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Caloi 10 / 81 - Reforma

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renato_81 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 / 81 - Reforma
    Postado: 21 Nov 2016 as 17:56
Após um longo ano andando com uma bike de supermercado com quadro pequeno para meu tamanho e amadurecendo a idéia (convencendo a esposa) a reformar uma clássica, consegui finalmente um quadro de uma caloi 10 tamanho 56, e também algumas peças originais, mas de datas diferentes. 
Seguem algumas fotos.

Quadro/Garfo





Ferradura e Manetes Diacompe / Guidão / Selim Ducor




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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 18:42
Pelos passadores soldados no quadro, especialmente o tubinho do cabo do câmbio no movimento central, eu diria que esta é uma Caloi Sprint da segunda metade da década de 80.
Não lembro dessas Caloi terem um suporte para o logotipo do head tube.

Que tinta é essa do quadro? Parece tinta grafite que se usa em portão.
De qualquer forma, essa tinta está bem ruim. Você vai ter de por esse quadro no metal e pintar de novo.

Falta muita coisa para montar essa bicicleta, então avalie bem como vai investir nas peças. E veja que peças de época você vai manter nela.

Você vai ter de investir em todo conjunto de transmissão: pedivelas, movimento central, câmbios... A menos que você queira fazer uma restauração de época, melhor investir em peças novas: pedivelas Sugino, movimento central selado, etc.

Vai ter que montar rodas novas, e aí tem que tomar cuidado com a largura do cubo traseiro.
Tem a questão do aro também. O original era de 27 polegadas e não está fácil achar bons pneus nessa medida. A medida popular atual é a 700C, mas aí as pinças de freio não alcançam. Estude o que vai fazer.
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renato_81 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 19:11
Oi Gryphon, realmente a datação desse quadro está cômica. O vendedor disse ser de 81 e várias pessoas já dataram ela como 82 e 83, agora acima disso, você é o primeiro. Mas sem problemas, mesmo porque os componentes que ele me deu junto com o quadro, são de datas variadas também. A pintura já foi realizada, depois eu posto as fotos do resultado.
Quanto ao que falta, eu realmente quero modernizá-la para poder usá-la no dia-a-dia. É lindo quando as restauramos, mas não teria confiança pra usá-la como já faço com a minha outra. Já fiz bastante pesquisa sobre os novos componentes, avaliando custo/benefício, e estou com grandes dúvidas quanto aos cubos que entram nos 126mm de espaço na traseira, e também quanto ao conforto do selim ducor. Gostaria de reformá-lo, espuma nova e revestir de couro, na mesma cor que as fitas, mas realmente não sei se o banco ficaria confortável para uso. Quanto aos cubos, não consegui me decidir a um cubo que sirva, com visual classico e que aguentem o dia a dia.
Quaisquer sugestões, agradeço!

Abraços.
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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 21:21
Renato, não acredito que esse quadro seja tão antigo por causa da gancheira do câmbio, integrada ao quadro.

Pelo que me lembro, as C10 usaram por muito tempo uma gancheira postiça para instalar o câmbio, mas essa gancheira postiça criava o problema da ponta de eixo do lado esquerdo ficar no meio da gancheira do quadro, sem apoio, e a roda podia ficar descentrada. A solução que alguns mecânicos davam era instalar uma outra gancheira postiça do lado oposto, de forma que as duas pontas ficavam apoiadas simetricamente.

Quando saiu essa gancheira de câmbio integrada no quadro lembro de colegas adorando a ideia pois agora era só instalar a roda até o fim das gancheiras e apertar, que a roda ficava automaticamente centrada. E isso não foi nos primeiros anos  da década de 80.
Até me lembro que o pessoal chamava isso de "brinco do câmbio".

Mas a Caloi manteve essa mistura de gancheiras com e sem "brinco" por muitos anos.
Minhas Caloi Mountain Bike usam as mesmas gancheiras sem "brinco" porque o câmbio delas tem tensor automático por mola, sem o parafuso de ajuste, e para isso o câmbio já vem com a gancheira integrada.

Isso é o que eu me lembro da época. Mas tem gente aqui que deve entender mais do que eu.

