Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptadores BOOST 148 e 110
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptadores BOOST 148 e 110

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptadores BOOST 148 e 110
    Postado: 14 Jul 2016 as 17:03
Wolf Tooth criou adaptadores para transformar antigos cubos e rodas compatíveis com quadros e suspensões BOOST



http://www.bikeradar.com/us/mtb/news/article/wolf-tooth-boostinator-hub-kits-47576/

Não precisa descartar aquele cubo CrisKing que você suou para comprar...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 08:41
tô só esperando pra quem vai criar um novo padrão mais rápido
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 09:22
Boa ideia!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 09:40
Como o TheLittle me falou as vezes um Novatech novo é mais barato que a gambiarra, mas vale para os i9 ou ChrisKing
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 15:12
Boa sacada da Wolf Tooth.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 15:34
O ruim é que não vai ser tão plug and play pela pois terá de refazer os ângulos dos raios para centralizar a roda. Mas isso pode ter uma vantagem, pois vai deixar o lado do cassete da roda traseira com ângulo melhor. Porém o inverso vai acontecer na roda dianteira, deixando os raios mais "em pé" e diminuindo a rigidez...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 19:04
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O ruim é que não vai ser tão plug and play pela pois terá de refazer os ângulos dos raios para centralizar a roda. Mas isso pode ter uma vantagem, pois vai deixar o lado do cassete da roda traseira com ângulo melhor. Porém o inverso vai acontecer na roda dianteira, deixando os raios mais "em pé" e diminuindo a rigidez...

Então, na real um dos motivos pra mais marcas adotarem o boost, além das rodas plus, foi também esse ângulo da raiação para rodas 29"... dizem que dá pra enraiar a roda pra ficar mais forte. Se é significativo ou muito marketing, eu já não sei...

Ainda não verifiquei, mas tão usando também boost em rodas 27.5 ?  Isso seria ótimo, porque aí matava logo de vez o padrão antigo pra não ficar essa confusão. Eu vi é que já tem uma marca que acho que usou 157mm atrás, só pra sacanear a gente...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 19:42
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O ruim é que não vai ser tão plug and play pela pois terá de refazer os ângulos dos raios para centralizar a roda. Mas isso pode ter uma vantagem, pois vai deixar o lado do cassete da roda traseira com ângulo melhor. Porém o inverso vai acontecer na roda dianteira, deixando os raios mais "em pé" e diminuindo a rigidez...


Então, na real um dos motivos pra mais marcas adotarem o boost, além das rodas plus, foi também esse ângulo da raiação para rodas 29"... dizem que dá pra enraiar a roda pra ficar mais forte. Se é significativo ou muito marketing, eu já não sei...

Ainda não verifiquei, mas tão usando também boost em rodas 27.5 ?  Isso seria ótimo, porque aí matava logo de vez o padrão antigo pra não ficar essa confusão. Eu vi é que já tem uma marca que acho que usou 157mm atrás, só pra sacanear a gente...


Na minha opinião é só mais do mesmo.

Fazem a divulgação das "vantagens significativas" do novo padrão e torna obsoleto tudo que existia antes, te obrigando a "se atualizar".

No DH usava-se o padrão 135 mm que foi rapidamente substituído pelo 150 mm, que era muito melhor. Há poucos anos tentaram o 157 mm, mas os fabricantes não seguiram.

Agora, após ver o óbvio, que uma bike de DH não precisa de mais do que 7 marchas, cogita-se o retorno aos 135 mm com a proporcional redução na largura do conjunto núcleo/cassete, que manteria nesse cubo a mesma distância entre as flanges do cubo de 150 mm.

Aí eu te pergunto: o que que todo mundo vai fazer com os cubos e quadros de 150 mm se isso for em frente?

Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 20:14
Pessoalmente acho esse padrão Boost uma B****.
Na dianteira ao invés de usar o já bom e velho 20x110mm criaram 15 x110mm.
Na traseira ao invés de usar o bom e velho 12x150mm criaram 12x148mm.
Por poucos milímetros criam 2 padrões novos colocam um nome "cool" divulgam nas principais mídias especializadas como se estivessem reinventando a roda.

