Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta das Transições (região de Ibitipoca)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta das Transições (região de Ibitipoca)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Volta das Transições (região de Ibitipoca)
    Postado: 26 Dez 2016 as 14:02
Alguém já fez este roteiro (Volta das Transições)? 


Conheço parte dele, mais especificamente a região do parque do Ibitipoca, e agora em janeiro pretendo fazer o roteiro completo.

Se alguém tiver dicas ou sugestões, estas serão muito bem vindas.


Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 14:26
Novidade pra mim, curti o que o site mostra.

Quando voce finalizar posta os detalhes pra gente ver, vou colocar na lista de pedais a serem feitos por mim, valeu por compartilhar
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 12:22
Fiz este roteiro semana passada, e foi excelente. Deixei um comentário no facebook da Volta das Transições, que copio aqui:

"Eu e mais dois amigos fizemos na semana passada a rota ciclística da Volta das Transições.
Se for para resumir em apenas uma palavra esta rota, a palavra seria: sensacional!

Faço cicloturistmo há mais de 20 anos, e posso afirmar que esta rota foi uma das melhores (se não a melhor) que já fiz.

As paisagens são belíssimas. As estradinhas são super agradáveis, tranquilas e sem trânsitos de veículos. As etapas estão muitos bem distribuídas em termos de distância e altimetria.

A receptividade das pessoas é um caso à parte. Não posso deixar de citar a calorosa receptividade e o excelente café da manhã da Márcia da Pousada Portal de Minas (Santa Rita do Jacutinga). Outro ponto de destaque foi a hospedagem na fazenda da serra (Bias Fortes), com a alegria contagiante do Tarcísio e sua família que cuida da fazenda. Além do saboroso frango caipira (caipira mesmo) que nos foi servidor. E dormir na pousada Serra do Funil é de um sossego indescritível.

Por ser circular, o roteiro facilita a logística, o que é muito bom. Mes mesmo assim resolvemos contratar um serviço de apoio logístico para levar nossa bagagem e cuidar das hospedagem e refeições. Quem fez este apoio foi o Gabriel (Sauá Turismo). Mais do que apoio, o Gabriel se tornou um grande amigo. Ele pedalou diversos trechos conosco. Suas informações sobre a história dos lugares e as dicas dos atrativos turísticos foi de valor inestimável. Não fossem duas dicas, teríamos passado batido sem visitar o boqueirão da mira, um dos principais atrativos da região.

Se algo pode ser melhorado é a sinalização da rota. A rota é sinalizada com marcos com informações em uma placa de acrílico, mas diversas já estão quebradas (suponho ser por vandalismo). Em alguns pontos um ciclista sem guia e sem GPS poderia se perder. Minha sugestão é utilizar o mesmo tipo de marcação usada em outras rotas: setas amarelas pintadas em pedras e árvores, ou placas de madeira com setas afixadas no alto das arvores."


Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 13:46
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 12:11
Cara muito bom, pelas fotos ja deu vontade de conhecer, valeu por compartilhar ClapClapClap

Eu não costumo fazer reserva pois sempre da uma mudada no cronograma LOL o que voce sentiu sobre as pousadas neste sentido, acha que tem problema em chegar sem reserva?
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 12:21
Pelo menos em dois lugares eu recomendo fazer reserva. Um é na Vila do Funil, lugarejo muito pequeno. Se não reservar pode ficar sem hospedagem ou refeição. Outro é em uma fazenda (Pousada Fazenda da Serra), idem, se não reservar pode ficar na mão.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 13:37
entendi, obrigado pelas dicas e parabéns pelo pedal
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X