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Allez E5 Sport x Diverge Sport A1

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LuizRod Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Abr 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Allez E5 Sport x Diverge Sport A1
    Postado: 30 Out 2016 as 15:28
Pessoal,

Sempre andei de MTB, mas depois que experimentei uma Speed, tudo mudou rs

Já pesquisei bastante aqui no Forum, sei que essas bikes tem uma polêmica com relação a preço, bike nova/usada, Sora/Tiagra, e etc. Mas mesmo assim, vou de Specialized nova, me encantei com as bikes (acredito que bike nova tem que rolar paixão, não apenas análise técnica), consegui um preço bom na minha MTB como entrada e ainda tem parcelamento.

A dúvida é:
1) Allez E5 Sport -  http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/allez-e5-s/115476 - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/allez-e5-sport/115476
2) Diverge Sport A1 -  http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge-s-a1/118414 - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge-sport-a1/118414

Entendo a diferença de road da Allez e gravel da Diverge na teoria, mas gostaria de saber quem conhece essas bikes na prática, em especial a Diverge, pois não conheço nenhum dono da Diverge.

Minha intenção é uma bike para pedalar em grupo, que consiga ir trabalhar 2x semana e que consiga andar em estradão de terra, pois vou no sítio com frequência. A parte do estradão é a menos importante, consigo abrir mão.

Vale a pena a Diverge? Em termos de componentes, qual é melhor? Dá mesmo para rodar em estradão com a Diverge? Qual é melhor para revenda no futuro? A Allez tem mais performance?

Me desculpem pela quantidade de dúvidas, mas não posso errar ($$$) LOL


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márcio rahal Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 16:59
Como bike única, neste comparativo que vc propôs, a Diverge é imbatível. Pode ir nela sem medo.
SPZ Crosstrail Elite
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muringuets Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 18:27
Eu curto as Diverge, acho muito bonitas...

Tem um usuário do fórum que tem uma, fez vários reviews, mas desencantou eu acho depois de um rola, se não me engano é o lc.esser algo assim, pesquisa no fórum que vc acha mais infos sobre a diverge.

Eu não vejo problema nenhum em escolher a diverge, vai ter uma penalização no desempenho dela por conta dos pneus mais largos (pode colocar um mais estreito também), mas eu acho que você não vai sentir tanta diferença e vai ajudar muito no quesito conforto.

=]
=]
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bcgfg Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 18:49
Eu conheço um proprietário de Diverge, e ele curte muito a bike.
Ela é confortável, anda bem, tem furação pra bagageiro, etc.
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LuizRod Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 19:31
Na verdade foi por causa daquele post do Lc.esser que eu enxerguei ela como uma bike para ir ao trabalho. Antes eu enxergava speed mais para treino. Mas só achei um post dele dando impressões da Diverge, não achei mais ninguém falando dela como dono, mais discussões técnicas olhando o site da Specialized.
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LuizRod Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Abr 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 19:32
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Eu curto as Diverge, acho muito bonitas...

Tem um usuário do fórum que tem uma, fez vários reviews, mas desencantou eu acho depois de um rola, se não me engano é o lc.esser algo assim, pesquisa no fórum que vc acha mais infos sobre a diverge.

Eu não vejo problema nenhum em escolher a diverge, vai ter uma penalização no desempenho dela por conta dos pneus mais largos (pode colocar um mais estreito também), mas eu acho que você não vai sentir tanta diferença e vai ajudar muito no quesito conforto.

=]

Na verdade foi por causa daquele post do Lc.esser que eu enxerguei ela como uma bike para ir ao trabalho. Antes eu enxergava speed mais para treino. Mas só achei um post dele dando impressões da Diverge, não achei mais ninguém falando dela como dono, mais discussões técnicas olhando o site da Specialized.
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LuizRod Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Abr 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 19:38
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Eu conheço um proprietário de Diverge, e ele curte muito a bike.
Ela é confortável, anda bem, tem furação pra bagageiro, etc.

Eu gostei dela com os para-lamas, além da cor bem sóbria, não chama atenção. Só colocar o bagageiro e usar no dia-a-dia.


