Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente tranca se eu paro de pedalar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente tranca se eu paro de pedalar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrielwerner Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2016
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielwerner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente tranca se eu paro de pedalar
    Postado: 09 Ago 2016 as 11:09
Bom dia a todos, sou novo no fórum e como perceberão, não manjo de bikes.

Resumidamente, eu não posso parar de pedalar, quando estou em movimento e paro de pedalar a corrente desce (câmbio se estica), dá um tranco e eu tenho que "compensar" umas três pedalas pra corrente ficar esticada novamente. Detalhe que não consigo pedalar inversamente.

Observando a bike de um amigo, notei que a catraca dele ficava parada quando não estava pedalando, isso não está acontecendo na minha.
Voltar ao Topo
LEOfial Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2014
Garça-SP
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOfial Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 11:41
Bom dia amigo, troque a catraca, é ela que não esta funcionando, isso aconteceu comigo também e tive que trocar a catraca. Agora se faz bastante tempo que está utilizando esta relação (coroa, catraca e corrente) é interessante após a troca verificar se a corrente não vai ficar escapando e falhando a pedalada, se isso acontecer recomendo trocar a corrente também, pois se ficar pulando prejudica muito o andar com a bicicleta.
Bom dia!!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 19:10
Olá. Antes de trocar a catraca é melhor ir no mecânico. Se trocar a catraca, terá que trocar a corrente também. Pode ser um tanto de coisa. A relação desgastada é uma possível causa, como apontou o colega acima, mas também pode ser algum problema no cubo traseiro, tamanho da corrente, gancheira torta ou cambio desregulado.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 21:33
Se for uma bike simples,deite ela de lado e derrame um pouquinho de gasolina no miolo da catraca.Vai limpa a sujeira la dentro,mas tbm vai leva a graxa embora.
Se for o engate q saiu do lugar,tera q troca a catraca mesmo...
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 22:07

Uma coisa que pode ser jogado é um pouco de desengripante , só para amolecer a graxa e a sujeira, ferrugem que estiver dentro da catraca.....Assim pode ser que ela solte .. Se jogar muito desengripante, a graxa vai sair da catraca igual como se tivesse jogado gasolina....

Não vale a pena desmontar a catraca pra arrumar.... Uma catraca simples de 7v nova custa uns R$ 30,00 no máximo......





Editado por zex - 09 Ago 2016 as 22:08
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 00:55
Ja me aconteceu isso, e o problema estava naquela peça de plástico que fica entre os raios e o cassete, removi aquele "disco" de plástico e o problema acabou.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 10:11
Ontem eu estava lendo este tópico e hoje me aconteceu a mesma coisa! LOL
Não podia parar de pedalar, senão travava a corrente, hahaha.

Vou tentar tudo o que disseram aqui, depois digo o que resolveu!Wink
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 18:12
Eu ja tive um problema similar com um cubo K7, mas no meu caso, os martelinhos que ficam dentro do núcleo que quebraram......... Nesse caso a solução foi a troca do cubo, porque o mesmo já estava meio velho....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 23:36
isso é problema na catraca...ela pode ta suja de mais dentro impedindo do rolamento girar para tras...


ou o proprio rolamento esta com defeito...

NAO TEM NADA HAVER COM CUBO, CAMBIO, ETC...É A CATRACA, K7...


Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 14:43
Originalmente postado por ...PEDALERIA... ...PEDALERIA... escreveu:

isso é problema na catraca...ela pode ta suja de mais dentro impedindo do rolamento girar para tras...


ou o proprio rolamento esta com defeito...

NAO TEM NADA HAVER COM CUBO, CAMBIO, ETC...É A CATRACA, K7...




Se for cubo do rosca, esse tipo de defeito aparece na própria catraca, já se for K7, o defeito aparece no núcleo do cubo ou Freehub  como alguns chamam e não na catraca....... Como o Freehub do cubo  k7 é caro e difícil de achar, dependendo do modelo e do estado do cubo , compensa a troca do cubo inteiro....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
rafalmeidacoach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Paiçandu PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafalmeidacoach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 22:29
Desculpe ressuscitar o tópico, mas comprei uma Endorphine 4.3 faz duas semanas e estou com o mesmo problema, já estou super desanimado com isso. Será que a catraca já veio com defeito ?!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 10:30
Desgaste que gera isso habitualmente.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 17:07
Olha eu dois anos depois! Rsrs

Era sujeira mesmo, só para constar.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 17:08
Era um cassete e tive que abrir pra limpar. Tava um lamaçal dentro.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 17:26
Você levou para uma oficina montar ou montou em casa mesmo? Se foi a segunda opção, sugiro levar na oficina e pedir uma geral, independente de alguém aqui te ajudar a resolver no problema.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafalmeidacoach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Paiçandu PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafalmeidacoach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 18:24
Eu mesmo montei e após levei em uma oficina para os últimos ajustes, até então estava normal, após uma semana aconteceu isso, faz 10 dias que estou com a bike e não entendo nada de quesitos técnicos/mecânicos. Levei hoje em uma oficina e me disseram que a catraca veio danificada e podia acionar a garantia. 
Abri a solicitação de troca na Netshoes, aguardando contato/resposta deles.

Voltar ao Topo
brunojbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2019
Paulista PE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 20:33
Originalmente postado por rafalmeidacoach rafalmeidacoach escreveu:

Eu mesmo montei e após levei em uma oficina para os últimos ajustes, até então estava normal, após uma semana aconteceu isso, faz 10 dias que estou com a bike e não entendo nada de quesitos técnicos/mecânicos. Levei hoje em uma oficina e me disseram que a catraca veio danificada e podia acionar a garantia. 
Abri a solicitação de troca na Netshoes, aguardando contato/resposta deles.



Comprei uma bike endorphine 4.3 na Netshoes e ela apresentou o problema hoje. Próximo folga levarei a uma oficina. Você já teve resposta da Netshoes?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 22:47
O melhor é ligar lá...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rafalmeidacoach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Paiçandu PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafalmeidacoach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 22:54
Após uma longa conversa e enviar fotos e vídeos do problema, eles reconheceram o erro enviaram um aro novo com a catraca nova.
Voltar ao Topo
brunojbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2019
Paulista PE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 09:20
Obrigado. Vou entrar em contato com a Netshoes e mando notícias.
Voltar ao Topo
thiago244 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2021
brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago244 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 19:13
isso tambem acontece comigo,nao sei a causa mas parece que o cambio esta ruim,mas é shimano,você resolveu o problema?se sim como?Shocked
Voltar ao Topo
DaianeSeibert Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2021
Leuven
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaianeSeibert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2021 as 17:25
GALERAA, muito obrigada pelo fórum!! Comprei uma bike de uma velinha que morava na praia e tava assim, usei um wd40 na catraca e fui fazendo força com a mão depois de uns 25 min soltou e começou a correr sujeita fora, mas que maravilha emm, espero que funcione com vocês também
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X