Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro conforto x hernia de disco.. dilema 19 x 21
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro conforto x hernia de disco.. dilema 19 x 21

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro conforto x hernia de disco.. dilema 19 x 21
    Postado: 04 Jan 2017 as 21:08
pessoal boa noite
me chamo Davi Monteiro, sou de Cachoeiro de Itapemirim ES e vou iniciar no mundo da bike.
ja li e reli muita coisa aqui no fórum mas queria uma dica mais pessoal, talvez alguém que tenha o mesmo problema que eu.
Segue o bike fit q fiz no site NO GRAU:

Altura 188
Cavalo 87
Tronco (158-87) 71
Braço 59

Quadro MTB 19,01
Altura do Selim 76,82
Top Tube Efetivo + mesa 69

Vamos lá.. meu objetivo na bike é perder peso, recomendação médica.. pedalar todo dia, mesmo que pouco, e ir aumentando mas sem exagerar, principalmente manter a regularidade de pedalar pelo menos 5x na semana em percursos de 50% asfalto e 50% estrada de terra boa.

Irei fazer um bike fit completo assim que comprar a bike, porém a duvida é.. posso prezar pelo kit (pelo menos alivio) e comprar uma Sense Impact Pro ou GT Karakoram Comp... mas ouvi opiniões que o quadro da Specialized Rockhooper Sport é o que tem a geometria mais voltada pro conforto na pedalada, dentre as bikes de entrada entre 3 e 4 mil reais. A Sense não tem  quadro maior do que 19 (sendo que estou no limite máximo dele, então descartei). A GT tem o quadro XL, porém me disseram que a geometria é, digamos, mais agressiva/esportiva, sendo assim, tem menos conforto.

Não tenho pretenções de competir, fazer trilhas pesadas (até pq meu esporte principal é o parapente, sou piloto), penso que não chegarei nos extremos dos equipamentos da bike (suspa, cambios, freios etc), entretanto não quero ter dor de cabeça com os componentes em um curto espaço de tempo.
Então.. sabendo agora do meu problema (hernia de disco) e do estilo de pedal que terei, com as duas (spz e gt) na mesma faixa de preço, quem tem essas bikes, ou conhece as duas, esse conforto da spz é realmente bem maior em relaçao a GT? 
to pra fechar a compra até o fim do mes.

Muito obrigado por enquanto.
Abraços, fiquem com Deus!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 22:01
Boa noite Davi, também tenho problemas de coluna que apareceram com o tempo, eu usava bike com posição totalmente race e não sentia nada, com o tempo as dores apareceram e a solução que me recomendaram pra pode continuar pedalando foi comprar uma bike com a posição originalmente confortável, eu na época me acertei com uma Caloi 29, daquelas com o quadro curvo que deixa o guidão bem alto, acima da linha do selin e com Top tube curto, pedalava o dia todo na cidade e estradão e fiz cicloviagens com ela, não sentia dor mais na coluna e o problema foi resolvido.

Esta minha bike foi roubada e eu acabei pegando uma bike do meu irmão que estava parada só pra continuar a pedalar, é uma GT aro 26 que pra acertar a altura do selin pra minhas pernas ele ficava bem acima da linha do guidão e bingo, voltaram as dores, mesmo o quadro tendo as medidas batendo com o meu bikefit, só faltou avisar minha coluna disso LOL

Pra resolver instalei um canote onde acertei a linha do banco mais a frente e uma mesa curta inclinada e resolveu no meu caso, depois fiz upgrade de suspensão e não cortei a espiga dela e enchi de espaçadores, e de novo faço pedais longos e mais ainda cicloviagens com ela e sem dor.

O ideal se possível é voce comprar a bike em uma loja e ja analisar estas coisas na hora, de um modelo pro outro voce pode pegar uma bike que lhe sirva de cara ou uma que terá de mecher pra lhe servir gastando tempo e dinheiro e sentindo desconforto no começo como ocorreu comigo e a GT.