Maldita gourmetizaçao do MTB...kkkkkkkk
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 23:59
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O ruim é que não vai ser tão plug and play pela pois terá de refazer os ângulos dos raios para centralizar a roda. Mas isso pode ter uma vantagem, pois vai deixar o lado do cassete da roda traseira com ângulo melhor. Porém o inverso vai acontecer na roda dianteira, deixando os raios mais "em pé" e diminuindo a rigidez...

Então, na real um dos motivos pra mais marcas adotarem o boost, além das rodas plus, foi também esse ângulo da raiação para rodas 29"... dizem que dá pra enraiar a roda pra ficar mais forte. Se é significativo ou muito marketing, eu já não sei...

Ainda não verifiquei, mas tão usando também boost em rodas 27.5 ?  Isso seria ótimo, porque aí matava logo de vez o padrão antigo pra não ficar essa confusão. Eu vi é que já tem uma marca que acho que usou 157mm atrás, só pra sacanear a gente...
A Pivot que inventou essa agora, super boost plus 157:
X
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 14:40
Gostei da ideia da Surly, que apesar de criar mais um padrão (145mm para single speed) usa espaçadores para aceitar outras medidas:
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2016 as 21:25
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

X


O que me deixa indignado (pode ser até ignorância minha) é que, no caso desses cubos de DH, como são apenas 7 v (do padrão de 11 v), porque essa redução não é usada ou para melhorar a angulação do raios, com o afastamento das flanges, ou com a redução da largura total, encaixando no padrão 150 mm?
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 15:52
E por falar em 157 super boost plus, segue o teste da Pivot Switchblade onde o cara elogia o sistema:
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 13:18
Dá pra usar um pedivela 'comum' sem especificação para o sistema boost, em bike com rodas e cubos com este sistema? Tô querendo passar de 1 coroa para 2 coroas.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 11:52
Sobre o tema:
Bem que essa iniciativa poderia resultar em mais dialogo e "padronização" de padrões standart...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 12:45
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Dá pra usar um pedivela 'comum' sem especificação para o sistema boost, em bike com rodas e cubos com este sistema? Tô querendo passar de 1 coroa para 2 coroas.

dá. mas pode ser que fique meio desalinhado com o cog maior.


atualizando o tópico:

montei um par de rodas com aros 35mm (comentei em outro tópico também) pra usar na trek fuel ex9, que é boost, mas também na santacruz nomad 3, que usa 142x12/100x15. Pra isso usei cubos não-boost e adaptadores comprados no aliexpress

os adaptadores funcionam perfeitamente, n tive problema algum por conta deles. são muito bem feitos e nas medidas corretas. O chato é que quando vai tirar as rodas, tem que cuidar pra não perder os espaçadores.

como dito acima, a coroa ficou um pouco desalinhada quando no cog 42. Justamente por isso existem as coroas com offset 6mm, que é o caso da minha. Pra usar essa roda o ideal seria colocar uma coroa com offset 3mm por conta do adaptador. mas dá pra usar tranquilo, rodei um mês com essas rodas e adaptadores, e pneus 2.8", gostei muito do resultado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Shamda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shamda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 15:06
Obrigada pelo retorno! Então vc teve que substituir os cubos boost por não-boost? No meu caso, pretendo manter os cubos boost -  dá certo?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 09:23
Originalmente postado por Shamda Shamda escreveu:

Obrigada pelo retorno! Então vc teve que substituir os cubos boost por não-boost? No meu caso, pretendo manter os cubos boost -  dá certo?

eu não "tive" que substituir. eu optei por montar com não-boost pra poder usar as rodas nas 2 bikes. e também não foi uma substituição, e sim a montagem de um par de rodas extra.

no seu caso, pra 2 coroas, acho que esses 3mm não fazem tanta diferença. Aliás acho que uma coroa 3mm mais pra dentro pode ser até melhor pois vai ter menor desalinhamento da coroa maior com o cog maior.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X