Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Movimento central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Movimento central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Movimento central
    Postado: 22 Set 2016 as 14:55
Olá,

gostaria de ajuda de vocês porque tenho uma dúvida tremenda quanto a movimento central
Qual é a diferença entre movimento central de pino  e aqueles outros que acho que chamamos 
de comum?Agradeço desde já!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 17:51
Originalmente postado por Max Belfort Max Belfort escreveu:

Olá,

gostaria de ajuda de vocês porque tenho uma dúvida tremenda quanto a movimento central
Qual é a diferença entre movimento central de pino  e aqueles outros que acho que chamamos 
de comum?Agradeço desde já!


Se for o desse modelo,  ele conhecido como chavetado .....


Existem 2 modelos de eixos simples hoje em dia , um deles é o ponta quadrada  e o outro é o monobloco ....

Imagem do ponta quadrada ... Pode ser em cartucho , ou solto .... O pedivela é o mesmo para ambos os modelos....






E o monobloco...



Pedivela monobloco.....


Editado por zex - 22 Set 2016 as 17:53
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 17:57
Prefiro classificar os movimentos centrais em ABERTOS, SEMIABERTOS E SELADOS.

Quase ninguém se lembra do press fit.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 20:28
Amigos estava enrolado para encontrar meus tópicos
mais parece que agora consegui encontrar pelo menos 
um,a minha dúvida quanto a isso é se esse monobloco
vai deixar a bike mais lenta? Ou é a mesma coisa do outro
o chamado chavetado? Agradeço.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 21:27
Mais lenta eu acho que a bike não deve ficar, desde que o comprimento do pedivela seja com comprimento entre 170mm e 175mm  igual aos que são usados com os pedivelas ponta quadrada ... ..Ahh para efeito de comparação, o tamanho das coroas deve ser o mesmo do ponta quadrada.... 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 21:51
Obrigado pela ajuda, e fiz tudo errado porque postei 
duas vezes a mesma coisa,e ainda não sei como ver as 
minhas postagens.E tire mais uma dúvida? Tem como 
instalar outro tipo de pedivela?Agradeço 
Max
Voltar ao Topo
artursagaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2018
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artursagaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 17:06
Boa tarde!
Aproveitando o gancho do tópico, queria tirar uma dúvida.
Tenho uma bike simples com pedivela monobloco, para eu trocar para um pedivela mais moderno, como eu identifico o tamanho da caixa do movimento central, para comprar o movimento central correto?
E é possível fazer a troca do pedivela monobloco por outro?

Obrigado!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 22:09
Originalmente postado por artursagaz artursagaz escreveu:

Boa tarde!
Aproveitando o gancho do tópico, queria tirar uma dúvida.
Tenho uma bike simples com pedivela monobloco, para eu trocar para um pedivela mais moderno, como eu identifico o tamanho da caixa do movimento central, para comprar o movimento central correto?
E é possível fazer a troca do pedivela monobloco por outro?

Obrigado!

Colocar um mais moderno nao e simples.
Tem que embuchar o antigo com o moc central atual.
Da para usar movimentos centrais salva quadros tambem
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 03:18
Não precisa necessariamente embuchar o quadro...  Pode-se usar um eixo transformer também!

Imagem relacionada

E um bom ferramenteiro, pode usinar um eixo para a maior parte dos padrões... Acho que é viável até para pedivela integrado, se adequar o rolamento.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X