Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - B'twin triban 500 vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


B'twin triban 500 vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Noiral Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noiral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: B'twin triban 500 vale a pena?
    Postado: 22 Jul 2016 as 03:13
Boa tarde galera eu estou iniciando no ciclismo de estrada e queria saber a recomendação de vcs fiz um bikefit e deu meu quadro 56 com toptube efetivo + mesa 72cm e eu estou com pouca grana tb quero gastar no máximo 3.000 e eu achei esse modelo da btwin na decatlhon e gostei dele até onde vi não tem muitas informações nos fóruns sobre essa bike então poderiam me ajudar?
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/b%C2%B4twin-triban-500_211032?skuId=643156

Desde já agradeço a ajuda
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 04:03
Meu amigo, tem alguns tópicos falando sobre ela... dá uma olhada:

http://www.pedal.com.br/forum/triban-500-brazuca_topic82417.html
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-sprint-20-x-caloi-sprint-10-x-btwintriban_topic75254.html
http://www.pedal.com.br/forum/bicicletas-btwin-decathlonqualidade_topic60043.html
Voltar ao Topo
Noiral Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noiral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 10:43
Eu vi esses tópicos mas ainda permaneço na dúvida pois nenhum deles deixou claro se vale ou n a pena mas muito obrigado pela informação
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 11:54
Originalmente postado por Noiral Noiral escreveu:

Boa tarde galera eu estou iniciando no ciclismo de estrada e queria saber a recomendação de vcs fiz um bikefit e deu meu quadro 56 com toptube efetivo + mesa 72cm e eu estou com pouca grana tb quero gastar no máximo 3.000 e eu achei esse modelo da btwin na decatlhon e gostei dele até onde vi não tem muitas informações nos fóruns sobre essa bike então poderiam me ajudar?
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/b%C2%B4twin-triban-500_211032?skuId=643156

Desde já agradeço a ajuda

Quadro: é do tipo "longo", bom para quem é grande. A qualidade do quadro é boa, a marca BTwin é muito respeitada na Europa.
Garfo: o garfo é em aço.  Isso não é bom.
Mesa: as mesas são grandes. Para o tamanho L, por exemplo, a mesa tem 110mm.
Tamanhos: no Brasil quase sempre apenas se encontra modelos em tamanhos grandes como L (Large) e XL (Extra-Large).  Como o quadro já é naturalmente "longo", é bom apenas para quem é grande, muito grande.
Pedivela: é triplo.  Isso pode ser bom ou mal, depende do que se vai fazer com a bicicleta. É também, uma questão de gosto (eu, particularmente, não gosto).
Componentes: são muito bons. Guidão, mesa, canote, fita de guidão e etc são todos marca BTwin, melhores que muita coisa que se vê por aí em outros modelos.
Câmbios e passadores: São Microshift, totalmente intercambiáveis com peças Shimano, e isso é bom. O ruim é que são Microshift e são um pouquinho diferentes dos Shimano no acionamento (tem 3 alavancas - uma para subir marchas, uma para descer e outra para freio).  Os Shimano tem só 2 alavancas (a que sobe marchas é a mesma do freio).
Velocidades: é um grupo de 8 velocidades, compensado pelo pedivela triplo. É menos limitado que ouros grupos de 8 velocidades que usam pedivela duplo (como o Shimano Claris).
Modelo: é o modelo mais básico dos básicos da marca.  A BTwin tem bicicletas fantásticas na Europa que custam sempre muito pouco... mas no Brasil...
Revenda: o valor de revenda de uma bicicleta como essa é menor, especialmente devido ao grupo Microshift, pouco conhecido e desprestigiado no Brasil.

Em resumo: dependendo do seu tamanho (1.80 ou mais) e do que pretende fazer com a bicicleta (passeios descompromissados), pode ser uma boa escolha. 
Porém, como sempre digo, vou repetir: Dificilmente vale a pena comprar bicicletas de entrada novas no Brasil.  Elas são muito caras, muito limitadas e, muita das vezes, fazem o ciclista desistir da atividade precocemente por problemas de conforto e desempenho.  Se eu estivesse começando no ciclismo de estrada eu procuraria uma bicicleta usada, mais barata, ou que ofereça mais pelos seus R$ 3.000.

Infelizmente, o gestor do fórum não mais permite que eu indique promoções de peças e bicicletas completas novas ou usadas. Contudo, procure dicas em meus posts antigos ou procure por anúncios na internet e você encontrará ótimos modelos (melhores) por esse valor. Wink





“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Noiral Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Noiral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 11:57
Valeu pelas informações me ajudou muito.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2019 as 06:24
Você comprou a Triban 500?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X