Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUL - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUE QUADRO EU COMPRO??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


QUE QUADRO EU COMPRO??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: QUE QUADRO EU COMPRO??
    Postado: 02 Ago 2016 as 13:07
Ajuda ae pessoal!

Quadro para pequenas viagens e pequenas trilhas...qual eu compro? ou se quiserem indicar outro...posta aí!!

Valeu...

FIRST FX

TOTEN BLITZ

VENZO MX6 EVO


Abração!!

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 15:27
Dentre esses, prefiro o First!
Vai usar freio à disco ou v-brake?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 16:25
Pretendo usar conjunto de V-Brake Shimano Altus!!

Alguma sugestão??

 - Também estou entre o First e o Toten...

Estou iniciando no ramo pedalístico...rsrsr...então, quanto mais dicas eu tiver melhor!


Valeu brother!


Abraço,
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 18:27
eu iria de First também.
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 18:31
Eu iria de first ,...se quiser mais opções tem mosso e tsw...mas indico o first mesmo assim , apesar de eu ter um Tsw jump e achar ele muito bom
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 09:26
Originalmente postado por Alison Bosio Alison Bosio escreveu:

Pretendo usar conjunto de V-Brake Shimano Altus!!

Alguma sugestão??

 - Também estou entre o First e o Toten...

Estou iniciando no ramo pedalístico...rsrsr...então, quanto mais dicas eu tiver melhor!


Valeu brother!


Abraço,

Amigo, neste caso esqueça o First! Ele não tem os suportes para freio V-brake. Apenas disco...
Outro detalhe importante: tem que ver se o quadro é para aro 26, 27.5 ou 29! ok?
Não vai pegar o quadro errado... rsrs

Entre os que restaram, Venzo e Totem, prefiro bem mais o Venzo!

Mas como comentaram aí, tem Mosso e TSW, que são boas também, mesmo nível de Venzo.
Fique atento para as fotos dos quadros. O quadro tem que ter suporte para v-brake (aquelas duas "pontas para cima" ali atrás, rsrs)

Vê se gosta do TSW Hunter também.

Abraço!


Editado por Ramai - 03 Ago 2016 as 09:29
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 09:58
Obrigado pelas dicas amigão!

Levarei em consideração...estou pesquisando sobre o TSW Hunter...e realmente, é muito bonito!

Abraço!
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 09:59
Também gostei muito do First, no entanto, pessoal comentou aí que só tem suporte para Disco...

e a ideia era por V-Brake...

Vou analisar os TSW e MOSSO

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:07
Outra coisa mais importante ainda: o tamanho do quadro!

Faça este teste de bikefit e posta o resultado aí para a gente ver: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:11
entre esses ai, sem duvidas, o first é a melhor opção, mas eu procuraria por outros quadros, como TSW, Mosso e venzo
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:22
Vou aproveitar esse tópico para perguntar sobre um quadro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760180252-quadro-soul-sl-300-26x21-grafite-_JM
 
 Seria para substituir o quadro da minha caloi aluminum anos 90 que tem até solda. Escolhi esse pela marca(tenho uma Ventana Pró) e pelo grafismo.
 
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:38
Estou começando no ramo aqui amigão! 

Mas pelo que tenho lido...é um bom quadro sim!

Vai substituir muito bem seu quadro Caloi...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 10:47
Originalmente postado por CristianRMS CristianRMS escreveu:

Vou aproveitar esse tópico para perguntar sobre um quadro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760180252-quadro-soul-sl-300-26x21-grafite-_JM
 
 Seria para substituir o quadro da minha caloi aluminum anos 90 que tem até solda. Escolhi esse pela marca(tenho uma Ventana Pró) e pelo grafismo.
 

O SL300 é um bom quadro sim, porém, este aí é tamanho 21! Gigantesco! rsrs
Vc usa tamanho 21 mesmo? Qual tua altura?

Caso não saiba qual o tamanho de quadro ideal para você, aconselho a fazer o bikefit também. Postei o link no post ali acima.

Abraço!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 11:44
 Meu bike fit indica quadro 19" para mtb e 56cm para speed, porém meu quadro atual da mtb tem 58cm de top tube e mesa de 115mm. Pedalo fazendo super man LOL praticamente deitado.
  Porém com esse quadro SL300 usaria uma mesa de 70 ou 80mm.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 12:05
Desses certeza que iria de First ou um TSW.
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 14:34
Que modelo TSW me indicaria??
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:10
Originalmente postado por Alison Bosio Alison Bosio escreveu:

Que modelo TSW me indicaria??

TSW Hunter 2015
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:22
Originalmente postado por Alison Bosio Alison Bosio escreveu:

Que modelo TSW me indicaria??

Eu tive e recomendo o TSW Jump. 
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 16:40
Valeu brother!!

vou analisar a ideia!

Que aro era o seu? 27,5?
Voltar ao Topo
guithepunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2013
Lages / SC
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guithepunk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 18:39
Eu iria de Venzo desses 3 ai.
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2016 as 19:29
Originalmente postado por Alison Bosio Alison Bosio escreveu:

Valeu brother!!

vou analisar a ideia!

Que aro era o seu? 27,5?


Aro 29

Editado por cleberfrancolima1 - 04 Ago 2016 as 19:29
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 09:47
Muito bonita tua bike amigão!

Agradeço o auxílio...estou realmente analisando um quadro TSW...assim que comprar mando fotos aqui!


Abraço,
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 13:04
ESTOU EM DÚVIDA AGORA ENTRE OUTROS TRÊS QUADRO:

 - SOUL SL300
 - TSW RIDE 2016
 - FIRST FX

Alguém pode me ajudar aí??? qual é o melhor?? qual destes daria para por em trilhas tranquilamente??
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 13:57
o tsw ride torce muito!(um amigo tinha e tava novo e trocou logo porque achou muito frágil) ele é para passeio!o first é bem falado ma acho que esse modelo é urbano e o soul é bom também,mas é para trilhas leve!Wink.....

Editado por M.CROESY - 18 Ago 2016 as 14:01
M.CROESY
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 14:13
cara eles são bem equivalentes, vai pelo grafismo ou pelo preço, são quadros simples, eu olharia um com caixa de direção cônica 
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 16:41
Qual me indicaria na mesma faixa de valores amigão...até uns R$500,00?
Voltar ao Topo
Alison Bosio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Caçador
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison Bosio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 16:47
Valeu amigão...ótima resposta!

Isso ajuda muito.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X