Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa maior na SCOTT SCALE 965
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa maior na SCOTT SCALE 965

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dany77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2014
Apar do Taboado
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dany77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroa maior na SCOTT SCALE 965
    Postado: 03 Nov 2016 as 21:51
Boa noite, pessoal!!
Estou vendo uma SCOTT SCALE 965 pra comprar, fui a um amigo que tem. A única reclamação dele é sobre a relação de marchas, pois - como só tem uma coroa - ela acaba rápido.
Quando olhei a bike, vi que a coroa fica bem próxima do quadro já (original vem com 30 dentes) e fiquei em dúvida se daria pra colocar uma com 34 ou 36 dentes.

Gostaria de saber se alguém já fez a subistituição da coroa por uma maior.

Já agradeço pela atenção.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 01:39
A Scott não seria burra em pleno 2016 para lançar um sistema de coroa única onde não dá para trocar essa peça. É sabido que quem usa sistema 1x10 e 1x11 geralmente compra coroas extras de tamanho diferentes para se adequar ao tipo de altimetria onde vai pedalar. Que eu me lembre ela vem de fábrica com uma 32 dentes. 34 dentes fica até pesado para quem não é acostumado com essa relação. E 2 dentes a mais não vai mudar em quase nada o tamanho da coroa. Portanto não vejo sentido nessa preocupação.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Dany77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2014
Apar do Taboado
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dany77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 07:20
Valeu pela dica

Voltar ao Topo
Rodrigo Bauru Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2016
bauru/sp
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bauru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2016 as 14:15
Boa tarde Dani 77,
 
Eu comprei uma scale 965 e coloquei coroa 36 (lembre-se que é Bcd 94)
Ficou bem perto do quadro + ou - 0,5 cm mais não pega no quadro, outra coisa a corrente ficou curta tem que por mais 3 ou 4 elos.
Estou com duvida tambem se vai servir uma coroa 38 pq ela não tem muito final.
Mais estou bem satisfeito pois com a coroa 30t original acho que não iria gostar de andar.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 11:30
Originalmente postado por Rodrigo Bauru Rodrigo Bauru escreveu:

Boa tarde Dani 77,
 
Eu comprei uma scale 965 e coloquei coroa 36 (lembre-se que é Bcd 94)
Ficou bem perto do quadro + ou - 0,5 cm mais não pega no quadro, outra coisa a corrente ficou curta tem que por mais 3 ou 4 elos.
Estou com duvida tambem se vai servir uma coroa 38 pq ela não tem muito final.
Mais estou bem satisfeito pois com a coroa 30t original acho que não iria gostar de andar.
deu certinho com a coroa maior? ficou pegando não?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rodpaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2012
Pará de Minas
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodpaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 09:26
Coroa 38 com 42...? Tipo Nino hein....rs
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 22:53
Originalmente postado por rodpaiva rodpaiva escreveu:

Coroa 38 com 42...? Tipo Nino hein....rs
Nino é com eagle de 50d aí facilita kkkkk
.
Mas pra nós meros mortais... subir no 38/42 é punk kkk
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 15:32
Originalmente postado por Rodrigo Bauru Rodrigo Bauru escreveu:

Boa tarde Dani 77,
 

Eu comprei uma scale 965 e coloquei coroa 36 (lembre-se que é Bcd 94)

Ficou bem perto do quadro + ou - 0,5 cm mais não pega no quadro, outra coisa a corrente ficou curta tem que por mais 3 ou 4 elos.

Estou com duvida tambem se vai servir uma coroa 38 pq ela não tem muito final.

Mais estou bem satisfeito pois com a coroa 30t original acho que não iria gostar de andar.

Boa tarde!
Coloquei uma coroa de 34 dentes tb, e ficou com a corrente esticada. Onde vc comprou os elos adicionais?
Obg
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 15:42
Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bauru Rodrigo Bauru escreveu:

Boa tarde Dani 77,
 

Eu comprei uma scale 965 e coloquei coroa 36 (lembre-se que é Bcd 94)

Ficou bem perto do quadro + ou - 0,5 cm mais não pega no quadro, outra coisa a corrente ficou curta tem que por mais 3 ou 4 elos.

Estou com duvida tambem se vai servir uma coroa 38 pq ela não tem muito final.