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muringuets Ver Drop Down
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Tenho uma Trek Híbrida que eu to colocando guidão drop, uso ela pra ir trabalhar e vou usar pra dar uns passeios de speed tbm, pra ajudar no trânsito vou colocar aqueles manetes de freio tipo ciclocross que ficam em cima do guidão... 

Tem um camarada que eu vejo aqui na cidade andando bastante com uma diverge, não consigo tirar muitas palavras dele, mas na próxima eu pergunto se ele está gostando hehe

Sobre o paralama, olha esse que bonito, hehe


Quando comprar a bike (seja qual for) posta fotos aqui pra gente, se for a Diverge relata pra gente o que achou

=]


=]
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Mvtcoelho20 Ver Drop Down
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Tenho uma diverge e é só elogio. Excelente bike, conforto, consegue bo performance, mesmo com o pneu mais largo. A minha tem 9.5 Kg, o que acho muito bom. Boa relação para subida. Alê, de ser muit bonita!
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VitorMaia Ver Drop Down
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diverge
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LuizRod Ver Drop Down
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Originalmente postado por Mvtcoelho20 Mvtcoelho20 escreveu:

Tenho uma diverge e é só elogio. Excelente bike, conforto, consegue bo performance, mesmo com o pneu mais largo. A minha tem 9.5 Kg, o que acho muito bom. Boa relação para subida. Alê, de ser muit bonita!


Mvtcoelho20 qual Diverge voce pegou? E chegou a testar em estradao de terra ou só asfalto?
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lc.esser Ver Drop Down
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Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Pessoal,

Sempre andei de MTB, mas depois que experimentei uma Speed, tudo mudou rs

Já pesquisei bastante aqui no Forum, sei que essas bikes tem uma polêmica com relação a preço, bike nova/usada, Sora/Tiagra, e etc. Mas mesmo assim, vou de Specialized nova, me encantei com as bikes (acredito que bike nova tem que rolar paixão, não apenas análise técnica), consegui um preço bom na minha MTB como entrada e ainda tem parcelamento.

A dúvida é:
1) Allez E5 Sport -  http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/allez-e5-s/115476 - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/allez-e5-sport/115476
2) Diverge Sport A1 -  http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge-s-a1/118414 - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/road/diverge-sport-a1/118414

Entendo a diferença de road da Allez e gravel da Diverge na teoria, mas gostaria de saber quem conhece essas bikes na prática, em especial a Diverge, pois não conheço nenhum dono da Diverge.

Minha intenção é uma bike para pedalar em grupo, que consiga ir trabalhar 2x semana e que consiga andar em estradão de terra, pois vou no sítio com frequência. A parte do estradão é a menos importante, consigo abrir mão.

Vale a pena a Diverge? Em termos de componentes, qual é melhor? Dá mesmo para rodar em estradão com a Diverge? Qual é melhor para revenda no futuro? A Allez tem mais performance?

Me desculpem pela quantidade de dúvidas, mas não posso errar ($$$) LOL


Fala, amigo, bom dia!

As minhas impressões sobre a Diverge permanecem, no que se propõe a fazer, recomendo fortemente. Além de ser muito bonita também. Questão de componentes, quanto mais caro, melhor o conjunto. A minha era a de entrada (grupo Claris), mas que para o meu pedal, na ocasião, atendia bem.

A questão de desencantar com a Diverge não foi por causa do capote, que pode acontecer com qualquer bike. Mas foi o fato de eu querer uma speed verdadeira, para competição, mesmo que de forma bem amadora. Depois do GP de Morretes aqui na região, me empolguei com a ideia e troquei por uma speed usada. Meu medo era pela postura, mas me adaptei bem, sem maiores traumas, apenas dores "normais", rsrsrs.

Allez = speed "verdadeira"
Diverge = conforto, urbana, speed "meia boca"

Qualquer dúvida adicional, que eu puder ajudar, estamos aí. Abç.
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newhouse Ver Drop Down
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Se a ideia é uma bike all-in-one, vai de diverge sem medo. O conforto dela vai ajudar muito no seu dia-a-dia, vc vai trabalhar de boa, alem do quadro ter furações pra colocar acessórios que vão te ajudar muito, e pela pegada road dela também dá pra fazer bons pedais na estrada sem perder tanta performance. Pelo que vi do post do nosso colega aqui do forum, ela vai bem no estradão, não deve te deixar na mão, só tome cuidado nas decidas pra não embalar demais pois o pneu não tem muito grip em curvas de terra.

