Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Altura do Guidão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Altura do Guidão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Altura do Guidão
    Postado: 08 Set 2016 as 15:56
Olá,

gostaria de saber como deve ser a altura do guidão em relação ao selim,poque acredito 
que as dores nas mãos que estou sentindo são em decorrência de alguma coisa na bike 
que não está da maneira mais correta.Uso a bike para trabalhar,e ando nela todos os dias 
pelo menos 16 quilômetros.Agora que troquei de bike,começaram as dores nas mãos quando 
estou pedalando,realmente não sei o que é?Por isso estou enviando também uma foto da bike
para que vocês possam me ajudar a encontrar a solução para este problema que afeta demais 
a pedalada.Agradeço desde já!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 16:36
Olhando pela foto, e pelo ajuste do selim, esse quadro não é muito pequeno para o seu perfil???? Eu pergunto porque se o canote selim estiver muito na ponta, vc corre o risco de rachar/quebrar o canote, e de rachar o quadro no local da abraçadeira do selim ... 

Experimenta fazer o Bike Fit http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Quanto ao guidão vc pode trocar o guidão por um guidão curvado como os da imagem a baixo.... Já vai dar uma boa levantada na frente da bike... Isso melhora o conforto da bike... Existe guidões mais e menos curvados, ai vai do gosto pessoal.... A mesa também pode ser trocada por um com um grau maior de inclinação , mas tem que ficar atento ao comprimento da mesma, porque não pode fugir muito do Bike Fit ...

 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 16:46
Zex obrigado!O canote do selim ainda tem um pedaço bem bom para dentro, e quanto a 
altura do selim pelo que eu pesquisei ficou na altura certa,mais como vou trocar o canote
por um de aluminium,vou pegar um maior ainda para não correr este risco.Agora quanto 
ai guidão será que não posso aumentar mais a altura da mesa?Esta dor nas mãos deve ser
mesmo por causa do guidão muito baixo?Bom esqueci de dizer que tenho 1.70 de altura.
Agradeço novamente!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 18:11
Max, qual o tamanho desse quadro? se tu tem "só" 1,7m e o canote tá esse tanto pra fora, deve ser um quadro bem miúdo, já experimentou um bikefit virtual (bike fit no grau) pra ver se não fora das medidas?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 18:55
Azazel66 obrigado!Comprei o quadro em uma oficina de bikes aqui perto de casa.
Vou fazer o bike fit NO GRAU.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 19:21
Olha só as medidas

 medidas:
Cavalo:78 cm
Tronco (141-78):63 cm
Braço:59 cm
 Agora como eu faço para usar essas medidas no quadro?
Aqui diz que a altura do selim é 
Altura do Selim:68.87 cm
De onde tiro essa medida na bike?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 19:26
Tem outra medida que gerou, que é o top tube efetivo, essa tu mede do centro do guidao ao centro do selim, ela é mais relacionada ao conforto. A altura do selim seria do centro do movimento central até o topo do selim, seguindo a inclinação do seat tube (onde vai o canote).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 19:27
Lembrando que o braço é da junção no corpo até o centro da palma (ou o polegar levantado).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 20:06
Vô agora mesmo tirar essas medidas no quadro para ter certeza que está tudo 
mais ou menos no caminho certo.Mais se tudo estiver mais ou menos no caminho 
certo,porque a dor nas mãos?Pode ser as manoplas que não estão atendendo as 
necessidades das longas distâncias?Agradeço!
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 20:15
Pode, pode tbm ser interessante o uso de bar end pra mudar a posição, usa mochila? Se sim, mudar pra alforges no bagageiro podem ajudar.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 21:07
Amigo as medidas ficaram quase iguais as do bike fit NO GRAU
No caso do selim, a diferença foi que coloquei mais de 2 centímetros 
do que apresentou nas medidas do site,e quanto a medida do selim 
até a mesa também ficou muito perto,2 centímetros apenas de diferença
Agora ainda não encontrei nada explicando como medir o tamanho do quadro
mais da ponta da mesa até o canote deu exatamente 66cm,aquela parte de cima 
do quadro deu exatamente 52cm,aquela cano da parte de baixo ficou com 44cm
Acho que o quadro é pequeno mesmo para mim?

Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 21:51
Tamanho do quadro = centro do movimento central até abraçadeira do selim (que segura o canote) dividido por 2,54 (converter pra polegadas)... me corrijam se eu tiver errado.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 12:57
Agora sim deu certo a medida do quadro da bike
É 16 medindo do jeito que você falou.Nesse caso 
ele sendo deste tamanho é o ideal para mim?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 13:04
No bike fit diz o tamanho do quadro, mas acho que talvez seja pequeno, tenho 1,8m e uso um 18 da GT que são bem grandes.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 13:39
Acredito q o quadro está no tamanho certo se vc tem 1'70.
Mas o selim pareceu um pouco alto.

Qdo fui ajustar minha speed, li que o guidão pode estar 6cm abaixo da altura do selim. A regra eh qto mais baixo, mais aerodinamico e veloz vc fica. Em compensação eh mais desconfortável.

Vc já ajustou a altura do selim para o seu fit?
Se sim, tenta ir aumentando um pouco a altura do guidão. Provavelmente está colocando o peso do tronco nas mãos.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 13:43
Olhei de novo, o canote está muito pra fora. Tem algo estranho ai.

Se medir do eixo do movimento central até o selim (parte de cima onde senta) da qtos cm?
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 13:55
Degan te respondo já já! Quanto as medidas da altura do selim
Quanto ao quadro pesquisei aqui e também me parece que está 
tudo no tamanho certo.Volto já com as medidas do selim 
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 14:08
Amigo,do meio do movimento central até a parte de cima do selim
são exatamente 72cm.No bike fite NO GRAU disseram para colocar 
68,87cm 2 para + ou - aqui está quase 4cm a mais.Vô baixar para 
o recomendado e testar,mais tem um detalhe;em todas as pesquisas 
que fiz sobre altura do selim,dizem para deixar na altura do osso ilíaco
para que não fique forçando as articulações dos joelhos.Você concorda 
com essa medida do osso ilíaco?

Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 14:14
Senta no selim, apoiado em algum objeto, posicione o pedal em 6 horas (para baixo) e apoie o calcanhar no pedal, dessa forma o peso deve ficar apoiado no pedal ao esticar a perna e ficar levemente tocando o selim.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 14:20
Então a medida do bike fit não funciona melhor que esse teste do 
apoio no pedal?Vô fazer este e também deixar na medida do bike fit
mais vou deixar 1cm a mais do recomendado pelo bike fit,ai vou dar uma
volta grande e passo aqui novamente para disser se deu certo.Agradeço demais
a compreensão de todos!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 14:54
Max,
Sobre a articulação do joelho, tem mais a ver com eixo central do pedal não ultrapassar a parte frontal do joelho. Tem até um teste que é feito utilizando um prumo. Depois te mando o link qdo achar.

Acredito q recuando esses 4cm já vai sentir diferença, principalmente na subida pois não está usando todo capacidade muscular da coxa. Testa e depois conta p gente o q achou.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 15:15
Tudo bem! Aproveitando para falar do quadro da bike,esse ai é de aço 
Um quadro de alumínio faz mesmo tanta diferença?Pode ser respondido 
aqui mesmo ou tenho que abrir um novo tópico?Agradeço demais a ajuda 
dos amigos aqui.
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 17:32
Aluminio é mais leve, normalmente, mas só isso.

Diferença, pra postura, não faz. O material do quadro não tem muita relação com sua geometria...

É um tema polemico, mas pra mim, pra rodar na cidade no dia a dia, o peso da bike deveria ser a ultima preocupação.

Nunca sairia sem para-lamas pra ter uma bike 300g mais leve. 

Acho que em vez de trocar de quadro, se esse for do tamanho certo pra voce, invistiria em acessórios que deixam o dia a dia mais pratico:

Alforge tira o peso da mochila das costas. 
Para lamas faz voce se preocupar muito menos com poças d'agua (cuidado com buracos fundos cheios d'agua!!!)