No caso dos cubos acho que o mais fácil é comprar os originais e mandar instalar aros modernos neles.
Um detalhe importante é que esses quadros aceitam catracas de até 6 marchas. 7 não dá. Então tem que garimpar catracas novas de estoque velho para ela.

Peças de alumínio como a mesa, as pinças de freio e manetes podem ser polidas até o grau de espelho se quiser.
O guidão pode ser desenferrujado, mas como vai receber uma fita, nem precisa de um acabamento primiroso. Mas você também pode optar por um guidão moderno de alumínio que também pode ser polido. E hoje existem modelos modernos com ergonomia melhor que esse original.

Selim, guarde esse para restaurações, mas ele é de conceito ergonômico obsoleto. Os novos tem um buraco ou um canal em cima para a preservação da saúde masculina. Além disso é mais barato comprar um novo do que reformar esse.


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renato_81 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 09:28
Bom dia amigo, valeu pela ajuda! Realmente é uma pena a Caloi não ter registro da produção pela numeração do quadro, facilitaria a vida de todos. Mas enfim, obrigado pela dica dos cubos, vou conversar com o mecânico sobre isso, pois os outros componentes realmente serão novos. Valeu também pelo dica do selim, não lembro como era o conforto desse banco pra poder gastar com tapeceiro na reforma dele, melhor colocar um novo e depois ver o que faço com ele. 
Quanto as peças em aluminio, ja foram polidas também, irei postar as fotos dela na sequencia!

Obrigado pela ajuda!
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renato_81 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 10:01
Bom dia pessoal, seguem as fotos da 2ª Fase, pintura e polimento concluído. As sapatas diacompe deixo para doação, caso alguém tenha interesse. 


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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 11:45
Opa, está ficando bonita.

Algumas dicas:
- O polimento do alumínio pode ficar bem melhor.
Olha a mesa de uma das minhas Caloi:


Dá até para melhorar, mas vai se desgastar rápido, então deixa nesse padrão mesmo.

2 - Nas porcas das sapatilhas de freio e em outros lugares (pinças de freio, por exemplo), use porcas-calota (as porcas com um lado fechado) de inox. Ficam bonitas e não perdem a qualidade do acabamento com o tempo.

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Giufma Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giufma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 10:47
cara, como vc poliu as peças? as minhas estão mto feias
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Gryphon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Jun 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 14:58
Giufma, primeiro eu uso lixas médias (grana 220), até tirar todas as irregularidades das superfícies, como buracos e arranhões (dependendo da peça).

Depois eu uso lixa d'água em granas muito finas, até 1500 até alisar a superfície. Lixa d'água exige água ou outro meio líquido ou pastoso para evitar "entupir" a lixa. Aí, dependendo do trabalho que estou fazendo, eu uso dois meios diferentes. Um é usar a massa de polir nº 2 como meio aquoso (que vou usar na próxima etapa).

Outra possibilidade é entupir a lixa d'água com parafina. Além de lubrificante, a parafina deixa apenas as pontas dos grãos da lixa tendo contato com a peça. A lixa não fica tão agressiva para a mesma grana. É uma opção quando você não tem uma variedade grande de granas porque a lixa funciona como uma lixa mais fina em termos de profundidade de "arranhão" que marca a peça.
Com uma lixa d'água grana 400 ou maior com esses meios lubrificantes, você já consegue um metal bem brilhante.

Em alguns casos, como alguns manetes e câmbios, não dá para desmontar para usar a lixa, mas dá para usar uma pistola de jateamento de areia:
http://www.arprex.com.br/folhetos/novopdf/materiaisdensos/pistola_model_J-A%203A.pdf
O macete aqui é não usar areia, mas bicarbonato de sódio, que é bem macio e limpa e dá polimento mesmo nos cantinhos mais difícies de alcançar.

Depois eu uso um disco de feltro macio com massa de polir número 2.
http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/roda-de-feltro-para-polimento-com-haste-35-99-033-000

Aí você chega no nível de polimento que eu mostrei.

Dá para melhorar, mas aí você parte para a massa de polir nº 3 e líquidos de polimento para pintura de alta qualidade. Besteira porque a própria oxidação do metal vai fazer ele perder o aspecto de espelho rapidinho.
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renato_81 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2016 as 11:36
Legal Gryphon, entendi porque o seu acabamento ficou melhor que o meu. O meu polimento segui por esse link aqui:
http://restaurandoeensinando.blogspot.com.br/2010/06/cansado-de-suas-pecas-anodizadas-por.html

O guidão, como está com muitas marcas, acabei usando uma furadeira com disco de lixa sintética/massa de polir / kaol, também ficou muito 'bom' o resultado, não ficou espelhado como os seus, mas ficaram bons também! 