Editado por newhouse - 31 Out 2016 as 14:02
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LuizRod Ver Drop Down
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Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

[QUOTE=LuizRod]Pessoal,


Allez = speed "verdadeira"
Diverge = conforto, urbana, speed "meia boca"


lc.esser esse é meu medo, me arrepender e depois querer a performance de uma speed "normal". Sentiu muita diferença de performance quando trocou?
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lc.esser Ver Drop Down
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Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

lc.esser esse é meu medo, me arrepender e depois querer a performance de uma speed "normal". Sentiu muita diferença de performance quando trocou?

Se está "pensando" na possibilidade de performance, não considere a Diverge. Perdi dinheiro na troca, mas acabei efetuando, pois não sou novo e não queria perder muito tempo com possibilidades de venda e/ou troca melhor. Foi citado que a Diverge pesa 9,5kg, informação que dúvido, a não ser que seja a versão top toda em carbono. A SPZ não fornece infos de peso. A minha (A1) era bem pesada. Não cheguei a pesar, mas a diferença era brutal para a speed que estou agora (9 com pedais). O desempenho fica comprometido.

Volto a afirmar. Se pensa em competir, ou melhorar performance para auto-superação, não considere a Diverge. O foco é outro.

Abç.
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LuizRod Ver Drop Down
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Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

lc.esser esse é meu medo, me arrepender e depois querer a performance de uma speed "normal". Sentiu muita diferença de performance quando trocou?

Se está "pensando" na possibilidade de performance, não considere a Diverge. Perdi dinheiro na troca, mas acabei efetuando, pois não sou novo e não queria perder muito tempo com possibilidades de venda e/ou troca melhor. Foi citado que a Diverge pesa 9,5kg, informação que dúvido, a não ser que seja a versão top toda em carbono. A SPZ não fornece infos de peso. A minha (A1) era bem pesada. Não cheguei a pesar, mas a diferença era brutal para a speed que estou agora (9 com pedais). O desempenho fica comprometido.

Volto a afirmar. Se pensa em competir, ou melhorar performance para auto-superação, não considere a Diverge. O foco é outro.

Abç.

Já estou indo para o lado da Allez depois deste tópico. Muito obrigado pelas dicas de quem já foi proprietário. Thumbs Up
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Oliva Ver Drop Down
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o que comentei com um brother antes do mesmo fazer uma escolha parecida com a tua foi:

- a diverge é pra quem quer fazer pedal descompromissado. vai bem a qualquer lugar.
- a allez é pra quem quer competir ou treinar mais sério.

dá pra colocar pneus finos na diverge e usar como speed? dá, claro.
vai ficar igual a uma speed? não, mas vai chegar razoavelmente perto.

ele comprou a allez, mas foi mais porque achou que queria uma coisa que no fundo não era.
acabou que se arrependeu e trocou numa aro 29 equivalente.
É nóis que avoa pedalando de boa.
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Mvtcoelho20 Ver Drop Down
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A minha e a DSW, peguei pouca coisa de terra, certamente não é uma MTB, mas o garfo de carbono ajuda bastante
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newhouse Ver Drop Down
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Se o objetivo é fazer pedais em grupo sem compromisso, mantendo média de 20km/h ou um pouco mais, acho que a Diverge vai bem. Mas se a ideia é fazer pelotões e andar na estrada pra valer, fica complicado ter o melhor de dois mundos. Se vc mexer na diverge pra ficar boa pra estrada, vai deixar ela horrível pra terra, e não vai ser nenhum nem outro. Com a Allez até dá pra ir trabalhar, desde que o caminho tenha asfalto bom, porque não é uma bike confortável.

