Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DUVIDA] Problema com eixo 15mm passante da Reba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DUVIDA] Problema com eixo 15mm passante da Reba

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DUVIDA] Problema com eixo 15mm passante da Reba
    Postado: 06 Dez 2016 as 10:09
Galera, minha bike eu comprei usada e acho q o antigo dono tentou tirar leite da peça. É o seguinte, apos algumas horas de trilha senti q o eixo da suspensão, uma reba rl de 15mm passante na roca, esta desfrouxando com as trepidações do solo. É perceptível qndo vc balança um pouco a roda, ela fica como se tivesse uma folga, ai eu paro, abro o eixo aperto ele novamente e fecho. A "folga" some. Dps de algum tempo, na trilha o problema volta a acontecer. Alguém ai já passou por esse problema?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 17:44
Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:

Galera, minha bike eu comprei usada e acho q o antigo dono tentou tirar leite da peça. É o seguinte, apos algumas horas de trilha senti q o eixo da suspensão, uma reba rl de 15mm passante na roca, esta desfrouxando com as trepidações do solo. É perceptível qndo vc balança um pouco a roda, ela fica como se tivesse uma folga, ai eu paro, abro o eixo aperto ele novamente e fecho. A "folga" some. Dps de algum tempo, na trilha o problema volta a acontecer. Alguém ai já passou por esse problema?

boa tarde jovem!

Eu acredito que possa ser duas coisas ai:

1). no blocante do eixo, tem uma porquinha, que dá a pressão no blocante. ela pode estar frouxa demais, fazendo com que a blocagem não dê a pressão suficiente quando você rosqueia o eixo na suspensão.

2). os rolamentos do seu cubo já estão apresentando folgas, fazendo com que a roda pareça frouxa, mas aí a blocagem do eixo não frouxaria.

Espero ter ajudado.

Abraços.


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X