Valeu!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 12:04
Achei o artigo sobre a posição do selim e alinhamento com os joelhos.


"Posição do selim"

Ciclistas profissionais, em sua maioria, deixam o selim nivelado paralelo ao solo. Alguns preferem a ponta do selim levemente apontando para baixo.

O selim é fixo em dois trilhos e pode ser regulado mais para frente ou para trás. Alguns selins dispõe de uma escala graduada para facilitar este ajuste.

Existe uma técnica especial para se encontrar o ponto ideal do selim: com um prumo de pedreiro (ou mesmo um prumo improvisado com um peso amarrado a uma linha) e os pés encaixados nos pedais – que devem estar paralelos ao solo – posicione a linha junto à rótula (patela). Se a linha passar junto ao eixo do pedal a posição está correta. Se ela passar até meio centímetro para trás ou para frente do eixo do pedal, considere que está ok. Diferenças maiores que um centímetro devem ser corrigidas movendo-se o selim."
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 12:14
Quanto ao paralama e alforge, eu não curto pois acho q a bike fica muito feia. Gosto pessoal.
Prefiro usar uma mochila bacana, como a Deuter SUperbike 18L Exp e aguentar a sujeira nos dias de chuva, pois tomo banho e me troco no trabalho.

Sobre o alumínio vs aço, tem sim uma diferença no peso e consequentemente performance. Mas tem muitos outros pontos pra melhorar que são mais baratos. Por exemplos, pneus mais finos e mais lisos, rodas mais leves. A primeira coisa para reduzir peso numa bike são as rodas e pneus por causa da força centrífuga.
Outro ponto é que o alumínio é mais rígido, então rouba menos energia.

Mas no seu caso, não encanaria com quadro e rodas nesse momento. Seu foco tem que ser no ajuste ideal para pedalar sem dores e risco de lesão.
Mais pra frente vc mexe aos poucos.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 13:12
Bom dia a todos! Bom a bike mudou completamente depois que baixei o selim para 
a altura recomendada pelo bike fit NO GRAU,sendo que deixei 1cm a mais que o recomendado.
Dei uma volta boa agora pela manhã e as dores nas mãos se foram por completo.Agradeço demais 
por toda a ajuda que vocês me deram para resolver o problema.Sobre as rodas eu já fiz uma mudança
bem boa na bike,mudei os pneus para esses da imagem que tem um tamanho de 26 x1.50 
e também coloquei cubos de rolamento da rodan grid,não sei se são os melhores?Aproveitando 
qual é a marca de um bom cubo de rolamento?Com todas essas mudanças as que eu mais senti 
diferença na bike,foram a mudança dos pneus e da altura do selim,a mudança dos cubos eu não 
senti diferença.Agradeço a todos! 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 13:49
Não sei se tem muita diferença nesses cubos basicos de rolamento mais eu fiquei bem satisfeito com um da high one , paguei 40 reais no par.
O que eu mais gostei neles foi que vem com eixo de cro-mo , não entorta nem a pau.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 13:52
misera,quais são os cubos que não são básicos?Obrigado.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 17:46
O que eu chamo de cubos de rolamento básicos sao os que usam catraca de rosca.
Cubos melhores vem com freehub pra vc usar cassete.
Mais rolamento é padrão , nada te impede de na hora da troca quando os seus forem pro espaco vc colocar rolamentos melhores.
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 18:39
Entendi,mais que história é essa que os cubos da shimano 
não usam rolamentos?é verdade?E como havia dito antes,
não vi nada de vantagem trocar meus cubos de esfera por 
estes da rodan grid que estou usando agora,a vantagem se 
é que tem,não vi nenhuma,a não ser no preço que é bem 
mais caro.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 20:43
Max Belford um cubo bem bonito e que achei excelente de Rolamento e que desliza muito bem é o cubo de rolamento 7v - K7 que achei no Ml. Disseram que era da honesta Marca FORMULA.Gostei tanto que comprei um reserva. Só tem um problema o preço antes tava justo. Paguei 90 no primeiro par e 110_no segundo um ano depois. Agora tá 180!!! Se a bike for só pra uso urbano 7V geralmente dá e sobra. Mas o preço não convence.


