Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Fit 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Fit 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Fit 2017
    Postado: 23 Jan 2017 as 11:46
Pessoal, bom dia!

Fiz um bike fit online, mais não sei se preciso só dessas informações pra comprar a bike.



Desde já agradeço a atenção de todos!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 13:41
pra comprar você precisa só do "S" ali.
Voltar ao Topo
alos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 13:47
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pra comprar você precisa só do "S" ali.
Obrigado!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 13:59
mas para regular de forma mais refinada a bicicleta todos as outras medidas (e mais algumas) são necessárias, em geral não é algo que todo mundo faz, mas quem já fez bikefit com profissional qualificado fala muito bem.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 14:13
as mountain bikes tem medida do seat tube como referência mas a medida do toptube é tão importante quanto. observe que cada modelo de bike, mesmo quando a medida do seat-tube for igual, terá medida de top-tube diferente. você dificilmente irá achar um quadro 16,5". ou vai ser 17, 17.5 ou 15, 15,5... veja  qual o toptube oferecido em cada tamanho e escolha o que mais se aproxima do teu bikefit.


Originalmente postado por alos alos escreveu:

Pessoal, bom dia!

Fiz um bike fit online, mais não sei se preciso só dessas informações pra comprar a bike.



Desde já agradeço a atenção de todos!
Voltar ao Topo
cleitondomazak Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2016
Joinville/SC
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleitondomazak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2017 as 14:18
Até hoje não entendo pq das MTB medir apenas o seat tube.
Voltar ao Topo
costelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Parai/RS
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar costelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 11:15
Dependendo do uso que vc vai dar para a bike e de quanto vc vai gastar, é bom consultar um profissional de bike fit ante de comprar a bike.

As vezes comprar um bike só pelo tamanho do quadro (que é a altura do seat tube) vai acabar virando uma dor de cabeça.

Existem várias outras medidas que devem ser levadas em consideração e várias geometrias para diferentes tipos de ciclistas. Coisas assim vc não consegue mudar depois de ter comprado a bike.

Minha dica: converse com um profissional de bike fit para saber que tipo de bike comprar e depois vá até ele para fazer o ajuste fino.

abraço
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 11:31
esses dias o Capivara do Pedaleria fez uma transmissão ao vivo no canal no youtube com o Cleber Anderson (um dos pioneiros do bike fit no Brasil)... deu umas dicas importantes, vale a pena conferir...
"O melhor da vida é a sensação de liberdade" (Cbjr)
...
..
.
Gonew Endorphine 7.2
Voltar ao Topo
jpedroabrahao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2018
Floripa
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpedroabrahao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 12:11
Pessoal,

Comprei no impulso uma bike tamanho 19, pois estava na promoção e vinha monitorando faz tempo.

Porem, antes de eles separarem pra entrega, pra ter certeza que fiz a compra certa fiz um bike fit BASICO no http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Medidas:
Altura: 180cm
Braço: 61 cm
Cavalo: 83,5 cm
Esterno: 149 cm

RESULTADO: Quadro de MTB: 18.09"

Os quadros disponiveis são os 17 e 19, não tem o 18 (aliás, existe esse tamanho?).

Então pela lógica, o 19 seria o ideal para mim. 

Porem, estou morrendo de medo de ter dores com o quadro 19. 

O que voces me recomendam fazer? Consigo ajustar a bike tamanho 19 caso eu sinta dores? Ou seria ideal pegar o 17 e ajusta-lo? Ou seja, qual dos dois é mais facil ajustar (17 ou 19) em caso de dores?
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 17:02
Melhor maior q menor, espera chegar, qq coisa tem 7 dias para devolver.

[ ]´s
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 17:21
eu tenho duas MTBs, uma 19 e uma 17, a 19 anda mais rápido na cidade mesmo sendo mais peba enquanto na 17 consigo fazer trilhas MUITO difíceis sem descer da bike então... relaxa que 1-2 polegadas não vão estragar tua bike 

p.s.: existe bike 16, 18 e 20 polegadas mas são raras e eram mais comuns nas aro 26
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X