Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão: sistema de notificação.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sugestão: sistema de notificação.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão: sistema de notificação.
    Postado: 07 Out 2016 as 20:48
Não sei se é tecnicamente viável nesta plataforma, mas seria possível implementar um sistema de notificação no fórum? Por exemplo, ao ser citado o usuário recebe uma notificação da citação; poderia ser até uma MP (numa implementação mais simples).

Isso evitaria que um usuário que responda uma questão ou faça uma pergunta seja ignorado porque o autor da mensagem citada não viu a citação. Além disso, o sistema também poderia avisar o usuário de uma mensagem agradecida; seria bom que o usuário tivesse conhecimento do feedback positivo de uma mensagem porque, afinal, são boas mensagens que fazem um bom fórum.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 22:59
Fala Hippolit,

O que temos é a notificação por email quando alguém responde um tópico que você está seguindo. Repare que no canto superior direito do topico, tem Opções de tópico e "vigiar esse tópico para mensagens". Não é para citação de nomes porém.

A cada mensagem tem um botão de obrigado também. Tudo isso pode melhorar, mas eu preciso mexer numa programação que não é minha, é meio complicado, massss nunca se sabe.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 23:16
Opa, Pedro, tudo bem?

Então, a ideia é a de que o usuário receba uma notificação ao ser citado e ao receber um obrigado. O problema da opção para vigiar o tópico é que ninguém acompanha todo tópico em que posta; ela tem mais a ver com o tópico, de maneira geral, do que com as mensagens do usuário no tópico.

Fiz a sugestão porque participo de fóruns que possuem esse sistema e acho muito bom. Sei que o phpBB e vBulletin suportam o sistema, agora Web Wiz... Tenho nem ideia. Embarrassed

De toda forma, obrigado pela resposta. Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X