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Os pneus Tannus

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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 09:29
Se vc analisar os preços, um tanus tá na mesma faixa de um GrandPrix 4 season. Um colega já postou um review do 4season e o pneu se saiu muito bem, tem ótima resistência a furos. Se vc comparar os dois pneus, o 4season tem rolagem melhor, grande nível de proteção e na mão do nosso colega rodou 20 mil kms. O tanus tem duração sugerida de 10 mil kms.

No final o grande problema é o preço, uma coisa é vc pedalar um pneu simples e barato de estrada, outra coisa é pedalar um pneu top desenvolvido pra ter alto nível de resistência. Acredito que a maior vantagem do tanus é nunca ter que trocar uma camara furada, mas se vc procura custo x beneficio, a menos que sofra terrivelmente com furos, tem outra opções bem interessantes.
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dionei Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
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Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 10:44
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se vc analisar os preços, um tanus tá na mesma faixa de um GrandPrix 4 season. Um colega já postou um review do 4season e o pneu se saiu muito bem, tem ótima resistência a furos. Se vc comparar os dois pneus, o 4season tem rolagem melhor, grande nível de proteção e na mão do nosso colega rodou 20 mil kms. O tanus tem duração sugerida de 10 mil kms.

No final o grande problema é o preço, uma coisa é vc pedalar um pneu simples e barato de estrada, outra coisa é pedalar um pneu top desenvolvido pra ter alto nível de resistência. Acredito que a maior vantagem do tanus é nunca ter que trocar uma camara furada, mas se vc procura custo x beneficio, a menos que sofra terrivelmente com furos, tem outra opções bem interessantes.

Os schwalbe marathon da linha de kevlar também tem muitos relatos de que duram mais de 20 mil km, e são bem difíceis de furar. Além de poder montar tubeless, que torna mais resistente ainda. 
Tem medida tanto pra mtb quanto speed, e rolagem pra asfalto liso, pra uso misto, trilha.. :)
O importante é o caminho :)
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BR040 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 08:49
O Pneu tannus  700x25 new slick regular segundo informação do fabricante é equivalente a calibragem entre 105 e 110 psi, será que:

é mais confortável, transmite menos os impactos do "asfalto" das nossas ruas?

rola com mais ou menos dificuldade?

durabilidade menos que o hard?

se alguem tiver informações peço para ajudar, pois estou partindo para o pneu tannus, saco cheio de trocar câmara de ar e sofrer para encher pneu de speed, o descaso do governo com o estado das ruas e rodovias é total, e também a irresponsabilidade do cidadão que espalha pregos, quebra garrafas nas ruas e até na BR040, vc tem que pedalar quase entrando na faixa de rolamento dos carros, pois o acostamento tem pedra, pedaço de pneu de caminhão, caco de garrafa de cerveja, pregos de todos os tamanhos, e outros objetos , e o pneu tá caro e a câmara e a ampola de gás também...
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 09:03
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

O Pneu tannus  700x25 new slick regular segundo informação do fabricante é equivalente a calibragem entre 105 e 110 psi, será que:

é mais confortável, transmite menos os impactos do "asfalto" das nossas ruas?

rola com mais ou menos dificuldade?

durabilidade menos que o hard?

se alguem tiver informações peço para ajudar, pois estou partindo para o pneu tannus, saco cheio de trocar câmara de ar e sofrer para encher pneu de speed, o descaso do governo com o estado das ruas e rodovias é total, e também a irresponsabilidade do cidadão que espalha pregos, quebra garrafas nas ruas e até na BR040, vc tem que pedalar quase entrando na faixa de rolamento dos carros, pois o acostamento tem pedra, pedaço de pneu de caminhão, caco de garrafa de cerveja, pregos de todos os tamanhos, e outros objetos , e o pneu tá caro e a câmara e a ampola de gás também...

haha, vc acha que o govvrrno devia varrer o acostamento?
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 09:17
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


haha, vc acha que o govvrrno devia varrer o acostamento?