Analisando as bikes de hoje é quase regra serem com design e postura race, eu não sabia hoje dizer uma bike em linha que servisse a minha postura, teria de comprar e mecher, até por isso to firme e forte com a minha até achar uma em que eu encaixe 
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 18:42
Davi, faz um bike fit, e depois ajuste a altura do guidom até se sentir confortável. O ajuste previsto pelo meu bike fit me colocava numa posição boa para pedalar, mas sentia muitas dores na lombar depois dos pedais (tenho 3 hérnias de disco na lombar, operei 2 com artrodese, a terceira estou vendo o que vou fazer...). A solução foi ir levantando o guidom, com uma mesa ajustável, até achar uma altura na qual as dores sumiram. no meu caso, us 5-6cm. Conforme orientação do bikefitter, entre cada levantada no guidom eu andava 150-200km e só depois alterava a altura, até acertar. Conversando com outros ciclistas, parece que realmente nós PHD's (Portadores de Hérnia de Disco) ficamos mais confortáveis pedalando numa posição mais ereta do que o que normalmente se recomenda nos ajustes. Já tive 2 bikes, e em todas as duas o ajuste final que me deu mais conforto foi uma postura mais ereta. Pode ser uma solução.
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 21:45
opa.. muito obrigado amigos.. Estou anotando todas essas dicas para quando for fazer o bike fit... ainda estou pendendo pra specialized mesmo... mas vamos ver o que o profissional vai dizer.
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 12:10
ainda não ouvi opinião contrária a que diz que a geometria do quadro das rockhooper é realmente mais voltada pro conforto... sendo assim, hoje fui a loja de um amigo, concessionária specialized... assim que a bike tiver pra chegar (quadro XL) ele vai me avisar e agendar com o profissional pra fazer o bike fit... parece que será a rockhooper sport mesmo.. 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 12:23
Pela foto da pra ver que ela tem mesmo a frente alta e toptube encurtado, o que gera conforto, o lance é voce explicar pro cara o que voce quer e sobre o seu problema, pois não adianta nada pegar uma desta e meter a mesa pra negativa. 

Pra meu costume mesmo com essa dai eu teria de colocar uma mesa inclinada pra cima e um guidão com curvatura pra eu conseguir pedalar sem as costas doer. 

Bem legal essa bike Clap

Se caso o Xl ficar comprido voce terá a possibilidade de trocar na loja?

Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 23:55
hoje fui la tentar fechar o negocio, nao tem estoque nem no CDD da specialized no brasil.. previsao de chegada 30 de janeiro... to quase chutando o balde e partindo pra 2 niveis acima, que tem disponibilidade de estoque no meu tamanho...
https://www.specialized.com/br/pt-br/men/bikes/mountain/trail/rockhopperexpert29/115148

sobre trocar caso fique grande.. nao ficará.. todos os 19 que vi as medidas, inclusive outras marcas, as regulagens tinham que ser extremas pra me "encaixar" segundo os bike fits virtuais... logo, o indicado é o tamanho seguinte, para que as regulagens fiquem com folga pra menos e pra mais...
Voltar ao Topo
Lc_RS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lc_RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 07:06
Estou numa situacao identica a tua.
Vina sense e a bike tem otimo Custo beneficio, mas o quadro 19 inviabiliza.
Curti a Tsw jump. Tem tam21 e o acabamento me agradou. Vou testá-la hoje.
Se quiser rockhopper comp xl, um vendedor aqui da regiao me ofereceu a um bom preco.
Olha no site alex ribeiro bikes e negocia.
Bons pedais!
Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 17:46
Originalmente postado por <div>Altura 188</div><div>Cavalo 87</div><div>Tronco (158-87) 71</div><div>Braço 59</div><div><br></div><div>Quadro MTB 19,01</div><div>Altura do Selim 76,82</div><div>Top Tube Efetivo + mesa 69</div><div>[/QUOTE
Altura 188
Cavalo 87
Tronco (158-87) 71
Braço 59

Quadro MTB 19,01
Altura do Selim 76,82
Top Tube Efetivo + mesa 69
[/QUOTE escreveu:


Boa tarde.

Também tenho esse probleminha de hernia de disco, meu BikeFit deu muito parecido com o seu e optei por uma http://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-229/ - SOUL com qu

Boa tarde.

Também tenho esse probleminha de hernia de disco, meu BikeFit deu muito parecido com o seu e optei por uma http://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-229/ - SOUL com quadro 21" e até o momento sem nenhum desconforto nas costas. 
Não uso numa posição muito agressiva, só regulei a altura do selim e estou rodando sem problemas. Pelo que consegui entender quadro maior pode dar mais conforto e tum quadro menor (ainda que dentro dos padrões do bikefit) lhe trará uma posição mais agressiva.



CavaloEsternoTroncoBraçoTamanho SpeedTamanho MTBAltura SelimTop Tube + Mesa


87.00154.0067.0060.0058.2919.0176.8267.50

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 18:09
Rapaz onde você leu que a folga da bike tem que ser para mais?

Totalmente equivocado, qualquer profissional de Bike Fit sabe disso... è melhor um quadro com tamanho exato ou um quadro menor, porem próximo do fit, pois um quadro muito grande fica difícil de fazer os ajustes corretos...

