Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quebra da GT Fury do Gabriel Oliveira
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quebra da GT Fury do Gabriel Oliveira

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quebra da GT Fury do Gabriel Oliveira
    Postado: 10 Nov 2016 as 07:55
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 09:28
Sei nao , tenho minhas dúvidas , tive impressão que quebrou com a pancada na árvore.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 09:33


parece que não, o quadro PARECE já esta quebrado antes de bater na árvore 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 09:47
Pois aqui pra mim o quadro parece estar inteiro ainda , fora o som , se vc reparar o som quando ele pousou foi normal e quadro quando quebra vc ouve o estalo , quando ele bate na arvore vc escuta um.

Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 09:56
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Sei nao , tenho minhas dúvidas , tive impressão que quebrou com a pancada na árvore.


Independente se foi no landing ou na árvore, o lance é a garantia... "mal uso".





Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:07
[Advogado do Diabo] Mas bater de frente com uma árvore não seria mau uso? Afinal, não se espera que você bata de cara numa árvore.

No mais, cabe investigar. A empresa certamente vai fazer corpo mole se a suspa foi trocada, essas coisas. Mas sempre vale a pena lutar pelos nossos direitos.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:35
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

[Advogado do Diabo] Mas bater de frente com uma árvore não seria mau uso? Afinal, não se espera que você bata de cara numa árvore.


Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 10:59
Qualidade Caloi é isso LOL
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 11:28
O comentário do Misera faz sentido. Além do som, da pra ver a suspensão "trabalhando" até pouco antes de bater na árvore.

O vídeo é ruim, pode ser que tenha partido uma parte no salto e terminado de quebrar com a batida na árvore, mas que a suspensão continua absorvendo os impactos, dá pra ver claramente.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 11:36
Eu tbm acho que quadro não foi feito pra ficar batendo de frente com carga em cima.
É muita alavanca na direção.
https://www.youtube.com/watch?v=q0G2zuOqsRA
https://www.youtube.com/watch?v=0KBi4rzlcPI
https://www.youtube.com/watch?v=seWEtUl3fgY
https://www.youtube.com/watch?v=d534ZGMbzR4
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 11:37
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

O comentário do Misera faz sentido. Além do som, da pra ver a suspensão "trabalhando" até pouco antes de bater na árvore.

O vídeo é ruim, pode ser que tenha partido uma parte no salto e terminado de quebrar com a batida na árvore, mas que a suspensão continua absorvendo os impactos, dá pra ver claramente.


Foda é isso , o video é horrível , se estivesse no youtube pelo menos dava pra ver em slow motion.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 12:30
a questão pé que o modelo é para down hill, uma pancada na arvore que chegasse a quebrar o quadro causaria danos pelo menos na pintura ou nos manetes do guidão. Eu acho que o cara tem razão, a fábrica foi bem sacana e perdeu a chance de analisar um possível projeto defeituoso 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 12:38
Não necessariamente , nem precisa ser uma árvore , qualquer coisa que pare a roda da frente de uma vez e vc indo pra frente com o peso do seu corpo empurra a base da suspensão pra trás enquanto o quadro continua indo , isso cria uma alavanca gigante , ainda mais em bike de dh com suspensão de 200-300mm.
Nesse caso assim como os dos videos que eu pus de exemplo , a direção não vai suportar e quebrar , porém sem riscos na pintura.
Além do mais mesmo no video mal da pra ver direito o que aconteceu e o proprio piloto não deu muitos detalhes como foto da bike após o acidente e-mails que trocou com o representante pra ver exatamente o que foi esse mal uso alegado.
Não se sabe se o representante viu o video se pegou o quadro em maos e analizou etc , por enquanto tá mal explicado.

Editado por misera - 10 Nov 2016 as 12:43
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 13:19
Na verdade tem umas 3 foto ali , eu não sou perito mais observe que geralmente quando uma bike se parte no impacto a medida que o quadro se flexiona o top tube se comprime enquanto o downtube se curva pra baixo a medida que as rodas se afastam uma da outra ate o ponto de ruptura e vc tem algo parecido com isso.






Na imagem 4 da pra entender bem o que estou sugerindo.