Não entendi a parte engraçada, talvez voce nao saiba, mas o pedagio é justamente para manutenção e conservação da rodovia, incluindo acostamento, então o "governo" tem a obrigação de manter limpo o acostamento e o povo deixar de ser ignorante e porco e jogar lixo na rua.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
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BR040 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 22:33
Alguém consegiu instalar o pneu tamnus 700x23 em roda com aro interno de 13 mm
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hugobci Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Fev 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugobci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 14:20
Instalei um par de Tannus vermelho 700x23 na minha lemond etape faz uns 200km. 
É bem duro mesmo, mas antes eu estava com 700x25. Não senti diferença no desempenho, imagino que seja por ter mudado de medida de pneu. É bom não se preocupar com furos nos pedais mais longos (fiz um de uns 80km esse fim de semana). Porém, acho que dada a minha idade, o desconforto no pouco asfalto entre um buraco e outro está me deixando dolorido.
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BR040 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 18:53
Originalmente postado por hugobci hugobci escreveu:


Instalei um par de Tannus vermelho 700x23 na minha lemond etape faz uns 200km. 
É bem duro mesmo, mas antes eu estava com 700x25. Não senti diferença no desempenho, imagino que seja por ter mudado de medida de pneu. É bom não se preocupar com furos nos pedais mais longos (fiz um de uns 80km esse fim de semana). Porém, acho que dada a minha idade, o desconforto no pouco asfalto entre um buraco e outro está me deixando dolorido.


Olá Hugobci, a calibragem do seu pneu com Câmara era de quantos psi? Você acha que o Tannus é muito mais desconfortável que 120 psi?
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 19:53
Hugobci, no embalo do amigo aí.... qual é o seu estilo de pedal? Você é focadão em performance, anda de pelote? Ou mais passeio com amigos?
Vlw
Rafael - Giant SCR4
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RAMONES Ver Drop Down
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Arapongas - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMONES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 09:40
instalei 2 pneus tannus 700x25, já rodei uns 500km.
rodando em acostamento de BR, trajetos com 50km - 80km.
impressões gerais:
- a primeira instalação é tensa. a segunda é bem mais tranquila, tem que pegar o "jeito".
- a velocidade cai uns 15%.
- o acostamento aqui é um lixo só, muito caco de vidro. o pneu já apresenta alguns traumas, mas nada grave.
- a pior característica: fica duro demais. o cara tem que querer muito se livrar dos furos.
- tomem muito cuidado com a medida interna do aro antes de comprar o pneu certo.

apesar de tudo, nao penso em voltar para pneus convencionais. ficar parado em acostamento é perigoso demais.
subindo...
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christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
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Se quebrar um raio ferrou!
O peneu nao levanta facilmemnte sem estragar.
O ideal e colocar naquela sua roda idestrutivel
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BR040 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2011
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Desisti do Tannus, vou colocar um pneu dentro do outro, se é duro demais vai afetar coluna vertebral, pulsos, cintura escapular, etc.

Editado por BR040 - 28 Mar 2019 as 13:57
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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RAMONES Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Nov 2013
Arapongas - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMONES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 14:10
outra informação importante: as rodas são Rodas Mavic Aksium Race e para melhorar um pouco o desconforto instalei um banco com um pouco de gel.

tem uns pneus maciços chineses no ebay(que não possuem as travas plásticas do tannus). custam 1/10 do preço. será que são muito duros também?
subindo...
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
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Um amigo comprou para a SPEED dele e trocou depois do segundo pedal, péssimos!
Na verdade eles são o contrário, ele me disse que a sensação era de andar com pneu murcho, o que logicamente derrubou a performance.

abs.
Rafael - Giant SCR4
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rafaeljcb Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
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Esqueci de comentar, ele comprou 700x23... vou perguntar a marca e atualizo por aqui.
Rafael - Giant SCR4
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Andre131511 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 12:04
Ressucistando o tópico.
Uso a bike pra trabalhar, então preciso muito que não tenha furos.
Coloquei os tannus 700x32 ja faz um tempo.
Fica duro pacas. Bem ruim.
Mas me adaptei porque prefiro que não tenha furos.
Não tinha rodado nem 1000 km e começou a ficar quadrado.
Bem ruim fazer curva em velocidade. Instável pra carai.
Aliás, no primeiro mês devo ter freiado seco na roda de trás e ela ficou reta onde derrapou. Uns 15cm de pneu ficou lisinho e perdeu a curvatura normal já deixou a bike pouco instável desde aí).

Essa semana fiquei com um raio quebrado e outros meio soltos na roda de trás.
O pneu é duro e favorece causar impacto nas rodas.
Mas eles não recomendam que fique tirando e colocado o pneu porque estraga as travas.
Ou seja, o pneu duro estraga a roda mas não posso ficar tirando o pneu pra arrumar raio quebrado.
Decidi que vou trocar por pneu normal e não compro mais tannus.
Muito caro pelo que oferece.

Editado por Andre131511 - 12 Ago 2020 as 12:05
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BR040 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mar 2011
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Tem o tannus armour, que promete deixar mais suave o pedal, é um polímero grosso que coloca como se dfosse uma fita anti furo, também caro, amortece e aumenta a tração, assim apregoa o anúncio, bicicleta come o dindin da gente, kkkkk
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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