Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opções suspensão embutida aro 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opções suspensão embutida aro 700

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NeryNeto Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeryNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opções suspensão embutida aro 700
    Postado: 15 Nov 2016 as 06:32
Olá pessoal esse é meu primeiro tópico aqui no fórum.

Primeiro gostaria de parabenizar a comunidade pois esse fórum já me foi muito útil e aprendi muita coisa aqui.

Pois bem, busco vocês pra saber quais opÇÕes de garfo para aro 700 com suspensão embutida temos. Fiquei interessado nesse tipo de garfo vendo a caloi city tour que parece uma excelente bike para cidade, porém não encontrei muitas opções de compra além do rst single shock( garfo da city tour) e esse outro kind shock de 18mm que me agradou bastante por ser com freio ferradura.

(garfo da caloi city tour, rst single shock 30mm)

(garfo kind shock 18mm)

Alguém aí já usou esse kind shock? Existem outras opções no mercado?




Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 22:32
Nunca usei.
Tem a Suntour Swing Shock,e a Zoom tem uma parecida com a da RST,mas com 40mm de curso.
http://us.hlcorp.com/department_product/item-309.html
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 23:19
Outro dia achei esse kind shock no mercado livre e tbm fiquei na dúvida se prestava, checou nos fóruns gringos por relatos dele?

Sobre o garfo da City Tour, na página de testes da City Tour tem um camarada que rodou 15k km com ela e relatou que o garfo foi pro saco rsrs

=]
=]
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 00:41
So respondi pra nao deixar em vao,ja q estas suspas tem propostas inusitadas.Nunca vi e provavelmente eu ninca verei uma,ops,so se esbarrar com um City Tour,e aqui onde moro,,,nao.
Sao leves,mas com curso limitatatararara dissimo.
Sao suspas pra ruas antigas europeias,nao "novas" de terceiro mundo.
Aqui uma suspa assim é inutil.
O pro: sao leves,mesmo sendo simples.
https://www.youtube.com/watch?v=qCGZGkF51GU
Aqui o que é a Swing Shock,bem simples,portanto,dificil de dar problemas.

https://www.youtube.com/watch?v=e3DYlsK8eFc
Existe pouca coisa sobre elas.Eu diria que pelo uso mesmo,o publico restrito delas.

Aqui o pai deles,diria,deste "modelo" de suspa:
https://www.youtube.com/watch?v=X4i_Yjh8SAk
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 00:45
O q ele relatou foi uma folga no cano,que é quadrado,alias.Mesmo apertando o preload(porca preta)nao ficou legal,ficou "jogando"

Reitero,nao ha um unica cidade do Brasil onde esta suspa seja indicada.Alias,acho bobagem da Caloi nao oferecer a City com uma segunda opçao,um simples garfo rigido de aluminio,o preço dela cairia 400R$,pois esta RST nao é barata.
A vantagem desta em relaçao a uma tipica,telescopica,pra min,é o fato de ter a unica haste bem protegida por uma coifa,nao entrando sujeira.Vantagem inegavel das Canon Lefty tbm
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 00:52
https://www.youtube.com/watch?v=ZtuSi5dhlVY

Depois reclama qdo abrir folga...ela nao é pra isto ai do video.
Caso compre uma,ta aqui algo sobre manutençao,caso nao tenha achado(acredito que achou)
http://www.pedal.com.br/forum/rst-single-shock-m7-manutencao_topic81333.html

Voltar ao Topo
NeryNeto Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeryNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 11:13
Essa suntour é bem legal também, e realmente é para um público restrito por isso a falta de informações.

Eu acho que essa suspensão é uma opção interessante, eu gosto de pedalar de speed na cidade e imagino que já ajudaria principalmente quando o asfalto é irregular, não necessariamente esburacado mas também não liso, que é como é boa parte das ciclovias aqui em Porto Alegre.

Obrigado pelas respostas e informações
Voltar ao Topo
NeryNeto Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeryNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 11:17
Vou dar uma procurada nos forums gringos
Voltar ao Topo
NeryNeto Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeryNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 11:38
Eu procurei por relatos sobre o kind shock que foi o que mais me interessou. E realmente é difícil achar informações

No bikeforums.net eu achei um tópico perguntando sobre eles
http://www.bikeforums.net/folding-bikes/453414-kind-shock-air-suspension-fork-around-1-kg.html

Só tem relato de um usuário que funcionam bem para seu próposito e outro usuário aconselha para ciclismo urbano e cicloturismo

Tem outros modelos citados nesse tópico do link, mas acredito que não são fáceis de encontrar pra comprar
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 15:07
É esta a ideia.Inclusive a propaganda da Suntour poe ela numa fixa.Um paradoxo ou nao,ja que ela tbm tende a ser de manutençao bem simples.
A swing e bem neste proposito,um curso minimo se comparado a suspa de MTB,nas o suficiente pra amenizar alguns problemas da cidade pra quem gira de pneu fino.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2016 as 21:26
Eu compraria uma rockshox Paragon

https://www.sram.com/rockshox/products/paragon-gold
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2016 as 00:26
A ideia é uma nao-telescopica,leve,curta,simples.Suspas pra rodas 700C todos os fabricantes tem.
Qual a diferença de uma suspa 700C pra uma 29er?nao,nao é o curso,é o tire clearance.O espaço lateral pra pneus.Suspa 700c aceitao max 48mm,e se pega barro fu.Normal é ate 35mm.
A Suntour tem a maior linha de suspas 700C.NEX,NVX,NCX,e mais 2 q nen lmebro do nome,fora a linha M(M3020,M3030)q tem canelas em 25.4mm e tire clerance meio termo
Nao é esta a questao.
Voltar ao Topo
Bike4fun Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2018
Petrópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bike4fun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 17:00
Eu tenho uma suspa dessa. Resolvi me desfazer do quadro da city junto com a suspa. Estou atras de um quadro de ciclocross. Essa suspa rst de 30mm nunca me deu problema mas quero vende-la.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X