Agora veja o quadro dele.



Se vc reparar vai ver que o tubo superior se partiu primeiro , combinando com o tipo de alavanca que eu tava falando quando a roda bate em um obstaculo e para de repente.
Repare que os tubos estão até um pouco curvados aparentemente e perto do "cup" ali do adesivo vc nota uma espécie de trinca a mesma que aparenta estar no tubo de baixo um pouco a frente.
Inclusive da pra ver que o tubo superior foi "arrancado" enquanto a solda ainda continua na caixa.



Aqui nessa da pra notar melhor como o down tube sofreu uma compressao oriunda da alavanca.



Enfim , não sou engenheiro muito menos perito , posso ter dito um monte de besteira , mais vou continuar com minha tese por enquanto.

Editado por misera - 10 Nov 2016 as 13:21
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 14:12
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Na verdade tem umas 3 foto ali , eu não sou perito mais observe que geralmente quando uma bike se parte no impacto a medida que o quadro se flexiona o top tube se comprime enquanto o downtube se curva pra baixo a medida que as rodas se afastam uma da outra ate o ponto de ruptura e vc tem algo parecido com isso.






Na imagem 4 da pra entender bem o que estou sugerindo.

Agora veja o quadro dele.



Se vc reparar vai ver que o tubo superior se partiu primeiro , combinando com o tipo de alavanca que eu tava falando quando a roda bate em um obstaculo e para de repente.
Repare que os tubos estão até um pouco curvados aparentemente e perto do "cup" ali do adesivo vc nota uma espécie de trinca a mesma que aparenta estar no tubo de baixo um pouco a frente.
Inclusive da pra ver que o tubo superior foi "arrancado" enquanto a solda ainda continua na caixa.



Aqui nessa da pra notar melhor como o down tube sofreu uma compressao oriunda da alavanca.



Enfim , não sou engenheiro muito menos perito , posso ter dito um monte de besteira , mais vou continuar com minha tese por enquanto.



Perfeito amigo, a última foto se nota bem o tubo torto para baixo, quando se fosse pelo impacto, em teoria, amassaria para cima!
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 14:13
Originalmente postado por misera misera escreveu:


Enfim , não sou engenheiro muito menos perito , posso ter dito um monte de besteira , mais vou continuar com minha tese por enquanto.


Sim, sua tese faz sentido....

...o que tbm. faz sentido é que qualquer downhiller ta sujeito a este tipo de situação, vai descer a ladeira mesmo...

Enfim... como caracterizar o "mau uso" não sei, isto me deixa curioso a ler todas as cláusulas da garantia.

http://www.gtbicycles.com/bra_pt/faq/
Quadros linha 2015

Quadros GT para bikes de Enduro/Downhill, Freeride e Dirt jumping (como Fury, Sanction, Distortion, Ruckus e La Bomba) estão garantidos contra defeitos de materiais e / ou de fabricação por um período de três (3) anos a partir da data original da compra e para o primeiro dono.


...talvez a pergunta seja, como caracterizar o defeito de fabricação, os tubos foram arrancados e a caixa de direção com as soldas ficaram intactas, se tivesse partido na solda talvez poderia caracterizar defeito de fabricação.



Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 14:20
"Ao acionar novamente a garantia, eles me mandam um laudo dizendo q foi por mau uso e rejeitam a garantia"

seria interessante ele publicar os e-mails e esse laudo que recebeu pra gente ver a alegacao deles.
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 16:50
Colegas, também não entendo nada de engenharia, mas numa pancada dessas o aluminio da parte do garfo tinha que estar voltado para cima, e o do quadro para baixo. Ali não, parece que trincou e partiu ao meio. Parece que houve fadiga no material. E foi comprometendo até partir. Uma perguntinha tola, ´´da pra consertar isso? ``. Apenas por curiosidade, claro que precisa acionar a garantia. 
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 17:34
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Colegas, também não entendo nada de engenharia, mas numa pancada dessas o aluminio da parte do garfo tinha que estar voltado para cima, e o do quadro para baixo. Ali não, parece que trincou e partiu ao meio. Parece que houve fadiga no material. E foi comprometendo até partir. Uma perguntinha tola, ´´da pra consertar isso? ``. Apenas por curiosidade, claro que precisa acionar a garantia. 


