Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho da Durban One Dobrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho da Durban One Dobrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho da Durban One Dobrada
    Postado: 19 Ago 2016 as 12:48
Pessoal,

Depois de muito pesquisar acho que vou mesmo pegar uma Durban One.
O principal motivo da minha decisão (além do preço é claro, cerca de 900 reais) foi o tamanho.
Em todas as imagens que localizei na web ela me parece a que fica menorzinha dobrada...

Eu cheguei a olhar uma Tito to go dobrada e ela fica gigantesca...

Como minha intenção é pegar o metrô lotado para vir pro trabalho e apenas voltar de bike, a questão do espaço que a bichinha ocupa dobrada passa a ser de uma importância crucial.

Optei tb pela One pq me parece que o cambio de 6 marchas dela é bem grande, pretendo colocar um menor de 3 marchas depois.

Algum de vocês consegue me confirmar se a mina impressão está correta? Ela é mesmo a que fica menorzinha dobrada? Ou tem opções melhores?

Obrigado,


Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 13:27

Nunca vi lado a lado a tito e a durban one, mas elas tem praticamente o mesmo tamanho quando dobradas. Aliás, todas as aro 20 tem praticamente o mesmo tamanho (tenho durban bay e oxer cube).

Se quiser uma bem compacta veja a easy nano (aro 16). Ou então a durban commuter, também aro 16.

A desvantagem do aro 16 é que não rende tanto quanto uma aro 20. Mas para percursos menores vai bem. 

Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 13:34
Obrigado pelo retorno. Uma aro 16 pra mim é for ade cogitação, já vi algumas nas ruas e achei péssimas (tenho 1,87 de altura).

Vc comentou que elas ficam do mesmo tamanho dobradas, a impressão que eu tive da tito é que não dobra por completo, ela fica "larga", se vc me entende...
A espessura dela dobrada me pareceu muito grande...

Já as fotos da durban dobrada dao a impressão de ser mais fininha, porém é sempre o mesmo angulo que não favorece.

Vou ter que comprar junto uma mala de transporte para o metrô e não consigo imaginar como fechar aquela bolsinha se a bike não dobrar bastante...e a Tito não dobra muito. Pelo menos foi a impressão que tive.

Abs



Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 17:09

A largura varia um pouco mais, mas nem tanto assim. 

A brompton (aro 18) tem dimensões menores quando dobrada, mas o preço... Dead

Recomendo que você vá na freecycle, que tem a maior variedade de dobráveis, e analisa pessoalmente essa questão de dimensões.

Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 17:13
A informação que eu tenho é que a Freecycle fechou...
Agora só online e é caríssima.

Abs
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 22:30
Rapaz, não é exatamente a mesma bike, mas tenho a Durban Bay One e dobrada ela fica bem larguinha. Pra você ter uma ideia, ela ocupava o porta malas todinho do meu EcoSport.

Metrô lotado? Desiste, cara. A menos que exista um vagão específico para passageiros com bike, vai ser um tremendo sacrifício para você e para os outros passageiros. Aqui no RJ seria impossível!
Voltar ao Topo
Mau_Franco Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mau_Franco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 08:43
Será que é assim tão complicado?
Afinal a bike dobrável é feita justamente pra este tipo de comutação. não é?

Eu canso de ver gente no metro com malas, algumas bem grandes daquelas de rodinhas...
ocupa espaço, é claro...incomoda os outros, talvez, mas é como se tivesse uma pessoa a mais no metrô com vc. Faz parte...

Não vou desistir tão facil não...

Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X