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 21:01
Olha o dito cujo aÍ.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 21:13
Na verdade ate existe uma vantagem viu , o cubo de rolamento deu pau vc tira um poe outro blz ta zero , e ainda pode por um melhor que role mais e dure mais , selado que nao precisa lubrificar.
Cubos de esfera tbm duram muito se vc cuidar , mais se vacilar e deixar comer a bacia ai dancou , pra tirar uma e colocar outra e um custo e tbm não vai achar alguma de qualidade , isso se achar uma que entre no cubo.
A vantagem que eu vejo no cubo de rolamento e justamente nos básicos , se vc se satisfaz com catraca 14-28.
Uma vez que vc trocando a catraca tbm está trocando o miolo e o rolamento e fácil de achar e trocar o cubo em teoria poderia durar pra sempre , ja os melhores que usam freehub ai é osso , o freehub costuma ser difícil de achar e na maioria das vezes quando vc acha custa quase o preco de um par novo , isso pra mim tira toda a vantagem de ter o rolamento.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 23:02
Curioso q esse cubo FORMULA - na fé pois não há adesivo algum da marca, apenas de Taiwan -  é de cassete e rolamento. Dianteiro.Rolamento 6002 e traseiro 6200 no lado oposto ao núcleo. Suspeito muito q o encaixe do núcleo seja diferente do padrão Shimano. Acho que esses números são os padrões em termos de rolamento pra bike.


Editado por Ligeirinho - 10 Set 2016 as 23:03
Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 15:43
Ligeirinho obrigado,mais esses cubos são muito caros
Mais dizem que tudo que é mais caro é melhor,parece 
que é verdade mesmo.Mais pra frente vou ver se compro

Voltar ao Topo
Max Belfort Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2016
Piaui
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Max Belfort Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 15:52
Agora fiz os cálculos aqui para medir o quadro do jeitinho que o azazel66 amigo daqui do fórum 
me disse que tinha que fazer,ai o quadro mediu 16,mais a bike que eu usava antes,que é
uma da houston daquelas que tem uma cestinha,mede 20.E já fiz de tudo nessa bike nova
para melhorar o conforto e a antiga ainda está melhor,me parece que esse quadro é pequeno 
para mim.Vou voltar a andar na antiga e testar se vai melhorar o conforto.Pelo menos as 
dores nas mãos acabaram depois que baixei a altura do selim.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 16:54
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Curioso q esse cubo FORMULA - na fé pois não há adesivo algum da marca, apenas de Taiwan -  é de cassete e rolamento. Dianteiro.Rolamento 6002 e traseiro 6200 no lado oposto ao núcleo. Suspeito muito q o encaixe do núcleo seja diferente do padrão Shimano. Acho que esses números são os padrões em termos de rolamento pra bike.




Sim , esses numeros são do rolamento , o freehub ate pode ser o padrao shimano ou mesmo que não talvez vc consiga encaixar . porém como eu falei não vale a pena , a última vez que eu achei um não dizia qual era custava 80 ou 90 e vc ainda tinha que dar o seu gasto na troca , ou seja imagino que o kra pega os velhos recondiciona e vende , isso em ml que vc ainda vai pagar frete etc.

http://www.pedalnatrilha.com/?site=produtoDetalhe&id=2789
Como eu disse o custo torna inviável pra mim pelo menos , eu vejo mais vantagem em comprar um par de cubos novos...
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 20:49
É verdade. Não sei como eles conseguem vender núcleos avulsos. Mas sempre tem GNT q não compara. Tem GNT q não precisa fazer conta como nós Big smile
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 20:57
A shimano disponibiliza eles avulsos , la fora talvez não seja tão caro.
Na decada de 90 vc achava eles na loja pra comprar por um preço que compensava.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 11:07
Bacana que resolveu o problema das mãos dormentes, de quebra deve ter sentido uma boa diferença na performance.

Pneu mais fino e liso faz muita diferença!
Agora é aproveitar!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X