Mais estou bem satisfeito pois com a coroa 30t original acho que não iria gostar de andar.

Boa tarde!
Coloquei uma coroa de 34 dentes tb, e ficou com a corrente esticada. Onde vc comprou os elos adicionais?
Obg

Vai precisar de 1 elo apenas e não tudo isso que ele falou
Também estou usando coroa 34 dentes
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 15:56
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bauru Rodrigo Bauru escreveu:

Boa tarde Dani 77,
 

Eu comprei uma scale 965 e coloquei coroa 36 (lembre-se que é Bcd 94)

Ficou bem perto do quadro + ou - 0,5 cm mais não pega no quadro, outra coisa a corrente ficou curta tem que por mais 3 ou 4 elos.

Estou com duvida tambem se vai servir uma coroa 38 pq ela não tem muito final.

Mais estou bem satisfeito pois com a coroa 30t original acho que não iria gostar de andar.

Boa tarde!
Coloquei uma coroa de 34 dentes tb, e ficou com a corrente esticada. Onde vc comprou os elos adicionais?
Obg


Vai precisar de 1 elo apenas e não tudo isso que ele falou
Também estou usando coroa 34 dentes

Aí precisa de um elo somente?
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 16:48
Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bauru Rodrigo Bauru escreveu:

Boa tarde Dani 77,
 

Eu comprei uma scale 965 e coloquei coroa 36 (lembre-se que é Bcd 94)

Ficou bem perto do quadro + ou - 0,5 cm mais não pega no quadro, outra coisa a corrente ficou curta tem que por mais 3 ou 4 elos.

Estou com duvida tambem se vai servir uma coroa 38 pq ela não tem muito final.

Mais estou bem satisfeito pois com a coroa 30t original acho que não iria gostar de andar.

Boa tarde!
Coloquei uma coroa de 34 dentes tb, e ficou com a corrente esticada. Onde vc comprou os elos adicionais?
Obg


Vai precisar de 1 elo apenas e não tudo isso que ele falou
Também estou usando coroa 34 dentes

Aí precisa de um elo somente?

Segue site para calculo
http://www.machinehead-software.co.uk/bike/chain_length/chainlengthcalc.html
Chainstay 438mm 
Cambio oversized

Minha esta com 56 elos (112 links)

Com a Coroa 30 e 32 usava com 55 Elos (110 links)
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 17:02
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Thiagof Thiagof escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bauru Rodrigo Bauru escreveu:

Boa tarde Dani 77,
 

Eu comprei uma scale 965 e coloquei coroa 36 (lembre-se que é Bcd 94)

Ficou bem perto do quadro + ou - 0,5 cm mais não pega no quadro, outra coisa a corrente ficou curta tem que por mais 3 ou 4 elos.

Estou com duvida tambem se vai servir uma coroa 38 pq ela não tem muito final.

Mais estou bem satisfeito pois com a coroa 30t original acho que não iria gostar de andar.

Boa tarde!
Coloquei uma coroa de 34 dentes tb, e ficou com a corrente esticada. Onde vc comprou os elos adicionais?
Obg


Vai precisar de 1 elo apenas e não tudo isso que ele falou
Também estou usando coroa 34 dentes

Aí precisa de um elo somente?


Segue site para calculo
http://www.machinehead-software.co.uk/bike/chain_length/chainlengthcalc.html
Chainstay 438mm 
Cambio oversized

Minha esta com 56 elos (112 links)

Com a Coroa 30 e 32 usava com 55 Elos (110 links)

A minha também está com 110 links, pra adicionar 2 links, é só adicionar um elo?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 17:52
E instalar um cassete 11-46 (ou 11-50) no lugar do NX de 11-42, alguém já fez? Mantenho esse cambio NX, funcionou sem prolongador de gancheira?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 20:20
Vou colocar essa relação 32x46 semana que vem, funciona sem prolongador, agora com 50 acho que precisa.






Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 23:40
Opa assim que instalar e pedalar alguns quilômetros, poste aqui as impressões e a avaliação do funcionamento da transmissão.
Tenho curiosidade também se caberia uma coroa 34T ou 36T no quadro da 965 mantendo o pedivela e central originais.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X