fisherman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2017
Louveira, SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fisherman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2017 as 19:51
Busa, valeu pela resposta. Demorei pra responder porque fui me informar e andar em algumas das bikes. Andei, mas os testes são limitados e não creio que vai ser definitivo pra esclarecer o que seria mais leve nas subidas.

Duvidas que surgiram: o que vai mudar no comportamento de uma bike com coroas 42/32/22T e cassette 11/34 pra outra 48/38/28T e mesmo cassette 11/34? A primeira câmbio frente Altus 34.9 mm e traseiro Alívio Shadow SGS, a segunda Tourney 31.8 mm na frente e Altus traseiro.

E comparando 42/32/22T com cassette 11/34 vs. a) 42/34/24 com 11/32 e vs. b) mesma coroa com 12/32?

Valeu!
Voltar ao Topo
Zuh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Aguaí - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 12:12
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Dessas bikes aí, em termos de quadro (a peça principal da bicicleta) eu colocaria a Cannondale em primeiro lugar com a Scott e Specialized em segundo e a Trek em último. De grupo de marchas, não pegue nenhuma com menos de 24 marchas (27v é o ideal para começar) e que tenha freios hidráulicos, de preferência Shimano. Em qualquer uma delas, seu quadro será o tamanho pequeno (S ou 15").
É como o amigo disse dessas macas ai pode comprar de boa, pois ambas são incríveis e de grupo eu recomendaria um Alivio de 9v u 10v, hoje em dia ele esta muito bom. 
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2017 as 22:10
Originalmente postado por fisherman fisherman escreveu:

Busa, valeu pela resposta. Demorei pra responder porque fui me informar e andar em algumas das bikes. Andei, mas os testes são limitados e não creio que vai ser definitivo pra esclarecer o que seria mais leve nas subidas.

Duvidas que surgiram: o que vai mudar no comportamento de uma bike com coroas 42/32/22T e cassette 11/34 pra outra 48/38/28T e mesmo cassette 11/34? A primeira câmbio frente Altus 34.9 mm e traseiro Alívio Shadow SGS, a segunda Tourney 31.8 mm na frente e Altus traseiro.

E comparando 42/32/22T com cassette 11/34 vs. a) 42/34/24 com 11/32 e vs. b) mesma coroa com 12/32?

Valeu!

Olá

Bikes com coroas menores facilitam em subidas, pois a pessoa fará menos força, com coroas maiores é necessário fazer mais força pois elas são adequadas a quem quer maior velocidade.
Fazendo a conta: coroa/pelo cog, ou seja, 22/34=0,647 e 28/34=0,824

Vlw
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
SkullAmer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Americana
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SkullAmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 00:42
Também estou com essa dúvida Fisherman, com qual das 4 você ficou?
Pela pesquisa que fiz cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, no geral, para iniciantes, qual daa 4 opções é a melhor?
Agradeço a ajuda para eu poder fazer uma boa escolha e voltar pedalar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X