Um quadro menor (porem próximo do seu fit) vai te deixar na liberdade de ajustar a mesa (distancia, altura e angulação), altura do canote/selim e posição do selim, ...

Outra coisa importante no seu caso.... Um quadro maior, com um top tube longo, vai te deixar em uma posição mais arcada para frente para alcançar o guidão.... Lembrando que Top Tube é a medida do tubo superior, e top tube efetivo é a linha reta entre canote e a mesa.... O Top Tube Efetivo é ajustado com o tamanho da mesa, isso vai ser verificado no realizar o bike fit, nenhuma bike vem 100% ajustada para você, por isso a necessidade de um bike fit...

Converse com um profissional e ele te explicara melhor essas coisas...


Editado por rafael_rtg - 16 Jan 2017 as 18:10
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 18:19
Essas são as posições de Pilotagem, eu indicaria algo entre a posição city ou trekking.... vai evitar andar muito arcado e sobrecarregar sua coluna....



Outra coisa, procure fazer exercícios para fortalecer sua lombar... O abdominal convencional não é recomendado... Procure uma Fisioterapeuta, pague algumas sessões e peça para ela montar um treinamento que você possa fazer na casa... manter a região lombar e abdominal fortalecida é um dos principais tratamento para dores na costas.... 


Editado por rafael_rtg - 16 Jan 2017 as 18:19
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2017 as 23:10
Eu sou leigo, quem me disse isso foi uma bike fit aqui do meu estado, em uma longa conversa pelo telefone... ela me explicou que o melhor cenário é a compra da bike depois de feito o bikefit computadorizado completo.. mas como isso no meu caso não é possivel (aliás, ela disse que é praticamente impossível fora dos grandes centros e capitais), ela disse que sim, posso comprar um quadro do tamanho correto ao tirar minhas medidas CORRETAMENTE... ela me ensinou a tirar as minhas medidas corretamente (meu cavalo pulou pra 92cm..) e disse que as principais marcas (spz, scott, trek, cannondale) investem sim pesado em pesquisa e geometria dos quadros, e que as tabelas de tamanho dessas marcas funcionam na totalidade dos casos, salvo raras exceçoes (obviamente, cada corpo e um corpo, se existe algum corpo muito fora dos padroes, logo está fora das tabelas), mas ela tbm fez questao de frisar que isso NAO tira a necessidade de fazer um bike fit com um profissional após comprar a bike... fiz minhas medidas como ela pediu, mandei pra ela e ela me disse que, se ela tivesse que comprar uma bike na minha situação, compraria a XL... por isso é a minha decisão... e logo após farei o bike fit com ela mesmo...

muito obrigado por essa figura as posições.. todas as dicas estao sendo consideradas... a partir da proxima semana estou retomando o trabalho de fortalecimento da lombar com o pilates, será, junto com a bike, minha rotina de exercícios...

sobre a bike, me decidi pela spz rockhooper.. se a patroa nao gastou todo o limite do cartão, vou de expert 2017 (unica na pronta entrega)... se tiver sem limite vou de sport (e com prazo de chegada pra fevereiro).. 

vou atualizando aqui.. valeu

Voltar ao Topo
HK17 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2016
lages, SC
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HK17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 09:10
Bom dia.

Como mencionei foi o que eu achei. Relatei o meu caso como funcionou, com certeza a intenção é além de compartilhar a experiência é aprender mais.

Obrigado pelas dicas.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 10:36
Neste caso, com sua altura 1,88 e cavalo 93, realmente é o quadro 21....

Agora não dispensa mesmo o bikefit, ainda mais para seu problema de coluna...

Isso posso afirmar, 70% ou mais dos casos, nenhuma bike, mesmo as de marcas famosas, vem com fit 100% adequado para uma pessoa, ainda mais que cada um tem uma necessidade diferente da outra e também medidas diferentes...

E no seu caso é uma necessidade de Saúde, a sua posição deve ser confortável para aguentar pedalar, e evitando curvar muito a lombar para não sobrecarregar a hernia de disco, então é bem provável que tenha que substituir pelo menos a mesa,  e se houver necessidade até de um guidão mais curvado "Riser", em substituição ao guidão reto "flat"....

Boa sorte ai com a compra da bike... 
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 02:20
fechei a rockhooper sport.. ansioso pela entrega dela (q so deve acontecer em fevereiro)
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2017 as 17:38
Fala pessoal, a bike tá em casa!
Ainda não rodei pois a peguei na sexta e vim direto pra casa da minha namorada em outra cidade. Fiz o seguro com a veloseguro.
Obrigado a todos pelas dicas.. De cara já vou inverter o avanço da mesa.. Ele é 6 graus e veio montado pra baixo, vou colocar pra cima e testar.
Como tô vendendo o carro e ele não tem nem longarina no teto e nem reboque, comprei um transbike desses universais mesmo pra quebrar galho por enquanto.
Seguem umas fotos:

Na loja..



