Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio traseiro Speed em MTB aro 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio traseiro Speed em MTB aro 26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio traseiro Speed em MTB aro 26
    Postado: 21 Nov 2016 as 19:43
Estou querendo mudar a relação da minha Supra 26", torná-la uma 9x1 focada em asfalto.

Na BF rola promoções diversas e vi o Sora mais barato que o Acera, por exemplo.

A questão é: no meu quadro eu posso usar um cambio de speed? Vai encaixar?

(Dúvida de um leigo)
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 19:54
o problema é a amplitude, acho que não dá certo não
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 20:38
Se for com cassete Sora dá certo. 

No downhill o pessoal faz isso para economizar, pois um câmbio Zee, Saint é bem salgado no preço.


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 21:11
Boca, obrigado!

E a compatibilidade de um cassete com um cubo mtb: O cassete Sora é compatível com Cubo Shimano TX-800 ou RM-70?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 21:12
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o problema é a amplitude, acho que não dá certo não

Ruan, consegue me explicar isso melhor?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 21:18
Acho que entendi o problema...

O cambio tem restrição ao tamanho máximo (amplitude - alcance) do COG.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 23:45
em geral o k7 do mtb é maior (vai do 11 até o 34/36/40...) e na speed é mais intercalado e menos amplo, por isso acho que você teria problema em regular o câmbio por falta de braço.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 03:39
Um parceiro meu tem uma Rockrider 6.3 (full) 24V e usa um câmbio Sora. O K7 é 11/34. Ele trocou com a intenção de diminuir a batedeira de corrente e ta usando de boa. Só não pode cruzar a corrente.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:24
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Um parceiro meu tem uma Rockrider 6.3 (full) 24V e usa um câmbio Sora. O K7 é 11/34. Ele trocou com a intenção de diminuir a batedeira de corrente e ta usando de boa. Só não pode cruzar a corrente.

Aqui temos um Sora funcionando em um cassete 8v 11-34t. 
Obrigado pela informação.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:58
Eu faço isso e funciona de boa, relação 2x8. A questão é que cada cambio tem 4 indicações: cog minimo, cog máximo, capacidade total e limite de diferença na coroa. Se vc respeitar essas 4 indicações funciona perfeito independente da bike. Dá uma olhada nesse exemplo:


No seu caso, como vc vai usar 1x9 vc só precisa se atentar ao cog minimo e máximo, os outros dois não são importantes pq vc não vai usar uma coroa dupla ou tripla. No sora 3400 o limite da relação era 11/28, no sora 3500 passou pra 11/32. Já vi alguns colegas usando relações alem do limite e dizem que funciona bem, mas como vc está comprando um novo não sei até onde é vantajoso arriscar assim.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 01:54
Uso câmbios traseiros speed(CLARIS 8V e SORA 9V) com pedivela triplo 48/38/28...cassete 11-32 no 8v e 11-28t no 9v...Não cruza corrente, fica perfeito.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X