Essa semana comprei selim e fita da SRD, estou comprando o restante das peças pra ela. Contando que até o dia 10 estou com ela rodando!
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Consentino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Consentino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2016 as 23:06

Essa seria que ano??
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renato_81 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 23:47
Boa noite pessoal, finalmente a reforma está completa! Quero agradecer a todos vocês, pois foi com toda a informação e conhecimento disponível aqui que consegui realizar um sonho de infância. Sei que não é uma restauração "normal", mas fica a minha reforma mantendo um visual clássico.


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Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 12:21
Parabéns pela dedicação Renato, ficou bem bacana.
As aros são 700? 
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renato_81 Ver Drop Down
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Oi Gonçalves, obrigado! Os aros são 700 sim, e nem precisei comprar as ferraduras longas, a dia compe original serviu neles sem problemas, culpa da falta de padrão na montagem realizada pela Caloi à época...
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Steel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 15:27
ClapClapClap

Ficou show! Essa combinação Selim de couro + fita de guidão de couro é matadora. 

Qual câmbio você está usando? São Shimano A-050? Ficaram show de bola tbm.

Quanto ao guidão, geralmente se usa o drop alinhado com o top tube, mas é uma coisa muito pessoal também...

Parabém pela bike, vai lhe render pedais muito confortáveis!
"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Mahatma Gandhi.
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renato_81 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 16:01
Oi Steel, os câmbios são os A-050 sim. Eu realmente preciso acertar o guidão, mas faltou tempo pra testar... peguei ela no sábado, passeio inaugural de 14km, ela rodou muito bem, mesmo com o selim mega alto como estava. Semana de festas agora eu consigo fazer o ajuste fino nela, arrumar a sinalização de segurança, comprar a bomba e afins!
Obrigado pelos elogios, valeu o esforço, ela realmente ficou muito bonita, além de funcional.
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marleytc Ver Drop Down


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Amigo, fantástica tua bike, estou reformando uma dessas. Pode me dizer como saber os freios ferradura da shimano que poderiam ser compatíveis? outra coisa, os cambios, colocastes originais ou modernos? quais? e por fim, qual catraca colocou? de 5, 6..
obrigado e parabéns pela bike
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renato_81 Ver Drop Down
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Valeu Marley, obrigado!

Ferraduras da Shimano, não sei te dizer, teria de procurar por medidas. Eu atualizei a minha, agora está com a Tektro R559 (http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/tektro-r559-road-brakeset/rp-prod72658), pois com a Diacompe, estava passando alguns sustos na rua. Mudei para uma Alhonga de tamanho médio enquanto chegava a tektro, deu a altura certa mas a pegada também não era das melhores. Com essa tektro estou muito bem, dá uma confiança bem grande nas descidas. Se quiser procurar uma shimano, procure por long reach brakes e olha as medidas de ajuste permitidas na peça. Você precisará medir a roda e garfo pra saber o tamanho da ferradura que vc precisa.
Passadores de marcha são os clássicos, sem index e os câmbios são modernos, shimano A-050, ótimo custo beneficio e zero problemas com eles, com uso intenso (7 meses, media de 20k/dia, todos os dias, com chuva ou sol)
Catraca e pedivela são da Sugino em aluminio, catraca 7 (28x11) e pedivela com 2 coroas (53x39).
Como disse, já bati os 2,5 mil km com ela, chuva ou sol, e ela está rodando muito bem, faço apenas a limpeza padrão, lavagem na corrente e lubrificação 1 vez por mês.
Se precisar de algo mais, me avise!