Chegou em casa assim.. Não deu tempo de comprar o transbike na sexta pois não tinha esse modelo na loja e já era depois das 18hs..



Montei a roda.. Fácil demais..



Comprei o transbike hoje. Já devidamente instalado.. Só coloquei pra fazer a foto, não tirei ela de casa ainda.. Só depois do seguro pronto.



Como vou usar esse transbike básico por um tempo, se alguém puder passar umas dicas... Estou usando 2 dessss cordinhas elásticas pra prender a bike, 2 pontos do quadro, pedivela, rodas, vai bem presa, roda da frente nem pedivela mexem..

Segunda vou buscar uma câmara extra, bomba, bolsinha de selim e a tal bermuda colada.. Tem uma com nome francês 190 pila.. Garneau se não me. Falha memoria.. Será ela...

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 01:23
Mande instalar um engate e depois compre um transbike de engate logo. Esse modelo de prender na tampa é muito arriscado. Enquanto isso procure as tiras de borracha para prender o quadro nesse suporte. Essa cordinha só serve para a bike não ficar balançando e a roda dianteira não virar.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 22:22
sabes onde encontro essas tiras na internet? nas bicicletarias daqui da cidade só vendem essas cordas elasticas... e na loja onde comprei a bike nao tem avulsas, apenas as que vao juntas com os transbikes mais tops...
como eu disse... vou vender o carro nos proximos dias.. se eu colocar um reboque, vou dar de presente pro novo dono... quando eu comprar um carro novo, compro um transbike decente, por enquanto esse quebrará o galho, até pq até eu vender o carro serão somente um ou dois deslocamentos de menos de 60km... 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 15:33
Originalmente postado por Davi Monteiro Davi Monteiro escreveu:

sabes onde encontro essas tiras na internet? nas bicicletarias daqui da cidade só vendem essas cordas elasticas... e na loja onde comprei a bike nao tem avulsas, apenas as que vao juntas com os transbikes mais tops...
como eu disse... vou vender o carro nos proximos dias.. se eu colocar um reboque, vou dar de presente pro novo dono... quando eu comprar um carro novo, compro um transbike decente, por enquanto esse quebrará o galho, até pq até eu vender o carro serão somente um ou dois deslocamentos de menos de 60km... 


Procura ligar nas lojas que vendem carretinhas. Se não tiverem podem saber onde encontrar.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Davi Monteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2016
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Monteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 20:19
https://www.strava.com/activities/865820559 
20 anos sem encostar a mão em uma bicicleta.. Acima do peso... Buscando qualidade de vida... Tá bom pra um começo?

Vou dar um breve relato do que foi o primeiro pedal. 
Impressões: a bike (spz rockhooper sport 29 XL) superou expectativas... Ate arrisquei deixar ela correr um pouco mais nas descidas.. Digam
os q tô 70% adaptado ao novo jeito de pedalar, mas confesso que no início me assustei, bike leve demais, frente meio. "boba". .. O pedal as vezes escapava, daqui uns 2 meses vou partir pro clip e sapatilha.. Vi q tem um da Shimano (T-400) que o sistema de clip é pra newbao mesmo.. Uma coisa que me chamou atenção é que não consegui pedalar de pé nas subidas, achei estranho, mais uma coisa pra acostumar talvez... Essa semana ainda vou pedalar com a mesa original 6 graus negativa... Semana q vem coloco ela positiva e testo mais uns dias.. Aí escolho a posição definitiva. 
Vamos a parte física.. Fui cabaço e tentei colocar um ritmo mais forte logo no início, erro meu... Com 20 minutos de pedal e uns 4km de percurso eu morri, parei a bike, vista escureceu, fiquei tonto... Descansei uns 5 minutos sentado, bebi água e voltei a pedalar.. Segui pra frente mais uns 2km só, pois a subida começou a ficar longa demais kkkkkkkkkkk... Mas eu tava me sentindo realmente bem, então ao chegar perto de casa não parei, segui o pedal dentro da cidade... Com uns 16km de pedal eu comi uma banana.. Tomei água durante todo o percurso.. Completei o giro com 20.4km... Nao estava muito cansado no final, mas quando eu sentei, as pernas ficaram meio dormentes, foi massa... Gostei do primeiro contato real com o pedal.. Amanha tem mais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X