Agora, se vc conseguir uma mtb mais básica pra usar de segunda bike, fica mais interessante. Eu mesmo faço isso, tenho uma estradeira agressiva pra rodar nos fins de semana, mas vou trabalhar com uma mtb mais básica e confortável. No final é atá vantajoso, pq tem tanto semáforos pelo caminho que a bike mal desenvolve já para de novo e ainda posso rodar com a mtb na terra se precisar.
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lc.esser Ver Drop Down
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Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se o objetivo é fazer pedais em grupo sem compromisso, mantendo média de 20km/h ou um pouco mais, acho que a Diverge vai bem. Mas se a ideia é fazer pelotões e andar na estrada pra valer, fica complicado ter o melhor de dois mundos. Se vc mexer na diverge pra ficar boa pra estrada, vai deixar ela horrível pra terra, e não vai ser nenhum nem outro. Com a Allez até dá pra ir trabalhar, desde que o caminho tenha asfalto bom, porque não é uma bike confortável.

Agora, se vc conseguir uma mtb mais básica pra usar de segunda bike, fica mais interessante. Eu mesmo faço isso, tenho uma estradeira agressiva pra rodar nos fins de semana, mas vou trabalhar com uma mtb mais básica e confortável. No final é atá vantajoso, pq tem tanto semáforos pelo caminho que a bike mal desenvolve já para de novo e ainda posso rodar com a mtb na terra se precisar.

Exatamente isso, façam minhas as suas palavras. Não vai atender bem nem uma coisa nem outra. Até estava pensando em upar minha Diverge, mas cheguei a conclusão que não valia o investimento. Daí upei a bike que troquei, rsrsrs. Pelo menos está bem mais leve do que a Diverge ficaria.

Também estou usando uma MB 26 simples para o trampo. Estava vendendo, mas desisti e botei ela pra rodar na metropolitana aqui de Curitiba, onde trabalho. E a road "taco o pau" na estrada, ou canaleta mesmo, com foco mais em treino.
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EudesShapped Ver Drop Down
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E para pedais longos de 100, 200km qual o perfil? Allez ou Diverge?
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LuizRod Ver Drop Down
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Voltando a postar aqui. Comprei no final a Allez e não me arrependo, pois consigo fazer pedais longos 100, 150 km sem problemas (sempre dói um pouco, normal) e consigo fazer pedal forte com o pelotão.

Não me arrependo de ter ido de Allez. Acho que a Diverge não iria me oferecer o mesmo prazer de pedalar com o pelotão.
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LuizRod Ver Drop Down
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Originalmente postado por EudesShapped EudesShapped escreveu:

E para pedais longos de 100, 200km qual o perfil? Allez ou Diverge?

Eu iria de Allez ou uma Roubaix (pode ser usada). A geometria dos quadros da Trek são bem confortáveis também. 
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W.Muniz Ver Drop Down
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Fui na loja o cara pesou a Diverge com Claris deu 10.300, sem os pedais o que  deixou meio desanimado. Estou na dúvida cruel deste tema. Qual Bike ? Uma vez que ninguém quer errar porque o valor para nós, no Brasil, como sempre é muito alto para um Bike de entrada. 
Caso alguém tenha algo novo postem para nós. 
Preciso decidir logo, pois  quero ir para as estradas, mas a manutenção delas  é o que faz olhar para a Diverge. 
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newhouse Ver Drop Down
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Pra andar só no asfalto e fazer treinos de estrada a Diverge não é uma bike recomendada, ela tá mais pra uma bike urbana e pra estrada de chão. Mas se seu medo é a manutenção, existem alternativas interessantes, rodas se forem boas não costumam dar gasto, pneus existem modelos baratos com performance intermediaria, grupos de 8v tem um custo x beneficio extremamente interessante e grupos de 9v estão se tornando bem acessíveis. Então dá pra buscar um meio termo agradável.
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marcelo.linox Ver Drop Down


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Uma dúvida: Há muita mudança de geometria das Diverge 2016 comparada com as 2020?
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcelo.linox marcelo.linox escreveu:

Uma dúvida: Há muita mudança de geometria das Diverge 2016 comparada com as 2020?

Marcelo,

Tem diferença sim. Batento o olho dá p perceber.
esse site ajuda a comparar a geometria da bicicletas mais conhecidas:
https://99spokes.com/en/compare?bikes=specialized-diverge-x1-2020;*z.54cm|w.700,specialized-diverge-expert-x1-2016
aí tem um Diverge 2020 e uma 2016, porém o modelo que escolhi não carregou as medidas, tem que ir testando.

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marcelo.linox Ver Drop Down


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Campo Grande
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Excelente site mesmo, bem completo! Muito obrigado!
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