Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na escolha de uma bike all mountain 10k
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na escolha de uma bike all mountain 10k

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 13:42
se vc está na dúvida entre uma xc leve e uma trail, acho melhor vc pensar mais um pouco mesmo. são propostas muito diferentes e acho muito difícil atender as duas com a mesma bike. Oq vai ter q escolher é onde vai ser o sacrifício: sofrer mais nas subidas e deslocamentos ou ter que tomar mais cuidado com o equipamento e sua segurança nas descidas.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 17:57
Obrigado pelas respostas Thelittle.

Vc tem razão, é difícil ter uma bike que faz tudo. É por isso mesmo que estou escolhendo uma bike mais XC no momento, pois ser mais adequada pro momento que estou vivendo.

Tenho uma pergunta: uma bike gravel sobe como uma XC na montanha? A Gravel me interessou bastante também. Se pudesse teria uma Gravel e uma Enduro
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 18:26
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Obrigado pelas respostas Thelittle.

Vc tem razão, é difícil ter uma bike que faz tudo. É por isso mesmo que estou escolhendo uma bike mais XC no momento, pois ser mais adequada pro momento que estou vivendo.

Tenho uma pergunta: uma bike gravel sobe como uma XC na montanha? A Gravel me interessou bastante também. Se pudesse teria uma Gravel e uma Enduro


relação de gravel no geral é bem mais pesada que de xc, assim como pneus sao muito mais estreitos. então em estradas muito boas vai subir até melhor que a xc, mas em estradas ruins pode n ter tração ou ficar pesado por conta da relação.

acho q a sua crise de identidade é grave começou falando de enduro e ja tá em gravel
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 18:40
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Obrigado pelas respostas Thelittle.

Vc tem razão, é difícil ter uma bike que faz tudo. É por isso mesmo que estou escolhendo uma bike mais XC no momento, pois ser mais adequada pro momento que estou vivendo.

Tenho uma pergunta: uma bike gravel sobe como uma XC na montanha? A Gravel me interessou bastante também. Se pudesse teria uma Gravel e uma Enduro


relação de gravel no geral é bem mais pesada que de xc, assim como pneus sao muito mais estreitos. então em estradas muito boas vai subir até melhor que a xc, mas em estradas ruins pode n ter tração ou ficar pesado por conta da relação.

acho q a sua crise de identidade é grave começou falando de enduro e ja tá em gravel

Bota grave nisso. Eu pedalo desde 2003 e nunca vi um mercado tão cheio de opções e modalidades diferentes. A gente fica meio perdido. E uma coisa é verdade pra mim, é que no Brasil ainda estou meio perdido qual modalidade focar exatamente.

Mas é provável que vou pegar essa Specialized Chisel.

A Specialized me respondeu hoje e falaram que o quadro da Chisel não foi projetado para suspensões de 120mm ao contrário de uma Santa Cruz Chameleon.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X