Não tem conserto. Se vc procurar vídeos no YouTube, vai descobrir que a GT foi uma das pioneiras ao introduzir o alumínio na linha de montagem. Nesses vídeos eles explicam sobre as dificuldades de soldar o alumínio, as temperaturas necessárias e outras peculiaridades do material. Se fosse um quadro de aço ou cromo até poderia se tentar um conserto se o dano fosse menor. Nesse caso o estrago fui muito grande (deu PT).
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 22:20
Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:


Enfim , não sou engenheiro muito menos perito , posso ter dito um monte de besteira , mais vou continuar com minha tese por enquanto.


Sim, sua tese faz sentido....

...o que tbm. faz sentido é que qualquer downhiller ta sujeito a este tipo de situação, vai descer a ladeira mesmo...

Enfim... como caracterizar o "mau uso" não sei, isto me deixa curioso a ler todas as cláusulas da garantia.

http://www.gtbicycles.com/bra_pt/faq/
Quadros linha 2015

Quadros GT para bikes de Enduro/Downhill, Freeride e Dirt jumping (como Fury, Sanction, Distortion, Ruckus e La Bomba) estão garantidos contra defeitos de materiais e / ou de fabricação por um período de três (3) anos a partir da data original da compra e para o primeiro dono.


...talvez a pergunta seja, como caracterizar o defeito de fabricação, os tubos foram arrancados e a caixa de direção com as soldas ficaram intactas, se tivesse partido na solda talvez poderia caracterizar defeito de fabricação.







O tubo inferior rompe na solda, onde ele romperia caso a pancada fosse inferior e não frontal, mas de toda forma também não sou perito nem nada e posso estar falando besteira
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 01:07
Misera, sua análise tem fundamento sim... porém, se vc olhar, onde vc diz na foto que o donwtube tem marcas de compressão, se vc pegar a foto do quadro intacto postada, essa região parece ter de fábrica uma dobra ali, ou pelo menos passa a ilusão por foto.... ou seja, teriam que ter fotos bem mais detalhadas.... um perito consegue ver pela fratura do material a origem do esforço... se tivessemos fotos mais detalhadas poderia "chutar" com mais chance de acerto... 

Se pensar pelo lado de onde rachou, me parece impacto de baixo pra cima.... 

E sobre o fato de rachar na borda da solda, essa região é a ZTA, zona crítica de qq material soldado, onde foi afetado pela temperatura da solda... tende a ser MAIS FRACO que a solda, e menos ductil que o restante do aluminio.... 

Gostaria bastante de ver esse laudo da GT.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 01:25
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Misera, sua análise tem fundamento sim... porém, se vc olhar, onde vc diz na foto que o donwtube tem marcas de compressão, se vc pegar a foto do quadro intacto postada, essa região parece ter de fábrica uma dobra ali, ou pelo menos passa a ilusão por foto.... ou seja, teriam que ter fotos bem mais detalhadas.... um perito consegue ver pela fratura do material a origem do esforço... se tivessemos fotos mais detalhadas poderia "chutar" com mais chance de acerto... 

Se pensar pelo lado de onde rachou, me parece impacto de baixo pra cima.... 

E sobre o fato de rachar na borda da solda, essa região é a ZTA, zona crítica de qq material soldado, onde foi afetado pela temperatura da solda... tende a ser MAIS FRACO que a solda, e menos ductil que o restante do aluminio.... 

Gostaria bastante de ver esse laudo da GT.


O original tem uma curvatura sim , por isso eu disse aparentemente ta torto , eu tenho a impressão que deu uma entortadinha pra baixo ali.
Mais é isso , ta mal detalhado , e como vc disse o perito sabe olhar se foi tração ou fadiga , mais o rapaz não informou se o representante pegou a bike e analizou , so falou que teve laudo.
Eu não vou meter o pau na bike sem ter certeza.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 01:30
Rapaz , eu achava que a tempera do quadro servia pra eliminar essa zona mais fraca em volta da solda.
Então não ?
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 10:41
Bom dia Pessoal!!