Abraços e boa sorte com a montagem da sua.
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marleytc Ver Drop Down


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Poxa, legal Renato, Vou seguir seus conselhos, mas mais algumas dúvidas:
- qual cambio colocar atras?
- qual a coroa que colocastes na tua na frente?
a minha é aro 27, creio ser um pouco menor q a tua]
onde comprou esses pneus e bagajeiro?

desculpa  as perguntas, mas...
abração e obrigado novamente

Márley
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marleytc Ver Drop Down


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Apenas para acrescer, minha bike tem aro 27 x 1 1/4, portanto é menor, ainda assim o freio que sugeristes sera ideal?
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renato_81 Ver Drop Down
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Opa Marley, esquenta não!
Freio - Você precisa decidir o que fazer. Eu mudei a minha para aro 700 pq a variedade de pneus de qualidade é muito maior, ao passo que aro 27, aqui no BR são poucas as marcas disponiveis. Com isso, precisei fazer a mudança do freio. A princípio, o Diacompe original serviu, pq a Caloi não tinha padrão na solda/furação antigamente, isso eu vi em uma oficina, varios quadros de C10 perfilados, todos do mesmo tamanho. Alguns tinham o suporte do freio mais para cima, outros mais para baixo. Dei sorte e o meu quadro era mais para baixo, então o diacompe original deu a medida. Apenas fiz a troca pq ele não segurava a bike no transito como eu preciso aqui em SP. Fica ao seu critério avaliar essa mudança, conjunto roda 700 + freio ou apenas um par de freios novos, mantendo o aro 27. Caso permaneça com a roda atual, você só precisa medir a altura em que a pastilha pega em relação ao parafuso de fixação. Aqui um exemplo de como medir e achar a medida da sua roda + quadro / garfo. Com isso vc encontra a medida minima e máxima do freio que vc precisa comprar. Importante, procure por um dual pivot, são melhores na pegada.

   
Cambio traseiro/dianteiro, pode colocar o que vc quiser, desde que seja compatível com a quantidade de marchas que vc quer utilizar. Dá pra vc colocar até um shimano sora que funciona sem problemas. Como o trocador de marchas não é indexado, não da problema nele, apenas tem prestar atenção na compatibilidade com a quantidade de dentes na catraca. O ideal é usar o conjunto traseiro/dianteiro da mesma linha.
O pedivela é um sugino em aluminio padrão, paguei uns 70 reais no mercado livre. 
Rodas - O aro 27 é maior que o aro 700 que uso na minha (aros 27 medem 630mm e aro 700 medem 622mm, tudo questão de nomenclatura e confusão).
Pneus - Comprei o primeiro par aqui no BR, R$ 220,00 no Continental Touring Plus 700x28 (via Mercado Livre), mas por conta do nosso asfalto maravilhoso, acabei cortando o traseiro e tive de trocar. Fiz a compra de outro par, mas do Vittoria Randonneur 700x28 por 20 Euros, e um amigo os trouxe na mala. Esse é o que estou usando atualmente e não tenho do que reclamar, são ótimos.
Bagageiro, eu comprei em uma bicicletaria de bairro aqui em SP, por 25 reais, é daqueles mais finos. Uso com alforge, média de 20kg e está lá firme e forte, sem problema algum.

Se tiver mais dúvidas pode mandar, o fórum está aqui para ajudar.

Obrigado.

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renato_81 Ver Drop Down
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olha aqui um link para o bagageiro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844344687-bagageiro-amr-26-cromado-fino-_JM
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marleytc Ver Drop Down


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Dale Renato,

Coisa linda... vou ver, talvez com o tempo mude as rodas... por enquanto vou com o q tem, nem sei se vai rolar vontade de pedalar bastante. TO curtindo a reforma...
COmprei aqueles freios que sugeristes Tektro R559  acho que vai dar, se nao, boto a venda e tudo certo.. isso quando cehgar daqui uns 10 anos... comprei no ebay.
Fiquei meio confuso com relação aos cambios e compatibilidade com a catraca traseira e coroa dianteira
 vou tentar ler mais
depois posto fotos...

obrigadão pela ajuda
Abs
Márley

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marleytc Ver Drop Down


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Amigos, terminada a reforma, minha caloi 10 ficou assim:


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Carloi 10 Ver Drop Down
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Fala família, tranquilo? Lindo projeto amigo.
Tenho uma C10 que infelizmente tá caindo aos pedaços por causa de um acidente que sofri, acabei comprando outro quadro e montarei outra. Saberia me dizer algumas medidas? Como do headtube, movimento central, canote e caixa de direção?

Obrigado
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