Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restaurando Monark "Brisinha" aro 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restaurando Monark "Brisinha" aro 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Restaurando Monark "Brisinha" aro 10
    Postado: 06 Set 2016 as 17:01
olá amigos.

minha esposa tinha uma bike dessas quando criança e ela gostaria muito de restaurá-la.
a bike original dela estava em estado péssimo, bastante enferrujada.. 

Procurando por peças no ML e não achei quase nada. Acabei que desisti de usar o quadro.

Um dia apareceu um anuncio de uma completa e acabei arrematando um anuncio de uma inteira, praticamente toda original porém de outra cor.

Queria achar algumas peças que faltam como pedais originais e precisava também de mais informações sobre esse modelo pois não achei quase nada na net, parece ser uma bicicleta bem rara.

a bike não vai rodar, vai ficar somente pra decoração. talvez quando tiver filhos possa ser usada, mas por enquanto não.
queria muito pintar o quadro de rosa original, mas que não aparentasse nada novo pra não destoar das outras peças (paralamas, cestinha, etc). Ou talvez pinte ela toda, mande cromar o que estiver ruim. Gostaria de idéias..
e também de saber algum serviço no Rio capital que possa fazer a devida pintura.

segue a foto

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 17:53
seguem fotos do estado da bike antiga

essa era a bike em 1988, eu acho


como ela está hoje (o que sobrou)


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 20:56
Não tenha medo da ferrugem. Estou com dois projetos de restauração que estavam em pior estado.

Você tem sorte de hoje possuir duas peças dessas. A original pode servir de doadora de peças para a substituta, caso seja necessário.
Entretanto, por mais que a original esteja feia, ela não está tão ruim assim. Se lixar toda tinta original fora, é possível repintá-la e os cromados podem ser restaurados.

Nesta condição, eu diria que você tem potencial para dois tipos de restauração: uma funcional (a substituta) e outra apenas como elemento de decoração (a original).
Há que goste de usar bicicletas de decoração com plantas. Vai do gosto de cada um, mas ela sendo pequena, até ajuda neste caso.

Há algumas dicas. A primeira é que você pode usar a original para mandar formular a tinta PU automotiva exatamente no tom original e essa tinta serviria para as duas.

É possível reproduzir os grafismos dessa bicicleta e ser aplicado na restauração. Há muita gente que tem plotters de corte laser de vinil que faz esse tipo de trabalho. Assim elas não precisam ficar com aquela imagem "careta" de bicicleta monocromática. É uma bicicleta infantil e o comum é que seja bem colorida e alegre, mas que satisfaça o gosto da sua esposa.

De resto, só me cabe felicitá-lo pelas horas de diversão que é restaurar um objeto querido de alguém muito querido.
Então, mãos à obra!
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2016 as 21:27
legal essas joias do passado sendo restauradas....
Rober
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 11:36
comprei o material (primer, tinta, verniz) e um amigo pintou pra mim.
colocando a corrente nova e dando uma polida nos cromados vai ficar muito boa.

depois posto fotos pra vocês.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Barrichello Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2017
Iracemapolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barrichello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 11:59
terminou? posta ai pra gente ver... abços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X