Graças um Tópico para movimentar este Fórum.

Ví este vídeo algumas muitas vezes no face, cheguei a conclusão que foi a porrada na arvore, como vocês citaram ai em cima a suspa continua trabalhando até o impacto, a torção do quadro para baixo indica porrada, já ví a empresa cobrir casos de pancada em arvore, mas já haviam anunciado troca do triangulo por detectarem fragilidade. Agora neste caso não foi má tempera nem má solda, acredito que seja decorrente da pancada, assim caracterizando mal uso. Essa é minha opinião.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 11:29
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Rapaz , eu achava que a tempera do quadro servia pra eliminar essa zona mais fraca em volta da solda.
Então não ?

Não necessariamente tempera, mais algum processo similar serve sim com essa intenção, tem o revenimento que geralmente usa-se pra isso no alumínio.... mas mesmo assim a zona pode ser afetada.... e, quem garante que uma falha nesse processo não pode ser justamente o motivo da quebra, desta ou de outras similares....

Em tempo, tbm não sou perito nem engenheiro mecânico, sou tecnólogo eletromecânico e estudo engenharia elétrica, mas tive algumas matérias sobre isso, ensaios de fraturas, soldas, dureza de materiais.... enfim.... apesar de estar sempre na área de telecom gosto desses assuntos.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 11:50
Pelas imagens e demias videos postados fica claro que o impacto na arvore resultou na quebra do quadro...

Tem nego aqui que se joga da bike para causar o menor impacto possível, se rala todo mas salva a bike, e a primeira coisa que a pessoa pensa é se a bike esta inteira kkkkkk.... 
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 11:57
Olha esse texto falando disso....  lembrando que esses processos são críticos, o mesmo processo, se feito pouca coisa errada fragiliza o material.



2.8 Ligas de Aluminio

 Devido a maioria das ligas de alumínio tem alta condutibilidade térmica, por vezes o préaquecimento é necessário para se oter boa fusão na junta. No caso de ligas com solução sólida o préaquecimento não deve exceder a 400 °C, e ligas endurecidas por precipitação, não podem ir além de 150 °C. Geralmente o préaquecimento, quando as seções são muito grandes e espessas, e este faz-se necessario, a fim de diminuir os gradientes de temperatura e reduzir as tensões induzidas por estes gradientes. Para ligas da classe 6XXX com têmpera T-4 e T-6, em algumas oportunidades, onde temos que ter uma recuperação da resistência da ZTA, é necessário um tratamento de solubilização e envelhecimento. Em algumas oportunidades somente o envelhecimento é vantajoso, já que a solubilização poderá provocar distorções e mais tensões residuais.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 11:10
..."mau uso" em outras proporções me lembra de um colega que com seu novo Troller 2014, que saiu para o Jalapão e perdeu a garantia do veículo na primeira viagem, por que nos confins do Tocantins não encontrou o diesel S10, na época era um carro OFF-Road que só podia ser abastecido em postos urbanos. Hehehehehe...
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 19:32
Claramente da pra ver no video que quebrou quando socou contra a arvore, ate o barulho da quebra da pra se notar, rapaz espertinho nao kkk
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2016 as 09:17
Mas ai que tá a sacada da garantia.

O que determina mal uso no caso?
Como o DH e FR abraçar uma árvore é uma coisa que sempre rola, tipo ir l[a e dar uns "amassos na árvore", não é frequente, mas acontece.
Isso não deveria estar na garantia, como impactos acidentais, ou sei lá?

Uma coisa é você querer abraçar uma árvore de propósito, outra é você fazer o mesmo mas sem intenção.
Como a garantia cobre esse caso?

O laudo seria bom, pra todo mundo aqui confirmar a coisa toda, mas por enquanto, sem laudo fica complicado opinar de maneira precisa.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 16:51
não sei como uma empresa que faz quadros para downhill alega mal uso na hora de assumir o b.o.? Se o quadro foi feito para downhill e quebrou numa pista de downhill, deveria ser pago, o que podemos fazer é boicotar essas marcas e não comprar mais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X